quatrocentos mil quilómetros
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JSP7 Ver PostVenho pedir a vossa ajuda e aconselhamento para um processo de aquisição de uma viatura nova.
Faço cerca de 10.000 kms anuais e penso que se justifica um carro a gasolina.
Sou solteiro e 90% do trajecto é feito sozinho, ocasionalmente 3 ou 4 pessoas, com viagens de 40 km por dia e eventualmente 2 ou 3 viagens de 800 Km por ano.
Estou muito inclinado para adquirir um Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition que com alguns extras (AC automático, entrada e arranque sem chave, sensus connet, patilhas no volante para mudança de velocidades, etc). fica em cerca de 29.000 €, já com desconto e com entrega da minha viatura.
No entanto, tenho algumas "coisas" que me deixam um pouco indeciso:
1) A caixa geartronic do V40 é eficaz? É uma mais valia?
2) A qualidade do V40 é equiparável ao Mercedes/BMW/Audi?
3) O futuro novo V40 vai ser apresentado quando? 2018/2019?
4) O sensus connet ouvi dizer que é fraco e o ecran não tem touch screen, embora isso para mim não seja essencial. O que acham?
5) Espaço da mala e atrás reduzido
6) Manutenções são caras?
Agradecia a vossa opinião sobre esta viatura.
Se alguém tiver esta viatura e quiser partilhar a sua experiência agradeço.
2) Tendo andado no início de 2015 a analisar profundamente 4 opçõe (V40; BMW S1; Audi A3 e Mercedes A), as minhas conclusões em termos de qualidade percebida, designadamente da montagem e interiores em geral foram as seguintes: o A3 destca-se dos restantes. depois vêm o V40 e o BMW mais ou menos taco a taco com uma ligeira vantagem para o V40 em certos materiais, e por último vem o Mercedes A que a meu ver é o menos harmonioso de todos, porque conjuga materiais de óptima qualidade com outros fraquitos (basta ver todos os plásticos que ficam abaixo da linha do tabelier).
3) 2018
4) O Sensus Connect não é fraco quando comparado com os outros. O Sensus Connect é produzido pela conhecida Parrot e funciona bem. A minha opinião pessoal é que os sistemas de infotainment em geral ficam muito áquem do que exigimos hoje em dia, e um qualquer smartphone ligado por bluetooth acaba por dar as mesmas funcionalidades (GPS, musica, etc) e ainda muitos mais, e de forma muito mais fácil e apelativa de utilizar. Há Sensus Connect sem e com touchscreen. Naturalmente o Sensus Connect Touch fica mais caro.
5) É o mais reduzido do segmento, julgo, mas não é pequeno em absoluto. Para dar uma ideia mais clara, a diferença para o A3 é o equivalente a uma mala de cabine daquelas mais fininhas. Mas sim, se o espaço da bagageira for uma item essencial, então o V40 pode não ser a melhor solução.
6) Sim, são caras. Não há outra forma de o dizer. São caras.
Edit: Só para esclarecer o ponto 5: A bagageira é a mais reduzida do segmento, mas compensa com a habitabilidade dos passageiros traseiros. O V40 oferece 2 autênticas poltronas atrás para 2 adultos de estatura normal. Isto é conseguido "puxando" os 2 lugares mais para o centro e colocando-os num plano superior face aos lugares da frente. O trade-off disto é que o lugar central fica pequeno. Dá ideia que a intenção da Volvo foi, em vez de fazer um 2 + 3 acanhado, fez um 2 + 2 generoso.Editado pela última vez por 33Stradale; 09 March 2017, 16:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostA V40 tem um motor antigo por isso escolheu um Mercedes com motor Renault que saiu em 2001... parece-me bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por JSP7 Ver PostEstive a pesquisar e mais ou menos pelo mesmo preço consegue-se o Megáne 4 GT que é mais potente, equipado, moderno, também tem caixa automática, etc.
Mas não é um Volvo... logo deve ter menos qualidade.
Que acham?
Comentário
-
Tenho seguido este tópico dado que esta é uma das opções para substituir o carro da minha mulher. O racional seria o tipico 1.5-1.6 a diesel, mas são muito monotonos...
JSP7 para além do V40 penso que também vale a pena olhar para o Golf 1.4 TSI, sendo que está a ser renovado agora e vai ter um novo motor lá para Julho (1.5 TSI). Entre o V40 e o Golf sinceramente não sei o que prefiro. Acho o V40 um pouco mais elegante, mas o Golf parece-me que se vai manter actualizado por mais tempo.
Também já deitei o olho ao Megane GT e ao Peugeot 308 GT, que não sendo escolhas racionais, parecem ser muito interessantes.
Já agora, parece que quando se fala destes wam-hatches, o Megane GT vem sempre à baila e o 308 GT nunca é referido. Isto é impressão minha ou existe uma razão para tal?
Comentário
-
Vai dar uma volta num megane GT, andam por ai alguns com meia dúzia de kms a preços que ouvi dizer bem negociáveis, tens carro e carrinha:
http://www.standvirtual.com/anuncio/...tml#fa408d4ddd
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostSe a decisão for 100% racional ninguém compra premiums no segmento C. A oferta que há das marcas generalistas (Renault, Peugeot, Citroen, Ford, Toyota, etc) é muito competente. Traz-se sempre mais carro (mais motor, mais equipamento) por menos dinheiro.
Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bringiton Ver PostAndo farto de ver carros no segmento C e esse comentário não faz sentido nenhum. Por mais que carregues uma marca generalista de extras, o premium ganha sempre em qualidade de construção. Já conduzi, nos últimos dois meses, megane, focus, auris, astra, ceed, v40, serie 1, a3 e classe a. Ao comparar a experiência e qualidade de condução dos 5 primeiros com os 4 últimos, dizer que se notam claras diferenças é o mínimo.
Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.
Obrigado.
Comentário
-
Não experimentei carros a gasolina.
Até aos 32500, consigo comprar qualquer um desses. Partindo deste pressuposto, e porque não dou valor à esmagadora maioria dos extras que consigo obter no segmento abaixo, iria para volvo, audi, bmw ou mercedes.
Destes 4, o que menos gostei de conduzir foi o Audi.
Dos 3 que restam, a V40 fica mais barata do que um série 1 ou classe A, embora o série 1 tenha alguns anos de "manutenção" incluída.
Ignorarando novamente questões económicas, acho que são sobretudo razões de design e pormenor que me levaram à decisão final, que não vou dizer qual foi.
Acho que o mais importante é que se experimente os vários carros e se olhe para os extras disponíveis para analisar quais os que fazem realmente sentido para o dia. Fazendo isto, conseguem deixar logo de lado muitos dos carros. Limitando a escolha a um ou dois, é uma questão de ver vários concessionários e conseguir o melhor negócio possível para ficar confortável com a decisão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bringiton Ver PostNão experimentei carros a gasolina.
Até aos 32500, consigo comprar qualquer um desses. Partindo deste pressuposto, e porque não dou valor à esmagadora maioria dos extras que consigo obter no segmento abaixo, iria para volvo, audi, bmw ou mercedes.
Destes 4, o que menos gostei de conduzir foi o Audi.
Dos 3 que restam, a V40 fica mais barata do que um série 1 ou classe A, embora o série 1 tenha alguns anos de "manutenção" incluída.
Ignorarando novamente questões económicas, acho que são sobretudo razões de design e pormenor que me levaram à decisão final, que não vou dizer qual foi.
Acho que o mais importante é que se experimente os vários carros e se olhe para os extras disponíveis para analisar quais os que fazem realmente sentido para o dia. Fazendo isto, conseguem deixar logo de lado muitos dos carros. Limitando a escolha a um ou dois, é uma questão de ver vários concessionários e conseguir o melhor negócio possível para ficar confortável com a decisão.
Pois a questão dos extras é de facto importante e faz muita diferença no preço.
Uma das dúvidas que tenho no V40 é que em termos de multimédia (não tem touch screen e o ecran é pequeno em comparação) está atrás dos outros (pelo menos é a sensação que tenho) mas depois penso quanto vezes vou de facto usar a internet no carro e a resposta provável é poucas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JSP7 Ver PostObrigado.
Pois a questão dos extras é de facto importante e faz muita diferença no preço.
Uma das dúvidas que tenho no V40 é que em termos de multimédia (não tem touch screen e o ecran é pequeno em comparação) está atrás dos outros (pelo menos é a sensação que tenho) mas depois penso quanto vezes vou de facto usar a internet no carro e a resposta provável é poucas...
Pois... Eu tenho uma abordagem bastante pragmática relativamente a extras: para que quero isto?
Senão vejamos:
Bancos aquecidos, volantes aquecidos, espelhos aquecidos são coisas que nunca tive e não me vejo mais confortável por ter acesso a isto. Câmara de estacionamento, idem.
Ecrã com 300 cores e hd para passar 99% do tempo a ouvir música e por isso sem olhar para lá, dispenso. O mesmo para packs navegação, que custam à volta de mil euros, quando qualquer smartphone hoje em dia já traz um pack de navegação tão ou mais fiável do que o que nos apresentam.
E podia continuar...
Mais uma vez, ir aos stands ver carros de que se goste e experimentá-los é a parte mais importante da procura de carro. Andar a ler os problemas que o carro A ou B têm pela net, é meio caminho para ir antes direitinho à CP comprar um passe mensal.
Comentário
-
É verdade.
Mas depois as marcas também jogam com isso.
Por exemplo, acho importante os sensores de estacionamento à frente e atrás (nunca tive mas penso que vou pedir agora no carro que comprar) e são logo uns 750 € (o que no Mégane por exemplo é de origem) e com este pack osensus connet, com radio high não sei quê e ecran maior (7"") já fica mais em conta do que pedidos isoladamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JSP7 Ver PostÉ verdade.
Mas depois as marcas também jogam com isso.
Por exemplo, acho importante os sensores de estacionamento à frente e atrás (nunca tive mas penso que vou pedir agora no carro que comprar) e são logo uns 750 € (o que no Mégane por exemplo é de origem) e com este pack osensus connet, com radio high não sei quê e ecran maior (7"") já fica mais em conta do que pedidos isoladamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bringiton Ver PostAndo farto de ver carros no segmento C e esse comentário não faz sentido nenhum. Por mais que carregues uma marca generalista de extras, o premium ganha sempre em qualidade de construção. Já conduzi, nos últimos dois meses, megane, focus, auris, astra, ceed, v40, serie 1, a3 e classe a. Ao comparar a experiência e qualidade de condução dos 5 primeiros com os 4 últimos, dizer que se notam claras diferenças é o mínimo.
Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEm bom rigor então seria uma decisão financeira e não económica. Mas no fundo é tudo uma questão de semântica. O que eu quis dizer, e tu percebeste, é que se fossemos a comparar apenas especificações e equipamento "no papel", então ninguém compraria premiums porque as generalistas tem sempre melhor relação preço/performance/equipamento.
Eu acho que percebi o que quiseste dizer mas da maneira que escreveste, passas a mensagem de que tudo o que não for comprar "numero" não é racional. E com isso não concordo. Há mais variáveis em jogo, que justificam opções que não dizem apenas respeito ao "número" (número de extras, número de cavalos, número de euros no preço final, etc.).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostAinda ninguém explicou, em concreto, o que é uma revisão Volvo cara.
Na minha opinião não tem lógica porque sei que não têm mecânicos que só trabalham nos Volvos nem equipamento especifico para eles, deve ser mais cara só porque é mais "premium".
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu não sei o que é uma revisão volvo cara, mas posso te dar um exemplo concreto de ser mais caro e que me faz confusão: onde vou fazer revisão ao meu QQ para além de oficina oficial da Nissan são também da Mazda, Hyundai, Mitsubishi e Volvo (que são as marcas que vendem novos) e na tabela de preços afixada no local de pagamento, todas as marcas têm o mesmo preço por hora de mão de obra excepto a Volvo que é mais cara, já não me recordo é quanto.
Na minha opinião não tem lógica porque sei que não têm mecânicos que só trabalham nos Volvos nem equipamento especifico para eles, deve ser mais cara só porque é mais "premium".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostAuto Julio SA.
Mas continuo a não perceber como cobram mais por hora na Volvo se realmente não estão a oferecer nada de especial relativamente às outras marcas que representam.
Comentário
-
As revisões do meu Volvo V40:
2014 - 1 ano:
Revisão normal de 1 ano ou 20.000 Kms (que o carro ainda não tem).
- Mão de obra
- Multi-filtro
- Óleo 0W30
- Filtro de óleo
- e mais umas coisas
Tudo, com IVA incluido = 233,40
Oferta:
- Download software gps
- Check-up bateria
- Lavagem e limpeza
MO - 73,80
Filtro óleo - 14,18
Anilha carter - 2,30
Filtro habitáculo - 44,59
Fluido limpeza - 4,88
Óleo travões - 17,84
4L óleo sint plus 0W30 - 76,50 (com 15% de desconto)
Ecolub - 0,25
Protector ativo diesel MF983 - 18,00 (telefonaram previamente a perguntar se queria que colocassem e a explicar os benefícios)
Oferta (Download software actualização + check-up/leitua DTC's e bateria + lavagem exterior e interior) no valor de €65,00
IVA - 58,04
TOTAL - 310,38
MO - 58,50
Filtro óleo - 12,05 (com 15% de desconto)
Anilha carter - 2,18 (com 5% de desconto)
Filtro habitáculo - 26,08 (com 10% de desconto)
Fluido limpeza - 4,64 (com 5% de desconto)
4L óleo sint plus LW 0W30 - 76,50 (com 15% de desconto)
Ecolub - 0,24
Oferta (Download software actualização + check-up/leitua DTC's e bateria + lavagem exterior e interior) no valor de €65,00
IVA - 41,44
TOTAL - 221,63
Consideram estes valores demasiado elevados ?
http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostAs revisões do meu Volvo V40:
Além disso mudei-lhe 2 pneus e meti pastilhas de travão, que por falta de tempo efetuei fora da marca, mas o preço do que me informei não terá sido muito diferente dos praticados pela marca.
Consideram estes valores demasiado elevados ?
http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17
Por outro lado, as revisões do V40 são anuais enquanto no Mégane são de 2 em 2 anos. Confirmam?
Mas entre o V40 R - Design Sport Edition e o M4 GT qual preferiam e porquê?
Queria ver se tomava uma decisão até final do mês...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JSP7 Ver PostOs preços das revisões não me parecem muito elevados.
Por outro lado, as revisões do V40 são anuais enquanto no Mégane são de 2 em 2 anos. Confirmam?
Mas entre o V40 R - Design Sport Edition e o M4 GT qual preferiam e porquê?
Queria ver se tomava uma decisão até final do mês...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostAs revisões do meu Volvo V40:
2014 - 1 ano:
2015 - 2 anos:
2016 - 3 anos:
Além disso mudei-lhe 2 pneus e meti pastilhas de travão, que por falta de tempo efetuei fora da marca, mas o preço do que me informei não terá sido muito diferente dos praticados pela marca.
Consideram estes valores demasiado elevados ?
http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostQueres o carro para quê ? Qual o objetivo ?
FdS, por vezes, para 3/4 pessoas (50 Km, no máximo)
5 ou 6 Viagens mais longas durante o ano (400 Km/viagem)
Média de 10.000 Km/Ano
Sou solteiro, para já
O Volvo é o T3
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário