Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    quatrocentos mil quilómetros

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
      Venho pedir a vossa ajuda e aconselhamento para um processo de aquisição de uma viatura nova.
      Faço cerca de 10.000 kms anuais e penso que se justifica um carro a gasolina.
      Sou solteiro e 90% do trajecto é feito sozinho, ocasionalmente 3 ou 4 pessoas, com viagens de 40 km por dia e eventualmente 2 ou 3 viagens de 800 Km por ano.
      Estou muito inclinado para adquirir um Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition que com alguns extras (AC automático, entrada e arranque sem chave, sensus connet, patilhas no volante para mudança de velocidades, etc). fica em cerca de 29.000 €, já com desconto e com entrega da minha viatura.
      No entanto, tenho algumas "coisas" que me deixam um pouco indeciso:
      1) A caixa geartronic do V40 é eficaz? É uma mais valia?
      2) A qualidade do V40 é equiparável ao Mercedes/BMW/Audi?
      3) O futuro novo V40 vai ser apresentado quando? 2018/2019?
      4) O sensus connet ouvi dizer que é fraco e o ecran não tem touch screen, embora isso para mim não seja essencial. O que acham?
      5) Espaço da mala e atrás reduzido
      6) Manutenções são caras?
      Agradecia a vossa opinião sobre esta viatura.
      Se alguém tiver esta viatura e quiser partilhar a sua experiência agradeço.
      1) Não sei
      2) Tendo andado no início de 2015 a analisar profundamente 4 opçõe (V40; BMW S1; Audi A3 e Mercedes A), as minhas conclusões em termos de qualidade percebida, designadamente da montagem e interiores em geral foram as seguintes: o A3 destca-se dos restantes. depois vêm o V40 e o BMW mais ou menos taco a taco com uma ligeira vantagem para o V40 em certos materiais, e por último vem o Mercedes A que a meu ver é o menos harmonioso de todos, porque conjuga materiais de óptima qualidade com outros fraquitos (basta ver todos os plásticos que ficam abaixo da linha do tabelier).
      3) 2018
      4) O Sensus Connect não é fraco quando comparado com os outros. O Sensus Connect é produzido pela conhecida Parrot e funciona bem. A minha opinião pessoal é que os sistemas de infotainment em geral ficam muito áquem do que exigimos hoje em dia, e um qualquer smartphone ligado por bluetooth acaba por dar as mesmas funcionalidades (GPS, musica, etc) e ainda muitos mais, e de forma muito mais fácil e apelativa de utilizar. Há Sensus Connect sem e com touchscreen. Naturalmente o Sensus Connect Touch fica mais caro.
      5) É o mais reduzido do segmento, julgo, mas não é pequeno em absoluto. Para dar uma ideia mais clara, a diferença para o A3 é o equivalente a uma mala de cabine daquelas mais fininhas. Mas sim, se o espaço da bagageira for uma item essencial, então o V40 pode não ser a melhor solução.
      6) Sim, são caras. Não há outra forma de o dizer. São caras.

      Edit: Só para esclarecer o ponto 5: A bagageira é a mais reduzida do segmento, mas compensa com a habitabilidade dos passageiros traseiros. O V40 oferece 2 autênticas poltronas atrás para 2 adultos de estatura normal. Isto é conseguido "puxando" os 2 lugares mais para o centro e colocando-os num plano superior face aos lugares da frente. O trade-off disto é que o lugar central fica pequeno. Dá ideia que a intenção da Volvo foi, em vez de fazer um 2 + 3 acanhado, fez um 2 + 2 generoso.
      Editado pela última vez por 33Stradale; 09 March 2017, 16:08.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        A V40 tem um motor antigo por isso escolheu um Mercedes com motor Renault que saiu em 2001... parece-me bem
        Para além de não o conhecer de lado algum, lamento desapontar-lhe, do fundo do meu ração, mas o meu A180 a gasolina possui um Motor Daimler M270, fabricado na unidade de Stuttgart Untertückheim, ou na MDC Power GmbH em Kölleda.

        Comentário


          #34
          Estive a pesquisar e mais ou menos pelo mesmo preço consegue-se o Megáne 4 GT que é mais potente, equipado, moderno, também tem caixa automática, etc.
          Mas não é um Volvo... logo deve ter menos qualidade.
          Que acham?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jcab Ver Post
            Para além de não o conhecer de lado algum, lamento desapontar-lhe, do fundo do meu ração, mas o meu A180 a gasolina possui um Motor Daimler M270, fabricado na unidade de Stuttgart Untertückheim, ou na MDC Power GmbH em Kölleda.
            .

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
              Estive a pesquisar e mais ou menos pelo mesmo preço consegue-se o Megáne 4 GT que é mais potente, equipado, moderno, também tem caixa automática, etc.
              Mas não é um Volvo... logo deve ter menos qualidade.
              Que acham?
              Em relação ao Renault Megane GT, sim é mais carro que a Volvo V40, é um protejo mais recente e que prevalecerá no mercado por mais anos que o V40, mais tecnológico, e na minha opinião mais bonito que o Volvo! Aqui na minha zona há uma Megane GT Sport Tourer, tem apenas tem 2 semanas, o proprietário está contente com ela, anteriormente tinha uma Audi A4 Avant S-line...

              Comentário


                #37
                Tenho seguido este tópico dado que esta é uma das opções para substituir o carro da minha mulher. O racional seria o tipico 1.5-1.6 a diesel, mas são muito monotonos...

                JSP7 para além do V40 penso que também vale a pena olhar para o Golf 1.4 TSI, sendo que está a ser renovado agora e vai ter um novo motor lá para Julho (1.5 TSI). Entre o V40 e o Golf sinceramente não sei o que prefiro. Acho o V40 um pouco mais elegante, mas o Golf parece-me que se vai manter actualizado por mais tempo.

                Também já deitei o olho ao Megane GT e ao Peugeot 308 GT, que não sendo escolhas racionais, parecem ser muito interessantes.

                Já agora, parece que quando se fala destes wam-hatches, o Megane GT vem sempre à baila e o 308 GT nunca é referido. Isto é impressão minha ou existe uma razão para tal?

                Comentário


                  #38
                  Se a decisão for 100% racional ninguém compra premiums no segmento C. A oferta que há das marcas generalistas (Renault, Peugeot, Citroen, Ford, Toyota, etc) é muito competente. Traz-se sempre mais carro (mais motor, mais equipamento) por menos dinheiro.

                  Comentário


                    #39
                    Também há o Astra 1.0T.

                    Comentário


                      #40
                      Vai dar uma volta num megane GT, andam por ai alguns com meia dúzia de kms a preços que ouvi dizer bem negociáveis, tens carro e carrinha:
                      http://www.standvirtual.com/anuncio/...tml#fa408d4ddd

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Se a decisão for 100% racional ninguém compra premiums no segmento C. A oferta que há das marcas generalistas (Renault, Peugeot, Citroen, Ford, Toyota, etc) é muito competente. Traz-se sempre mais carro (mais motor, mais equipamento) por menos dinheiro.
                        Ando farto de ver carros no segmento C e esse comentário não faz sentido nenhum. Por mais que carregues uma marca generalista de extras, o premium ganha sempre em qualidade de construção. Já conduzi, nos últimos dois meses, megane, focus, auris, astra, ceed, v40, serie 1, a3 e classe a. Ao comparar a experiência e qualidade de condução dos 5 primeiros com os 4 últimos, dizer que se notam claras diferenças é o mínimo.
                        Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bringiton Ver Post
                          Ando farto de ver carros no segmento C e esse comentário não faz sentido nenhum. Por mais que carregues uma marca generalista de extras, o premium ganha sempre em qualidade de construção. Já conduzi, nos últimos dois meses, megane, focus, auris, astra, ceed, v40, serie 1, a3 e classe a. Ao comparar a experiência e qualidade de condução dos 5 primeiros com os 4 últimos, dizer que se notam claras diferenças é o mínimo.
                          Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.
                          E desses todos que carro a gasolina compraria até aos 32.500 €? E porquê já agora?
                          Obrigado.

                          Comentário


                            #43
                            Não experimentei carros a gasolina.
                            Até aos 32500, consigo comprar qualquer um desses. Partindo deste pressuposto, e porque não dou valor à esmagadora maioria dos extras que consigo obter no segmento abaixo, iria para volvo, audi, bmw ou mercedes.
                            Destes 4, o que menos gostei de conduzir foi o Audi.
                            Dos 3 que restam, a V40 fica mais barata do que um série 1 ou classe A, embora o série 1 tenha alguns anos de "manutenção" incluída.
                            Ignorarando novamente questões económicas, acho que são sobretudo razões de design e pormenor que me levaram à decisão final, que não vou dizer qual foi.
                            Acho que o mais importante é que se experimente os vários carros e se olhe para os extras disponíveis para analisar quais os que fazem realmente sentido para o dia. Fazendo isto, conseguem deixar logo de lado muitos dos carros. Limitando a escolha a um ou dois, é uma questão de ver vários concessionários e conseguir o melhor negócio possível para ficar confortável com a decisão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bringiton Ver Post
                              Não experimentei carros a gasolina.
                              Até aos 32500, consigo comprar qualquer um desses. Partindo deste pressuposto, e porque não dou valor à esmagadora maioria dos extras que consigo obter no segmento abaixo, iria para volvo, audi, bmw ou mercedes.
                              Destes 4, o que menos gostei de conduzir foi o Audi.
                              Dos 3 que restam, a V40 fica mais barata do que um série 1 ou classe A, embora o série 1 tenha alguns anos de "manutenção" incluída.
                              Ignorarando novamente questões económicas, acho que são sobretudo razões de design e pormenor que me levaram à decisão final, que não vou dizer qual foi.
                              Acho que o mais importante é que se experimente os vários carros e se olhe para os extras disponíveis para analisar quais os que fazem realmente sentido para o dia. Fazendo isto, conseguem deixar logo de lado muitos dos carros. Limitando a escolha a um ou dois, é uma questão de ver vários concessionários e conseguir o melhor negócio possível para ficar confortável com a decisão.
                              Obrigado.
                              Pois a questão dos extras é de facto importante e faz muita diferença no preço.
                              Uma das dúvidas que tenho no V40 é que em termos de multimédia (não tem touch screen e o ecran é pequeno em comparação) está atrás dos outros (pelo menos é a sensação que tenho) mas depois penso quanto vezes vou de facto usar a internet no carro e a resposta provável é poucas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                Obrigado.
                                Pois a questão dos extras é de facto importante e faz muita diferença no preço.
                                Uma das dúvidas que tenho no V40 é que em termos de multimédia (não tem touch screen e o ecran é pequeno em comparação) está atrás dos outros (pelo menos é a sensação que tenho) mas depois penso quanto vezes vou de facto usar a internet no carro e a resposta provável é poucas...

                                Pois... Eu tenho uma abordagem bastante pragmática relativamente a extras: para que quero isto?
                                Senão vejamos:
                                Bancos aquecidos, volantes aquecidos, espelhos aquecidos são coisas que nunca tive e não me vejo mais confortável por ter acesso a isto. Câmara de estacionamento, idem.
                                Ecrã com 300 cores e hd para passar 99% do tempo a ouvir música e por isso sem olhar para lá, dispenso. O mesmo para packs navegação, que custam à volta de mil euros, quando qualquer smartphone hoje em dia já traz um pack de navegação tão ou mais fiável do que o que nos apresentam.
                                E podia continuar...
                                Mais uma vez, ir aos stands ver carros de que se goste e experimentá-los é a parte mais importante da procura de carro. Andar a ler os problemas que o carro A ou B têm pela net, é meio caminho para ir antes direitinho à CP comprar um passe mensal.

                                Comentário


                                  #46
                                  É verdade.
                                  Mas depois as marcas também jogam com isso.
                                  Por exemplo, acho importante os sensores de estacionamento à frente e atrás (nunca tive mas penso que vou pedir agora no carro que comprar) e são logo uns 750 € (o que no Mégane por exemplo é de origem) e com este pack osensus connet, com radio high não sei quê e ecran maior (7"") já fica mais em conta do que pedidos isoladamente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                    É verdade.
                                    Mas depois as marcas também jogam com isso.
                                    Por exemplo, acho importante os sensores de estacionamento à frente e atrás (nunca tive mas penso que vou pedir agora no carro que comprar) e são logo uns 750 € (o que no Mégane por exemplo é de origem) e com este pack osensus connet, com radio high não sei quê e ecran maior (7"") já fica mais em conta do que pedidos isoladamente...
                                    Fui ver a proposta que tinha... 900 euros pelo business pack com sensores traseiros e audio high performance.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bringiton Ver Post
                                      Ando farto de ver carros no segmento C e esse comentário não faz sentido nenhum. Por mais que carregues uma marca generalista de extras, o premium ganha sempre em qualidade de construção. Já conduzi, nos últimos dois meses, megane, focus, auris, astra, ceed, v40, serie 1, a3 e classe a. Ao comparar a experiência e qualidade de condução dos 5 primeiros com os 4 últimos, dizer que se notam claras diferenças é o mínimo.
                                      Portanto o que queres dizer é que se a decisão for 100% económica (o que é bem diferente de racional), então sim, ninguém compra premiums no segmento C.
                                      Em bom rigor então seria uma decisão financeira e não económica. Mas no fundo é tudo uma questão de semântica. O que eu quis dizer, e tu percebeste, é que se fossemos a comparar apenas especificações e equipamento "no papel", então ninguém compraria premiums porque as generalistas tem sempre melhor relação preço/performance/equipamento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                        Em bom rigor então seria uma decisão financeira e não económica. Mas no fundo é tudo uma questão de semântica. O que eu quis dizer, e tu percebeste, é que se fossemos a comparar apenas especificações e equipamento "no papel", então ninguém compraria premiums porque as generalistas tem sempre melhor relação preço/performance/equipamento.
                                        Não vou discutir a "semântica". Mas mantenho que é uma decisão económica
                                        Eu acho que percebi o que quiseste dizer mas da maneira que escreveste, passas a mensagem de que tudo o que não for comprar "numero" não é racional. E com isso não concordo. Há mais variáveis em jogo, que justificam opções que não dizem apenas respeito ao "número" (número de extras, número de cavalos, número de euros no preço final, etc.).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda ninguém explicou, em concreto, o que é uma revisão Volvo cara.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Ainda ninguém explicou, em concreto, o que é uma revisão Volvo cara.
                                            Eu não sei o que é uma revisão volvo cara, mas posso te dar um exemplo concreto de ser mais caro e que me faz confusão: onde vou fazer revisão ao meu QQ para além de oficina oficial da Nissan são também da Mazda, Hyundai, Mitsubishi e Volvo (que são as marcas que vendem novos) e na tabela de preços afixada no local de pagamento, todas as marcas têm o mesmo preço por hora de mão de obra excepto a Volvo que é mais cara, já não me recordo é quanto.
                                            Na minha opinião não tem lógica porque sei que não têm mecânicos que só trabalham nos Volvos nem equipamento especifico para eles, deve ser mais cara só porque é mais "premium".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Eu não sei o que é uma revisão volvo cara, mas posso te dar um exemplo concreto de ser mais caro e que me faz confusão: onde vou fazer revisão ao meu QQ para além de oficina oficial da Nissan são também da Mazda, Hyundai, Mitsubishi e Volvo (que são as marcas que vendem novos) e na tabela de preços afixada no local de pagamento, todas as marcas têm o mesmo preço por hora de mão de obra excepto a Volvo que é mais cara, já não me recordo é quanto.
                                              Na minha opinião não tem lógica porque sei que não têm mecânicos que só trabalham nos Volvos nem equipamento especifico para eles, deve ser mais cara só porque é mais "premium".
                                              Auto Julio SA.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Auto Julio SA.
                                                Esses mesmo, infelizmente não tenho mais nenhuma oficina nissan perto de mim num raio de 90 km, entretanto o carro também já não está na garantia por isso não sei se vou ou não continuar a fazer as revisões num concessionário oficial.
                                                Mas continuo a não perceber como cobram mais por hora na Volvo se realmente não estão a oferecer nada de especial relativamente às outras marcas que representam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  As revisões do meu Volvo V40:

                                                  2014 - 1 ano:

                                                  Revisão normal de 1 ano ou 20.000 Kms (que o carro ainda não tem).
                                                  - Mão de obra
                                                  - Multi-filtro
                                                  - Óleo 0W30
                                                  - Filtro de óleo
                                                  - e mais umas coisas
                                                  Tudo, com IVA incluido = 233,40

                                                  Oferta:
                                                  - Download software gps
                                                  - Check-up bateria
                                                  - Lavagem e limpeza
                                                  2015 - 2 anos:

                                                  MO - 73,80
                                                  Filtro óleo - 14,18
                                                  Anilha carter - 2,30
                                                  Filtro habitáculo - 44,59
                                                  Fluido limpeza - 4,88
                                                  Óleo travões - 17,84
                                                  4L óleo sint plus 0W30 - 76,50 (com 15% de desconto)
                                                  Ecolub - 0,25
                                                  Protector ativo diesel MF983 - 18,00 (telefonaram previamente a perguntar se queria que colocassem e a explicar os benefícios)

                                                  Oferta (Download software actualização + check-up/leitua DTC's e bateria + lavagem exterior e interior) no valor de €65,00

                                                  IVA - 58,04

                                                  TOTAL - 310,38
                                                  2016 - 3 anos:

                                                  MO - 58,50

                                                  Filtro óleo - 12,05 (com 15% de desconto)
                                                  Anilha carter - 2,18 (com 5% de desconto)
                                                  Filtro habitáculo - 26,08 (com 10% de desconto)
                                                  Fluido limpeza - 4,64 (com 5% de desconto)
                                                  4L óleo sint plus LW 0W30 - 76,50 (com 15% de desconto)
                                                  Ecolub - 0,24

                                                  Oferta (Download software actualização + check-up/leitua DTC's e bateria + lavagem exterior e interior) no valor de €65,00

                                                  IVA - 41,44

                                                  TOTAL - 221,63
                                                  Além disso mudei-lhe 2 pneus e meti pastilhas de travão, que por falta de tempo efetuei fora da marca, mas o preço do que me informei não terá sido muito diferente dos praticados pela marca.

                                                  Consideram estes valores demasiado elevados ?

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    As revisões do meu Volvo V40:

                                                    Além disso mudei-lhe 2 pneus e meti pastilhas de travão, que por falta de tempo efetuei fora da marca, mas o preço do que me informei não terá sido muito diferente dos praticados pela marca.

                                                    Consideram estes valores demasiado elevados ?

                                                    http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17
                                                    Os preços das revisões não me parecem muito elevados.
                                                    Por outro lado, as revisões do V40 são anuais enquanto no Mégane são de 2 em 2 anos. Confirmam?
                                                    Mas entre o V40 R - Design Sport Edition e o M4 GT qual preferiam e porquê?
                                                    Queria ver se tomava uma decisão até final do mês...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                                      Os preços das revisões não me parecem muito elevados.
                                                      Por outro lado, as revisões do V40 são anuais enquanto no Mégane são de 2 em 2 anos. Confirmam?
                                                      Mas entre o V40 R - Design Sport Edition e o M4 GT qual preferiam e porquê?
                                                      Queria ver se tomava uma decisão até final do mês...
                                                      Queres o carro para quê ? Qual o objetivo ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        As revisões do meu Volvo V40:

                                                        2014 - 1 ano:



                                                        2015 - 2 anos:



                                                        2016 - 3 anos:



                                                        Além disso mudei-lhe 2 pneus e meti pastilhas de travão, que por falta de tempo efetuei fora da marca, mas o preço do que me informei não terá sido muito diferente dos praticados pela marca.

                                                        Consideram estes valores demasiado elevados ?

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...118593&page=17
                                                        Não.as do meu megane ate agora foram sempre mais caras.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Queres o carro para quê ? Qual o objetivo ?
                                                          Durante a semana para ir trabalhar/sozinho (45Km/dia sem trânsito)
                                                          FdS, por vezes, para 3/4 pessoas (50 Km, no máximo)
                                                          5 ou 6 Viagens mais longas durante o ano (400 Km/viagem)
                                                          Média de 10.000 Km/Ano
                                                          Sou solteiro, para já
                                                          O Volvo é o T3

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E então?
                                                            Mais opiniões?
                                                            Alguém tem estes carros?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Essas revisões não me parecem caras. 45€ por um filtro de habitaculo é que é meio ridiculo...

                                                              Eu preferia o M4GT, a nivel de motor, o v40 a nivel de interiores. Em termos estéticos nenhum dos dois acho que seja muito superior ao outro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X