Quando há rally de Portugal é também comum alguns pilotos fazerem reconhecimentos e treinos com carros de aluguer, pois há algumas limitações em treinos com carros das equipas.
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problemas volvo V60 - desiludido com a volvo e auto sueco
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO que chateia é a lenga-lenga de sempre, nomeadamente dos vendedores, em como os carros "são de serviço", "do importador", etc, quando sabem perfeitamente que são viaturas provenientes de rent-a-car! Se estão a mentir? Objetivamente, não, mas estão a omitir, o que é quase a mesma coisa nestes casos.
Assim como as marcas, "escolhemos os melhores carros para si", "a qualidade de novo a preço de usado", "revisionados em 3568 pontos", etc, etc, quando sabemos que o importador os distribui pelos concessionários, estes dão-lhe uma engraxadela e lá estão eles á venda!
Deixem-se de m..erdas e digam frontalmente o que estão a vender!
As pessoas querem uma boa proveniência para não terem o trabalho exaustivo de procurar por uma boa unidade. As pessoas não se perguntam a si mesmo se a história que lhes estão a contar é verdadeira ou possível. Caramba!, a história de que o carro é da concessão ou importador já tem anos e cheira mal.
Ah! No Verão, no pico da época alta do aluguer de viaturas, não raras as vezes, as marcas e concessionários "emprestam" os veículos às rent-a-car, sejam novos ou aqueles que já estão à venda como semi-novos.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostClaro, concordo: má utilização. Então prove-se.
Temos pena. Venham lá engenheiros e peritos em rocket sci provar que há mau uso da embraigem. Não há maneira de colar em tribunal...
Eu percebo obviamente que há pessoas que não estimam a caixa mas, é quase impossível aferir se a avaria é ou não por uso indevido.
Partiu uma roda dentada? Epá levem lá a roda dentada ao microscopio electronico de varimento atómico nuclear XPTP ver se era defeito do material ou culpa das poeira espaciais... Não dá... Não é viável fazer esse tipo de análise "à la CSI". Eu posso sempre dizer: aceito peritagem mas tem de ser de grau cientifico. Análise em laboratório aos materiais constituintes, ensaios destrutivos e não destrutivos.
Não é meter um bate-chapa a desmontar a caixa, e olhar e dizer "há e tal basta olhar para ver que a culpa é do condutor"
Quem é que paga os ensaios? Paga quem quer provar.
O dono não tem de provar nada.
Entendes o meu ponto?
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Originalmente Colocado por zemariaM Ver PostBom dia
Comprei uma V60 em 2015 no programa “garantia” volvo selekt numa autosueco. O carro era de 2014 e tinha 20000kms.
Uns meses depois de adquirir o veiculo comecei a ouvir um Barulho estranho, contactei na altura a AutoSueco que nos disse para na altura da revisão mencionarmos. O veiculo foi á revisão falamos nesse barulho, que depois da revisão disseram que não tinham detectado nenhum barulho( será que era porque a revisão era oferecida(?)). Meses depois o barulho intensificou e voltamos a levar o carro à autosueco, onde ficou para analise, que informaram que a embraiagem tinha q ser substituída mas que a garantia não iria pagar.
Eu questionei como é possível em menos de um ano este carro já ter este problema, responderam que:
“um componente de desgaste, como a embraiagem, cuja vida útil é estimada para um determinado tempo ou número de quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro. Prevê-se que até esse limite não seja provocado um desgaste que comprometa o funcionamento da mesma. O veículo em análise foi adquirido na qualidade de usado e a embraiagem está muito condicionada pela utilização da mesma.”
“E que Esse veículo não foi adquirido na condição de novo. Portanto, algum desgaste existia em determinados competentes, que determinou um valor diferente do que se atribuiria a um veículo novo.”
Eu Sei que não foi adquirido novo mas quando adquiro um automóvel no volvo seckt como esta na pagina volvo selckt que diz “Quando adquire um automóvel Volvo Selekt, está a obter muito mais do que um ótimo veículo usado. Está a obter o nosso compromisso com a sua satisfação. Apenas aceitamos os melhores Volvo usados e tornamo-los ainda melhores com a nossa assinatura de qualidade e segurança.”
Será que assumiram mesmo esse compromisso?
Alem destes problemas já tive que trocar os pneus que vinham carecas, já tive problemas com os espelhos retrovisores externos (2) e já tive problemas com peças que estão a perder cor.
Neste momento tenho um arranjo de 1500 euros com um carro que tem 2 anos e meio, e que eu fiz cerca de 20000km
Não seria normal assumirem o problema deste desgaste precoce
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este assunto, estou muito desiludido com a marca volvo.
Se sim agarra-te a esse documento. Se não houver nada, podes sempre tentar uma comparticipação, mas dificilmente conseguirás mais que a tua indignação...
É por estas (e outras...) que me acho piada quando se fala em garantias e assistências das marcas. No fundo é tudo a mesma treta
Cump.
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Concordo que não seja normal a questão da embreagem mas desde quando é proibida a venda de um ex rent a car? Não é por aí que vai conseguir alguma coisa. Passe novamente na oficina e calmamente tente defender o seu ponto de vista. Em último recurso e caso não queira que a situação se arraste indefinidamente , substitua a embreagem fora da marca. Ficará sempre mais barato . Apenas aconselho calma e alguma paciência.Editado pela última vez por jorgui; 13 March 2017, 15:29.
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Originalmente Colocado por jorgui Ver PostConcordo que não seja normal a questão da embreagem mas desde quando é proibida a venda de um ex rent a car? Não é por aí que vai conseguir alguma coisa. Passe novamente na oficina e calmamente tente defender o seu ponto de vista. Em último recurso e caso não queira que a situação se arraste indefinidamente , substitua a embreagem fora da marca. Ficará sempre mais barato . Apenas aconselho calma e alguma paciência.
mas eu neste momento quero é o carro arranjado e sem custos para mim já que não fui eu que o danifiquei e não acho justo ter de pagar 1500 euros porque o carro está na garantia
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Originalmente Colocado por zemariaM Ver PostTenho prova escrita q foi reportado dentro da garantia selekt, Ainda está na garantia selekt.
dentro da garantia volvo não tenho prova escrita, há que reportei por telefone na altura que estava a terminar a garantia, posso ter saindo ingénuo mas nunca pensei que não podia confiar numa marca como a volvo
Eu comprei um Opel Mokka com 6 meses e cerca de 4.000 km, sendo que 3 ou 4 meses depois de o comprar a pele do banco do condutor começou a estalar.
Expliquei-lhes a situação, demonstrei-lhes que o ocorrido não era por falta de cuidado meu, e perguntei se a garantia cobria ou não. Se não cobrisse, disse que queria reparar o problema mesmo sendo eu a pagar e pedi para me elaborarem um orçamento. Dois ou três meses depois chegou a decisão, a garantia cobre e a reparação será efectuada na próxima sexta-feira.
Se foi o vendedor amigo da família que deu um jeitinho, não posso dizer, o que é certo é que com esta atitude continuo a la ir para as revisões, e o meu pai quando trocar de carro comprará lá o novo.
Ou seja o Stand perde meia dúzia de tostões, mas a longo termo ganhará muitos mais.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostAcho que depende de stand para stand, e muito importante conhecer alguem lá dentro.
Eu comprei um Opel Mokka com 6 meses e cerca de 4.000 km, sendo que 3 ou 4 meses depois de o comprar a pele do banco do condutor começou a estalar.
Expliquei-lhes a situação, demonstrei-lhes que o ocorrido não era por falta de cuidado meu, e perguntei se a garantia cobria ou não. Se não cobrisse, disse que queria reparar o problema mesmo sendo eu a pagar e pedi para me elaborarem um orçamento. Dois ou três meses depois chegou a decisão, a garantia cobre e a reparação será efectuada na próxima sexta-feira.
Se foi o vendedor amigo da família que deu um jeitinho, não posso dizer, o que é certo é que com esta atitude continuo a la ir para as revisões, e o meu pai quando trocar de carro comprará lá o novo.
Ou seja o Stand perde meia dúzia de tostões, mas a longo termo ganhará muitos mais.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAs pessoas têm que se mentalizar, de uma vez por todas, que a esmagadora maioria dos veículos semi-novos que por ai se vendem, seja em concessionário oficial ou não, são provenientes de empresas de rent-a-car.
Por e simplesmente, não há utilizadores suficientes para as centenas de veículos nessas condições que por ai se vendem, e as centenas, ou milhares, de veículos devolvidos pelas rent-a-car todos os anos não vão para o lixo.
Basta passaram pela zona do Prior Velho e verem as quantidades de carros com +-6 meses a serem carregados junto das rent-a-car. Os últimos que vi eram precisamente Classe A180cdi a sair da Hertz. Esses carros vão para o importador e depois são revendidos a comerciantes e vendidos pela própria marca como semi-novos.
Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!
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A questão aqui das rent-a-car é simples:
Versão1:
vai o Zé Toino ao "stander" ver um carro. O Sr. vendedor diz este veiculo é de proveniência particular, tem 1 registo e está no nosso melhor saber impecável e o carro vale X.
Versão2:
vai o Zé Toino ao "stander" ver um carro. O Sr. vendedor diz este veiculo é de proveniência rent-a-car tem N registos e está no nosso melhor saber impecável e o carro vale X.
A maioria dos "Toinos" não ia optar pela opção rent-a-car (c/ preços idênticos), e é precisamente isso que os Srs. vendedores desvirtuam não podendo a lei de oferta e procura funcionar corretamente.
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Antes de mais eu agarrar-me-ia ao facto de ter reclamado desse barulho logo no início, e antes da revisão, pois é uma ligação ao facto de que algo tinha sido alertado desde o início e foram eles quem não resolveu (embora falar num barulho seja muito vago no caso de não estar ligado a carregar-se ou não no pedal da embraiagem).
O tema da alegada treta na altura da venda pode ser outro ponto, embora a conversa de boca e sem testemunhas possa ser relativamente vazia.
Diria que aqui a ajuda de um advogado traria alguma seriedade adicional à questão, pois quer queiramos quer não, um particular "refilar" não tem o mesmo peso de um advogado a questionar.
Quanto ao problema, eles próprios estão a colocar-se na frente dos bois, pois o que é isso de "uma embraiagem gasta"???
Uma embraiagem não é uma peça, mas sim um conjunto de peças. Um disco de embraiagem desgastado tem um determinado significado, mas uma falha na prensa ou rolamento de encosto já tem outro.
Eles desmontaram alguma coisa para saber o que originou exactamente a falha? (Duvido, porque aí iniciam-se os custos)
Então como é que podem afirmar que existe um desgaste que é culpa do utilizador, ou que é sequer natural?
Eu já vi embraiagens a falhar com imenso material no disco para gastar, ou seja, não foi o desgaste que a "matou"!
Volto a insistir na carta do advogado, eventualmente já a deixar no ar uma ideia de peritagem independente.
Os stands e oficinas contam muitas vezes com a ignorância técnica natural da maioria dos seus clientes, mas começam facilmente a engasgar-se com certas perguntas, feitas por quem sabe umas coisas de mecânica e/ou de leis.
E esse seria garantidamente o caminho que eu escolheria!
O ser carro de aluguer para mim vale o que vale. Eu gosto de "testar" bem um carro quando alugo, mas também gosto de "testar" bem os meus, com a diferença de que não tenho os meus apenas 1 ou 2 dias.
Nem toda a gente aluga um carro para estragar, e os carros não são bebés para não aguentarem alguns abusos.
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eu cá ainda não percebi a mentalidade de "se é alugado é para estragar".......sempre fui ensinado a tratar melhor daquilo que é dos outros do que daquilo que é meu.....ainda há dias fui a Paris com um colega, alugamos um carro (foi ele quem o conduziu) e sempre o tratou melhor do que o próprio carro (e optámos por todas as coberturas e mais algumas para o seguro)..já não há gente com moralidade e carácter??????
depois ainda se vão queixar dos políticos que se governam...haja pachorra
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http://selekt.volvocars.pt/pt/volvo-selekt
Os nossos automóveis têm sempre menos de cinco anos e menos de 150 000 km.
http://selekt.volvocars.pt/pt/vehicl...ENTUM-jkbf5z7t
V50 de 2007 com 220 mil km.
Nem é preciso sair do site deles para os apanhar a mentir, triste...
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Cuidadosamente selecionados
Os nossos automóveis têm sempre menos de cinco anos e menos de 150 000 km.
Olha que lindo, V50 1.6D nível base de equipamento com 8 anos e 258 mil km, mais selekt é impossível
http://selekt.volvocars.pt/pt/vehicl...NETIC-qbbf48v7
Editado pela última vez por Bolide; 15 March 2017, 15:26.
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Portanto, alguém no marketing não falou com alguém nas vendas, ou nenhum deles falou com o informático que permitiu pôr esses carros no site. Algo simples, mas bastante normal numa empresa dessa dimensão.
logo são todos mentirosos, gatunos, ladrões, e têm obrigação de pedir desculpa ao mundo inteiro dando pelo menos 7 carros novos de cada modelo a cada pessoa.
Quanto à questão da embraiagem, é mais simples do que parece. Se os sintomas e diagnóstico inicial apontarem para desgaste, a MO para desmontar e confirmar/desmentir é da tua responsabilidade. Se, depois de desmontado, se provar que havia outra falha em garantia, terão que assumir tudo. Caso os sintomas apontem para outro componente defeituoso, a desmontagem deve ser da responsabilidade deles. Podes ficar com a conta na mesma depois de desmontado.
Nada como pedir várias opiniões a outros especialistas, na marca e fora dela. Sempre com o carro lá para ser testado, por conversa ninguém vai a lado nenhum.
Se não gostar de nenhuma das opções, imobiliza o carro em "terreno neutro" para garantir que o problema não piora, e segue as vias normais a que tem direito (CASA, tribunais, etc)
Já apareceram várias situações com embraiagens neste forum e são poucos os que se dão ao trabalho de usar os meios de mediação independentes, rápidos e baratos que tanto se lutou para que fossem criados.
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Boa tarde,
Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.
Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.
Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.
Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades
obrigado a todos pelos comentários
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Originalmente Colocado por zemariaM Ver PostBoa tarde,
Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.
Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.
Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.
Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades
obrigado a todos pelos comentários
Ainda bem então, que está solucionado.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostQuando há rally de Portugal é também comum alguns pilotos fazerem reconhecimentos e treinos com carros de aluguer, pois há algumas limitações em treinos com carros das equipas.
Originalmente Colocado por zemariaM Ver PostBoa tarde,
Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.
Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.
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Originalmente Colocado por zemariaM Ver PostBoa tarde,
Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.
Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.
Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.
Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades
obrigado a todos pelos comentários
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