Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xenon encandeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

    citação:Originalmente colocada por lamborghini_

    citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot


    Mas n acham estranho k kem tem farois de xenon n se keixar de encadeamento?...

    Não acham estranho k só kem n tem é k se keixa?...

    Primeiro aconselho-te a completar a primária ou o ensino básico, porque a tua escrita é péssima. Por outras palavras, não sabes escrever.

    Achas que quem tem faróis xenon se ia queixar ? porque? são as outras pessoas que ficam encadeadas, e ainda por cima dá estilo!

    O teu ponto de vista relativamente á dor de cotovelo é um quanto primitivo, mas "pensa" o que quiseres.
    Acho k os farois de xenon encandeiam tanto kem anda com eles como kem n anda com eles...No entanto kem se keixa, na maioria é kem n os tem...

    Kuanto ao facto de n conseguires ler os meus posts porque dizes k escrevo mal...então devias voltar tu à escola para aprenderes que letra é esta "k". Concordo contigo que não é português correcto, mas é o português corrente em foruns e afins. Lamento que não saibas disso ainda.

    De facto não é uma escrita ortográficamente correcta, no entanto é mais expedita[8D] e como tal, julgo que se adequa perfeitamente ao fim para o qual se propõe. O universo de frequentadores desta forma de comunicação entende-a perfeitamente...à excepção de alguns iletrados...

    Mas já que achas que eu não penso e que o meu comentário é primitivo, quero que me transcrevas (em português correcto, dakele que tu sabes) o que foi que já aprendeste nesta thread (sabes o que é uma thread não sabes?) acerca de faróis de xenon e a razão pela qual dão a sensação que encandeiam mais que os outros...

    Esses k`s e esses x`s, utilizam-se nas mensagens escritas por telemóvel para poupar dinheiro (vulgo sms`s), e nas mensagens escritas por pitas no mirc, não em fóruns, e muito menos em fóruns de automóveis.
    Sim, sei o que é uma Thread. Ainda tu eras um espermatozóide já eu tinha participado em dezenas de fóruns. Deixa de ser criança e vai ás primeiras aulas de código.

    Comentário


      #62
      Ahahahahaha...na altura em que eu era um espermatozóide, a internet só existia para fins militares...

      Já agora, foi nas aulas de código que aprendeste a escrever???...Ahahahahahahaahhah...Se não foi, olha que parece... "às" escreve-se com um acento agudo e não um acento grave...

      Comentário


        #63

        Quando começaram a aparecer os faróis de xenon, ficava encadeado pq tinha a tendência de olhar para eles, neste momento não me perturbam a visão.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por lamborghini_

          citação:Originalmente colocada por Unreal

          Já repararam que não são voçês que são atraidos para a luz?

          Falam mal do xenon...Continuem a falar...
          [img]Quando tiverem a oportunidade de terem um carro vosso com xenon quero vos ver o que dizem[/img]...
          Se está mal regulado a culpa é da marca,visto que não é possivel ajeitar a altura dos farois manualmente. (ão de reparar o que acontece num carro com xenon numa estrada meia ondulada...está sempre a tentar corrigir para não encandear)

          Pois, eu também adoraria andar com os máximos sempre ligados. Pena é que para os outros se tornaria incomodo. A verdade é que aquilo encadeia mesmo. É uma luz branca (um bocadinho azulada), extremamente forte. Sinal de status? talvez...mas apenas para quem vai a conduzir. Se toda a gente tivesse xenon, era ver tudo a comprar oculos de sol.




          Não, não encadeia de forma alguma... se estiver bem regulado, é claro!!!
          Aliás, se repararem, nos carros que tiverem faróis com lente, se olharem pelo retrovisor a luz até é bastante "fraca", pois está totalmente direccionada para o chão.

          Faço muita estrada nocturna (principalmente ne AE) e, esta noite, por exemplo, só me senti encandeado por uma Série 5 que, realmente, ia com os faróis muito altos.

          Comentário


            #65
            os puntos é que tem uma luz manhosa

            Comentário


              #66
              O encadeamento ocorre quando a luz dos farois incide directamente nos nosso olhos. Os farois de xenon tem um regulador de altura dinâmico pelo que o encadeamento ocorre com menor frequência, mas nas situações em que ocorre (e é impossível evitar algumas) a luz é mais intensa (uns 50% mais) e incomoda bastante mais.

              Comentário


                #67
                Depois de ler e ouvir algumas queixas acerca do xenon aceito que haja pessoas que se sintam incomodadas. Pois esse incomodo é sentido qdo somos atingidos directamente por eles com a variação do piso das estradas, sendo momentaneo e não se poderá chamar encandiamento.
                Muito pior e mais perigoso é encontrar pessoas que não gostam da luz do xenon e para mostrar o seu desagrado ligam os maximos e assim encandeando e pondo não só a sua vida em perigo como a dos restantes utilizadores da via.

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho farois xenon e nunca me fizeram sinais ou coisa do genero porque os encandiei.

                  Acho que têm uma luz muito boa e muito melhor em relação ao farois normais. Tem a vantagem ainda de "anular" a luz dos farois normais que vêem de frente.

                  Comentário


                    #69
                    Eu acho que é exactamente isto que se passa.
                    Como são faróis mais invulgares,as pessoas têm tendência para olhar para eles.;)
                    Eu não tenho a certeza,mas julgo que umas das vantagens do xénon,é o facto de encandearem menos que os faróis tradicionais. Pelo menos já li isto algures...



                    citação:Originalmente colocada por tonyV


                    Quando começaram a aparecer os faróis de xenon, ficava encadeado pq tinha a tendência de olhar para eles, neste momento não me perturbam a visão.

                    Comentário


                      #70
                      Eu tenho farois de xenon,acho-os espetaculares... iluminam mais... Mas quando me cruzo com outro carro com xenon, é que percebo que se tornam incomodos para os outros condutores... Muita gente faz sinais de luzes porque pensam que levo os máximos, a principio pensei que estivessem avariados... Mas depois descobri a razão...

                      Comentário


                        #71
                        Na minha opinião incomoda bastante.

                        Xenon é o xuning das luzes e não faz nada que uma boa lampada de halogeneo não faça

                        Hoje em dia qualquer carro pequenito do segmento B e C tem xenon.

                        "Azeitona" que se preze, coloca xenon na sua viatura.

                        Comentário


                          #72
                          O que é certo é que não tem qualquer comparação possivel.

                          Se isso é ser azeiteiro então no que respeita a luzes ou sou mas com muito gosto:D

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por samuel18

                            Eu tenho farois de xenon,acho-os espetaculares... iluminam mais... Mas quando me cruzo com outro carro com xenon, é que percebo que se tornam incomodos para os outros condutores... Muita gente faz sinais de luzes porque pensam que levo os máximos, a principio pensei que estivessem avariados... Mas depois descobri a razão...
                            E eu cruzo-me quase sempre com gente como tu...:D
                            O xenon a mim encandeia-me sempre...e quando vêem atrás de mim, as luzes a baterem-me nos espelhos, é muito mau.
                            Aquilo não se auto-regula?
                            Não percebo nada disso, só sei que aquilo encandeia para caraças e os piores são os das audis...fosga-se!![xx(]

                            Comentário


                              #74
                              A mim incomoda-me bastante qdo se encostam na traseira do meu carro, as vezes carrego um pouco no pedal para me afastar, mas passado um pouco voltam a encostar-se, que vicio, odeio isso[xx(].
                              E fazendo uma comparação, ontem á noite vinha pela N1 e essa situação aconteceu-me algumas vezes, de entre elas um VW beetle com Xenon e esse curiosamente não incomodava muito apesar de estar bastante perto.
                              Acho que poderá ter a ver com o tipo de xenon, visto que existem algumas imitações e outras mesmo sendo xenon são bastante mais fortes que as que vêm de origem.

                              Comentário


                                #75
                                E já agora, o bi-xenon, será que encandeia a dobrar?:D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Indio

                                  Na minha opinião incomoda bastante.

                                  Xenon é o xuning das luzes e não faz nada que uma boa lampada de halogeneo não faça

                                  Hoje em dia qualquer carro pequenito do segmento B e C tem xenon.

                                  "Azeitona" que se preze, coloca xenon na sua viatura.
                                  Oi?! [:0][:0][:0]

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                    citação:Originalmente colocada por Indio

                                    Na minha opinião incomoda bastante.

                                    Xenon é o xuning das luzes e não faz nada que uma boa lampada de halogeneo não faça

                                    Hoje em dia qualquer carro pequenito do segmento B e C tem xenon.

                                    "Azeitona" que se preze, coloca xenon na sua viatura.
                                    Oi?! [:0][:0][:0]

                                    Deixa-o lá. Ele não sabe o que é uma azeitona:D:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                        O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]
                                        Não acho que incandeie, e se fosse algo perigoso não seria aprovado para colocar em tantas viaturas.

                                        Mas se incomoda, isso de certeza, mtas pessoas sentem-se incomodadas, se não fosse assim não me incandeavam tanta vez com os maximos em forma de protesto, mas acho que isso acontece por serem de cor diferente.
                                        E é como tudo o que é novo, para algumas pessoas é dificil aceita-las.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Que exista um ou outro que provavelmente necessita de ir à oficina regular não digo que não.

                                          Mas não acho que o xenon encandeie. Tenho um com xenon e nunca ninguem me fez sinais de luzes por ficar encandeado.

                                          Acho que na maioria dos casos é mais psicológico do que outra coisa qualquer.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                            O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]
                                            Não acho que incandeie, e se fosse algo perigoso não seria aprovado para colocar em tantas viaturas.

                                            Mas se incomoda, isso de certeza, mtas pessoas sentem-se incomodadas, se não fosse assim não me incandeavam tanta vez com os maximos em forma de protesto, mas acho que isso acontece por serem de cor diferente.
                                            E é como tudo o que é novo, para algumas pessoas é dificil aceita-las.
                                            A muito do pessoal que por aí anda deve incomodar mas é o cotovelo... ainda bem que essa parte do corpo não é foto-sensível.

                                            Quanto aos encandeamentos deve ser maior a percentagem dos carros com halogéneo que anda por aí com os faróis mal regulados do que aqueles que andam com xenon.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por samuel18

                                              Eu tenho farois de xenon,acho-os espetaculares... iluminam mais... Mas quando me cruzo com outro carro com xenon, é que percebo que se tornam incomodos para os outros condutores... Muita gente faz sinais de luzes porque pensam que levo os máximos, a principio pensei que estivessem avariados... Mas depois descobri a razão...
                                              Esta parece-me das poucas opiniões sinceras que aqui andam. ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Encandeia e não é pouco :| Então aqueles que têm a mania de por a luz azul... :| minimos e farois de nevoeiro ligados.. enfim. Xuning á força toda.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por jts


                                                  Encandear não digo, mas uma coisa é certa. Não sei se é do xenon se das lentes concavas, mas basta circular numa via com um pavimento apenas ligeiramente irregular, que um carro com xenon atrás de nós parece que está a fazer sinal de luzes de 10 em 10 segundos. Qualquer um.
                                                  os farois de xenon (não as lampadas que imitam xenon) têm ajuste automático de acordo com a carga do veiculo ou inclinação do mesmo...
                                                  daí que se note uma tremideira nos pavimentos irregulares!

                                                  quando se está a subir um passeio numa entrada de garagem ou assim é perfeitamente notório esse ajuste.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por kokas

                                                    Que exista um ou outro que provavelmente necessita de ir à oficina regular não digo que não.

                                                    Mas não acho que o xenon encandeie. Tenho um com xenon e nunca ninguem me fez sinais de luzes por ficar encandeado.

                                                    Acho que na maioria dos casos é mais psicológico do que outra coisa qualquer.
                                                    Psicológico n é certamente. Tanto eu como amigos meus sentimo-nos mto incomodados. O xenon é MTO incomodativo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                      O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]
                                                      Não acho que incandeie, e se fosse algo perigoso não seria aprovado para colocar em tantas viaturas.

                                                      Mas se incomoda, isso de certeza, mtas pessoas sentem-se incomodadas, se não fosse assim não me incandeavam tanta vez com os maximos em forma de protesto, mas acho que isso acontece por serem de cor diferente.
                                                      E é como tudo o que é novo, para algumas pessoas é dificil aceita-las.
                                                      A muito do pessoal que por aí anda deve incomodar mas é o cotovelo... ainda bem que essa parte do corpo não é foto-sensível.

                                                      Quanto aos encandeamentos deve ser maior a percentagem dos carros com halogéneo que anda por aí com os faróis mal regulados do que aqueles que andam com xenon.
                                                      Boas

                                                      O meu cotovelo n se incomoda com xenon, a minha visão nocturna na estrada é que é incomodada pelo xenon. Eu não tenho inveja de quem polue o ambiente e ainda mete os outros em risco.
                                                      Visto de lado o xenon até consegue ser bonito mas de resto... é um perigo...[xx(]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        As luzes com tecnologia Xenon fornecem mais luz, melhor visibilidade e assim maior segurança. A superfície reflectora é calculada por computador para iluminar a estrada até +/-400 m de distância e sendo os feixes calculados e regulamentados para evitar o encandeamento dos outros automobilistas ou a perda parcial ou total da capacidade de iluminação, é integrado no sistema um dispositivo eléctrico que corrige automaticamente a altura do feixe luminoso.
                                                        Os olhos notam a diferença, cansam-se menos porque a luz xenon é semelhante à luz do dia.
                                                        O incomodo sentido por algumas pessoas é devido a diferença na tonalidade da luz e não porque "incandeia".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          tenho os olhos claros ptt luz com elevado brilho faz-me bastante impressao (o sol entao ui). por incrivel k pareça o xenon n me encadeia nem me faz impressão, acho que é uma luz mais pura, e como a maioria dos carros que trazem xenon sao carros de gama alta, trazem outros sistemas de regulação automatica dos farois logo menos probabilidades de encadear. É pior aqueles que andam com os médios ligados em sem tarem regulados e depois knd passam numa subida/elevação/lomba/etc, os farois ficam ao nivel dos olhos dos outros condutores e aí sim encadeiam.

                                                          ptt pra mim prefiro ver uns xenon a frente do que dos outros. claro que acredito que a muita gente o que faça confusão é o outros terem xenon e nao eles encadearem...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu não disse que encadeavam... Eu disse que me incomodavam e mto. Eu até se quisesse punha xenon,pq tenho meios, mas puramente não acho necessário.
                                                            Acho estranho é as pessoas que usam xenon insistirem q é inveja. Acho isso uma forma de estar pouco sincera dadas as inúmeras queixas ( mesmo de quem tem grandes máquinas e acha o preço do xenon uma gorgeta)que isso tem provocado. Agora pensem no que quiserem. Se isso vos faz sentir melhor embora seja uma mentira, tudo bem...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                              As luzes com tecnologia Xenon fornecem mais luz, melhor visibilidade e assim maior segurança. A superfície reflectora é calculada por computador para iluminar a estrada até +/-400 m de distância e sendo os feixes calculados e regulamentados para evitar o encandeamento dos outros automobilistas ou a perda parcial ou total da capacidade de iluminação, é integrado no sistema um dispositivo eléctrico que corrige automaticamente a altura do feixe luminoso.
                                                              Os olhos notam a diferença, cansam-se menos porque a luz xenon é semelhante à luz do dia.
                                                              O incomodo sentido por algumas pessoas é devido a diferença na tonalidade da luz e não porque "incandeia".
                                                              O xenon oferece maior segurança a quem conduz com ele e não aos outros ( apenas no caso de precisarem de saber se vem alguém numa curva ou cruzamento a maior distância) de resto não vejo qualquer vantagem...Pelo contrário polue mais e é mais perigoso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X