Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 vs Mitsubishi Grandis vs Lancia Phedra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Tirando o motor, tudo é melhor face à Grandis...
    Os 135k km é que são...cof cof cof...poucos de mais lol
    Também achei, mas dá para levar à marca para check up (vale o que vale).

    A minha quando a comprei há 1 ano atrás também tinha 73000km ;)

    Agora coisas sérias. Leio muita coisa má acerca do 1.8 TDci.

    Quais os reais problemas deste motor?

    Comentário


      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Boa, mais uma resposta positiva.

      E agora, esta https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jpz4o.html ou pela Grandis
      Ainda por cima a 1.8 ... isso "ensopa" gasóleo ... dasse ..
      Aqui há uns anos andei com uma, que em cidade, fazia umas médias "porreiras" a rondar os 10.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
        Ainda por cima a 1.8 ... isso "ensopa" gasóleo ... dasse ..
        Aqui há uns anos andei com uma, que em cidade, fazia umas médias "porreiras" a rondar os 10.
        Tu não és um bom exemplo de consumos moderados

        Ainda assim 10L é algo que ainda tolerava naquelas Lancia Phedra e afins, que são umas camionetas de carreira. Agora numa S-Max

        Comentário


          S-Max, esse hatchback compacto e leve!

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Tu não és um bom exemplo de consumos moderados

            Ainda assim 10L é algo que ainda tolerava naquelas Lancia Phedra e afins, que são umas camionetas de carreira. Agora numa S-Max
            A S-Max engana no tamanho exterior, mas o peso da mula está todo lá ...

            Os consumos são mesmo o maior handicap, para mim, e por isso nunca fui buscar nenhuma ... porque também conheço o meu pé [emoji13]

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              S-Max, esse hatchback compacto e leve!
              Precisamente! [emoji41]

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Sim, eu sei que perco dinheiro (não na hora).

                Da Carens responderam agora que aceitam o meu carro mas se for acompanhado com mais 3500€ 😂😠

                Bem, o que eu gostava mesmo era de ter mais info da Mitsubishi.
                É um carro/marca que só conhecia de ver passar. Sei que o motor é da VW (conheço bem esse motor).
                De resto é-me completamente desconhecido.
                Depois esta tem a vantagem da garantia e de ser totalmente recondicionada, se bem que se for para trocar vou pedir 2 anos de garantia ou 50000km.
                Boas,

                Posso ajudar visto que tive uma durante 7 anos, 170 Mkms, se quiseres coloca PM.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Sim, eu sei que perco dinheiro (não na hora).

                  Da Carens responderam agora que aceitam o meu carro mas se for acompanhado com mais 3500€ 

                  Bem, o que eu gostava mesmo era de ter mais info da Mitsubishi.
                  É um carro/marca que só conhecia de ver passar. Sei que o motor é da VW (conheço bem esse motor).
                  De resto é-me completamente desconhecido.
                  Depois esta tem a vantagem da garantia e de ser totalmente recondicionada, se bem que se for para trocar vou pedir 2 anos de garantia ou 50000km.

                  Olha que a mensagem diz "condicionada a nível interior, no que diz respeito a limpeza geral" ... Não diz totalmente recondicionada ... São coisas completamente diferentes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
                    Olha que a mensagem diz "condicionada a nível interior, no que diz respeito a limpeza geral" ... Não diz totalmente recondicionada ... São coisas completamente diferentes.
                    Limpeza, volante e moca de velocidades, mais revisão e garantia de um ano. Não me parece mal ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                      Boas,

                      Posso ajudar visto que tive uma durante 7 anos, 170 Mkms, se quiseres coloca PM.
                      Enviei PM obrigado

                      Comentário


                        Acho que está escolhido:

                        https://www.olx.pt/anuncio/kia-carni...tml#e20293389d

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                          Daqui por uns meses fazes um tópico a pedir opiniões para uma futura troca, porque a carteira não se adequa aos consumos da coisa ...

                          Comentário


                            Quase 3000 de cilindrada?!? Isso em gasóleo e selo anual...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Quase 3000 de cilindrada?!? Isso em gasóleo e selo anual...
                              De 2006 paga assim tanto??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                De 2006 paga assim tanto??
                                Claro que não, paga 66€, tudo o que é diesel se for antes de julho de 2007 paga no máximo 167,18€.
                                Quando tiveres dúvidas vê aqui:

                                http://www.site.aran.pt/index.php/si...-de-circulacao

                                Claro que se for importado depois de julho de 2007 os impostos já são diferentes

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Claro que não, paga 66€, tudo o que é diesel se for antes de julho de 2007 paga no máximo 167,18€.
                                  Quando tiveres dúvidas vê aqui:

                                  http://www.site.aran.pt/index.php/si...-de-circulacao

                                  Claro que se for importado depois de julho de 2007 os impostos já são diferentes
                                  Muito obrigado, por esse valor é mais do que suportável. Quanto aos consumos deve rondar os 8l, mas ok pelo que tenho visto, tudo que é monovolume não anda a menos que isso.

                                  Comentário


                                    Mentira.
                                    Há vários modelos que fazem perfeitamente consumos na casa dos 6 litros.
                                    Por exemplo, na minha Mazda 5, este depósito está nos 6,5. Para tal,basta-me desligar o AC,que faz diferença.
                                    Pessoalmente, aquando da minha troca de carro,passei de um com consumo médio de 5,5 para esta que consomia mais 1,5 a 2 litros.
                                    Como o ordenado é pequeno,a mim fez-me diferença palpável na carteira, ainda que suportável.
                                    Psicologicamente não estaria preparado para um carro que fizesse sempre mais de 8 litros

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Mentira.
                                      Há vários modelos que fazem perfeitamente consumos na casa dos 6 litros.
                                      Por exemplo, na minha Mazda 5, este depósito está nos 6,5. Para tal,basta-me desligar o AC,que faz diferença.
                                      Pessoalmente, aquando da minha troca de carro,passei de um com consumo médio de 5,5 para esta que consomia mais 1,5 a 2 litros.
                                      Como o ordenado é pequeno,a mim fez-me diferença palpável na carteira, ainda que suportável.
                                      Psicologicamente não estaria preparado para um carro que fizesse sempre mais de 8 litros
                                      Atenção que eu estava a falar das Grandes monovolumes. Carnival/807/Galaxy/Grandis/etc

                                      Comentário


                                        Ah.. Desculpa,não tinha entendido dessa forma.

                                        Comentário


                                          Bem, nem sei o que dizer sobre esta compra...apenas que não queria estar na tua posição

                                          Desconheço a fiabilidade e os gastos dessa Kia, mas acho que te vais fartar em 3 tempos de andar com ela, se a utilizares todos os dias em cidade.
                                          Como utilizador ocasional de uma S-max, e até não desgosto de andar com ela de vez em quando, mas nunca me meteria a comprar um carro deste tipo com esta idade e por estes preços, nem sei bem explicar porquê...apenas que os registos de avarias são maiores que noutros segmentos, e que os custos de utilização são bastante elevados para aquilo que o carro oferece.

                                          Mas desejo-te a maior sorte do mundo, que encontres uma boa unidade e que a utilizes naquilo que ela é melhor: muitos e longos passeios em família!

                                          PS: já pensaste em adquirir também um carrito barato para as utilizações diárias em cidade, ou está fora de questão?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Bem, nem sei o que dizer sobre esta compra...apenas que não queria estar na tua posição

                                            Desconheço a fiabilidade e os gastos dessa Kia, mas acho que te vais fartar em 3 tempos de andar com ela, se a utilizares todos os dias em cidade.
                                            Como utilizador ocasional de uma S-max, e até não desgosto de andar com ela de vez em quando, mas nunca me meteria a comprar um carro deste tipo com esta idade e por estes preços, nem sei bem explicar porquê...apenas que os registos de avarias são maiores que noutros segmentos, e que os custos de utilização são bastante elevados para aquilo que o carro oferece.

                                            Mas desejo-te a maior sorte do mundo, que encontres uma boa unidade e que a utilizes naquilo que ela é melhor: muitos e longos passeios em família!

                                            PS: já pensaste em adquirir também um carrito barato para as utilizações diárias em cidade, ou está fora de questão?
                                            Esse já temos (Fiat 500 1.2) ;)

                                            Já tive um Kia e gostei, principalmente por uma coisa: são carros muito honestos, ou seja, motores fiáveis/gastadores/competentes, interiores simples/basicos/descomplicados
                                            [emoji6]

                                            Ainda não fechei negócio, mas a ver vamos como corre.

                                            Comentário


                                              E vens até Lisboa de propósito trocar de carro?
                                              Isso compensa?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                E vens até Lisboa de propósito trocar de carro?
                                                Isso compensa?
                                                Não, vou a Lisboa passear e se por acaso fechar negócio vou com um carro e venho noutro.
                                                [emoji12]

                                                Comentário


                                                  Antes de perder tempo e dinheiro a vir a LX tenta conduzir uma Carnival aí na tua zona, é que o Kia que tiveste era relativamente recente e já pouco ou nada deve à concorrência mas esta Carnival é do tempo em que a Kia ainda estava uns bons furos abaixo do que se fazia na altura, eu até acho que está um bocado cara e não me leves a mal mas se não receberes algum dinheiro em troca acho que o Stand da Carnival é que fica a beneficiar bastante com a troca. Tu tens um carro apetecível no mercado e a Kia Carnival não tem procura nenhuma, quando alguém pensa num monovolume deve ser das ultimas que se lembra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Antes de perder tempo e dinheiro a vir a LX tenta conduzir uma Carnival aí na tua zona, é que o Kia que tiveste era relativamente recente e já pouco ou nada deve à concorrência mas esta Carnival é do tempo em que a Kia ainda estava uns bons furos abaixo do que se fazia na altura, eu até acho que está um bocado cara e não me leves a mal mas se não receberes algum dinheiro em troca acho que o Stand da Carnival é que fica a beneficiar bastante com a troca. Tu tens um carro apetecível no mercado e a Kia Carnival não tem procura nenhuma, quando alguém pensa num monovolume deve ser das ultimas que se lembra.
                                                    Percebo perfeitamente o que dizes, infelizmente ainda não encontrei nenhuma aqui por perto para experimentar.
                                                    Quanto à minha, é sem dúvida um carro com mais procura, no entanto é um desvalorizado pela enorme quantidade que existe à venda.
                                                    Entre os grandes monovolumes, não é de facto o mais bonito, nem o que tem maior quantidade de gadjets.
                                                    No entanto e segundo o que já estive a "investigar" é um carro super fiável.
                                                    Foi um carro com muita saída noutros mercados, que não o Português, e tem um excelente feedback de fiabilidade e ausência de qualquer tipo de problemas, ao contrário da Phedra/807/Grandis/Galaxy etc.

                                                    Neste momento sou sincero, estou muito inclinado para esta ou para um XC90, mas estes só se encontram com muiiitttttoooosss km

                                                    Comentário


                                                      Quais os problemas da galaxy excepto o 1.8?

                                                      Comentário


                                                        Se vens a Lisboa, explora outras possibilidades. Tipo as C4 Grand Picasso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Se vens a Lisboa, explora outras possibilidades. Tipo as C4 Grand Picasso...
                                                          Gosto. Aliás em termos de modelo sempre foi o preferido cá de casa, mas... tem os seus contras em termos de fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Gosto. Aliás em termos de modelo sempre foi o preferido cá de casa, mas... tem os seus contras em termos de fiabilidade.
                                                            Quais contas a nível de fiabilidade? Se calhar, mais de 50% dos componentes mecânicos são iguais ao que tens/temos ...

                                                            Comentário


                                                              Só tens de evitar unidades com a CMP6 e suspensão pneumática. E não desprezes o 1.6 HDI por completo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X