Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
    Por duas questões simples. Primeiro pelos quilômetros que vai fazer não justificar um carro a diesel. E segundo porque o 1.5 tem turbo o que por vezes trás problemas, nunca tive no meu mas conheço quem já tenha tido. Comprar um usado com muitos KM's sem saber o trato que tem tido eu acho a mecânica e a manutenção do 1.2 mais simples e com menos riscos.

    Se a estética for uma característica muito importante a melhor solução é o Fiat. É mais bonito no exterior e interior tanto em relação ao Clio como o Megane.
    Pois é.

    O diesel, principalmente hoje em dia com a questão da FAP, etc, não é um carro cujo funcionamento se veja beneficiado pelo para-arranca, tem potenciais avarias (nada baratas) que o gasolina não tem. Principalmente neste segmento, a diferença é pouco, não compensa poupar um litro de combustível para ficar habilitado ao sorteio de um turbo partido, peças que nós nem sequer imaginaríamos que existiam, a dar barraca, etc.

    Sei que o 1.2 da Renault é bom em consumo, o 1.2 fire da Fiat é um motor robusto...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
      Por duas questões simples. Primeiro pelos quilômetros que vai fazer não justificar um carro a diesel. E segundo porque o 1.5 tem turbo o que por vezes trás problemas, nunca tive no meu mas conheço quem já tenha tido. Comprar um usado com muitos KM's sem saber o trato que tem tido eu acho a mecânica e a manutenção do 1.2 mais simples e com menos riscos.

      Se a estética for uma característica muito importante a melhor solução é o Fiat. É mais bonito no exterior e interior tanto em relação ao Clio como o Megane.
      Estamos a falar do Fiat Grande Punto certo?

      Verifiquei aqui um erro, não são 30/40 quilometros por semana mas sim , diarios. Peço desculpa pelo erro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Pois é.

        O diesel, principalmente hoje em dia com a questão da FAP, etc, não é um carro cujo funcionamento se veja beneficiado pelo para-arranca, tem potenciais avarias (nada baratas) que o gasolina não tem. Principalmente neste segmento, a diferença é pouco, não compensa poupar um litro de combustível para ficar habilitado ao sorteio de um turbo partido, peças que nós nem sequer imaginaríamos que existiam, a dar barraca, etc.

        Sei que o 1.2 da Renault é bom em consumo, o 1.2 fire da Fiat é um motor robusto...
        Relativamente ao clio que me indicas , ha algum em especifico ao qual deva fugir? Pessoalmente não gosto muito (em termos esteticos claro) do Clio (2002...) mas claro que não posso ter o bom dos dois mundos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
          Ou seja,

          Corrija-me se tiver errado.

          Para este segmento , onde a poupança tem alguma influencia, é sempre preferivel os 1.2 (seja clio ou grande punto) certo?

          falo muito nos meganes pois em termos de visual agrada-me bastante e tenho visto algumas informações onde que os consumos médios rondam os 5 (o que para mim seria óptimo).
          Um Mégane é um carro do segmento acima do Clio, logo, mais pesado, o que implica necessariamente ser mais gastador com o mesmo motor. Os consumos de 5L/100km no Mégane teriam sido com o motor a gasóleo (1.5 dCi) que não recomendo para a tua situação.
          Não confundas os 1.2 do Clio e do Grande Punto: um é Renault e o outro é FIAT. São ambos bastante fiáveis, manutenção simples e barata, mas não são exactamente poupados. Em cidade não esperes menos de 7 a 8L aos 100km.

          Basicamente: tens um orçamento algo limitado e vais fazer poucos KMs anuais, em cidade. É a situação ideal para um citadino com um motor pequeno a gasolina como o Punto, Clio, 206 ou 207, etc.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Um Mégane é um carro do segmento acima do Clio, logo, mais pesado, o que implica necessariamente ser mais gastador com o mesmo motor. Os consumos de 5L/100km no Mégane teriam sido com o motor a gasóleo (1.5 dCi) que não recomendo para a tua situação.
            Não confundas os 1.2 do Clio e do Grande Punto: um é Renault e o outro é FIAT. São ambos bastante fiáveis, manutenção simples e barata, mas não são exactamente poupados. Em cidade não esperes menos de 7 a 8L aos 100km.

            Basicamente: tens um orçamento algo limitado e vais fazer poucos KMs anuais, em cidade. É a situação ideal para um citadino com um motor pequeno a gasolina como o Punto, Clio, 206 ou 207, etc.
            Obrigado mais uma vez.

            Só não entendi quando falas no Punto e Renault no primeiro paragrafo e dizes que consome 7/8L aos 100 e no paragrafo a seguir aconselhas-me um Clio ou Punto. Estou a fazer confusão?

            Peço desculpa por tanats questoes

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
              Obrigado mais uma vez.

              Só não entendi quando falas no Punto e Renault no primeiro paragrafo e dizes que consome 7/8L aos 100 e no paragrafo a seguir aconselhas-me um Clio ou Punto. Estou a fazer confusão?

              Peço desculpa por tanats questoes
              Não, foi exactamente o que eu disse. Podem gastar um bocado mais na bomba (e não é tanto assim), mas são mais fiáveis nesse tipo de percursos que um equivalente a gasóleo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Não, foi exactamente o que eu disse. Podem gastar um bocado mais na bomba (e não é tanto assim), mas são mais fiáveis nesse tipo de percursos que um equivalente a gasóleo.
                Mesmo fazendo 40 quilómetros por dia achas que gasolina é o mais indicado certo?

                Comentário


                  #38
                  Depende de como são feitos os 40km. São feitos aos poucos (3, 5, 10km de cada vez) ou em duas tiradas de 20km?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Depende de como são feitos os 40km. São feitos aos poucos (3, 5, 10km de cada vez) ou em duas tiradas de 20km?
                    Basicamente são para ir de casa até ao trabalho (campo grande) que da +/- 15 quilómetros. Depois faculdade mais uns 3/5. Depois voltar para casa ou as ditas voltas.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Depende de como são feitos os 40km. São feitos aos poucos (3, 5, 10km de cada vez) ou em duas tiradas de 20km?
                      O que achas?
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#07b8f3f542

                      Comentário


                        #41
                        Está em bom estado, e o preço é relativamente justo mediante o resto que anda no mercado. Podes tentar baixar para os 4750, abaixo disso duvido que o vendedor vá. E ficas com um carro que nem 10 anos tem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Está em bom estado, e o preço é relativamente justo mediante o resto que anda no mercado. Podes tentar baixar para os 4750, abaixo disso duvido que o vendedor vá. E ficas com um carro que nem 10 anos tem.
                          E em termos de consumos achas que são porreiros?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                            E em termos de consumos achas que são porreiros?
                            https://www.spritmonitor.de/en/overv....2&powerunit=2

                            Comentário


                              #44
                              Ou seja, 6,68l de média feita por 60 pessoas com um carro exactamente igual a esse. Com o tipo de trajectos que fazes eu apostaria nos 7, 7,5l aos 100km. O que não é nada mau.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                                Basicamente são para ir de casa até ao trabalho (campo grande) que da +/- 15 quilómetros. Depois faculdade mais uns 3/5. Depois voltar para casa ou as ditas voltas.

                                Obrigado

                                Nesse caso o melhor é a Gasolina. Porque consegues comprar um carro mais recente, mais barato, com menos KM's e não terás problemas associados a tua utilização. Para alem de que compras um carro com um motor que já tem anos de provas dadas. Um carro a gasolina vai sempre consumir mais que um a gasóleo mas, para a utilização que fazes terias de comprar um carro com muitos anos ou com mais KM's pois se comprares um de 2008 em diante ele virá com FAP e na utilização que fazes vais andar no mecânico quase todos os meses a gastar dinheiro. Concluindo, o dinheiro que pouparias em gasoleo não daria nem para pagares o mecânico e para a diferença de preço na compra.

                                Esse Fiat que postaste parece porreiro. Vê quando tem de mudar a correia de distribuição ou se já mudou...pelo menos no Clio eu mudei aos 80.000

                                Comentário


                                  #46
                                  Penso que a correia nos 1.2 FIRE é mudada aos 90 mil ou 5 anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                                    Relativamente ao clio que me indicas , ha algum em especifico ao qual deva fugir? Pessoalmente não gosto muito (em termos esteticos claro) do Clio (2002...) mas claro que não posso ter o bom dos dois mundos.
                                    Bem, ter o bom de dois mundos não é partida, impossível. O Clio de 2002 eu também não acho piada. indiquei Clio e Punto, mas não são as únicas opções.

                                    Fugir de algum Clio, não conheço pessoalmente alguma contra-indicação...

                                    Por exemplo, uma boa opção é o Toyota Yaris. São carros com valor de mercado alto, mas podes sempre comprar algum de 2003-2005

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X