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    #31
    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    já agora qual a diferença de preço do Hibrido para o 730d?
    Creio que são cerca de 8 mil euros, sendo o 730d mais caro.

    Comentário


      #32
      Se queres tanto ter um híbrido, porque não um Panamera?

      Comentário


        #33
        Mais um para o 730d.

        Mas tal como referiram, o novo S5 também é uma boa hipótese. Até que ponto o OP "precisa" dos centímetros (e respetivo conforto) a mais de um S7?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por semnome Ver Post
          Mais um para o 730d.

          Mas tal como referiram, o novo S5 também é uma boa hipótese. Até que ponto o OP "precisa" dos centímetros (e respetivo conforto) a mais de um S7?
          O Op não sei, mas ali no subforum ao lado há quem sinta falta

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            Eu não tenho carro, actualmente ando de bicicleta

            Claro que o que escrevi parte do principio que o leitor é suficientemente inteligente para relativisar tudo, tendo em conta os preços dos carros em causa. Dar mais de 100 mil euros por um 4 cilindros .....

            Não percebi bem foi o teu contributo para o tópico


            inteligente para relativizar

            Comentário


              #36
              JGTB,
              Não quero muito ter um híbrido, é apenas uma possibilidade porque fica cerca de 10.000€ mais barato que um 730d.
              O Panamera não é opção porque somos uma família de 5.... e esse aderiu a esta moda recente de 4 lugares no máximo................além de ser muito mais caro..... e não ter as mesmas condições que a BMW em termos de pagamento.

              Comentário


                #37
                Até no espaço o atual S5 me pareceu quase igual ao s7 da geração anterior, embora não o tenha confirmado com as medidas oficiais, mas "a olho" não senti qualquer limitação de espaço no G30. A mim o G30 com um bom motor e muito bem equipado não deixa lá muitos argumentos para que sinta falta do S7.

                edit: Mas, como disse, apenas estou familiarizado com o s7 da geração anterior e é com esse que estou a estabelecer comparações
                Editado pela última vez por Jbranco; 22 March 2017, 12:18.

                Comentário


                  #38
                  10 mil euros, e 400 euros de diferença em IUC todos os anos, acho que escolheria o hibrido, em termos de performance o 2.0 mesmo sem a ajuda do sistema eletrico dá conta do recado e não é muito gastador.

                  A titulo de exemplo o 2.0 e o 3.0d montados num serie 5 ( o diesel tem xdrive que penaliza os consumos) e sºao versões menos evoluidas, mas dá para ter uma ideia que em AE o 2.0 não é um bebedo.

                  https://www.youtube.com/watch?v=SvzkNtkWahA

                  https://www.youtube.com/watch?v=nzCwwzghR_s

                  Comentário


                    #39
                    Tirando alguns futebolistas e outros artistas, quem tem dinheiro é porque não é parvo. Por outro lado, não compreendo a recorrente recriminação por escolhas, perguntas ou opções.

                    Quanto ás questões iniciais:
                    O 740e no papel tem algumas vantagens, mas, quais os custos de manutenção, vida útil das baterias, custo das mesmas, autonomia? Perspectiva de valor daqui a 4 anos? A BMW está a por uma cenoura à frente dos clientes para o 740e porque são amigos do ambiente ou querem escoá-los?

                    Comentário


                      #40
                      Um 740i é que era uma óptima escolha.

                      Comentário


                        #41
                        Eu não optava pelo 740e. O 2.0 parece-me curto para puxar o S7+baterias e motores eléctricos em AE (>150km/h), não será tão poupado assim em comparação com o 40i, pois andará sempre mais em esforço e claro, não tem o som, a força e a presença de um bom 6cil BMW.

                        Comentário


                          #42
                          Eu conheço o actual série 7 por dentro, já tive mesmo dentro de alguns (3 ou 4), já o actual série 5 ainda não.

                          Claro que um 7 acrescenta sempre algum requinte, espaço, qualidade e até sumptuosidade, mas .... seguramente que um Serie 5 bem configurado já será também um carro muito interessante, ainda que pouco melhor que o antigo (F10/F11).

                          Posto isto, eu que valorizo muito a vertente dinâmica dos automóveis (não são imóveis ) à partida interessar-me-ia mais por um 540d do que por um 730d, que mesmo precisando de mais extras para ficar "especial" provavelmente ficará (quando for lançada a motorização) mais barato.

                          Comentário


                            #43
                            De acordo, com a vantagem de ficar uns 30 mil mais barato.......................
                            Mas, talvez porque não estava à espera, fiquei muito agradado com o interior do 7. Sumptuoso. Dava vontade de lá estar.
                            Quando é que a BMW lançará a motorização 40d, no serie 5?

                            Comentário


                              #44
                              O S5 é para mim uma opção muito mais interessante. Desde que existe o M5 é o meu carro "de sonho", no entanto por uma razão ou outra já vou quase nos 52 e ainda não calhou... Mas até mesmo um 530d já é para mim uma escolha excelente...

                              Por tudo isso o S7 (ou qualquer outro modelo do mesmo segmento) de facto não me atrai. Acresce que a diferença no espaço interior (incluindo bagageira) entre um S5 e um S7 (na versão standard) não é significativa. Mas, lá está, se todos gostássemos do mesmo a vida seria uma monotonia.

                              edit: Acresce que a diferença de preço ainda dá para pôr muita "tralha" no S5, não ficará certamente um S5 "despido".
                              Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2017, 09:35.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Eu não optava pelo 740e. O 2.0 parece-me curto para puxar o S7+baterias e motores eléctricos em AE (>150km/h), não será tão poupado assim em comparação com o 40i, pois andará sempre mais em esforço e claro, não tem o som, a força e a presença de um bom 6cil BMW.
                                o 2,0 sozinho debita 260 cv e 400Nm, achas mesmo que tem problemas em andar em ae acima nao digo dos 150km\h masmdos 200 km\h? lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Na altura em que saiu fui ver o S7. Gostei bastante com ambiente mto agradável e hightech tb. O pormenor do volante subir tem alguma piada.

                                  Dito isto percebo perfeitamente a apetência pelo S7, vindo do S5, F10.

                                  Amanhã vou ao stand a ver se vejo lá o G30.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    o 2,0 sozinho debita 260 cv e 400Nm, achas mesmo que tem problemas em andar em ae acima nao digo dos 150km\h masmdos 200 km\h? lol
                                    Vejo as pessoas a falarem e compararem automóveis como se fossem pequenos electrodomésticos, como aspiradores ou torradeiras.

                                    Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.

                                    Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.

                                    Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, no mínimo um 6 cilindros... De outra forma resulta incoerente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Vejo as pessoas a falarem e compararem automóveis como se fossem pequenos electrodomésticos, como aspiradores ou torradeiras.

                                        Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.

                                        Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.

                                        Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......
                                        Tendo a concordar.

                                        Mas para o user, o ideal é experimentar e ver se o 740i tem ou não o que pretende do carro a nivel de prestações e conforto de utilização.

                                        Comentário


                                          #50
                                          740i? Agora perdi-me.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                            Vejo as pessoas a falarem e compararem automóveis como se fossem pequenos electrodomésticos, como aspiradores ou torradeiras.

                                            Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.

                                            Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.

                                            Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......
                                            fazes assim pegas num 525 tds e num actual 520 d e depois comlaras a nobreza dos 6 cilindros...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              740i? Agora perdi-me.

                                              Enganei-me e queria escrever 740e.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Limitando-me à questão do tópico...

                                                Independentemente do teu "sentimento" dentro do 7, também sou da opinião que o segmento acima do 5 não se justifica para o proprietário/condutor, exceto casos disfarçados de F, mas acabam por ser um E, como o Panamera...

                                                Mas optando por um "cruzeiro transatlântico" como o 7, para quem quer atravessar o atlântico de seguida sem parar nas ilhas, o Diesel, compensa sempre.

                                                E continuo a achar que os híbridos ainda estão "em desenvolvimento" e ainda não satisfazem todas as necessidades, muito menos num grande estradista.

                                                Eu prefiro os "gasolinas" aos "gasóleos", atenção !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                  fazes assim pegas num 525 tds e num actual 520 d e depois comlaras a nobreza dos 6 cilindros...
                                                  O 525 tds já tem uns anos e se não me engano 143 cv, mas ainda tem um trabalhar, sonoridade e altas interessantes.

                                                  Claro que os cv também dão jeito e o 520d actual com 190 cv é mais rápido, ainda que seja um motor que não aquece nem arrefece ninguém, mas os tempos såo outros e os padrões também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A questão dos 6 cilindros é simples. Eu tenho o gosto de manter um velhinho Volvo 164E de 1973 que tem um 6 cilindros de 3 litros (um dos primeiros modelos com injecção de combustível Bosh Jetronic) e posso informar que, com quase 45 anos, esse 6 cilindros ainda hoje impressiona. Claro que só tem 160cv, mas em suavidade e ruído ainda hoje bate muitos dos modernos 4 cilindros.

                                                    edit: E nem sequer é um 6 cilindros BMW!
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2017, 16:34.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      730d é claramente a melhor opção. Não acho que um motor pequeno e ainda por cima a gasolina seja uma opção viavel sequer para esse carro

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        A questão dos 6 cilindros é simples. Eu tenho o gosto de manter um velhinho Volvo 164E de 1973 que tem um 6 cilindros de 3 litros (um dos primeiros modelos com injecção de combustível Bosh Jetronic) e posso informar que, com quase 45 anos, esse 6 cilindros ainda hoje impressiona. Claro que só tem 160cv, mas em suavidade e ruído ainda hoje bate muitos dos modernos 4 cilindros.

                                                        edit: E nem sequer é um 6 cilindros BMW!
                                                        Aqui está alguém que neste particular pensa como eu e que me parece um verdadeiro conhecedor e apreciador.

                                                        Jbranco, se podes compra um V8 ! eu em teoria não posso, ou pelo menos não devo e não consigo deixar de pensar nisso.

                                                        Com as mudanças a que vamos assistindo, daqui a 10 ou 15 anos serão um bem escasso e muito apetecível.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Outro ponto menos a favor do híbrido é que acho que ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e onde se esperam diversos saltos qualitativos nos próximos anos. Neste sentido, acredito que daqui a 5/10 anos olharemos pra as actuais tecnologias híbridas como olhamos para spectrum 128K.

                                                          O 5, com a motorização certa é uma excelente opção.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Essa da nobreza faz algum sentido mas....... desde quando diesel é nobre?
                                                            Prefiro um 4 cilindros a gasolina como o aqui falado do que um 3 litros 6 cilindros diesel de potência semelhante como o do 730d.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                              Essa da nobreza faz algum sentido mas....... desde quando diesel é nobre?
                                                              Prefiro um 4 cilindros a gasolina como o aqui falado do que um 3 litros 6 cilindros diesel de potência semelhante como o do 730d.
                                                              Acho que depende do carro, num 3 talvez, num 5 já não sei bem e num 7 definitivamente o 6 cilindros mesmo a diesel.

                                                              Quanto maior e mais luxuoso o carro mais importante aquela sensação de progressão quase com ausência de esforço e sem necessidade de muitas rpms.

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