Originalmente Colocado por johndeamon
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEu não tenho carro, actualmente ando de bicicleta
Claro que o que escrevi parte do principio que o leitor é suficientemente inteligente para relativisar tudo, tendo em conta os preços dos carros em causa. Dar mais de 100 mil euros por um 4 cilindros .....
Não percebi bem foi o teu contributo para o tópico
inteligente para relativizar
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JGTB,
Não quero muito ter um híbrido, é apenas uma possibilidade porque fica cerca de 10.000€ mais barato que um 730d.
O Panamera não é opção porque somos uma família de 5.... e esse aderiu a esta moda recente de 4 lugares no máximo................além de ser muito mais caro..... e não ter as mesmas condições que a BMW em termos de pagamento.
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Até no espaço o atual S5 me pareceu quase igual ao s7 da geração anterior, embora não o tenha confirmado com as medidas oficiais, mas "a olho" não senti qualquer limitação de espaço no G30. A mim o G30 com um bom motor e muito bem equipado não deixa lá muitos argumentos para que sinta falta do S7.
edit: Mas, como disse, apenas estou familiarizado com o s7 da geração anterior e é com esse que estou a estabelecer comparaçõesEditado pela última vez por Jbranco; 22 March 2017, 12:18.
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10 mil euros, e 400 euros de diferença em IUC todos os anos, acho que escolheria o hibrido, em termos de performance o 2.0 mesmo sem a ajuda do sistema eletrico dá conta do recado e não é muito gastador.
A titulo de exemplo o 2.0 e o 3.0d montados num serie 5 ( o diesel tem xdrive que penaliza os consumos) e sºao versões menos evoluidas, mas dá para ter uma ideia que em AE o 2.0 não é um bebedo.
https://www.youtube.com/watch?v=SvzkNtkWahA
https://www.youtube.com/watch?v=nzCwwzghR_s
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Tirando alguns futebolistas e outros artistas, quem tem dinheiro é porque não é parvo. Por outro lado, não compreendo a recorrente recriminação por escolhas, perguntas ou opções.
Quanto ás questões iniciais:
O 740e no papel tem algumas vantagens, mas, quais os custos de manutenção, vida útil das baterias, custo das mesmas, autonomia? Perspectiva de valor daqui a 4 anos? A BMW está a por uma cenoura à frente dos clientes para o 740e porque são amigos do ambiente ou querem escoá-los?
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Eu conheço o actual série 7 por dentro, já tive mesmo dentro de alguns (3 ou 4), já o actual série 5 ainda não.
Claro que um 7 acrescenta sempre algum requinte, espaço, qualidade e até sumptuosidade, mas .... seguramente que um Serie 5 bem configurado já será também um carro muito interessante, ainda que pouco melhor que o antigo (F10/F11).
Posto isto, eu que valorizo muito a vertente dinâmica dos automóveis (não são imóveis ) à partida interessar-me-ia mais por um 540d do que por um 730d, que mesmo precisando de mais extras para ficar "especial" provavelmente ficará (quando for lançada a motorização) mais barato.
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O S5 é para mim uma opção muito mais interessante. Desde que existe o M5 é o meu carro "de sonho", no entanto por uma razão ou outra já vou quase nos 52 e ainda não calhou... Mas até mesmo um 530d já é para mim uma escolha excelente...
Por tudo isso o S7 (ou qualquer outro modelo do mesmo segmento) de facto não me atrai. Acresce que a diferença no espaço interior (incluindo bagageira) entre um S5 e um S7 (na versão standard) não é significativa. Mas, lá está, se todos gostássemos do mesmo a vida seria uma monotonia.
edit: Acresce que a diferença de preço ainda dá para pôr muita "tralha" no S5, não ficará certamente um S5 "despido".Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2017, 09:35.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEu não optava pelo 740e. O 2.0 parece-me curto para puxar o S7+baterias e motores eléctricos em AE (>150km/h), não será tão poupado assim em comparação com o 40i, pois andará sempre mais em esforço e claro, não tem o som, a força e a presença de um bom 6cil BMW.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver Posto 2,0 sozinho debita 260 cv e 400Nm, achas mesmo que tem problemas em andar em ae acima nao digo dos 150km\h masmdos 200 km\h? lol
Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.
Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.
Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostVejo as pessoas a falarem e compararem automóveis como se fossem pequenos electrodomésticos, como aspiradores ou torradeiras.
Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.
Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.
Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......
Mas para o user, o ideal é experimentar e ver se o 740i tem ou não o que pretende do carro a nivel de prestações e conforto de utilização.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostVejo as pessoas a falarem e compararem automóveis como se fossem pequenos electrodomésticos, como aspiradores ou torradeiras.
Claro que os 258 cv do pequeno 2 litros conseguem mexer razoavelmente o muito pesado 740e. É um motor que num Serie 3 até é bem porreiro, num Serie 5 já não brilha grande coisa e para um Serie 7 falta-lhe principalmente nobreza, mas mais alguma potência também era bem vinda.
Nesse segmento o minimo olimpico são os 6 cilindros e o ideal são 8.
Agora se acham que isto dos carros se reduz a números .......
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Limitando-me à questão do tópico...
Independentemente do teu "sentimento" dentro do 7, também sou da opinião que o segmento acima do 5 não se justifica para o proprietário/condutor, exceto casos disfarçados de F, mas acabam por ser um E, como o Panamera...
Mas optando por um "cruzeiro transatlântico" como o 7, para quem quer atravessar o atlântico de seguida sem parar nas ilhas, o Diesel, compensa sempre.
E continuo a achar que os híbridos ainda estão "em desenvolvimento" e ainda não satisfazem todas as necessidades, muito menos num grande estradista.
Eu prefiro os "gasolinas" aos "gasóleos", atenção !
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver Postfazes assim pegas num 525 tds e num actual 520 d e depois comlaras a nobreza dos 6 cilindros...
Claro que os cv também dão jeito e o 520d actual com 190 cv é mais rápido, ainda que seja um motor que não aquece nem arrefece ninguém, mas os tempos såo outros e os padrões também.
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A questão dos 6 cilindros é simples. Eu tenho o gosto de manter um velhinho Volvo 164E de 1973 que tem um 6 cilindros de 3 litros (um dos primeiros modelos com injecção de combustível Bosh Jetronic) e posso informar que, com quase 45 anos, esse 6 cilindros ainda hoje impressiona. Claro que só tem 160cv, mas em suavidade e ruído ainda hoje bate muitos dos modernos 4 cilindros.
edit: E nem sequer é um 6 cilindros BMW!Editado pela última vez por Jbranco; 23 March 2017, 16:34.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostA questão dos 6 cilindros é simples. Eu tenho o gosto de manter um velhinho Volvo 164E de 1973 que tem um 6 cilindros de 3 litros (um dos primeiros modelos com injecção de combustível Bosh Jetronic) e posso informar que, com quase 45 anos, esse 6 cilindros ainda hoje impressiona. Claro que só tem 160cv, mas em suavidade e ruído ainda hoje bate muitos dos modernos 4 cilindros.
edit: E nem sequer é um 6 cilindros BMW!
Jbranco, se podes compra um V8 ! eu em teoria não posso, ou pelo menos não devo e não consigo deixar de pensar nisso.
Com as mudanças a que vamos assistindo, daqui a 10 ou 15 anos serão um bem escasso e muito apetecível.
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Outro ponto menos a favor do híbrido é que acho que ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e onde se esperam diversos saltos qualitativos nos próximos anos. Neste sentido, acredito que daqui a 5/10 anos olharemos pra as actuais tecnologias híbridas como olhamos para spectrum 128K.
O 5, com a motorização certa é uma excelente opção.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostEssa da nobreza faz algum sentido mas....... desde quando diesel é nobre?
Prefiro um 4 cilindros a gasolina como o aqui falado do que um 3 litros 6 cilindros diesel de potência semelhante como o do 730d.
Quanto maior e mais luxuoso o carro mais importante aquela sensação de progressão quase com ausência de esforço e sem necessidade de muitas rpms.
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