Venho só desenterrar isto, porque foi lançada a motorização que era a melhor proposta para o autor.
O novo BMW 725d
Sim, já sabia.
E a julgar pelos dados o motor, deverá ser uma aposta interessante para o série 7, ainda que menos "nobre"...
Tenho de me repetir, acho o 7 muito mais imponente e estatutário que o S.
Quanto mais vejo, mas o acho um avião.
Sim, já sabia.
E a julgar pelos dados o motor, deverá ser uma aposta interessante para o série 7, ainda que menos "nobre"...
Tenho de me repetir, acho o 7 muito mais imponente e estatutário que o S.
Quanto mais vejo, mas o acho um avião.
para comprar importado com motor 2000cc vai ser excelente
um serie 7 com 1-2 anos e 20-30.000kms vai ficar aí por uns 50-60k (digo eu)
Não sei se fica. Os segmento F no mobile.de são bem puxados, independentemente da motorização...
Sim, um segmento F nunca será barato mesmo no mobile, mas a vantagem no IUC em PT é gritante.
Embora, para mim, os IUCs >€500 sejam mais desproporcionados no segmento E (e no segmento D então nem se fala) pois nos F é melhor aceite devido à serem sempre carros muito caros de manter já à partida.
Dito isto será interessante de ver que dentro de 10 anos entre um 725d e um 530d o primeiro será talvez mais fácil de vender devido ao IUC mais amigável.
Até porque o próprio S5 G30 não é assim tão menos tecnológico que o G11 (bem equipado faz quase tudo o que o 7 faz), pelo que um 725d 4cyl não será mais caro de manter que um 530d 6cyl. Quiça será até um pouco mais barato de manter pela questão do motor.
E mesmo a eterna questão contra os F, as avarias típicas de serem sempre o pináculo, é "naquela". Hoje em dia um E bem recheado não deve ficar longe no tema "inúmeras m€rdices que podem avariar".
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 July 2017, 13:04.
Interessante este tópico, mas quando se discute e comenta interesse em carros com o valor superior a 100.000 euros, entra na discussão a parte menos importante, o IUC anual.
Mas ninguém discutiu os valores das manutenções, desvalorizações e afins.
Eu estava a falar no IUC como fator chave no mercado de usados quando estes carros tiverem 8, 10, 12 anos.
Para quem compra um carro novo de >100k é apenas mais uma despesa (e nem terá uma enorme relevância no bolo total), a somar ao seguro de DPs de 2 ou 3k, revisões com 4 dígitos, tal como trocas de pneus também com 4 dígitos.
E, claro, a desvalorização que é o que mais estrago faz na carteira...
Comentário