qual destes motores será mais fiavel neste modelo?200d?250d?300d?em qual motor ja viram ou têm mais km sem ser aberto?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
mercedes w124
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
O MENOS fiavel acho que é o 200d, mesmo assim é MUITO melhor neste aspecto que os diesel actuais.
por acaso ..... é o MAIS fiável ... mas a melhor relação é o 250 ;) tem mais força e é em tudo melhor......
200D já vi motores sem ser abertos e só com 3 embraiagens ... a fazerem 1200 000.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por MercFan
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
O MENOS fiavel acho que é o 200d, mesmo assim é MUITO melhor neste aspecto que os diesel actuais.
por acaso ..... é o MAIS fiável ... mas a melhor relação é o 250 ;) tem mais força e é em tudo melhor......
200D já vi motores sem ser abertos e só com 3 embraiagens ... a fazerem 1200 000.
Tenho a ideia que os 3 motores são capazes de fazer mais de 1 milhão de kilometros se serem abertos.
Comentário
-
Entre o que dizem e a realidade ..... muita água corre no rio.
O 200D partilha o motor com os 190's, com algumas modificações a nivel de admissão, colectores, sistema de vácuo ... mas é ela por ela. O mesmo acontece com o motor 250D .... algumas variações mas a base está lá.
O 250D é a "escolha acertada" por assim dizer.... mexe-se melhor do que o 200D, gasta menos que o 300D e consegue fazer mtos kms ....
Por norma os 250D chegam aos 900 K's ... e ou partem válvulas, rebentam com a distribuição, partem o bloco, dão passagem ... os 200D facilmente atingem milhao e 200 mil ... sem grandes preocupações de maior, claro que nunca com aquela vivacidade dos 500K's ... mas... dão para o gasto.
Eu nao olho para um motor .... só por da aquela palha, ou pq o Zé Manel disse isto ou aquilo ....
Um motor para mim consiste em :
Motor que vem de fábrica
Periféricos e a sua qualidade
Custo da Manutenção
Custo da Reparação
Facilidade de Manutenção
Disponibilidade de Peças
Robustez
Fiabilidade
Aqui o 200D leva a melhor .... é fraquinho ? aqueles carros nao foram feitos para grandes maluquices ... chega facilmente aos 160 em recta, não consome mto óleo em condições normais, qquer macaco lhe mexe bla bla bla.
O 250 .... mexe-se relativamente bem, mas tb peca por isso ... nestes as transmissoes levam mais material, a reparação do diferencial vem mais cedo, as caixas cedem com mais facilidade, o peso do conjunto é maior, a facilidade com que devora rolamentos... é estonteante, claro que é mais carro .... mas tb custa bastante mais €€€ a manter.
o 300 .... são 6 cilindros a beber gasoleo, são 6 cilindros a levar óleo, são 6 injectores, é uma bomba inj completamente diferente, tem um consumo bastante superior, precisa de cuidados que um 4 cilindros nao precisa, suave mas mto duro com as transmissoes , bla bla bla que podia aqui continuar a falar.
Eu nao tenho pachorra para estar aqui a digitalizar as folhas das oficinas.... senão mostrava-vos a diferença de material/horas de um 200 para um 250 ....
e se formos para os cdis ..... [}]
De onde tirei esta experiencia..... know how adquirido desde puto a rondar a oficina, a conduzir os ditos cujos, a perceber os seus problemas e resoluções, a ver as dificuldades nas reparações, os tempos de paragens, a complexidade de cada motor, cablagens, técnicas de reparações .....
Se me perguntarem .... que motor metia para fazer kms ?
200D ....
Se me perguntarem ... se fosses tu a fazeres os kms ?
250D ... multivalvulas ;) o melhor motor dos que aqui estão ;) (atenção que nem todos os 250d sao Mv)
Tenho la um motor parado com 1 150 000 ..... o carro teve azar... o motor sobreviveu .... e ainda la está para mais 100 000 .....
[^]ou mais.....
Mas claro ... depende da utilização que lhe dão ... para a pessoa "normal" ..... nem chegam a perceber os prós e contras destes motores... pq ao fim de 400 K's .... já estão "velhos" ....
se mm assim acharem que nao me expliquei .... façam perguntas directas... pode ser que vá tirar umas fotos [^]
Comentário
-
Boa resposta MercFan, se leres a minha opinião está lá um "acho que..." pois não conheço ao ponto de dizer com certesas que um é melhor que outro quando todos são excelentes, apenas disse aquilo que me foi dito e parece que estava errado.
Ainda à uns tempos andei num W123 200d e adorei o carro, mas os maiores têm outro trabalhar ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por a17929
mercfan mas o 250d tem assim tanta diferença de manutenção para o 200d?poe fotos ai pro pessoal ver estas maquinas q estão pouco divulgadas no forum.eu acho o 200d fraco para a carroçaria e n deve beber mt menos q o 250d e a andar n tem nada a ver.
o 250D nestas condiçoes consegue consumir 14 .....
mas claro ... o 250d "dá bigode" .... :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DudexVTi
citação:Originalmente colocada por MercFan
citação:Originalmente colocada por DudexVTi
teoricamente, o maior numero de cilindros confere maior fiabilidade
Na realidade.... são uma má escolha ..... [}]
(consomem 3x's mais material ... e têm o mesmo rendimento....) [8]
Mas teoricamente.... sao melhores ! :D
Comentário
-
nao compares cenas sem nexo, motores com o mesmo tipo de construçao teoricamente o de maior numero de cilindros é mais duradouro fruto da menor vibraçao do motor, acho que nao é muito complicado de entender. e erros de construçao e pressoes altas no turbo nunca foram teses para contra argumentar nada
Comentário
-
MercFan, na prática os CDI são os mais performantes e os mais económicos no que toca a combustível.
No resto concordo inteiramente contigo : o 200 D é um grande motor, tal como o era o 240 D tudo porque a baixa potência, a simplicidade, a pouca rotatividade e a grande qualidade dos componentes do motor\carro o levam a kilometragens que mais nenhum carro atinge.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DudexVTi
nao compares cenas sem nexo, motores com o mesmo tipo de construçao teoricamente o de maior numero de cilindros é mais duradouro fruto da menor vibraçao do motor, acho que nao é muito complicado de entender. e erros de construçao e pressoes altas no turbo nunca foram teses para contra argumentar nada
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por topinhas
MercFan, na prática os CDI são os mais performantes e os mais económicos no que toca a combustível.
No resto concordo inteiramente contigo : o 200 D é um grande motor, tal como o era o 240 D tudo porque a baixa potência, a simplicidade, a pouca rotatividade e a grande qualidade dos componentes do motor\carro o levam a kilometragens que mais nenhum carro atinge.
A ultima comparação que fiz, para mostrar uma coisa ao meu pai ... foi entre um c200 de 94 e um cdi de 2002 ....
Posso dizer que para os mm kms, o cdi gastou mais 900€ .... gasoleo, peças, manutenção, tempo de paragem ..... [8]
e gastos... em coisas muito sui generis...[xx(]
São carros mto "bonitos" .... não são "aquelas" coisas do passado ...
Comentário
-
Mas se isso ocorre contigo temos que ver que a potência e andamento de um CDI são muito superiores ao 200 D, pelo que pode haver um agravamento no consumo. Em potências equivalentes (por exemplo, 250 TD e 220 CDI) o CDI gasta muito menos.
No restante concordo contigo mais uma vez, embora saiba de muitos casos de CDIs com elevadas kilometragens (mais de 500 ou 600 mil Kms) e sem problemas de maior. Ou seja, melhores que os outros TD da actualidade mas ainda assim não tão duráveis como os x00 D do passado.
Um abraço.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por topinhas
Mas se isso ocorre contigo temos que ver que a potência e andamento de um CDI são muito superiores ao 200 D, pelo que pode haver um agravamento no consumo. Em potências equivalentes (por exemplo, 250 TD e 220 CDI) o CDI gasta muito menos.
No restante concordo contigo mais uma vez, embora saiba de muitos casos de CDIs com elevadas kilometragens (mais de 500 ou 600 mil Kms) e sem problemas de maior. Ou seja, melhores que os outros TD da actualidade mas ainda assim não tão duráveis como os x00 D do passado.
Um abraço.
ja anda um em oeiras com 900 K's .... so levou 2 caixas e 1 régua + injectores..... :D (e bomba de alta pressao)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jomaso
O mais fiável é o 2.000 cc, seja o 190d seja o 200d. (tenho um 5 cilindros)
Embora não é signifcativo. Caso pra dizer qual a diferença entre 1 milhão e 1.200.000 kms?....[8D]
mto dinheiro ... como dizia o outro ;):D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por topinhas
Se calhar um 200 D com essa Kilometragem não precisava disso, mas certo é que nunca vi TDI's a fazer isso...;)
Já viste...tt coisa só para conseguires concluir isso!
n viste tu, mas já viu mt gente...aliás, basta ir aqui ao lado e ver os taxis dos nuestros hermanos...
ah já sei, só os taxistas pt é q fazem mais de um milhão de quilómetros com o mm carro.
Eu até conheço quem já tenha feito...e nem era mercedes, nem tdi.....nem taxi!!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário