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    #31
    Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
    Tomei a liberdade de "usar" o tópico do miguel para por esta imagem, que ao que parece será a mais próxima do concept do Z 10

    [ATTACH]54761[/ATTACH]

    que coisa mais linda...

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      #32
      Essa imagem salvo erro é um shop de um R8 pelo que li aqui no fórum.

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        #33
        Achei muita piada ao Z13, diferente mas interessante.

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          #34




          Ainda estou na dúvida se este Z10 pretende ser um photoshop manhoso do Murcielago se do R8

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            #35
            75 Years of BMW Roadsters

            Bem, lembrei-me de uma notícia que saiu há uns tempos que é capaz de enriquecer um pouco este tópico

            Espero que o meu amigo migueldefender não se importe que eu alargue um pouco o tópico Z's ao conceito Roadsters



            The year 2009 sees BMW celebrating 75 years of building sports cars known as Roadsters. It was in May 1934 that BMW ushered in the Sports Roadster prototype at the Berlin Motor Show with its long sleek bonnet, low windscreen, an emergency roof and two seats. The car, which was related to the 315 sedan, became the 315/1 and featured big wheel arches and fully covered rear wheels. Under the bonnet was a 1.5-litre straight-six engine worth 40hp (29kW). More powerful versions were added in later years and the car competed very successfully in many races.

            Following the 315 BMW produced the 328 Roadster which had an 80hp (59kW) engine. Capable of running at 155km/h the car is still one of the rarest BMWs as only 464 units were ever made.

            Next came the 507 which debuted in New York in 1955. That is probably the car that clearly defined BMW's roadster future with its short muscular rear end, flat kidney grille and sweeping curves. Power came from the world's first series-production aluminium V8 engine which displaced 3.2-litres and made 150hp (110kW). The 507 could reach a top end of 220km/h. Exactly 251 examples were sold.

            In 1988 the Z1 started BMW's current Z era. The car had a 170hp (125kW) 2.5-litre straight six power unit. It weighed 1,250kg (2,756 lbs), did the 0 - 100km/h dash in under 8 seconds and registered a top speed of 225km/h. The Z1 had a steel monocoque body but its outer skin was made entirely of plastic panels. A total of 8000 new Z1s were produced up to 1991.

            Replacing the Z1 was the Z3 which featured a range of engines, including the famed 325hp (239kW) 3.2 straight six from the M3. Yet another rare Z car was the 4.4 metre Z8 which made an appearance in James Bond's 1999 film The World is not Enough. Using the 4.9-litre V8 shared with the M5 of its time, the Z8 got a neat 400hp (294kW).

            And then began the Z4 age which has seen two versions roll off the production line, from 2003 right until now with the current hard-top model.
            Fonte: worldcarfans

            Tradução Google Translator:
            O ano de 2009 vê BMW comemorando 75 anos de construção de automóveis desportivos conhecidos como Roadsters. Foi em Maio de 1934 que a BMW iniciada no Esporte Roadster protótipo no Motor Show de Berlim com a sua longa lustroso capô, pára baixo, um tecto de emergência e dois lugares. O carro, que foi relacionado com o 315 sedan, tornou-se o 315 / 1 e caracterizado grande roda arcos e totalmente cobertos rodas traseiras. Sob o capô foi um 1,5-litros reta e seis vale motor 40hp (29kW). Mais poderosa versões foram adicionados nos últimos anos e os carros competiram com muito sucesso em muitas corridas.

            Após a 315 BMW 328 Roadster produziu o que teve um 80hp (59kW) motor. Capaz de rodar a 155 km / h, o carro ainda é uma das raras BMW como apenas 464 unidades já foram feitas.

            Em seguida veio o 507, que estreou em Nova Iorque em 1955. Esse é provavelmente o carro que claramente definidas BMW's roadster futuro com sua curta muscular retaguarda, plana rim grelha e varrendo curvas. Power came from the world's first series-production aluminium V8 engine which displaced 3.2-litres and made 150hp (110kW). O 507 poderia chegar a um topo de 220 km / h. Exatamente 251 exemplos foram vendidos.

            Em 1988 começou a Z1 BMW's actual Z era. O carro tinha uma 170hp (125kW) 2,5-litro reta seis unidade de potência. Ela pesava 1.250 kg (2.756 lb), fez o 0 - 100 km / h em menos de traço 8 segundos e uma velocidade máxima registrada de 225 km / h. O Z1 tinha um corpo de aço monocoque exterior, mas a sua pele foi feito exclusivamente de plástico painéis. Um total de 8.000 novos Z1s foram produzidos até 1991.

            Substituir a Z1 foi o Z3 que incluiu uma gama de motores, incluindo o famoso 325hp (239kW) 3.2 seis retas da M3. Contudo um outro carro raro Z foi a 4,4 metro Z8 que fez uma aparição em James Bond's 1999 filme O Mundo não é suficiente. Usando o 4,9-litros V8 partilhados com o M5 do seu tempo, o Z8 tem um esmerado 400hp (294kW).

            E então começou o Z4 idade que viu duas versões roll ao largo da linha de produção, a partir de 2003, até agora, com a actual hard-top model.

            Comentário


              #36
              BMW 328 Roadster:





              BMW 319/1 Roadster:


              BMW 315/1 Roadster:





              BMW 507 Roadster:





              BMW Z1 Roadster:




              BMW Z3:





              BMW Z4: 1st generation:





              BMW Z8:




              All-New 2010 BMW Z4 Roadster:


              Editado pela última vez por OTony; 21 June 2009, 20:24.

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                #37
                O mais bonito, elegante e charmoso BMW Z!



                Devíamos dar graças a Deus por existirem automóveis como este. É perfeito!

                Comentário


                  #38
                  BMW M Coupé

                  Sem esquecer os "meus" Zs

                  The BMW M Coupe is a Shooting-brake styled high-performance automobile produced by BMW. As of February 2009, two generations of the M Coupe have been manufactured, one based on the E36/8 Z3 Coupe and the second off of the E86 Z4 Coupe. Both generations have a "sister" Convertible/Roadster model available. Though a second generation E89 Z4 has been released for the 2009 model year, no official announcements have been made regarding the third iteration of the BMW M Coupe/Roadster.

                  BMW M Coupe
                  BMW M CoupeThe car is based on the BMW M Roadster. The semi-trailing arm rear suspension was not modified from the M Roadster. The coupe is 2.7 times stiffer than its convertible counterpart, resulting in superior handling.

                  The M coupe was developed under the leadership of engineer Burkhard Göschel with the intention of adding increased torsional and structural rigidity to the Z3 roadster’s chassis. The development team had a hard time convincing the Board of Directors to approve the model for production, but it was eventually given the green light as long as it remained cost-effective to produce. To achieve this goal, as many body panels as possible had to be shared with the roadster, thus the doors and everything from the A-pillar forward are interchangeable between the coupe and roadster, as are most interior parts. The Z3 coupe, which mates the M coupe's body with the standard Z3 drivetrain, chassis and cosmetics was approved for production at the same time.


                  1998-2000
                  M Coupes built between 1998 and 2000 are fitted with two different engines, depending on the destination market. These engines are the same ones used in the 1996 to 1999 BMW M3.

                  The US models were fitted with the S52, a 240 hp (176 kW) and 320 Nm (236 ft·lbf) 3.2 litre inline 6 cylinder engine.

                  European models were fitted with the S50B32, a 321 hp (236 kW) and 350 Nm (260 ft·lbf) 3.2 litre inline 6 cylinder engine.


                  2001-2002
                  From October 2001, the M Coupe reappeared worldwide with the new 3.2 litre S54 engine from the E46 M3. This was the highest specific output naturally aspirated engine ever made by BMW when it was fitted to the E46 M3: in M Coupe form it produced 325 hp (242 kW) in European form and 315 hp (235 kW) in North American form. (242 kW) and 354 Nm (261 lbf.ft) of torque.

                  Despite the well-documented tendency of the 2001-2002 S54 to suffer connecting rod bearing failure in the E46 M3, the M Coupe was not included in the recall to correct the issue in E46 M3s. BMW assert that the recall is not necessary due to the fact that the S54 M Coupe is limited to 7,600 rpm, 400 rpm lower than the M3's limit. BMW added a 100,000-mile (160,000 km), 6 year warranty in North America to all S54 Coupes affected by, but not included in the bearing recall on the M3. Although some S54 M Coupes have reached in excess of 170,000 miles (270,000 km) on their original engines, bearing shell failures are possible on all S54 M Coupes.


                  Production figures
                  Due to the unique styling of the M Coupe, dealer sales were slow, and dealerships sidestepped the M Coupe to sell the more practical and more profitable M3 models to performance enthusiasts. As a result of their relative rarity, M Coupes retain more of their value than any other BMW since the E30 M3.

                  European left hand drive S50 engine: 2,178 built from 04/98 through 06/2000
                  European right hand drive S50 engine: 821 built from 08/98 through 06/2000
                  North America S52 engine: 2,180 built from 07/98 through 06/2000
                  European left hand drive S54 engine: 281 built from 02/2001 through 05/2002
                  European right hand drive S54 engine: 168 built from 02/2001 through 05/2002
                  North America S54 engine: 690 built from 02/2001 through 05/2002

                  Second Generation E86 (2006-2008)

                  2006 Z4 M Coupe
                  2006 Z4 M CoupeBMW released a limited production, new redesigned, M Coupe based on the Z4. The first cars were delivered right after the North American introduction on May 27, 2006. It has a 3.2 litre inline 6 cylinder engine (same as the M3) and produces a SAE rated 330 hp (250 kW). It shares many components with the Z4 and with the E46 M3. Other components come directly from the M3 CSL like the cross drilled 13.7" floating front rotors, even though it continues to use the same brake pads as the original Z3 M Coupes.

                  The second-generation E89 Z4 was announced on December 13, 2008,[1] and debuted at the 2009 North American International Auto Show in Detroit the following month. Using a retractable hardtop, the new E89 Z4 replaces the previous roadster and coupe versions for the 2009 model year. As of February 2009, there are no official announcements in regards to the either an M Roadster or M Coupe for the E89.
                  Fonte: Wikipédia

                  Tradução Google Translator:
                  A BMW M Coupe é um Tiro-freio estilo de alta performance automóvel produzido pela BMW. Em fevereiro de 2009, duas gerações do modelo M Coupe foram fabricados, um baseado no E36 / 8 Z3 Coupe eo segundo fora do E86 Z4 Coupe. Ambas as gerações têm uma "irmã" Descapotável / Roadster modelo disponível. Apesar de uma segunda geração E89 Z4 foi liberada para o ano modelo 2009, nenhum anúncio oficial tenha sido feito em relação a terceira iteração da BMW M Coupe / Roadster.

                  BMW M Coupe
                  BMW M CoupeThe carro é baseado no BMW M Roadster. A semi-rasteira braço suspensão traseira não foi modificada desde a M Roadster. O coupe é 2,7 vezes mais aguerrida do que o seu homólogo conversíveis, resultando na movimentação superior.

                  O M coupe foi desenvolvido sob a liderança do engenheiro Burkhard Göschel com a intenção de acrescentar aumentou rigidez torcional e estruturais para o Z3 Roadster do chassis. A equipa de desenvolvimento teve um período difícil convencer o Conselho de Administração para aprovar o modelo de produção, mas acabou por ser dada a luz verde, enquanto ela se manteve boa relação custo-eficácia para produzir. Para atingir este objectivo, tal como muitos painéis corpo do possível teve que ser partilhada com os Roadster, assim, as portas e tudo a partir da A-pilar em frente são permutáveis entre o coupé e roadster, como são mais partes interiores. O Z3 coupe, que mates o M coupe do corpo com a norma Z3 drivetrain, chassis e cosméticos foi aprovado para a produção, ao mesmo tempo.


                  1998-2000
                  M Coupes construída entre 1998 e 2000 são equipados com dois motores diferentes, dependendo do destino mercado. Estes motores são os mesmos utilizados em 1996 para o 1999 BMW M3.

                  Os E.U. modelos foram equipados com o S52, a 240 cv (176 kW) e 320 Nm (236 pés lbf) 3,2 litro inline 6 cilindros do motor.

                  Europeu modelos foram equipados com o S50B32, um 321 hp (236 kW) e 350 Nm (260 pés lbf) 3,2 litro inline 6 cilindros do motor.


                  2001-2002
                  Desde Outubro de 2001, o M Coupe reapareceu no mundo inteiro com o novo motor 3,2 litro S54 a partir do E46 M3. Esta foi a maior produção específicos naturalmente aspirados motor alguma vez feito pela BMW, quando foi montado no E46 M3: em M Coupe forma, produziu 325 hp (242 kW) na forma europeia e 315 cv (235 kW) na norte-americana formulário. (242 kW) e 354 Nm (261 lbf.ft) de torque.

                  Apesar da bem-documentadas tendência do 2001-2002 S54 a sofrer biela ostentando fracasso na E46 M3, o M Coupe não foi incluído nos recordam a corrigir o problema no E46 M3s. BMW afirmar que a retirada não é necessária devido ao fato de que o S54 M Coupe é limitada a 7.600 rpm, 400 rpm inferior ao limite do M3. BMW acrescentado um 100,000-milha (160,000 km), 6 º ano de garantia para todos na América do Norte S54 Coupes sofrer, mas não incluídas no rolamento recordar sobre o M3. Embora alguns S54 M Coupes chegaram em excesso de 170.000 milhas (270.000 km) em seus motores originais, tendo casca falhas são possíveis em todas as S54 M Coupes.


                  Produção valores
                  Devido ao estilo único da M Coupe, dealer vendas eram lentas, e as concessionárias sidestepped M Coupe para vender o mais prático e mais rentável para modelos M3 desempenho entusiastas. Como resultado de sua relativa raridade, M Coupes reter mais do que o seu valor do que qualquer outro dado que a BMW E30 M3.

                  Europeu esquerda drive S50 motor: 2178 construída a partir de 04/98 até 06/2000
                  Direito europeu S50 volante do motor: 821 construída a partir de 08/98 até 06/2000
                  América do Norte S52 motor: 2180 construída a partir de 07/98 até 06/2000
                  Europeu esquerda drive S54 motor: 281 construída a partir de 02/2001 até 05/2002
                  Direito europeu S54 volante do motor: 168 construída a partir de 02/2001 até 05/2002
                  América do Norte S54 motor: 690 construída a partir de 02/2001 até 05/2002

                  Segunda Geração E86 (2006-2008)

                  2006 Z4 M Coupe
                  2006 Z4 M CoupeBMW liberada uma produção limitada, novas redesenhado, M Coupe baseado no Z4. Os primeiros carros foram entregues logo após a introdução da América do Norte em 27 de maio de 2006. Tem um 3,2 litro inline 6 cilindros do motor (o mesmo que o M3) e produz um SAE nominal 330 cv (250 kW). Ele partilha muitos componentes com o Z4 e com o E46 M3. Outros componentes provenham directamente do M3 CSL como a cruz perfurados 13.7 "flutuante frente rotores, embora continue a utilizar o mesmo como as pastilhas de travões original Z3 M Coupes.

                  A segunda geração E89 Z4 foi anunciado em 13 de dezembro de 2008, [1], e estreou em 2009 North American International Auto Show, em Detroit no mês seguinte. Usando um Hardtop retrátil, o novo substitui o anterior E89 Z4 Roadster Coupe e versões para o modelo 2009 ano. Em fevereiro de 2009, não há avisos oficiais, quer no que se refere à uma ou M M Roadster Coupe para o E89.
                  BMW M Coupé:



                  2006 Z4 M Coupé:

                  Comentário


                    #39
                    o Z4 tira-me do sério...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                      Tomei a liberdade de "usar" o tópico do miguel para por esta imagem, que ao que parece será a mais próxima do concept do Z 10

                      [ATTACH]54761[/ATTACH]
                      Inverti a imagem

                      Ford-GT40-021x.jpg

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                        Tenho uma reista não me lembro qual que fala nesse carro com o nome de Z8 pra competir com um futuro R8 da audi e o SLR Cabrio que vai sair. O Z8 tem uma capota rigidarecolhivel electronicamente, em termos de motorizações é um 3.0 de 6cilindros em linha com 2 turbos e 306cv, e o V10 usado no M5 e M6.;)
                        Será a automagazine nº172 de Setembro de 2006?

                        Comentário


                          #42
                          [ATTACH]54793[/ATTACH]........
                          Editado pela última vez por PAKITO; 22 June 2009, 15:40. Razão: Epá não sei se isto é contra as regras :s se for apaguem p.f.

                          Comentário

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