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    #31
    Originalmente Colocado por Germany Ver Post
    Também tinha essa opinião até ter andado em vários Dacias táxis com mais de 300.000km que estavam impecáveis mesmo andando nas ruas esburacadas de Lisboa e com condutores nada meigos. Se um low cost do segmento B aguenta tantos quilómetros em ruas tão más, acho que a maioria dos carros do mesmo segmento aguentam tanto ou mais.
    Não é uma questão de aguentar. Não tenho dúvidas que aguentem. É uma questão de qualidade e conforto logo à partida. Um Clio, e quem diz um Clio diz um segmento B qualquer, tem sempre menos requinte interior que um Octávia. E isso afecta o ambiente a bordo e o conforto. Pelo menos a mim, afecta.

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      #32
      Com 18000 já compras semi novos com 2 anos ou menos na marca bem jeitosos.
      Méganes,Astras,Peugeut 308,etc a gasóleo tudo carro de segmento c sendo carrinhas familiares e com pelo menos 2 anos de garantia da marca
      Eu não compraria nem o clio nem a Octavia

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        #33
        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
        Esses 1.6 cdti têm problemas com turbos partidos. Entre o 1.6 TDi com 6 anos de mercado e o 1.6 cdti italiano com 2 anos, em termos de fiabilidade prefiro o 1.6 TDi.


        Onde foste buscar os turbos partidos no 1.6cdti??

        Do Tdi já não se pode dizer que seja fiável, são problemas atrás de problemas. Além de ser o 1.6 menos performante da gama dos "novos" 1600cc diesel.

        Este bloco, cdti, até à data tem sido fiável, sendo superior ao 1.6tdi em tudo.

        As únicas criticas ao cdti, é o ruído da corrente"cold start", sendo que a Opel diz ser normal nestes motores.

        Não existem casos de quebras de corrente neste bloco e já existem unidades com quilometragem acima dos 200mil sem problemas.

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          #34
          Afinal arrisco ou não na Skoda octavia?

          Dentro dos carros com menos problemas de fap, visto que ainda faço alguns Km dentro da cidade que recomendam Renault?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por vitcar Ver Post
            Afinal arrisco ou não na Skoda octavia?

            Dentro dos carros com menos problemas de fap, visto que ainda faço alguns Km dentro da cidade que recomendam Renault?
            Eu com o Polo que temos cá em casa já lá vão 7 anos e 150mil km´s 90% dos trajetos só cidade e sem problema algum

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              #36
              os fap mais amigos da carteira são os da Renault e Honda, isto na cidade.

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                #37
                Originalmente Colocado por vitcar Ver Post
                Afinal arrisco ou não na Skoda octavia?

                Dentro dos carros com menos problemas de fap, visto que ainda faço alguns Km dentro da cidade que recomendam Renault?
                Preferia uma Megane e se fosse com o 1.6 DCI melhor ainda e eu não arriscava na Octavia, preferia uma Megane, 308 ou Focus, etc...

                Cumps

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                  #38
                  A megane penso que só o modelo antigo.

                  Vou ver se arranjo outra alternativa que seja equivalente, no final do prazo (credito).

                  Se não arranjar vou para a Octávia.

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                    #39
                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                    Onde foste buscar os turbos partidos no 1.6cdti??

                    Do Tdi já não se pode dizer que seja fiável, são problemas atrás de problemas. Além de ser o 1.6 menos performante da gama dos "novos" 1600cc diesel.

                    Este bloco, cdti, até à data tem sido fiável, sendo superior ao 1.6tdi em tudo.

                    As únicas criticas ao cdti, é o ruído da corrente"cold start", sendo que a Opel diz ser normal nestes motores.

                    Não existem casos de quebras de corrente neste bloco e já existem unidades com quilometragem acima dos 200mil sem problemas.
                    O 1.6 Cdti da Opel tem problemas crónicos de turbos partidos: http://www.motor-talk.de/forum/rueck...-t5218128.html ; http://www.mokkaownersclub.co.uk/for...topic4370.html

                    O 1.6 TDi também teve alguns problemas mas tem muito mais provas dadas, esse motor 1.6 Cdti que a Opel usa foi concebido pela GM Itália e além disso a VW tem muito mais experiência do que a Opel. Alguns motores diesel que a Opel usa são motores Fiat mas com a eletrónica problemática da Opel
                    Editado pela última vez por BMW535i; 03 April 2017, 00:29.

                    Comentário


                      #40
                      A VW tem mais experiência em lixar Injectores, lá isso tem.

                      Essa conversa não faz sentido ate porque o 1.6 TDI não tem um historial de problemas de todo agradável.

                      Ser motor Fiat não vejo o drama antes pelo contrário.

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                        #41
                        Octavia sem pensar duas vezes. Basta experimentar uma e outra para ver a diferença.

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                          #42
                          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                          O 1.6 Cdti da Opel tem problemas crónicos de turbos partidos: http://www.motor-talk.de/forum/rueck...-t5218128.html ; http://www.mokkaownersclub.co.uk/for...topic4370.html

                          O 1.6 TDi também teve alguns problemas mas tem muito mais provas dadas, esse motor 1.6 Cdti que a Opel usa foi concebido pela GM Itália e além disso a VW tem muito mais experiência do que a Opel. Alguns motores diesel que a Opel usa são motores Fiat mas com a eletrónica problemática da Opel
                          Além disso há também os motores Opel 2.0 CDTi partidos e as correntes partidas do 1.3 CDTi. Em termos de fiabilidade VW e Opel venha o diabo e escolha mas penso que também prefiro a VW, tem melhor qualidade geral e melhor valor de retoma.

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                            #43
                            Vou para a octavia.

                            Tinha como alternativa 1 megane 110cv, mas mais cara....

                            http://renaultretail.pt/renault-boav...1.5-dci-110cv/

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