Anúncio

Collapse
No announcement yet.

50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Como exemplo a raríssimas não serve porque, como disse, nem sequer é funcionalismo público.

    Isso assim em abstracto torna-se difícil por isso vou concretizar mais uma vez. Por exemplo nos reguladores posso afirmar com alguma segurança que no geral já nenhum administrador (incluindo os presidentes) usa carro de serviço com motorista. Mas, lá está, não são necesariamente funcionários públicos e na maioria das vezes não o são mesmo.
    Não estás a perceber o exemplo da raríssimas. É irrelevante se é ou não funcionalismo público. O que está em causa é o exemplo, que até poderia ser numa qualquer empresa privada. O exemplo foi dado por ser um caso conhecido e não por ser funcionalismo público ou não.

    Mas em concreto digo que muitos "directores" locais continuam a ter carro e motorista, em organismos do estado.

    Comentário


      Desculpa lá mas eu nem estou bem a ver o que é um director local... Que entidades públicas são essas?

      edit: Por outro lado quando dizes que é irrelevante ser ou não público, então não estou mesma a ver qual é o teu ponto. Referiu-se concretamente funcionários públicos, pelo menos pareceu-me que era isso....
      Editado pela última vez por Jbranco; 24 July 2018, 09:51.

      Comentário


        Conheço FP's em universidades que ganham ajudas de custo. E segundo dizem agora a coisa está controlada (falta de dinheiro e tal...) porque no passado foi um abuso.
        É óbvio que isto é uma minoria, ainda assim é certo que existem estes casos.
        E conheço empresas privadas que só pagam as despesas comprovadas pelos funcionários com facturas. Também nunca andam de carro próprio, vão no da empresa ou alugam taxi.
        E claro que também há empresas privadas que usam as ajudas de custo para pagar uma parte do salário.

        Portanto, isto há casos para todos os gostos. Mas a administração pública nunca devia pagar ajudas de custo (nem aos senhores deputados), só devia pagar as despesas comprovadas com factura. Este é que deveria ser o melhor procedimento.

        Comentário


          De resto insisto. Já tenho uns bons anos de vida e nunca conheci um funcionário público que tivesse carro de serviço com motorista ou sequer carro de serviço. E digo isso conhecendo muitos funcionários públicos: Magistrados, médicos, fiscais das finanças, fiscais de actividades económicas, pessoal da judiciária, professores, etc. É que nem um!

          edit: E mais uma vez o equivoco. Os deputados podem ou não ser funcionários públicos, isso dependerá não de serem deputados, mas sim depende do que fazem nas suas carreiras profissionais. Ser-se deputado (ou administrador do banco de portugal, para alargar os exemplos) nada tem que ver com ser-se funcionário público.

          É que vocês falam de funcionários públicos e depois vão buscar exemplos de pessoas que podem ou não ter esse vinculo. ;)
          Editado pela última vez por Jbranco; 24 July 2018, 10:07.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            De resto insisto. Já tenho uns bons anos de vida e nunca conheci um funcionário público que tivesse carro de serviço com motorista ou sequer carro com motorista. E digo isso conhecendo muitos funcionários públicos: Magistrados, médicos, ficais das finanças, fiscais de actividades económicas, pessoal da judiciária, professores, etc. É que nem um!
            As pessoas confundem o que é uma instituição ter uma viatura para muitos serviços e que às vezes, nem sempre de forma correcta, é usada pelo responsável máximo da mesma com ter viatura de serviço.
            A maioria dos institutos públicos, direcções, etc já nem tem viaturas.
            Além de que as ajudas de custo são as previstas na lei.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Desculpa lá mas eu nem estou bem a ver o que é um director local... Que entidades públicas são essas?

              edit: Por outro lado quando dizes que é irrelevante ser ou não público, então não estou mesma a ver qual é o teu ponto. Referiu-se concretamente funcionários públicos, pelo menos pareceu-me que era isso....
              Vou dar um exemplo (não é real): Ministério da Saúde -> hospital de Leiria -> Direcção com meia dúzia de membros com carros e motorista de serviço -> hospitais locais mais pequenos pertencendo ao mesmo centro hospitalar, também com carros e motoristas de serviço.

              Agora imagina esta situação de mero exemplo (não real, que nem conheço o hospital de leiria) em muitos outros organismos.

              Referiu-se concretamente funcionários públicos e dei um exemplo que se aplica a funcionários públicos. O meu objectivo não era de falar de um caso em particular mas sim falar de exemplos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Vou dar um exemplo (não é real): Ministério da Saúde -> hospital de Leiria -> Direcção com meia dúzia de membros com carros e motorista de serviço -> hospitais locais mais pequenos pertencendo ao mesmo centro hospitalar, também com carros e motoristas de serviço.

                Agora imagina esta situação de mero exemplo (não real, que nem conheço o hospital de leiria) em muitos outros organismos.

                Referiu-se concretamente funcionários públicos e dei um exemplo que se aplica a funcionários públicos. O meu objectivo não era de falar de um caso em particular mas sim falar de exemplos.


                Mau exemplo, penso que os directores dos hospitais/ outros serviços não têm direito a carro.

                sou-te sincero, tens de mudar FPs para cargos políticos.

                Esses sim têm carros, Presidentes da Câmara, ministros, etc.

                Agora funcionários públicos ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Vou dar um exemplo (não é real): Ministério da Saúde -> hospital de Leiria -> Direcção com meia dúzia de membros com carros e motorista de serviço -> hospitais locais mais pequenos pertencendo ao mesmo centro hospitalar, também com carros e motoristas de serviço.

                  Agora imagina esta situação de mero exemplo (não real, que nem conheço o hospital de leiria) em muitos outros organismos.

                  Referiu-se concretamente funcionários públicos e dei um exemplo que se aplica a funcionários públicos. O meu objectivo não era de falar de um caso em particular mas sim falar de exemplos.
                  Experimenta com exemplos reais, vais ter mais credibilidade...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Vou dar um exemplo (não é real): Ministério da Saúde -> hospital de Leiria -> Direcção com meia dúzia de membros com carros e motorista de serviço -> hospitais locais mais pequenos pertencendo ao mesmo centro hospitalar, também com carros e motoristas de serviço.

                    Agora imagina esta situação de mero exemplo (não real, que nem conheço o hospital de leiria) em muitos outros organismos.

                    Referiu-se concretamente funcionários públicos e dei um exemplo que se aplica a funcionários públicos. O meu objectivo não era de falar de um caso em particular mas sim falar de exemplos.
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post


                    Mau exemplo, penso que os directores dos hospitais/ outros serviços não têm direito a carro.

                    sou-te sincero, tens de mudar FPs para cargos políticos.

                    Esses sim têm carros, Presidentes da Câmara, ministros, etc.

                    Agora funcionários públicos ?
                    Mas leste o post?

                    O exemplo é de algo que sei perfeitamente que não terá carros de serviço. É um exemplo não real.

                    Os reais são outros "idênticos" de outras estruturas "idênticas" do Estado (e de outros ministérios).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Experimenta com exemplos reais, vais ter mais credibilidade...
                      Não preciso de ter credibilidade, só acredita quem quiser. É só jornalistas quererem pegar e têm muito material para publicar, mas essa não é a minha função.

                      E se vivem tranquilos com isso, eu não. Especialmente depois de verem o "dinheiro público" ser usado assim ao "desbarato". É por isso que disse que há muita forma de "fugir ao fisco". Sendo que em alguns casos serão "rendimentos não declarados" associados a "uso abusivo".

                      Comentário


                        Há situações de carros de serviço e situações de ajudas de custo em que os FP's usam os carros próprios. Acho que a segunda situação nem devia ser possível para evitar situações de abuso.
                        Se é necessário um carro e não há de serviço, aluga-se um carro ou usam-se transportes públicos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não preciso de ter credibilidade, só acredita quem quiser. É só jornalistas quererem pegar e têm muito material para publicar, mas essa não é a minha função.

                          E se vivem tranquilos com isso, eu não. Especialmente depois de verem o "dinheiro público" ser usado assim ao "desbarato". É por isso que disse que há muita forma de "fugir ao fisco". Sendo que em alguns casos serão "rendimentos não declarados" associados a "uso abusivo".
                          Há "dinheiro público" ser usado assim ao "desbarato", é verdade, mas se vens falar nisso, não é com exemplos não reais que marcas a tua posição... não vamos andar aqui no "suponhamos"...

                          O jbranco já te respondeu mais acima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Há situações de carros de serviço e situações de ajudas de custo em que os FP's usam os carros próprios. Acho que a segunda situação nem devia ser possível para evitar situações de abuso.
                            Se é necessário um carro e não há de serviço, aluga-se um carro ou usam-se transportes públicos.
                            A questão é que usam mesmo carro próprio e fazem "muitos kms".

                            Comentário


                              No ministério onde trabalhei só o Diretor Regional tinha direito a motorista e somente nas deslocações oficiais.
                              Este também usava o carro oficial para as deslocações casa-trabalho, mas sem motorista obviamente.
                              Cheguei a receber algumas ajudas de custo relacionadas com algumas deslocações, mas o valor dessas ajudas de custa não davam sequer para pagar o almoço!
                              Alguns colegas que devido á sua função tinham deslocações diárias, levavam marmita para comerem debaixo de um qualquer chaparro.... essa era a única forma de conseguirem juntar mais alguns trocos no finál do mês.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Há situações de carros de serviço e situações de ajudas de custo em que os FP's usam os carros próprios. Acho que a segunda situação nem devia ser possível para evitar situações de abuso.
                                Se é necessário um carro e não há de serviço, aluga-se um carro ou usam-se transportes públicos.
                                Isso é muito bonito, mas explica a um professor que está colocado em 2 escolas do mesmo mega-agrupamento que distam 10kms uma da outra, e dão aulas de manhã num lado e à tarde noutro, sendo que transportes públicos é quando o rei faz anos...

                                Não estou a ver dar carros de serviço a todos os professores nesta situação (e são muitos).

                                Nestes casos, pode haver os abusos que quiserem, eles só pagam os dias em que tens aulas/reuniões em ambas e tiveste de te deslocar, é confrontado com o horário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Há "dinheiro público" ser usado assim ao "desbarato", é verdade, mas se vens falar nisso, não é com exemplos não reais que marcas a tua posição... não vamos andar aqui no "suponhamos"...

                                  O jbranco já te respondeu mais acima.
                                  Não preciso de marcar nenhuma posição.

                                  A conserva surgiu apenas no comparativo entre público e privado e que no público "ninguém" foge aos impostos. Serviu meramente para exemplificar que existem muitas formas de fugir.

                                  Querem conhecer casos em concreto? Não vai ser comigo aqui, seja do público ou privado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Não preciso de marcar nenhuma posição.

                                    A conserva surgiu apenas no comparativo entre público e privado e que no público "ninguém" foge aos impostos. Serviu meramente para exemplificar que existem muitas formas de fugir.

                                    Querem conhecer casos em concreto? Não vai ser comigo aqui, seja do público ou privado.
                                    Não quero casos em concreto de fuga aos impostos, mas queria um caso em concreto de um director local com carro de serviço com motorista...

                                    Comentário


                                      Os únicos funcionários públicos que conheço que tem motorista no local de trabalho, são os que vem atrás no camião do lixo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                        Os únicos funcionários públicos que conheço que tem motorista no local de trabalho, são os que vem atrás no camião do lixo
                                        Muito bom...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Mas leste o post?

                                          O exemplo é de algo que sei perfeitamente que não terá carros de serviço. É um exemplo não real.

                                          Os reais são outros "idênticos" de outras estruturas "idênticas" do Estado (e de outros ministérios).
                                          Confesso que não percebi.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paffy Ver Post
                                            os únicos funcionários públicos que conheço que tem motorista no local de trabalho, são os que vem atrás no camião do lixo
                                            [:d][:d][:d]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Imensos técnicos superiores de diversos organismos do Estado que fazem visitas a entidades externas por tudo e por nada. Não vou aqui apontar o dedo, até porque os conheço directamente, mas existem muitos.
                                              Tens noção dos valores das ajudas?

                                              Se for perto e não obrigar sair do horário normal de trabalho, recebe cerca de 12/13€ pela deslocação, valor ao qual terá de descontar ainda o valor do subsídio de refeição q recebe.

                                              É muito não é?

                                              Esses valores por km, é só para quem usa viatura pessoal em serviço, e tem de ser bem fundamentado é autorizado pelos superiores.
                                              Editado pela última vez por Mach3; 24 July 2018, 11:36.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                [COLOR=#333333][COLOR=#333333][FONT=Verdana][COLOR=#333333][COLOR=#333333][COLOR=#333333]De resto insisto. Já tenho uns bons anos de vida e nunca conheci um funcionário público que tivesse carro de serviço com motorista ou sequer carro de serviço. E digo isso conhecendo muitos funcionários públicos: Magistrados, médicos, fiscais das finanças, fiscais de actividades económicas, pessoal da judiciária, professores, etc. É que nem um!
                                                O meu pai era funcionário público (Câmara Municipal) e teve carro de serviço durante muitos anos até se reformar.

                                                E como ele, dezenas de outros (se fossem mais de 100 não ficaria admirado).

                                                Comentário


                                                  apagar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Há situações de carros de serviço e situações de ajudas de custo em que os FP's usam os carros próprios. Acho que a segunda situação nem devia ser possível para evitar situações de abuso.
                                                    Se é necessário um carro e não há de serviço, aluga-se um carro ou usam-se transportes públicos.
                                                    Whatt? Um reformado da FP (CM Porto), era fiscal dos terrenos e afins, numa altura em que não reinava os TP como agora reinam, quando ia fazer vistorias a certos locais, deixava acumular umas quantas vistorias naquele sitio.

                                                    Até que a chefia perguntou o porquê.

                                                    A resposta foi simples. "Porque o tempo que demoro a chegar lá, de autocarro, e o tempo que demoro a retornar para vir almoçar, não dá para nada, algumas das vezes, no autocarro que vou é no que venho, se juntar umas quantas, almoço pelo local, e dá para manhã e para a tarde, em vez de fazer só uma vistoria"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                      O meu pai era funcionário público (Câmara Municipal) e teve carro de serviço durante muitos anos até se reformar.

                                                      E como ele, dezenas de outros (se fossem mais de 100 não ficaria admirado).
                                                      Isso era antigamente.....bons tempos....e ele não tinha carro de serviço legalmente....como não havia controlo nem lei que o impedisse...distribuíam entre eles os carros e levavam para casa......enchiam o depósito no estaleiro da CM.....etc......

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Agora imagina 0,36 * 2.000 kms todos os meses = 720 € / mês...

                                                        E melhor ainda são aqueles que usam carros e motoristas de serviço para irem levar e buscar os miúdos à escola, como se de motoristas pessoais se tratasse. Entre outros "recados" pessoais que devem fazer pelo meio, já que um gajo não consegue ver tudo.
                                                        Então imagina que esses 720 euros ainda levam com imposto que leva quase metade.....e que fazer 90 Km todos os dias é preciso ser um funcionário top.....é que no fim do ano já leva 22 000 Km.....feitos no carro dele.....
                                                        Agora que já percebeste o ridículo do teu exemplo.....arredondamos para algo mais real.......temos um funcionário publico imaginário que faz 100 Km todas as semanas...no fim do ano tem ai uns 44000 km feitos.......recebeu segundo tu 1584 euros....limpinhos.....
                                                        Ora isso com uma média de 5 litros/100/Diesel dá 220 litros vezes 1.30 euros dá 286 euros de gasóleo...já só fica com 1298......e ainda não pagou imposto.....pronto fica com 1000 euros....depois de o pagar.....a dividir por 11 meses dá 90 euros.....
                                                        E agora pergunto eu......e quem paga o resto das despesas por utilizar o seu carro? custo inicial de aquisição, manutenção geral, travões, pneus, seguro,avarias repentinas.......achas que 90 euros dão para isso? ou não percebes que quem usa o seu carro está a perder dinheiro?
                                                        Mas pronto vou fazer-te a vontade......os funcionários públicos são uns privilegiados que até carro têm, ou motorista ou ainda lhes pagam para usar o seu carro.....
                                                        E já agora aproveita para descobrir o que é um funcionário publico...acho que não sabes bem o que isso é......

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por combozip;1070029660[B
                                                          ]Então imagina que esses 720 euros ainda levam com imposto que leva quase metade.....[/B]e que fazer 90 Km todos os dias é preciso ser um funcionário top.....é que no fim do ano já leva 22 000 Km.....feitos no carro dele.....
                                                          Agora que já percebeste o ridículo do teu exemplo.....arredondamos para algo mais real.......temos um funcionário publico imaginário que faz 100 Km todas as semanas...no fim do ano tem ai uns 44000 km feitos.......recebeu segundo tu 1584 euros....limpinhos.....
                                                          Ora isso com uma média de 5 litros/100/Diesel dá 220 litros vezes 1.30 euros dá 286 euros de gasóleo...já só fica com 1298......e ainda não pagou imposto.....pronto fica com 1000 euros....depois de o pagar.....a dividir por 11 meses dá 90 euros.....
                                                          E agora pergunto eu......e quem paga o resto das despesas por utilizar o seu carro? custo inicial de aquisição, manutenção geral, travões, pneus, seguro,avarias repentinas.......achas que 90 euros dão para isso? ou não percebes que quem usa o seu carro está a perder dinheiro?
                                                          Mas pronto vou fazer-te a vontade......os funcionários públicos são uns privilegiados que até carro têm, ou motorista ou ainda lhes pagam para usar o seu carro.....
                                                          E já agora aproveita para descobrir o que é um funcionário publico...acho que não sabes bem o que isso é......
                                                          Estas ajudas de custo são isentas. ;)

                                                          E ninguém anda a controlar as distâncias/viagens reais. ;)

                                                          Com 44.000kms feitos receberia 15.840€ limpos de imposto (e não 1584 como referes). Só dá para comprar um carro novo, mesmo que a gasolina...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                            Isso era antigamente.....bons tempos....e ele não tinha carro de serviço legalmente....como não havia controlo nem lei que o impedisse...distribuíam entre eles os carros e levavam para casa......enchiam o depósito no estaleiro da CM.....etc......
                                                            Bons tempos são agora que está reformado, e não tem saudades nenhumas.

                                                            Ele tinha um cartão Galp Frota.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                              Bons tempos são agora que está reformado, e não tem saudades nenhumas.

                                                              Ele tinha um cartão Galp Frota.
                                                              E aqueles que atestam o carro e atestam um jerrican para levar para casa?

                                                              E ainda dizem que os FP não conseguem "fugir" dos impostos. Nem precisam, com tanta "ajuda de custo".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X