Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas e os 150KMH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    E agora a questão para 1 milhão de euros:

    - E a poluição? A 150 não é a mesma que a 120
    Não

    Mas o que tenho reparado é que muitos dos que atacam os diesel por acharem que estes são mais poluidores que os otto, defendem agora que se deva andar a 150 ou mais

    Comentário


      #32
      Eu concordo com os 150 mas com os radares calibrados para os 151.

      Comentário


        #33
        Sim, o limite é desadequado, sobretudo com bom tempo

        Mas alterar isto altera a captação de receita, e o min. das finanças não deixa.

        Comentário


          #34
          Sou a favor, mas vamos la ver, com certas regras, é que isto não é a republica do trocalitittá.

          Na faixa da direita deveria ser reservada para pesados e lentos, a do meio para os empatas e a da esquerda para quem quer ir a esgalhar

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
            Desculpa discordar , mas não acho que faça muito sentido aquilo que referiste.

            A discrepância entre os lentos e os rápidos será maior porquê ?? Não faz muito sentido, eu vejo isto na forma de nos permitir chegar mais rapidamente ao nosso destino seja em trabalho seja por outra coisa qualquer

            Quanto ao ponto 3 eu também o faço , mas quem não o faz ??? Olha o exemplo da Alemanha que nem sequer limite têm e não é por isso que têm registo de maiores acidentes pelo contrário

            Concordo que nem todas as redes estejam habilitadas para tal, mas muitas delas estão e nessas acho que deveria de ser aumentado
            A discrepância será maior porque os que agora andam a 70 vão continuar a 70, e os que andam a 120 vão passar a andar a 150.

            Não sou contra aumentar o limite, sou contra o aumentar porque sim, sem investimentos, sem mudança de mentalidade, sem novas vias ferroviárias para tirar a maioria dos camiões.

            Falam aí das AEs alemãs. Fiz muitos kms lá sem ver camiões, experimenta fazer a A1 e contar.

            A minha proposta: tolerância zero nas AEs, multa a 121.
            Quando a malta entrar nos eixos, subir o limite.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              A minha proposta: tolerância zero nas AEs, multa a 121.
              Quando a malta entrar nos eixos, subir o limite.
              Ora nem mais. As pessoas devem ter a liberdade que demonstram merecer e os números da sinistralidade apenas demonstram que o condutor português não merece qualquer tolerância.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                A discrepância será maior porque os que agora andam a 70 vão continuar a 70, e os que andam a 120 vão passar a andar a 150.

                Não sou contra aumentar o limite, sou contra o aumentar porque sim, sem investimentos, sem mudança de mentalidade, sem novas vias ferroviárias para tirar a maioria dos camiões.

                Falam aí das AEs alemãs. Fiz muitos kms lá sem ver camiões, experimenta fazer a A1 e contar.

                A minha proposta: tolerância zero nas AEs, multa a 121.
                Quando a malta entrar nos eixos, subir o limite.
                acho que poderás estar a dar um exemplo errado quando te referes à Alemanha,

                para já a maioria dos troços já tem limites de velocidade e a fiscalização é lá bastante apertada,
                na zonas ditas livres, já é dificil circular a 180 km/h sem problemas e sem mudanças de ritmo, o transito é impossivel.
                as autoestradas portuguesas são de bem melhor qualidade que as autoestradas alemãs.

                agora concordo contigo, não se aumenta os limites e fiscaliza-se até doer, porque na alemanha cada um anda ao seu ritmo, mas há sobretudo um grande respeito, não se conduz à direita à toa, respeita-se as distancias de segurança, é-se cordial e antecipa-se muito, é isso que faz a diferença.

                Comentário


                  #38
                  A 1



                  A 2



                  VCI



                  Conforme disse lá atrás, de momento que não venham marrar comigo, acelerem até caírem de cú.
                  Mas quando se sentarem ao volante, lembrem-se que não acontece só aos outros.
                  Estes das fotos, se calhar pensavam como muitos ases do volante que andam por aqui.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                    acho que poderás estar a dar um exemplo errado quando te referes à Alemanha,

                    para já a maioria dos troços já tem limites de velocidade e a fiscalização é lá bastante apertada,
                    na zonas ditas livres, já é dificil circular a 180 km/h sem problemas e sem mudanças de ritmo, o transito é impossivel.
                    as autoestradas portuguesas são de bem melhor qualidade que as autoestradas alemãs.

                    agora concordo contigo, não se aumenta os limites e fiscaliza-se até doer, porque na alemanha cada um anda ao seu ritmo, mas há sobretudo um grande respeito, não se conduz à direita à toa, respeita-se as distancias de segurança, é-se cordial e antecipa-se muito, é isso que faz a diferença.
                    Pode ser um exemplo errado, mas é a minha experiência.

                    Durante uma semana fazia 2x 80km em AE, e a horas normais era raro ver camiões.
                    A altas horas da noite já via muitos.

                    Quanto ao resto, totalmente de acordo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Pode ser um exemplo errado, mas é a minha experiência.

                      Durante uma semana fazia 2x 80km em AE, e a horas normais era raro ver camiões.
                      A altas horas da noite já via muitos.

                      Quanto ao resto, totalmente de acordo.
                      pois, mas ja tens essa experiencia, com ou sem camiões, com ou sem limites, mas a grande diferença está nas mentalidades.

                      Comentário


                        #41
                        Penso que poderia aumentar para 130 tal como já existe em vários países da UE

                        Comentário


                          #42
                          O ideal seria 110 com chuva e 130 com tempo seco, como em alguns países. Simples.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            O ideal seria 110 com chuva e 130 com tempo seco, como em alguns países. Simples.
                            Uma ideia ponderada, sim senhor.

                            Comentário


                              #44
                              Basicamente o que querem é pagar mais impostos , basicamente ninguem é multado até aos 150 km/h e por isso esse acaba por ser o "limite real", subir o limite para 150 km/h só serviria para subir os impostos por via do aumento das emissões de CO2.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                1. Não temos condições em toda a rede.
                                2. Ia aumentar o diferencial entre os "lentos" e os "rápidos"
                                3. A malta que anda agora a 140 porque "a essa velocidade não multa" iam passar a andar a 170

                                PS: Eu faço parte do ponto 3

                                PS2: É "vez" e não "vês"



                                O ponto 3 está bastante preciso e certo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Deixem-se de coisas...os limites não estão fixados pelos carros, mas pelas pessoas...os carros evoluíram, estão mais seguros, travam melhor e tal...mas e nós tb evoluímos?
                                  Fala-se da Autobahn e tal...há países onde os limites são mais baixos que os nossos.
                                  Na minha opinião, que vale o mesmo que a dos outros...os limites estão bons tal como estão...quando a mentalidade do condutor tuga mudar e ganhar mais maturidade na estrada...talvez ir até os 130...mais que isso, o que se ganha em tempo não compensa o aumento de risco de acidente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estou a ver que estamos todos mais ou menos alinhados no que toca a esta questão.
                                    O problema está mais que identificado, mas o que é certo é que ninguém faz nada para o corrigir. Não é com caça à multa nem com cartas por pontos que vão lá...
                                    Eu defendo que as cartas de condução deveriam ter um limite praí de 10 anos, e depois disso para a renovar teriam de fazer novamente exame de código e condução. Quem cometesse infracções deveria ver o prazo reduzido.
                                    A malta tira a carta e acha que a partir daí pode fazer tudo como bem entender, pois a menos que tenha um azar de ser apanhado em infracção, já ninguém lha tira...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Discordo do aumento do limite só porque sim.

                                      Concordo com o aumento do limite em diversos troços, e redução noutros.

                                      Concordo com limites dinâmicos (trânsito, meteorologia, etc).

                                      Estou de acordo contigo, é verdade que em certos troços de auto estradas somos obrigados a ir a 130 km hora ou 120 km dependendo do país, mas quando vou a Portugal e passo por excelentes troços de auto estrada, bem podia ir mais rápido, pois andar sempre a 120 km hora, também dá sono em grandes viagens.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                        E achas que as AE aqui em Portugal têm as condições da autobhan?
                                        Sistemas de escoação da águas, emergência médica disposta a poucos minutos (divididos por troços de estrada), tipo de piso, etc.

                                        Por mim até podem por umas asas nos carros e voarem, mesmo com os limites impostos já fazem m€rd@ até dizer chega, ainda querem mais liberdade para darem velocidade a carros que mal conseguem controlar (sim porque há por aí muito menino/a que tem guito e máquina mas não tem cabedal para controlar o maquinão), depois há ainda aqueles cromos que têm carros de m€rd@ mas armam-se aos cucos.
                                        De momento que nenhum animal venha marrar comigo, carreguem no pedal da direita até furarem a chapa.
                                        Essa malta está-se a borrifar para limites.. eles aceleram na mesma seja o limite 120 seja 150

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se a policia patrulha-se a estrada a combater a condução perigosa em vez de estarem escondidos na berma na caça à multa...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Onde é que os 110kmh à chuva garantem mais segurança?
                                            Se o pessoal não faz ponta de ideia como conduzir, o que é distância de segurança, o que é averiguar as condições de circulação, é mesmo isso que vai fazer diferença?

                                            Claro que a distância de travagem é menor a 110 que a 120 nas mesmas condições, obvio, mas para um carro travar é preciso que o condutor trave. para um condutor travar é preciso estar atento, e para estar atento é preciso que assuma que está a conduzir e que existem outras pessoas no mundo. isso sim é complicado.

                                            Se não mudarmos o condutor, tanto faz o limite ser 150, 50, 20, 5, 200, 500, 130 a seco e 110 quando chove, etc.
                                            Um assassino vai arranjar forma de matar, não é um limite numa folha de papel que vai fazer diferença.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que na maioria das AE´s o limite poderia aumentar para os 150.

                                              Não me parece que o facto de passar para 150 fosse fazer com que todas as pessoas andassem a 170, como já foi referido!

                                              Bastava que deixa-se de haver tolerância para velocidade e ultrapassar os 150 fosse logo multa grave ou muito grave.

                                              Hoje toda a gente anda a 150 porque dos 120 aos 150 a multa é leve e compensa arriscar!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Muita gente aqui manifesta opiniões muito negativas sobre os condutores portugueses.

                                                Eu conduzo em variados paises, já vi melhor, já vi pior, mas não me parece nada de dramático.

                                                Erros, asneiras, imprevistos, etc. vai haver sempre, pessoas menos capazes, coninhas, etc.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não concordo com o aumento para os 150. Concordo sim com limites variáveis consoante as condições meteorológicas / trânsito! Isto sim faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parece-me que actualmente as pessoas valorizam muito a economia e mesmo que os limites fossem consideravelmente mais altos não se andaria muito mais depressa.

                                                    Mas normalmente os que andam mais até são os mais atentos e vigilantes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                      Não me parece que o facto de passar para 150 fosse fazer com que todas as pessoas andassem a 170, como já foi referido!
                                                      Não faz, isso é uma falácia e está mais que provado. Não havendo limites a grande maioria das pessoas vai andar à velocidade que achar *confortável e segura* para ele. Se hoje em dia anda quase tudo a 140/150 nas AE, o que acham que isso quer dizer? Que todas essas pessoas são malucos assassinos inconscientes ou, em vez disso, que os limites estão desajustados face à realidade actual?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                        Não concordo com o aumento para os 150. Concordo sim com limites variáveis consoante as condições meteorológicas / trânsito! Isto sim faz sentido.
                                                        Ou seja parte-se do principio que as pessoas são estúpidas ?

                                                        Se o limite for 150 com bom tempo, passa a 90 com chuvas torrenciais, porque as pessoas não discorrem que nessas condições devem ir mais devagar ?

                                                        Então e se a pessoa estiver muito cansada, como é que se processa o limite variável

                                                        Tem que se tratar as pessoas como inteligentes e responsáveis sob pena de termos uns burros amestrados incapazes de fazer algo para além do que lhe seja imposto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Ou seja parte-se do principio que as pessoas são estúpidas ?

                                                          Se o limite for 150 com bom tempo, passa a 90 com chuvas torrenciais, porque as pessoas não discorrem que nessas condições devem ir mais devagar ?

                                                          Então e se a pessoa estiver muito cansada, como é que se processa o limite variável

                                                          Tem que se tratar as pessoas como inteligentes e responsáveis sob pena de termos uns burros amestrados incapazes de fazer algo para além do que lhe seja imposto.

                                                          Como é que as pessoas avaliam se o trânsito é adequado para 130 120 110? Até mesmo por questões de multas/controlo é necessário ter os limites presentes.

                                                          Sinalização digital. Mas é a minha opinião vale a o que vale

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                            Como é que as pessoas avaliam se o trânsito é adequado para 130 120 110? Até mesmo por questões de multas/controlo é necessário ter os limites presentes.

                                                            Sinalização digital. Mas é a minha opinião vale a o que vale
                                                            As pessoas avaliam monitorizando o que as rodeia, algo parecido com o que faria quem tomasse a decisão de por o limite a 110 ou a 130 no cenário dos limites variáveis que defendes.

                                                            É que por mais modulares que sejam os limites só poderão ter em conta factores externos, como meteorologia, tráfico, qualidade da estrada, etc. faltam sempre os factores individuais, como qualidade do carro, qualidade do condutor, estado de cansaço, etc.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              As pessoas avaliam monitorizando o que as rodeia, algo parecido com o que faria quem tomasse a decisão de por o limite a 110 ou a 130 no cenário dos limites variáveis que defendes.

                                                              É que por mais modulares que sejam os limites só poderão ter em conta factores externos, como meteorologia, tráfico, qualidade da estrada, etc. faltam sempre os factores individuais, como qualidade do carro, qualidade do condutor, estado de cansaço, etc.
                                                              Sim, mas nós somos pessoas que percebem um pouco de automóveis. Existem condutores que na minha opinião não conseguem fazer essa avaliação correctamente. Os factores individuais como controlas? Vai ser sempre obrigatório ter fiscalização e não estou a ver como conseguiam controlar se houvesse vários limites para cada condutor/carro/etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X