Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riqueza e Status versus Educação e Cívismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Diesel MalG

    bom, vou mandar o meu bitaite,
    para muita gente, Mercedes, audis e bmw´s´de preferencia dos maiores são para o tipico construtor civil com a barriga a aparecer por debaixo da t-shirt, barba por fazer, etc, etc, o tipico gajo que aparentemente é mais bruto que os outros e espingarda por tudo e por nada.
    Quem tem um gosto mais refinado prefer um Saab, um Volvo, um Jaguar, etc...

    isto para dizer o quê... que o que escrevi acima é treta, as pessoas são o que são e tentar trazer as marcas de carro ao barulho nao será por ventura o mais correcto.
    Algúem falou a pouco de um gajo num TT que isto e que aquilo, eu agora pergunto...se esse gajo tivesse um corsa dos antigos será que ele aparecia a fazer máximos e a estrebuchar??....se calhar nao. ou melhor, quando o gajo tinha o corsa antes do TT (assumindo este cenario) será que o gajo tinha outra atitude??
    isto é um assunto muita complicado e dá pano pra mangas....

    já agora, nao sou dos construtores civis lol , acabei de comprar um Volvo :P
    Eu não sei qual era a natureza do bacano que vinha num TT,se era pobre,rico ou o que fosse, e nem me interessa sequer, a unica coisa que me interessa foi a atitude do bacano, a minha teria sido igual, teria reduzido,travado e se fosse preciso e me irritasse muito era capaz de parar no meio do viaduto. Se existe uma coisa que me irrite mais que me buzinarem sem motivo aparente é que me ofusquem com os maximos sem motivo aparente.

    Esta historia das posses ou não tem muito que se lhe diga, nas classes altas existem pessoas que nunca souberam o que a vida custa e como tal passeiam a sua arrogancia e falta de civismo apesar da educação de topo, nas classes médias alta, principalmente no caso dos novos ricos existem os que tem desprezo das origens e passeiam esse desprezo contra as pessoas e os carros mais "normais", nas classes medias existem aqueles que tem pura falta de civismo e acham que são os reis da estrada e só porque tem um 1.6 a GPL se vem um fiat uno acham que sao melhores, depois nas classes medias baixas e baixas tens os mesmos problemas que nas classes superiores contudo sem dinheiro, e ainda os famosos BASOFES e Zés do boné.
    Resumindo a constante será a falta de civismo e a arrogancia para o proximo. (com a excepção dos basofes, por causa da deficiencia mental e fisica, que para alem destes factores tem mais uma lista deles impostas pela sua patologia)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Stanley

      citação:Originalmente colocada por Jô



      Isto não é uma contradição???, quando falamos na relação entre riqueza, educação, civismo, etc, etc, a vossa procupação são os 10.3, do Alfa 147 1.6 logo melhor que o Audi A6 2.0TDI.....[8)]

      Por vezes julgo que o pessoal não gosta de automoveis, gosta é de velocidade e de comparar 10.3 com 10.4 etc etc[xx(]

      Eu gosto de harley's, devo ser muito burro pois o que mais há são motos mais rápidas. [xx(]
      Não vamos nada estar a discutir que um leva tantos segs como o outro ou milésimos...não tem a haver com o tópico;)
      gostos são gostos,ambições são ambições e compra-mos o que quisermos,agora o que se anda a tentar discutir é o porquê de ter determinado tipo de carro e o seu relacionamento com o comportamento a personalidade e nivel social do condutor.

      Tu deste um exemplo do que gostas e sabes que há mais rápido mas tens o que gostas e aposto que se passar um gajo de cbr900 tu ficas na tua
      ou se passar por ti um com uma Xt600 fica na mesma na tua;)

      Cump.

      não é bem assim porque eu não tenho o que gosto, tenho o que me é mais de acordo com as minhas exigencias, posses e necessidades. Não sou fundamentalista de qualquer marca, embora tenha as minhas preferencias, como todos. Agora garanto-te que nunca comprava por status, ostentação, etc, etc.
      Se pudesse tinha o que queria.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Jô

        citação:Originalmente colocada por Stanley

        citação:Originalmente colocada por Jô



        Isto não é uma contradição???, quando falamos na relação entre riqueza, educação, civismo, etc, etc, a vossa procupação são os 10.3, do Alfa 147 1.6 logo melhor que o Audi A6 2.0TDI.....[8)]

        Por vezes julgo que o pessoal não gosta de automoveis, gosta é de velocidade e de comparar 10.3 com 10.4 etc etc[xx(]

        Eu gosto de harley's, devo ser muito burro pois o que mais há são motos mais rápidas. [xx(]
        Não vamos nada estar a discutir que um leva tantos segs como o outro ou milésimos...não tem a haver com o tópico;)
        gostos são gostos,ambições são ambições e compra-mos o que quisermos,agora o que se anda a tentar discutir é o porquê de ter determinado tipo de carro e o seu relacionamento com o comportamento a personalidade e nivel social do condutor.

        Tu deste um exemplo do que gostas e sabes que há mais rápido mas tens o que gostas e aposto que se passar um gajo de cbr900 tu ficas na tua
        ou se passar por ti um com uma Xt600 fica na mesma na tua;)

        Cump.

        não é bem assim porque eu não tenho o que gosto, tenho o que me é mais de acordo com as minhas exigencias, posses e necessidades. Não sou fundamentalista de qualquer marca, embora tenha as minhas preferencias, como todos. Agora garanto-te que nunca comprava por status, ostentação, etc, etc.
        Se pudesse tinha o que queria.
        Então sendo assim estamos os 2 no mesmo barco acho eu;)
        Cump.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Stanley

          citação:Originalmente colocada por Jô

          citação:Originalmente colocada por Stanley

          citação:Originalmente colocada por Jô



          Isto não é uma contradição???, quando falamos na relação entre riqueza, educação, civismo, etc, etc, a vossa procupação são os 10.3, do Alfa 147 1.6 logo melhor que o Audi A6 2.0TDI.....[8)]

          Por vezes julgo que o pessoal não gosta de automoveis, gosta é de velocidade e de comparar 10.3 com 10.4 etc etc[xx(]

          Eu gosto de harley's, devo ser muito burro pois o que mais há são motos mais rápidas. [xx(]
          Não vamos nada estar a discutir que um leva tantos segs como o outro ou milésimos...não tem a haver com o tópico;)
          gostos são gostos,ambições são ambições e compra-mos o que quisermos,agora o que se anda a tentar discutir é o porquê de ter determinado tipo de carro e o seu relacionamento com o comportamento a personalidade e nivel social do condutor.

          Tu deste um exemplo do que gostas e sabes que há mais rápido mas tens o que gostas e aposto que se passar um gajo de cbr900 tu ficas na tua
          ou se passar por ti um com uma Xt600 fica na mesma na tua;)

          Cump.

          não é bem assim porque eu não tenho o que gosto, tenho o que me é mais de acordo com as minhas exigencias, posses e necessidades. Não sou fundamentalista de qualquer marca, embora tenha as minhas preferencias, como todos. Agora garanto-te que nunca comprava por status, ostentação, etc, etc.
          Se pudesse tinha o que queria.
          Então sendo assim estamos os 2 no mesmo barco acho eu;)
          Cump.
          A questão é que muitas vezes não é pela ostentação é pela arrogancia de: já que o meu carro anda mais que o dele, porque é mais novo,melhor ou mais potente, vou entrar a frente dele a mudar de faixa,ou quando vou na faixa da esquerda não tenho de sair para um 1.0 de 1985, ele que espere atras, são estas as questões que se criticam.

          Acreditem se quiserem, e quem conduza um carro muito antigo principalmente um utilitário, do tipo corsa A ou fiat uno, e conduza um outro carro mais novo. O carro antigo é visto na estrada como um coitadinho e é vitima de todo tipo de atrocidades, desde não dar passagem até ao porem se a frente ou não concederem a prioridade de passagem. Eu noto essa diferença.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Sphynx

            A questão é que muitas vezes não é pela ostentação é pela arrogancia de: já que o meu carro anda mais que o dele, porque é mais novo,melhor ou mais potente, vou entrar a frente dele a mudar de faixa,ou quando vou na faixa da esquerda não tenho de sair para um 1.0 de 1985, ele que espere atras, são estas as questões que se criticam.

            Acreditem se quiserem, e quem conduza um carro muito antigo principalmente um utilitário, do tipo corsa A ou fiat uno, e conduza um outro carro mais novo. O carro antigo é visto na estrada como um coitadinho e é vitima de todo tipo de atrocidades, desde não dar passagem até ao porem se a frente ou não concederem a prioridade de passagem. Eu noto essa diferença.
            Exactamente.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por jbranco

              citação:Originalmente colocada por Sphynx

              A questão é que muitas vezes não é pela ostentação é pela arrogancia de: já que o meu carro anda mais que o dele, porque é mais novo,melhor ou mais potente, vou entrar a frente dele a mudar de faixa,ou quando vou na faixa da esquerda não tenho de sair para um 1.0 de 1985, ele que espere atras, são estas as questões que se criticam.

              Acreditem se quiserem, e quem conduza um carro muito antigo principalmente um utilitário, do tipo corsa A ou fiat uno, e conduza um outro carro mais novo. O carro antigo é visto na estrada como um coitadinho e é vitima de todo tipo de atrocidades, desde não dar passagem até ao porem se a frente ou não concederem a prioridade de passagem. Eu noto essa diferença.
              Exactamente.
              Subscrevo;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Stanley

                citação:Originalmente colocada por jbranco

                citação:Originalmente colocada por Sphynx

                A questão é que muitas vezes não é pela ostentação é pela arrogancia de: já que o meu carro anda mais que o dele, porque é mais novo,melhor ou mais potente, vou entrar a frente dele a mudar de faixa,ou quando vou na faixa da esquerda não tenho de sair para um 1.0 de 1985, ele que espere atras, são estas as questões que se criticam.

                Acreditem se quiserem, e quem conduza um carro muito antigo principalmente um utilitário, do tipo corsa A ou fiat uno, e conduza um outro carro mais novo. O carro antigo é visto na estrada como um coitadinho e é vitima de todo tipo de atrocidades, desde não dar passagem até ao porem se a frente ou não concederem a prioridade de passagem. Eu noto essa diferença.
                Exactamente.
                Subscrevo;)
                É por isso que quando eu tinha o Clio e constatei todos estes factos citados por vocês e que também já aconteceram comigo, passei a não dar passagem a veículos de gamas superiores ao meu e a não tolerar completamente comportamentos e atitudes de xico-espertismo e snobismo desses indivíduos.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por zenith
                  [...]

                  É por isso que quando eu tinha o Clio e constatei todos estes factos citados por vocês e que também já aconteceram comigo, passei a não dar passagem a veículos de gamas superiores ao meu e a não tolerar completamente comportamentos e atitudes de xico-espertismo e snobismo desses indivíduos.
                  Também não tolerto essas atitudes de xico-espertismo-saloio, mas, ao contrário de ti, isso é sempre válido independentemente da gama do carro.

                  Comentário


                    A proposito de xico-espertismo.
                    Ontem estava na cril para entrar para a A5. As duas faixas da direita completamente paradas durante várias centenas de metros. Eu estava na mais à esquerda dessas duas já a chegar à entrada da A5. Num arranque, que tenho por hábito de fazer calmamente porque para avançar 3 metros não vale a pena gastar muito gasoleo, pastilhas ou embraiagem, entraram dois mercedes, um para a minha frente, outro para trás de mim.
                    Por coincidência tinha acabado de ler o principio deste tópico antes de sair do emprego e lembrei-me da opinião do stanley!
                    Logo a seguir vem um 206, passa por cima das raias, entre a fila de transito e o rail e entra para um espaço dois carros à frente do meu.
                    Se um diz mata o outro diz esfola!
                    Eu acho que dinheiro não dá educação nem civismo a ninguém. Mas também os há sem dinheiro nem maneiras.
                    É triste este panorama nas estradas (e já agora na sociedade) portuguesas!

                    Comentário


                      Isto tá mau meu amigos!!
                      Espero que o ppl daqui dê o seu contributo com uma boa atitude e civismo para melhorar este "belo" pais!pois assim faço todos os dias!

                      Comentário


                        Tenho um 406 Coupe que adquiri usado, tenho 21 anos e quero por o carro a GPL. Que rótulo é que se aplica a mim? Precisam de mais dados? [xx(]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                          Tenho um 406 Coupe que adquiri usado, tenho 21 anos e quero por o carro a GPL. Que rótulo é que se aplica a mim? Precisam de mais dados? [xx(]
                          Gigolo:D
                          Tou a reinar contigo...nessa idade ainda podes ser perdoado...chaval novo,carro com pinta, para andar a passear as "bicicletas" pelo Guincho:D;)
                          Cump.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por RS GTC

                            A proposito de xico-espertismo.
                            Ontem estava na cril para entrar para a A5. As duas faixas da direita completamente paradas durante várias centenas de metros. Eu estava na mais à esquerda dessas duas já a chegar à entrada da A5. Num arranque, que tenho por hábito de fazer calmamente porque para avançar 3 metros não vale a pena gastar muito gasoleo, pastilhas ou embraiagem, entraram dois mercedes, um para a minha frente, outro para trás de mim.
                            Por coincidência tinha acabado de ler o principio deste tópico antes de sair do emprego e lembrei-me da opinião do stanley!
                            Logo a seguir vem um 206, passa por cima das raias, entre a fila de transito e o rail e entra para um espaço dois carros à frente do meu.
                            Se um diz mata o outro diz esfola!
                            Eu acho que dinheiro não dá educação nem civismo a ninguém. Mas também os há sem dinheiro nem maneiras.
                            É triste este panorama nas estradas (e já agora na sociedade) portuguesas!
                            Bem esse é novo maior cancro na 2ª circular,chegamos a tar parados no campo grande à pala dessa entrada...mas o pior está no pessoal que sabe que vai ter de virar á direita e circulam na esquerda até á ultima e isto a multiplicar por dezenas e muita dezenas de condutores é o caos e o auge da falta de civismo e educação mas neste caso não vou aplicar a teoria de que só quem tem topos de gama o faz;)
                            Eu meto-me logo na faixa da direita e espero que chegue a minha vez,não tou para me chatear não é por mais 5 ou 10 minutos que vou atrapalhar a minha vida ainda para mais quando saio do trabalho,aceito que todos querem chegar rápido a casa e livrarem-se do filme que é o trânsito até eu o quero mas para quê estar a tomar atitudes extremas enquanto conduzo(se um diz mata o outro diz esfola)...penso assim vou aqui tranquilo sem me tar a chatear,aumento um pouco o som ao rádio e vou andando até chegar á A5 e fazer o resto do caminho na boa e em segurança...é que o pessoal com a ânsia de querer chegar a casa ou onde quer que seja esquece-se que tem de chegar a casa bem e não é isso que se vê,é que um gajo mal olha para o lado andam todos no limiar da desgraça...e eu como disse não quero andar à mercê da sorte,tb gosto de acelerar e por vezes apetece-me e fico chateado por momentos de não ter a estrada só para mim,mas quando olho á volta fujo logo para outro filme...e lá vou tranquilo até casa...mais ou menos é que depois há outra dose onde é preciso um gajo ter muita calma a estrad da Malveira da Serra para Colares...ultimamente tenho tido a estrada toda para mim a excepção de um ou outro que me tente quebrar a tranquilidade encosta-se e eu ando mais devagar ainda até se fartar e ficar para trás ou ultrapassar.
                            Bem e é nesta estrada que aplico e bem o tema do tópico...muita gente que ali passa anda muito bem montada...audis A6,Bmw´s 530,mb sl´s bem só maquinões,são do pior e muitas das vezes com estes aceito o desafio com algum prazer mas não desjo o mal a ninguém,aquilo é uma estrada que pode ser rápida mas atenção muito cuidado,eu se vou a frente vou a fazer a coisas no limite e a arriscar a minha vida e o gajo que vem atrás pensa que por eu ir a fazer ele tb pode mas está a esquecer-se que tb vai no limite e pode surgir alguma situação que o atire para fora da pista como por exemplo eu ter de travar de repente...percebem onde quero chegar;)Um carro pode ser muito seguro e tudo e mais alguma coisa mas conduzi-lo por impulsividade não é certo...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X