Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro do futuro não terá donos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Vendo alguns tópicos, fico sempre na dúvida

    Já agora, a tua experiência com car-sharing é onde, que sistema? Podes partilhar feedback?
    De Lisboa, Citydrive.

    Atualmente, têm 2 tipos de carros: Opel Adam e Skoda Fabia. Das vezes que andei ou estavam limpos ou com uma pequena sujidade normal do dia-a-dia.

    Existem 2 zonas onde se podem deixar os carros, verde e amarela, esta última tendo um custo de 10€ caso ninguém leve o carro após 12 horas. A zona verde não sendo má, podia ser mais extensa.

    Quanto à App em si, eles lançaram uma nova recentemente bastante intuitiva. No entanto, já por 2 ou 3 vezes tive que ligar para a assistência para me terminarem a viagem pois não o conseguia fazer através dela, segundo eles, devido a uma falha de comunicação com o carro, mas sempre tudo muito tranquilo.

    Quanto a preços, fizeram há poucos dias uma mudança na tabela, na minha opinião, para pior.

    Mantêm-se os 29 cêntimos por minuto, passando a 25 depois da primeira hora (esta última parte veio com a mudança).

    Antes, o custo máximo de 1 hora era 9.90€, passou para 14.90€.

    Se se deixasse o carro estacionado mas com reserva ativa, pagava-se 10 cêntimos por minuto, enquanto que agora se paga o mesmo estando em uso ou estando estacionado.

    Mas para mim a pior mudança foi o facto de um dos limites que eles disponibilizavam ter desaparecido: 6 horas com limite de 100km por 29.90€ (que era o que eu mais usava)

    Parece-me um serviço que tem potencial, mas os preços parecem-me algo elevados, comparando com a 24/7 da Hertz, que tem preços muito mais competitivos, apesar de não ser aluguer ao minuto mas à hora, e só haver 4 locais para se deixar os carros (este nunca utilizei).
    Editado pela última vez por Nugget; 06 April 2017, 18:06.

    Comentário


      #62
      Obrigado ;)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        E esses são muito mais divertidos, porque cada viagem é uma emoção: nunca sabes quando ficarás apeado...
        Tenho um desses, custou 500 euros e paga de IUC 30 euros. Apesar de estar num estado razoável e ter trocado algumas coisas ando sempre no fio da navalha, quando é que ele pára?

        Comentário


          #64
          A recente crise financeira veio evidenciar os limites do modelo de capitalismo assente na posse de bens, muitos deles adquiridos com elevado esforço financeiro, alavancado com recurso ao crédito.

          Por outro lado, as tecnologias que possibilitam a partilha tendem a desenvolver-se e a aplicar-se a diferentes domínios da vida quotidiana, com vantagem para as pessoas (airbnb et all).

          A mobilidade nas grandes cidades, para quem utiliza carro próprio, está cada vez mais dificultada por restrições e condicionamentos que a tornam cada vez mais cara e insatisfatória (vide EMEL).

          Prefiro fazer uso dos meus recursos financeiros, que são sempre escassos , utilizando-os em coisas que me dêem gosto e prazer do que alocá-los ao estrito cumprimento de deveres e de obrigações (créditos, impostos e etc...).

          Para quê gastar dinheiro num carro banal, para andar na cidade a apanhar porrada, se posso canalizar esse mesmo dinheiro para a posse de um descapotável vintage (por exemplo) para dar umas escapadelas rumo a almoçaradas com os amigos?

          Também acho que a partilha de carros não substitui a sua posse. Apenas acho que a possibilidade de partilha (nas áreas metropolitanas das grandes cidades) permite equacionar a posse em termos diferentes, com vantagem para o prazer.

          Quem anda de mota não acha graça a um enlatado qualquer (que são a maioria). Para possuir um enlatado, tem de ter pinta.
          Editado pela última vez por pjota; 07 April 2017, 09:20.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X