Aqui vê-se bem a descaracterização, no que à configuração diz respeito.
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Bmw Serie 1 2019 vai ser FWD e apenas motores com 3 e 4 cilindros
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Em termos de mercado, o que me interessa como consumidor é se o série vai baixar de preço. Digamos 3000 euros. Isto implicaria uma mudança neste segmento.
O Mégane e o 308 estão extremamente caros para o inrerior que oferecem (comparando com a concorrencia alemã). Se a bmw baixar de preço e oferecer um carro mais espaçoso (o objectivo de ir FWD) pode provocar 1 mudança no sector.
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Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver PostEsse 1 sedan, como aperitivo para o próximo 1, visualmente desvenda uma configuração que nada tem de BMW.
O eixo dianteiro recuado não é algo que se espere num BMW.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEm termos de mercado, o que me interessa como consumidor é se o série vai baixar de preço. Digamos 3000 euros. Isto implicaria uma mudança neste segmento.
O Mégane e o 308 estão extremamente caros para o inrerior que oferecem (comparando com a concorrencia alemã). Se a bmw baixar de preço e oferecer um carro mais espaçoso (o objectivo de ir FWD) pode provocar 1 mudança no sector.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO vão dianteiro de um e outro sào iguais. O que acontece é que no BMW chinês a célula do habitáculo surge colocada bem mais avançada (ver a distância do eixo dianteiro à porta da frente).
É mais um "genérico" com elementos de estilo da marca. O mercado está quase todo assim, qualquer dia é como os computadores e os smartphones, tudo igual, muda o interface.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEm termos de mercado, o que me interessa como consumidor é se o série vai baixar de preço. Digamos 3000 euros. Isto implicaria uma mudança neste segmento.
O Mégane e o 308 estão extremamente caros para o inrerior que oferecem (comparando com a concorrencia alemã). Se a bmw baixar de preço e oferecer um carro mais espaçoso (o objectivo de ir FWD) pode provocar 1 mudança no sector.
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Vamos lá trazer alguma seriedade a este tema:
- O Sr. Citroen é que estava certo desde o início!
O nível de eficiência dos FWD tem vindo a melhorar exponencialmente, e basta olhar para os últimos hot-hatch e pocket-rocket para confirmar isso mesmo.
Se a BMW trouxer um FWD para o mercado, dificilmente não será muito bom, ainda que possa ser difícil acrescentar algo ao que já existe nesse campo.
A maioria dos clientes dos S1 e S3 não sabem bem o que significa FWD ou RWD, e tenho sérias dúvidas que esse seja um enorme factor de decisão.
Daí que ao reduzirem os custos ao passar para FWD, é um "win" para eles e uma indiferença para muitos dos seus compradores.
A única coisa que me faz uma certa confusão é ligar-se o número de CV a notar-se mais ou menos uma configuração RWD, pois o simples facto de não termos as transmissões ligadas "ao volante" é algo que se sente facilmente por um meio-apaixonado por automóveis.
Paralelamente, é inquestionável que o equilíbrio a andar depressa é diferente, e um 16i anda suficientemente depressa para que se sinta.
E reforço o "diferente", porque não quero dizer (nem acho) que seja melhor, mais seguro (mesmo com ajudas electrónicas) ou previsível do que um FWD.
Considero que os FWD até são (globalmente) bastante mais previsíveis, e deixam um condutor comum sentir mais facilmente o carro e sair de alguns apuros (mesmo sem ESP).
Ou seja, não há problema nenhum em ser FWD, AWD ou RWD, embora reconheça não ser nada fã desta tendência de banalização, tal como não a acho na Mercedes (mas estou longe de ser fã do Mercedes A por muitos motivos).
Um 316i E36 nunca teve nada de desportivo, mas tinha um conjunto de características fieis aos princípios da marca (RWD incluído).
A maior parte dos MB vendidos nunca tiveram propriamente o lado dinâmico ou desportivo muito apurado ou à flor da pele, mas eram RWD por um motivo.
Após todas estas décadas, surgem estas decisões (tal como o downsizing e/ou a utilização de motores de 3 cilindros) por questões económicas e/ou ambientais, e não por vontade dos fabricantes em prosseguir com pontos que sempre os diferenciaram.
É evidente que isto não vai importar nada a um grupo gigantesco de compradores:
- Aqueles que compram um carro porque o emblema lhes sugere que é um bom carro!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostOu seja, não há problema nenhum em ser FWD, AWD ou RWD, embora reconheça não ser nada fã desta tendência de banalização, tal como não a acho na Mercedes (mas estou longe de ser fã do Mercedes A por muitos motivos).
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostUm 316i E36 nunca teve nada de desportivo, mas tinha um conjunto de características fieis aos princípios da marca (RWD incluído).
A maior parte dos MB vendidos nunca tiveram propriamente o lado dinâmico ou desportivo muito apurado ou à flor da pele, mas eram RWD por um motivo.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVamos lá trazer alguma seriedade a este tema:
- O Sr. Citroen é que estava certo desde o início!
O nível de eficiência dos FWD tem vindo a melhorar exponencialmente, e basta olhar para os últimos hot-hatch e pocket-rocket para confirmar isso mesmo.
Se a BMW trouxer um FWD para o mercado, dificilmente não será muito bom, ainda que possa ser difícil acrescentar algo ao que já existe nesse campo.
A maioria dos clientes dos S1 e S3 não sabem bem o que significa FWD ou RWD, e tenho sérias dúvidas que esse seja um enorme factor de decisão.
Daí que ao reduzirem os custos ao passar para FWD, é um "win" para eles e uma indiferença para muitos dos seus compradores.
A única coisa que me faz uma certa confusão é ligar-se o número de CV a notar-se mais ou menos uma configuração RWD, pois o simples facto de não termos as transmissões ligadas "ao volante" é algo que se sente facilmente por um meio-apaixonado por automóveis.
Paralelamente, é inquestionável que o equilíbrio a andar depressa é diferente, e um 16i anda suficientemente depressa para que se sinta.
E reforço o "diferente", porque não quero dizer (nem acho) que seja melhor, mais seguro (mesmo com ajudas electrónicas) ou previsível do que um FWD.
Considero que os FWD até são (globalmente) bastante mais previsíveis, e deixam um condutor comum sentir mais facilmente o carro e sair de alguns apuros (mesmo sem ESP).
Ou seja, não há problema nenhum em ser FWD, AWD ou RWD, embora reconheça não ser nada fã desta tendência de banalização, tal como não a acho na Mercedes (mas estou longe de ser fã do Mercedes A por muitos motivos).
Um 316i E36 nunca teve nada de desportivo, mas tinha um conjunto de características fieis aos princípios da marca (RWD incluído).
A maior parte dos MB vendidos nunca tiveram propriamente o lado dinâmico ou desportivo muito apurado ou à flor da pele, mas eram RWD por um motivo.
Após todas estas décadas, surgem estas decisões (tal como o downsizing e/ou a utilização de motores de 3 cilindros) por questões económicas e/ou ambientais, e não por vontade dos fabricantes em prosseguir com pontos que sempre os diferenciaram.
É evidente que isto não vai importar nada a um grupo gigantesco de compradores:
- Aqueles que compram um carro porque o emblema lhes sugere que é um bom carro!
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
nunca me lembra de ver um 6 cilindros em linha nesta posição, a Volvo lá o fez com os seus 5 cilindros
Ficheiros anexadosEditado pela última vez por CatarinaGS; 12 May 2017, 09:51.
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entretanto, parece que o serie 1 vai ter novo facelift.
http://www.bmwblog.com/2017/05/10/wo...ries-facelift/
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Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Postentretanto, parece que o serie 1 vai ter novo facelift.
http://www.bmwblog.com/2017/05/10/wo...ries-facelift/
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Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Posteu já tenho 1 e fiquei a olhar para as imagens e tive de fechar a pagina. adoro este carro naquele azul estoril...
Gosto do serie 1 principalmente na versão 3 portas mas acho que a nível de interiores já merecia uma actualização, nomeadamente no quadrante que parece antiquado e os seu rivais directos estão bem mais modernos.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que não é o azul estoril, no artigo falam em duas novas cores em que uma é Seaside Blue por isso deve ser esta a cor que está nas fotos.
Gosto do serie 1 principalmente na versão 3 portas mas acho que a nível de interiores já merecia uma actualização, nomeadamente no quadrante que parece antiquado e os seu rivais directos estão bem mais modernos.Originalmente Colocado por tonirai Ver PostSegundoano
Segundo a notícia, é um novo azul, Seaside Blue.
vá, "adoro o carro naqueles tons de azul". e o mesmo para o serie 2, embora esse seja um pouco menos prático.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO ecletismo da marca permite-lhe fazer muita coisa que as demais marcas nobres "não" podem.
Como é que conseguias colocar mecânicas com número de cilindros e cilindradas elevadas numa solução transversal? Não conseguias (nunca me lembra de ver um 6 cilindros em linha nesta posição, a Volvo lá o fez com os seus 5 cilindros). E é aqui que, também, entra o downsizing das motorizações.
Mas poderia ser mantido o downsizing e a solução longitudinal com RWD.
Insisto que não acho que um determinado tipo de tracção seja inerentemente melhor do que outro, porque cada um deles tem os seus pontos fortes e fracos (até um AWD acrescenta sempre peso e consumo, por exemplo).
Mas ainda que uma parte grande dos compradores possa não notar a diferença por si só (até será o caso da minha mulher nos 3 conceitos que tenho em casa), qualquer pessoa que goste de abordar curvas com mais "alegria" nota num instante que o equilíbrio é diferente.
Como desde o meu primeiro carro que gosto de curvar com alguma vivacidade (não é sempre é a toda a hora), até me sinto mais "em casa" com qualquer FWD do que RWD, o que não significa que não aprecie bastante a diferença que se tem de impor à condução para curvar depressa no RWD, tal como o grip mais "absoluto" do AWD.
E eu nunca me refiro a "melhor" ou "pior", mas sim à diferença para quem conduz com mais animação.
Em termos de mercado isto tem um valor residual, mas para mim um BMW (que nunca tive) ou MB "genuíno" deve ter RWD como sempre teve, ou fica mais "igual" aos outros.
Novamente, não há nada de errado nos "outros" (o que não faltam é excelentes carros e chassis neste segmento), mas torna a escolha mais fundamentada para a preferência pela parte estética e gadgets, frequentemente com uma relação preço/equipamento algo desfasado das marcas generalistas com níveis de equipamento distintos.
E aqui sou muito claro em afirmar que não estou disposto pagar mais só para passear uma estrela ou hélice na grelha frontal, enquanto o restante automóvel está cada vez mais semelhante a quase todos os outros.
É o downsizing, é a globalização, é a redução de custos de produção...
...mas no final do dia vão-se perdendo os elementos mais diferenciadores das mais diversas marcas.
É isto nem é uma crítica à BMW, pois na verdade todos os fabricantes vão ficando entre a espada e a parede com a questão das emissões...
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA volvo até um V8 montou em transversal no XC90.
E repara que a BMW nunca teve motores em V abaixo dos 8 cilindros. Um 6 cilindros em linha, apanágio da marca, ocupará sempre um espaço maior no compartimento do motor.
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