Hyundai i10. Considerado em vários sites o melhor do segmento A. Já andei num, inclusivamente fiz 2 dias na islândia com ele e é um carro excelente.
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostEu tive um de 699cc.
Fixe até mamar óleo.
Quando comprei o carro já conhecia a fama mas pensei que eu ia ter uma sorte diferente.
Afinal não.
Amigos meus passaram por problemas semelhantes.
Se não foi o consumo de óleo era o turbo.
Mercedes e motores pequenos não obrigado.
Ainda bem que eles foram espertos e agora usam Renault ou Mitsubishi.
Basta ver que o Classe A da segunda geração (até 2012) tinha um motor diesel de 2000cc com apenas 82cv e com isso com turbo.
https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=13158
Havia na Mercedes o 1.5T que era usado pelo Mitsubishi Colt, este motor não era apropriado para o Classe A, segundo a explicação previa...
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Originalmente Colocado por miguelmaia Ver PostO Mitsubishi Space Star entrou na corrida e a mulher gostou do i10 (eu também).
Para a semana vão começar as visitas.
Só é pena o interior não estar ao nível do exterior, esteticamente.
Já o Space Star parece ser um produto mais "low cost", mas que não têm os trunfos de um Dacia.
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Só para não deixar o tópico sem um final, dizer que o escolhido acabou por ser o Opel Adam.
Foi o que reuniu mais consenso depois de experimentados o 500, i10, Twingo e C1 (este um pouco por acaso pois foi o carro de aluguer nas férias).
Condução: Adam e i10.
Interiores: Adam e 500.
Exterior: Adam e Twingo.
Preço: C1.
Na configuração tentou-se aproximar o mais possível os carros. O i10 foi uma excelente surpresa, mas o interior mais fraco e um motor menos solícito ditaram a sua não escolha. O Adam ganhou por ser o que mais agradou esteticamente por dentro e por fora e o motor 1.0 de 115 cv's é um mimo e que cai ali que nem uma luva. O desconto de 2.750 euros e a oferta do Pack OPC foram a cereja no topo do bolo.
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Originalmente Colocado por miguelmaia Ver PostPois, está claramente mais perto do Corsa do que do Karl.
O preto foi escolha da mulher, eu só tratei da logística e de sacar o Pack OPC.
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Escolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).
Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).
Vais fazer muita cidade? para-arranca?
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEscolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).
Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).
Vais fazer muita cidade? para-arranca?
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Originalmente Colocado por miguelmaia Ver PostSim, mínimo 50% das vezes será nesse registo e/ou trajectos curtos.
Claro que vai ser interessante a resposta e leveza à saída dos semáforos e cruzamentos , mas o habitat natural para esses motores, quanto a mim são as estradas nacionais (muito bons consumos e resposta ao acelerador sempre pronta).
Se eu tivesse de comprar um carro somente para utilizar como utilitário no para-arranca e velocidades baixas de cidade, se calhar até preferia um mais pastelão, simples e atmosférico. Claro, se a diferença de preços ainda seja significativa
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEscolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).
Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).
Vais fazer muita cidade? para-arranca?
Problemas nesse motor, foram das primeiras unidades de 2014 e foi uma amostra muito pequena de falhas de detonação (cheira-me a uso de octanas a mais, mas pronto...). Os cá do forum, não registam problemas, e o do fjp fez mais de 30 000 com médias simpáticas.
Quanto ao uso do motor... É perfeito para cidade, e com jeito, faz abaixo de 7 em urbano. Mais vale ter motor a mais, do que a menos.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostO Adam é segmento B. O segmento A, é o Karl.
Problemas nesse motor, foram das primeiras unidades de 2014 e foi uma amostra muito pequena de falhas de detonação (cheira-me a uso de octanas a mais, mas pronto...). Os cá do forum, não registam problemas, e o do fjp fez mais de 30 000 com médias simpáticas.
Quanto ao uso do motor... É perfeito para cidade, e com jeito, faz abaixo de 7 em urbano. Mais vale ter motor a mais, do que a menos.
Partilho da mesma opinião sobre o ter motor a mais, também prefiro assim, mas para quem vai fazer mais de 50% cidade parece-me o último sítio onde isso seja relevante.
Qual é a lógica de classificar o Adam como segmento B? tem praticamente o mesmo comprimento do Karl, só tendo a mais a largura. Mas é apenas 2+2 e a mala é diminuta...
Ainda bem que foram só as primeiras unidades afectadas sobre essa questão da detonação, mas lembro-me de ler algo mais aqui no tópico da Opel, que julgo tivesse a ver com tensor da corrente de distribuição, mas pode ter sido apenas um caso isolado.
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Apesar de ultimamente, nestes segmentos mais pequenos haverem "tamanhos entre", o Adam é a mesma coisa que o Corsa, apesar de ser mais pequeno. Tal como o Mini é B, por exemplo. O KA+ também passou a ser segmento B, apesar de mais pequeno que o Fiesta.
Com a compra pela PSA, é provavel que acabem. O meu fazia 6.9 a circular no centro de lisboa, e o motor é excelente para as "fugas" do transito citadino. Mudei de residencia no Verão e faço agora um trajecto fora de cidade mais amigo dos consumos, que baixaram quase 1l, e é muito economico em sexta (Rola em AE a 130 abaixo dos 6.5). É bastante equilibrado e quando é preciso, está lá, ao contrário do 1.2 70cv.
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