Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Segmento A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Hyundai i10. Considerado em vários sites o melhor do segmento A. Já andei num, inclusivamente fiz 2 dias na islândia com ele e é um carro excelente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
      Eu tive um de 699cc.
      Fixe até mamar óleo.
      Quando comprei o carro já conhecia a fama mas pensei que eu ia ter uma sorte diferente.
      Afinal não.
      Amigos meus passaram por problemas semelhantes.
      Se não foi o consumo de óleo era o turbo.
      Mercedes e motores pequenos não obrigado.

      Ainda bem que eles foram espertos e agora usam Renault ou Mitsubishi.

      Basta ver que o Classe A da segunda geração (até 2012) tinha um motor diesel de 2000cc com apenas 82cv e com isso com turbo.

      https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=13158
      A questão do diesel 2000 de 82 cv era relacionada com certos aspectos da volumetria do motor, quando encaixado no Classe A.

      Havia na Mercedes o 1.5T que era usado pelo Mitsubishi Colt, este motor não era apropriado para o Classe A, segundo a explicação previa...

      Comentário


        #33
        O Mitsubishi Space Star entrou na corrida e a mulher gostou do i10 (eu também).

        Para a semana vão começar as visitas.

        Comentário


          #34
          o i10 tem a opção do GPL de fábrica, ao mesmo preço das versões normais. É sempre uma mais valia para o custo por km.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
            O Mitsubishi Space Star entrou na corrida e a mulher gostou do i10 (eu também).

            Para a semana vão começar as visitas.
            Também gosto da opção i10, parece-me ser dos melhores do segmento.
            Só é pena o interior não estar ao nível do exterior, esteticamente.

            Já o Space Star parece ser um produto mais "low cost", mas que não têm os trunfos de um Dacia.

            Comentário


              #36
              Só para não deixar o tópico sem um final, dizer que o escolhido acabou por ser o Opel Adam.

              Foi o que reuniu mais consenso depois de experimentados o 500, i10, Twingo e C1 (este um pouco por acaso pois foi o carro de aluguer nas férias).

              Condução: Adam e i10.
              Interiores: Adam e 500.
              Exterior: Adam e Twingo.
              Preço: C1.

              Na configuração tentou-se aproximar o mais possível os carros. O i10 foi uma excelente surpresa, mas o interior mais fraco e um motor menos solícito ditaram a sua não escolha. O Adam ganhou por ser o que mais agradou esteticamente por dentro e por fora e o motor 1.0 de 115 cv's é um mimo e que cai ali que nem uma luva. O desconto de 2.750 euros e a oferta do Pack OPC foram a cereja no topo do bolo.

              Comentário


                #37
                E no fim, não foi um segmento A Boa escolha, pena que tenha sido preto. Adam pede cores mais vivas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                  E no fim, não foi um segmento A Boa escolha, pena que tenha sido preto. Adam pede cores mais vivas
                  Pois, está claramente mais perto do Corsa do que do Karl.

                  O preto foi escolha da mulher, eu só tratei da logística e de sacar o Pack OPC.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                    Pois, está claramente mais perto do Corsa do que do Karl.

                    O preto foi escolha da mulher, eu só tratei da logística e de sacar o Pack OPC.
                    Não fosse o preço bombástico do Corsa na altura e também teria optado por um Adam. Vão adorar esse pequeno motor, poupado q.b. e despachado

                    Comentário


                      #40
                      Escolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
                      O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).

                      Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).

                      Vais fazer muita cidade? para-arranca?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Escolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
                        O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).

                        Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).

                        Vais fazer muita cidade? para-arranca?
                        Sim, mínimo 50% das vezes será nesse registo e/ou trajectos curtos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                          Sim, mínimo 50% das vezes será nesse registo e/ou trajectos curtos.
                          Ai acho que não vais tirar grande partido do carro, antes pelo contrário, vai de certeza gastar mais e não vai ser muito melhor de utilizar do que um atmosférico.
                          Claro que vai ser interessante a resposta e leveza à saída dos semáforos e cruzamentos , mas o habitat natural para esses motores, quanto a mim são as estradas nacionais (muito bons consumos e resposta ao acelerador sempre pronta).

                          Se eu tivesse de comprar um carro somente para utilizar como utilitário no para-arranca e velocidades baixas de cidade, se calhar até preferia um mais pastelão, simples e atmosférico. Claro, se a diferença de preços ainda seja significativa

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Escolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
                            O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).

                            Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).

                            Vais fazer muita cidade? para-arranca?
                            O Adam é segmento B. O segmento A, é o Karl.
                            Problemas nesse motor, foram das primeiras unidades de 2014 e foi uma amostra muito pequena de falhas de detonação (cheira-me a uso de octanas a mais, mas pronto...). Os cá do forum, não registam problemas, e o do fjp fez mais de 30 000 com médias simpáticas.

                            Quanto ao uso do motor... É perfeito para cidade, e com jeito, faz abaixo de 7 em urbano. Mais vale ter motor a mais, do que a menos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                              O Adam é segmento B. O segmento A, é o Karl.
                              Problemas nesse motor, foram das primeiras unidades de 2014 e foi uma amostra muito pequena de falhas de detonação (cheira-me a uso de octanas a mais, mas pronto...). Os cá do forum, não registam problemas, e o do fjp fez mais de 30 000 com médias simpáticas.

                              Quanto ao uso do motor... É perfeito para cidade, e com jeito, faz abaixo de 7 em urbano. Mais vale ter motor a mais, do que a menos.
                              Fazer abaixo de 7l com mais de 50% em cidade, "cheira-me" a impossível, ou só mesmo com pezinhos de lã, claro está, sem tirar partido do motor que se tem.
                              Partilho da mesma opinião sobre o ter motor a mais, também prefiro assim, mas para quem vai fazer mais de 50% cidade parece-me o último sítio onde isso seja relevante.
                              Qual é a lógica de classificar o Adam como segmento B? tem praticamente o mesmo comprimento do Karl, só tendo a mais a largura. Mas é apenas 2+2 e a mala é diminuta...

                              Ainda bem que foram só as primeiras unidades afectadas sobre essa questão da detonação, mas lembro-me de ler algo mais aqui no tópico da Opel, que julgo tivesse a ver com tensor da corrente de distribuição, mas pode ter sido apenas um caso isolado.

                              Comentário


                                #45
                                Sobre o futuro dos 1.0 na Opel, continuam ou vão acabar?
                                Seja como for, a PSA tens os 1.2 Puretech, por sinal muito bons.

                                Comentário


                                  #46
                                  Apesar de ultimamente, nestes segmentos mais pequenos haverem "tamanhos entre", o Adam é a mesma coisa que o Corsa, apesar de ser mais pequeno. Tal como o Mini é B, por exemplo. O KA+ também passou a ser segmento B, apesar de mais pequeno que o Fiesta.

                                  Com a compra pela PSA, é provavel que acabem. O meu fazia 6.9 a circular no centro de lisboa, e o motor é excelente para as "fugas" do transito citadino. Mudei de residencia no Verão e faço agora um trajecto fora de cidade mais amigo dos consumos, que baixaram quase 1l, e é muito economico em sexta (Rola em AE a 130 abaixo dos 6.5). É bastante equilibrado e quando é preciso, está lá, ao contrário do 1.2 70cv.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X