Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 1 e serie 2 Coupe/ GC 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ainda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.

    Comentário


      #62
      Por curiosidade, para quando está prevista esta nova geração?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
        Ainda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.
        Desconfortavel so se for com a suspensão desportiva, mas ai é tudo desconfortavel. mas isso vai continuar a ser um facto, derivado ao tão amado pack M.

        Espaço de bancos traseiros e de bagageira ainda dou a mão à palmatória, mas mesmo assim não acho que fique assim tão atrás da concorrencia como muitos pintam. os bancos traseiros, têm os seus problemas, mas para 2 pessoas compre perfeitamente. digam-me la em que carro do segmento C ou mesmo D cabem 3 pessoas atras confortavelmente ao ponto de fazer uma viagem de 3horas seguidas. já a bagageira, é mais pequena mas também não é assim tao menor que a concorrencia, nunca me deixou mal.

        Comentário


          #64
          vejo por aqui tantas opiniões depreciativas pelo facto de ser um FWD, sendo o S1 um modelo que em PT vende 90% quota em 1.6d... não percebo

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
            vejo por aqui tantas opiniões depreciativas pelo facto de ser um FWD, sendo o S1 um modelo que em PT vende 90% quota em 1.6d... não percebo
            Se calhar é por estarmos num local (forum automóvel online) frequentado por apreciadores de automóveis, claro que não representamos o resto do mundo, somos uma minoria. Mas pronto, se preferes que a BMW apresente uma solução igual à de todos os outros, estás no teu direito. A variedade de soluções técnicas não me faz confusão, até prefiro que exista.

            Quanto ao que vende ser o 1.6d deve-se ao facto de vivermos perante uma ditadura fiscal, há que agradecer ao estado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Se calhar é por estarmos num local (forum automóvel online) frequentado por apreciadores de automóveis, claro que não representamos o resto do mundo, somos uma minoria. Mas pronto, se preferes que a BMW apresente uma solução igual à de todos os outros, estás no teu direito. A variedade de soluções técnicas não me faz confusão, até prefiro que exista.

              Quanto ao que vende ser o 1.6d deve-se ao facto de vivermos perante uma ditadura fiscal, há que agradecer ao estado.
              Como deves imaginar, não é o preferir, na realidade, tanto se me dá, sendo até apreciador da marca, acho que nunca um S1 me encheu as medidas, a questão é que não me parece que este segmento seja tão dependente desse tipo de solução técnica, os homens de Munique por cansaram-se de investir numa arquitectura que não compensa, nem no marketing, nem nos custos de construção, para mais, a plataforma fwd existe e é elogiada, claro, num Mini, esse famoso fwd, marketing, claro, aqui favorável.

              É evidentemente uma opção castradora, mas é justificada e acho que se está a fazer um bicho de sete cabeças.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                Como deves imaginar, não é o preferir, na realidade, tanto se me dá, sendo até apreciador da marca, acho que nunca um S1 me encheu as medidas, a questão é que não me parece que este segmento seja tão dependente desse tipo de solução técnica, os homens de Munique por cansaram-se de investir numa arquitectura que não compensa, nem no marketing, nem nos custos de construção, para mais, a plataforma fwd existe e é elogiada, claro, num Mini, esse famoso fwd, marketing, claro, aqui favorável.

                É evidentemente uma opção castradora, mas é justificada e acho que se está a fazer um bicho de sete cabeças.
                Porque estamos perante pessoas que gostam de conduzir (parte dos utilizadores do fórum). E quem gosta de conduzir não fica satisfeito por ficar sem a única opção RWD do seg C que havia no mercado. É só isso. Claro que racionalmente faz sentido esta opção da BMW, ainda assim lamentamos que a tenham tomado. E não é só o RWD que acaba, o 6cil acabará por consequência também... Em Inglaterra eles bem choram, lá o carro era realmente acessível (no lançamento o m135i custava 31000£).
                Editado pela última vez por marelo; 24 October 2018, 15:47.

                Comentário


                  #68
                  A mim não me dá jeito um carro maior que segmento C, e comprei o meu 120d no ano passado, justamente porque sabia que o RWD ia acabar e que este era o último.
                  Como apreciador de condução, queria ter direito à experiência bmw completa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                    vejo por aqui tantas opiniões depreciativas pelo facto de ser um FWD, sendo o S1 um modelo que em PT vende 90% quota em 1.6d... não percebo
                    Um carro com tracção traseira é sempre diferente de um tracção dianteira, por muito bom que o chassis seja. Conheço muito bem o Focus mk3 e Mini R56, dois excelentes chassis FWD, a curvar simplesmente não são iguais a um RWD, há sempre algum understeer/oversteer a meio de uma curva rápida mais apertada, os RWD que conheço mantêm-se sempre na linha que apontamos pelo volante.

                    Comentário


                      #70
                      Do ponto de vista da BMW faz sentido passar para FWD, já que fica mais económico, ocupa menos espaço e, de qualquer modo, poucas pessoas valorizam a propulsão.

                      Isso não invalida perceber que de ponto de vista do cliente cada caso é um caso, porque mesmo com motores pouco potentes as diferenças no comportamento sentem-se, mais que não seja sentem-se as diferenças resultantes da melhor distribuição de peso pelos dois eixos e pela direcção desprovidas de efeitos resultantes da tração.

                      Comentário


                        #71
                        o serie 2 (coupé) tambem vai passar a ser FWD?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                          Desconfortavel so se for com a suspensão desportiva, mas ai é tudo desconfortavel. mas isso vai continuar a ser um facto, derivado ao tão amado pack M.

                          Espaço de bancos traseiros e de bagageira ainda dou a mão à palmatória, mas mesmo assim não acho que fique assim tão atrás da concorrencia como muitos pintam. os bancos traseiros, têm os seus problemas, mas para 2 pessoas compre perfeitamente. digam-me la em que carro do segmento C ou mesmo D cabem 3 pessoas atras confortavelmente ao ponto de fazer uma viagem de 3horas seguidas. já a bagageira, é mais pequena mas também não é assim tao menor que a concorrencia, nunca me deixou mal.
                          Depende do que defines como concorrência, no entanto, é o pior dos três (em termos de espaço). Mas para quem sabe realmente o que está a comprar é um compromisso que se aceita facilmente.

                          Eu gostava/gosto do E87 mas do F20 nunca gostei, a frente é horrivel, mesmo com o restyle. Vamos lá ver se neste fazem a coisa mais atraente pelo menos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Do ponto de vista da BMW faz sentido passar para FWD, já que fica mais económico, ocupa menos espaço e, de qualquer modo, poucas pessoas valorizam a propulsão.

                            Isso não invalida perceber que de ponto de vista do cliente cada caso é um caso, porque mesmo com motores pouco potentes as diferenças no comportamento sentem-se, mais que não seja sentem-se as diferenças resultantes da melhor distribuição de peso pelos dois eixos e pela direcção desprovidas de efeitos resultantes da tração.
                            Ainda para mais, a poupança desta alteração nunca se irá refletir no preço final

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                              Ainda para mais, a poupança desta alteração nunca se irá refletir no preço final
                              Os custos aumentam de modelo para modelo, por isso mesmo poupando dinheiro a passar de fwd para rwd o carro fica mais caro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                o serie 2 (coupé) tambem vai passar a ser FWD?
                                Esta sim é a única questão que interessa.

                                O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.

                                O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                  Esta sim é a única questão que interessa.

                                  O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.

                                  O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.
                                  Já estou a imaginar um M2 FWD

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                    Esta sim é a única questão que interessa.

                                    O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.

                                    O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.
                                    Também me parece que sim, aqui efetivamente não é a mesma coisa, não só pelas motorizações que normalmente o equipam, como principalmente pela filosofia do modelo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Já estou a imaginar um M2 FWD
                                      Antes será um AWD com 1.800 kg que um FWD de 1.300 kg.
                                      Eu cá sei o que eu preferia!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Antes será um AWD com 1.800 kg que um FWD de 1.300 kg.
                                        Eu cá sei o que eu preferia!

                                        500kg de diferença, dizes isso com convicção? Claro que não. Seja FWD, seja AWD, será máquina certamente, sem o mesmo encanto de um RWD, mas "ninguém" faz um RWD a pensar numa minúscula quota de vendas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                          500kg de diferença, dizes isso com convicção? Claro que não. Seja FWD, seja AWD, será máquina certamente, sem o mesmo encanto de um RWD, mas "ninguém" faz um RWD a pensar numa minúscula quota de vendas.
                                          Estava a ser exagerado, como sou frequentemente [emoji12]
                                          Preferiria sempre RWD

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parece ter um aspecto menos deficiente do que o actual.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Parece-me é que o eixo da frente foi pró ******

                                                A sério que espetam um FWD e ainda por cima com o eixo quase por baixo do condutor?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Exacto. Um excelente FWD não proporciona a experiência de condução de um RWD.

                                                  Mais, o excelente chassis do Mini e o feeling go-kart que toda a gente lhe gaba é conseguido à custa de um conforto medíocre...s.
                                                  Ora aí está algo que nunca compreendi... o que é isso do feeling the um go kart...
                                                  Por acaso o mini não tem diferencial?
                                                  Não tem suspensões?
                                                  Só trava ao eixo traseiro?

                                                  é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                    Ora aí está algo que nunca compreendi... o que é isso do feeling the um go kart...
                                                    Por acaso o mini não tem diferencial?
                                                    Não tem suspensões?
                                                    Só trava ao eixo traseiro?

                                                    é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.
                                                    Não sei como está o actual, mas o Cooper S anterior tinha uma direcção e uma precisão que não se encontrava em mais nada no segmento.
                                                    Parecia teleguiado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Não sei como está o actual, mas o Cooper S anterior tinha uma direcção e uma precisão que não se encontrava em mais nada no segmento.
                                                      Parecia teleguiado.
                                                      O mini atual é um carro que me faz conduzir de forma agressiva. Não é um go kart. Mas tem um comportamento muito equilibrado num carro compacto. Muito confortável e ao mesmo tempo firme e sólido.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                        Ainda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.
                                                        Nem imaginam a quantidade de pais que não compraram um série 1 para as filhas porque “é mais perigoso porque tem tração traseira... blá blá blá...”

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                          Ora aí está algo que nunca compreendi... o que é isso do feeling the um go kart...
                                                          Por acaso o mini não tem diferencial?
                                                          Não tem suspensões?
                                                          Só trava ao eixo traseiro?

                                                          é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.
                                                          É um carro muito directo, sobretudo a direcção que é fenomenal, tudo isso com um feeling muito sólido.

                                                          A suspensão é dura, mas para o carro ter o feeling que tem, tem de ser. Não imagino o meu MINI a adornar como se de um Franciu se tratasse, ia cortar todo o espírito do carro.

                                                          Comentário


                                                            #89

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um bocado mal parido, parece um SUV

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X