Ainda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW serie 1 e serie 2 Coupe/ GC 2019
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostAinda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.
Espaço de bancos traseiros e de bagageira ainda dou a mão à palmatória, mas mesmo assim não acho que fique assim tão atrás da concorrencia como muitos pintam. os bancos traseiros, têm os seus problemas, mas para 2 pessoas compre perfeitamente. digam-me la em que carro do segmento C ou mesmo D cabem 3 pessoas atras confortavelmente ao ponto de fazer uma viagem de 3horas seguidas. já a bagageira, é mais pequena mas também não é assim tao menor que a concorrencia, nunca me deixou mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Postvejo por aqui tantas opiniões depreciativas pelo facto de ser um FWD, sendo o S1 um modelo que em PT vende 90% quota em 1.6d... não percebo
Quanto ao que vende ser o 1.6d deve-se ao facto de vivermos perante uma ditadura fiscal, há que agradecer ao estado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostSe calhar é por estarmos num local (forum automóvel online) frequentado por apreciadores de automóveis, claro que não representamos o resto do mundo, somos uma minoria. Mas pronto, se preferes que a BMW apresente uma solução igual à de todos os outros, estás no teu direito. A variedade de soluções técnicas não me faz confusão, até prefiro que exista.
Quanto ao que vende ser o 1.6d deve-se ao facto de vivermos perante uma ditadura fiscal, há que agradecer ao estado.
É evidentemente uma opção castradora, mas é justificada e acho que se está a fazer um bicho de sete cabeças.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostComo deves imaginar, não é o preferir, na realidade, tanto se me dá, sendo até apreciador da marca, acho que nunca um S1 me encheu as medidas, a questão é que não me parece que este segmento seja tão dependente desse tipo de solução técnica, os homens de Munique por cansaram-se de investir numa arquitectura que não compensa, nem no marketing, nem nos custos de construção, para mais, a plataforma fwd existe e é elogiada, claro, num Mini, esse famoso fwd, marketing, claro, aqui favorável.
É evidentemente uma opção castradora, mas é justificada e acho que se está a fazer um bicho de sete cabeças.Editado pela última vez por marelo; 24 October 2018, 15:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Postvejo por aqui tantas opiniões depreciativas pelo facto de ser um FWD, sendo o S1 um modelo que em PT vende 90% quota em 1.6d... não percebo
Comentário
-
Do ponto de vista da BMW faz sentido passar para FWD, já que fica mais económico, ocupa menos espaço e, de qualquer modo, poucas pessoas valorizam a propulsão.
Isso não invalida perceber que de ponto de vista do cliente cada caso é um caso, porque mesmo com motores pouco potentes as diferenças no comportamento sentem-se, mais que não seja sentem-se as diferenças resultantes da melhor distribuição de peso pelos dois eixos e pela direcção desprovidas de efeitos resultantes da tração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver PostDesconfortavel so se for com a suspensão desportiva, mas ai é tudo desconfortavel. mas isso vai continuar a ser um facto, derivado ao tão amado pack M.
Espaço de bancos traseiros e de bagageira ainda dou a mão à palmatória, mas mesmo assim não acho que fique assim tão atrás da concorrencia como muitos pintam. os bancos traseiros, têm os seus problemas, mas para 2 pessoas compre perfeitamente. digam-me la em que carro do segmento C ou mesmo D cabem 3 pessoas atras confortavelmente ao ponto de fazer uma viagem de 3horas seguidas. já a bagageira, é mais pequena mas também não é assim tao menor que a concorrencia, nunca me deixou mal.
Eu gostava/gosto do E87 mas do F20 nunca gostei, a frente é horrivel, mesmo com o restyle. Vamos lá ver se neste fazem a coisa mais atraente pelo menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostDo ponto de vista da BMW faz sentido passar para FWD, já que fica mais económico, ocupa menos espaço e, de qualquer modo, poucas pessoas valorizam a propulsão.
Isso não invalida perceber que de ponto de vista do cliente cada caso é um caso, porque mesmo com motores pouco potentes as diferenças no comportamento sentem-se, mais que não seja sentem-se as diferenças resultantes da melhor distribuição de peso pelos dois eixos e pela direcção desprovidas de efeitos resultantes da tração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Posto serie 2 (coupé) tambem vai passar a ser FWD?
O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.
O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostEsta sim é a única questão que interessa.
O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.
O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostEsta sim é a única questão que interessa.
O S1 faz um “mau trabalho” no segmento que se insere, no sentido que a maior parte dos clientes que procuram um segmento C de 5 portas priveligiam a habitabilidade em detrimento de coisas como RWD.
O S2 coupé e cabrio são carros que pela natureza da sua carroçaria, nunca são procurados por quem procura espaço e outras características familiares, portanto é nestes modelos que se torna importante a BMW manter características mais desportivas como RWD e certos motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostAntes será um AWD com 1.800 kg que um FWD de 1.300 kg.
Eu cá sei o que eu preferia!
500kg de diferença, dizes isso com convicção? Claro que não. Seja FWD, seja AWD, será máquina certamente, sem o mesmo encanto de um RWD, mas "ninguém" faz um RWD a pensar numa minúscula quota de vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post500kg de diferença, dizes isso com convicção? Claro que não. Seja FWD, seja AWD, será máquina certamente, sem o mesmo encanto de um RWD, mas "ninguém" faz um RWD a pensar numa minúscula quota de vendas.
Preferiria sempre RWD
Comentário
-
tonyV
Parece-me é que o eixo da frente foi pró ******
A sério que espetam um FWD e ainda por cima com o eixo quase por baixo do condutor?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostExacto. Um excelente FWD não proporciona a experiência de condução de um RWD.
Mais, o excelente chassis do Mini e o feeling go-kart que toda a gente lhe gaba é conseguido à custa de um conforto medíocre...s.
Por acaso o mini não tem diferencial?
Não tem suspensões?
Só trava ao eixo traseiro?
é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver PostOra aí está algo que nunca compreendi... o que é isso do feeling the um go kart...
Por acaso o mini não tem diferencial?
Não tem suspensões?
Só trava ao eixo traseiro?
é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.
Parecia teleguiado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNão sei como está o actual, mas o Cooper S anterior tinha uma direcção e uma precisão que não se encontrava em mais nada no segmento.
Parecia teleguiado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostAinda vai vender mais sendo fwd, melhor espaço bancos traseiros e conforto. O actual é desconfortável e acanhado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver PostOra aí está algo que nunca compreendi... o que é isso do feeling the um go kart...
Por acaso o mini não tem diferencial?
Não tem suspensões?
Só trava ao eixo traseiro?
é que li vários comentários até em revistas da especialidade e confesso que fui experimentar um e tudo... mas nao consigo encontrar paralelismos...não há nada de kart num mini, nunca entendi essa obsessão de rotular um carro assim.
A suspensão é dura, mas para o carro ter o feeling que tem, tem de ser. Não imagino o meu MINI a adornar como se de um Franciu se tratasse, ia cortar todo o espírito do carro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário