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    #31
    Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
    EU não menti a ninguém. Eu disse que "podia" ser devolvida a proposta porque já havia sido noutro lado. E aproveitaram-se dessa info para nem pedir proposta, pois eu liguei para a financeira e disseram-me que não tinham feito nenhuma proposta, apenas a primeira que falei e que o motivo da recusa era info em falta e que eu não tinha nenhum problema em ter crédito. Depois informei o Stand disto tudo mas mantiveram-se irredutíveis.

    15000€ heróis com entrada de 30%.

    É um megane vindo da alemanha. Eu não percebo nada de carros, mas ao "olho" parecia novo. A entrega era em concessionário Renault mas isso pode não querer dizer nada se estiverem feitos um com o outro. Se me dissessem que eu podia escolher o concessionário era mais "limpo".

    Se calhar o melhor é comprar um mais barato e pagar logo...
    Existem muito melhores negócios com carros nacionais bem mais em conta e com garantia dos km, esse megane importado com 70000 km deve ter na realidade bem mais do que isso.

    Abraços

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
      Existem muito melhores negócios com carros nacionais bem mais em conta e com garantia dos km, esse megane importado com 70000 km deve ter na realidade bem mais do que isso.

      Abraços

      Sim, porque os carros nacionais não têm quilómetros alterados, e vão todos à marca fazer a manutenção

      Confio mais em alguns importados aue nacionais, no entanto cada caso é um caso.

      Caso não saibas, em alguns paises existem entidades que registam os quilómetros sempre que há uma intervenção na viatura, trocas de pneus, revisões, vidros, etc... Aqui há?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
        EU não menti a ninguém. Eu disse que "podia" ser devolvida a proposta porque já havia sido noutro lado. E aproveitaram-se dessa info para nem pedir proposta, pois eu liguei para a financeira e disseram-me que não tinham feito nenhuma proposta, apenas a primeira que falei e que o motivo da recusa era info em falta e que eu não tinha nenhum problema em ter crédito. Depois informei o Stand disto tudo mas mantiveram-se irredutíveis.

        15000€ heróis com entrada de 30%.

        É um megane vindo da alemanha. Eu não percebo nada de carros, mas ao "olho" parecia novo. A entrega era em concessionário Renault mas isso pode não querer dizer nada se estiverem feitos um com o outro. Se me dissessem que eu podia escolher o concessionário era mais "limpo".

        Se calhar o melhor é comprar um mais barato e pagar logo...

        Ó jovem, fazer crédito a 120 meses para a compra de um carro é um suicídio e compromete sériamente o teu futuro.
        Compra mas é um xaruto qualquer que seja barato e junta mais dinheiro. Quando estiveres pronto fazes crédito para um carro melhor, mas nunca mais de 4 anos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

          Sim, porque os carros nacionais não têm quilómetros alterados, e vão todos à marca fazer a manutenção

          Confio mais em alguns importados aue nacionais, no entanto cada caso é um caso.

          Caso não saibas, em alguns paises existem entidades que registam os quilómetros sempre que há uma intervenção na viatura, trocas de pneus, revisões, vidros, etc... Aqui há?
          Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
          ... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.

          Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.
          Editado pela última vez por tosilva; 15 April 2017, 20:46.

          Comentário


            #35
            A ficha da IPO só existe a partir dos 4 anos de idade e não regista os kms sempre que há uma intervenção, mas sim nas datas das inspecções. Nada garante que não adulterem os kms antes das mesmas, assim como no caso que o Luciano. A diferença só está no maior controle, uma vez que qualquer intervenção fica registada e acaba por se tornar mais fácil apanhar uma marosca.

            Não estou a defender a compra de usados importados, apenas neste particular e a existir esse controle, parece-me uma excelente forma de minimizar a possibilidade de comprarmos gato por lebre, no que aos kms diz respeito.

            Comentário


              #36
              Outro dia vi um Megane 3 carregado de equipamento, nacional, 79.000km, de stand, por menos de 11.500€. Não me lembro do ano.

              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
              Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
              ... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.

              Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.
              Basta ao final dos 4 anos andarem com o odômetro para trás que boca... Compras um carro de 200.000km como se tivesse 100.000km.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                A ficha da IPO só existe a partir dos 4 anos de idade e não regista os kms sempre que há uma intervenção, mas sim nas datas das inspecções. Nada garante que não adulterem os kms antes das mesmas, assim como no caso que o Luciano. A diferença só está no maior controle, uma vez que qualquer intervenção fica registada e acaba por se tornar mais fácil apanhar uma marosca.

                Não estou a defender a compra de usados importados, apenas neste particular e a existir esse controle, parece-me uma excelente forma de minimizar a possibilidade de comprarmos gato por lebre, no que aos kms diz respeito.
                Sim, mas repara, num carro nacional pelo menos ficas com uma referência sobre os km que determinado carro tinha no ultimo ano, da mesma forma que o podes confrontar esses quilómetros com os do livro de revisões. Não será uma ciência exacta mas se na ultima inspecção o carro tiver 300 MIL km e estiver a ser vendido com 150 MIL algo está errado, e a GRANDE diferença é que pode ser o comprador a comprovar facilmente essa informação antes de comprar o carro, no pior dos carros só podem adulterar os km que o carro fez no ultimo ano.

                Já nos carros importados, o comprador não tem como comprovar nada, tem que aceitar o que o vendedor lhe disser, pois ninguém vai à Alemanha nem telefonar para qualquer entidade alemã a pedir a confirmação, até porque muitos não fazem a mínima ideia do que isso é. Muitos carros vêm da Alemanha já com os km adulterados.

                Mesmo com carros importados, e com o VIN do mesmo, é possível em algumas marcas saber pelo menos os km a quando da ultima revisão do carro, seja ele de que país for, esse é o procedimento que todos deviam pelo menos fazer antes de comprar qualquer carro, tenho um familiar que comprou um S4 num stand na zona do Cacem que supostamente tinha 150 mil km ... quando foi com ele à revisão na marca em Portugal pelo primeira vez foi informado que segundo os registos da marca o carro tinha 178 mil km na ultima revisão que tinha feito na Bélgica 2 anos antes de ele o comprar ... é somente um exemplo, e o mesmo pode acontecer a nível nacional claro.

                Abraços
                Editado pela última vez por tosilva; 15 April 2017, 21:27.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Outro dia vi um Megane 3 carregado de equipamento, nacional, 79.000km, de stand, por menos de 11.500€. Não me lembro do ano.



                  Basta ao final dos 4 anos andarem com o odômetro para trás que boca... Compras um carro de 200.000km como se tivesse 100.000km.
                  Sim, estou totalmente de acordo, mas pelo menos tens o registo das revisões da marca em Portugal, pois acredito que todos fazem a revisão na marca pelo menos nos 2 primeiros anos que são o mínimo da garantia.

                  Repara, não estou a tentar dizer que os portugueses sejam uns "santos" e existem sim muita aldrabice, a minha questão é que um carro nacional é sempre MUITO mais fácil conseguir chegar aos verdadeiros km do carro, é claro que dá trabalho, e que muitos que compram usados nem sequer pensam nisso e papam o que lhes aparecer pela frente.

                  Abraços

                  Comentário


                    #39
                    Há umacoisa que não entendo e, recentemente, tem-se visto bastante aqui no fórum.

                    Aquando de uma compra de um carro, novo ou usado, se há motivos fortes para desconfiar da seriedade/honestidade de uma das partes, não entendo a "obsessão" em querer procurar motivos para desculpar atitudes menos correctas e continuar o negócio.

                    Há tantos, mas tantos carros, vendedores e stands que parece-me desnecessário correr riscos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                      Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
                      ... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.

                      Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.
                      Ficha de inspecção? E nos primeiros quatro anos como fazes? Vais ao adivinha ver os quilómetros? Logo vi que sim.

                      Nao, não tenho nenhum negócio nem com nacionais nem importados, compro onde forem melhores, tanto ca como no estrangeiro.

                      E o que não falta é carros em Portugal que nunca foram à marca, já os importadores, se forem recentes <5 anos, 95% tem todo o registo na marca, logo é muito fácil ver se os quilómetros são ou não reais.

                      Só compra nacional ou importado com quilómetros alterados quem quer, é muito fácil descobrir isso.

                      Comentário


                        #41
                        ficha de inspecção? Se tiver que mudar o quadrante então como faz?

                        Um carro que tive tinha 5 digitos, por isso aos 99.999 voltava a zero.

                        Comentário


                          #42
                          Stand Aldrabão

                          Acho que só é enganado quem quer!

                          Esse do serie 4 que falas foi enganado porque quis.

                          Comentário


                            #43
                            Lição nr 1 na compra de um carro:

                            - Nunca relevar mais do que o necessário durante a negociação.


                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                              Ficha de inspecção? E nos primeiros quatro anos como fazes? Vais ao adivinha ver os quilómetros? Logo vi que sim.

                              Nao, não tenho nenhum negócio nem com nacionais nem importados, compro onde forem melhores, tanto ca como no estrangeiro.

                              E o que não falta é carros em Portugal que nunca foram à marca, já os importadores, se forem recentes <5 anos, 95% tem todo o registo na marca, logo é muito fácil ver se os quilómetros são ou não reais.

                              Só compra nacional ou importado com quilómetros alterados quem quer, é muito fácil descobrir isso.
                              Vejo que não se deu ao trabalho de ler a cadência de posts, caro contrário não estava a colocar questões que já foram respondidas, aconselho uma leitura mais serena do tópico.

                              Pessoalmente nunca tive problemas desses, nunca comprei um carro usado.

                              Comentário


                                #45
                                Outro dia fui ver um carro a um particular.

                                Carro de 2014, ainda na garantia, km normais para o tipo de motorizaçao e muito bem estimado.

                                Como é obvio disse que ia pensar, e peguei na matricula e fui a marca ver o historial do carro ate porque estava a beira da 3 revisao e queira negociar um desconto face a este dado.

                                Foi me logo pedido o livrete do carro para provar que era o proprietario, disse que na tinha e a resposta é que nao iam revelar dados por uma questao de privacidade e so o fazem a carros usados a venda no próprio concessionário.

                                Portanto, fica a dica relativamente ao contar com o ir a marca saber o historial.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Outro dia fui ver um carro a um particular.

                                  Carro de 2014, ainda na garantia, km normais para o tipo de motorizaçao e muito bem estimado.

                                  Como é obvio disse que ia pensar, e peguei na matricula e fui a marca ver o historial do carro ate porque estava a beira da 3 revisao e queira negociar um desconto face a este dado.

                                  Foi me logo pedido o livrete do carro para provar que era o proprietario, disse que na tinha e a resposta é que nao iam revelar dados por uma questao de privacidade e so o fazem a carros usados a venda no próprio concessionário.

                                  Portanto, fica a dica relativamente ao contar com o ir a marca saber o historial.
                                  Bastava teres olhado para o livro de revisões ... que possivelmente está no porta luvas do carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E quem garante que isso não foi preenchido horas antes por uma pessoa qualquer, e com um carimbo "manhoso"?
                                    O que não faltam aí são livros preenchidos ao longo de anos em várias oficinas, mas pela mesma pessoa, embora com datas diferentes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                                      Podes desenvolver?
                                      Em 10 anos, o carro desvaloriza uns 75% do valor de compra e ainda tens de suportar juros de 10 anos num bem que nada produz.

                                      É um duplo enterranço de dinheiro, que além disso já está no limite temporal para este tipo de créditos, o que obriga a ter um bom seguro também durante os 10 anos. Além disso pode ainda condicionar créditos futuros e 10 anos é muito tempo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

                                        Sim, porque os carros nacionais não têm quilómetros alterados, e vão todos à marca fazer a manutenção

                                        Confio mais em alguns importados aue nacionais, no entanto cada caso é um caso.

                                        Caso não saibas, em alguns paises existem entidades que registam os quilómetros sempre que há uma intervenção na viatura, trocas de pneus, revisões, vidros, etc... Aqui há?
                                        no papel é tudo muito lindo, mas na pratica quer sejam carros nacionais ou importados todos estão sujeitos a terem os quilometros aldrabados.

                                        convêm saber que o IMTT não é uma identidade que fiscaliza os quadrantes, passem centenas de carros com registos aldrabados e eles não podem fazer nada a não ser anotar, e se estiverem dispostos a fazê-lo. e isso serve tanto para os carros nacionais e importados.

                                        caso suspeitas que o o teu carro foi aldrabado, cabe-te a ti accionar os meios legais e denunciar a fraude, ai podes pedir registos e armar-te de paciência, muita paciência .... conheço uns tantos casos em que verificaram haver aldrabice, e foram um par de anos para resolver a situação, pelo meio carro apreendido e selado, custos administrativos e por fim resolvido à mesa do café com o dono do stand.

                                        daí o conselho é so um, antes de comprar façam vocês as verificações porque depois da compra feita, fod3u-se.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Outro dia fui ver um carro a um particular.

                                          Carro de 2014, ainda na garantia, km normais para o tipo de motorizaçao e muito bem estimado.

                                          Como é obvio disse que ia pensar, e peguei na matricula e fui a marca ver o historial do carro ate porque estava a beira da 3 revisao e queira negociar um desconto face a este dado.

                                          Foi me logo pedido o livrete do carro para provar que era o proprietario, disse que na tinha e a resposta é que nao iam revelar dados por uma questao de privacidade e so o fazem a carros usados a venda no próprio concessionário.

                                          Portanto, fica a dica relativamente ao contar com o ir a marca saber o historial.
                                          Depende da marca e de quem te atende. Alguns já chegaram à altura dos descobrimentos, estão um pouco mais evoluidos, e revelam os dados do carro sem revelar os dados do proprietário. se forem verdadeiramente evoluidos, ficam com a tua identificação para ficar tudo bem registado.

                                          Curiosamente, se inventares uma treta qualquer para conseguir os dados do proprietário, consegues sem grandes problemas. Dados do carro é que não, isso é mais secreto que segredos de justiça

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                            Claro que há !!! Ficha de Inspecção IMTT !!!
                                            ... nos importados é que não existe forma de confirmar !!! Muitos vêm já alterados de origem e depois são ainda alterados em Portugal ...é uma malha que não se consegue seguir.

                                            Isso é do senso comum ... acho essa sua observação algo suspeita, o caro LucianoOliveira tem algum negocio relacionado com carros importados ? Peço desde já desculpa se estiver errado.
                                            uma Passat de 2008 nacional vendida por um stand com 160.000km, o carro começou a dar problemas aqui e acola, embraiagem, injectores, o stand recusou-se a suportar esses custos já que na altura o comprador não pagou o "com garantia acresce 1.000 euros".
                                            levou o carro a vw e descobre que o carro era de frota, e que foi entregue com 160.000km .... em 2011 .
                                            esgravatou e facilmente descobriu que a primeira inspecção indicava já 170.000km, a segunda quase 190.000, a seguinte ja passava dos 200.000km, e a ultima inspecção feita antes da venda ja estava de volta aos 160.000km. la começou com os tramites para desfazer o negocio até que o advogado aconselhou a resolver a situação de forma amigavel, e lá trocou o carro no proprio stand.
                                            a passat? essa ja foi vendida para outro,
                                            o imtt? vai continuar assim ....
                                            Editado pela última vez por rsk; 17 April 2017, 13:31.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
                                              O carro parece-me impecável e como novo (70.000 km, importado)!! Extras todos, etc etc. Disse que andava a ver carros noutro lado e descontou 1000 € ao preço. Mil euros é muita fruta. No final, disse que não fazendo o crédito por eles, não podia fazer o desconto. E a verdade é que a financeira que me impingem, cobra mais 10€ por mês do que a outra, o que significa que em 120 meses, são mais 1200 €. Resumindo, a diferença de uma financeira para a outra, é o valor do desconto. Enfim...
                                              Eh pah... se queres comprar um carro a 10 anos, pelo menos escolhe um novo, a estrear... pois foste apenas tu que o conduziste e sabes bem como o carro foi tratado... além de quando terminares o crédito o carro ter "apenas" 10 anos e não 13 ou 14.

                                              Como já te disseram... 70000km, importado e em stand de beira de estrada... créditos a 10 anos é... meteres-te a jeito.


                                              Malta que quer carros importados, tem que ir ao países da fonte e comprar lá o carro e legalizá-lo cá. Ou acham que os stands de beira de estrada só compram o que de melhor se vende lá fora? Quanto mais barato for lá fora, mais lucro eles têm na venda... e ao mudar de país muita falcatrua pode ser feita para reduzir kms... até já vi casos que mudaram os bancos para parecer que tinha menos kms.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

                                                Sim, porque os carros nacionais não têm quilómetros alterados, e vão todos à marca fazer a manutenção

                                                Confio mais em alguns importados aue nacionais, no entanto cada caso é um caso.

                                                Caso não saibas, em alguns paises existem entidades que registam os quilómetros sempre que há uma intervenção na viatura, trocas de pneus, revisões, vidros, etc... Aqui há?
                                                Certo.

                                                Mas isso é bom quando o compras no país de origem e não cá em Portugal num stand de beira de estrada.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                  Sim, estou totalmente de acordo, mas pelo menos tens o registo das revisões da marca em Portugal, pois acredito que todos fazem a revisão na marca pelo menos nos 2 primeiros anos que são o mínimo da garantia.

                                                  Repara, não estou a tentar dizer que os portugueses sejam uns "santos" e existem sim muita aldrabice, a minha questão é que um carro nacional é sempre MUITO mais fácil conseguir chegar aos verdadeiros km do carro, é claro que dá trabalho, e que muitos que compram usados nem sequer pensam nisso e papam o que lhes aparecer pela frente.

                                                  Abraços
                                                  Sim.

                                                  Mas para evitar falsas interpretações vou desmembrar o que escreveste:

                                                  Na Alemanha eles têm uma melhor forma de "investigar" o passado de cada carro, através de certificados e obrigações que cada carro tem que ter. Isso é ótimo para se comprar carro lá, mas para o proprietário tuga comprar carro lá.

                                                  Acontece que regra geral o tuga compra o carro alemão cá em Portugal a stands de beira de estrada... e para esses senhores o que interessa é o lucro... portanto não interessa o passado do carro nem que ele tenha muitos kms... altera-se e vende-se bem a ingénuos clientes.

                                                  Em Portugal, também se pode aldrabar, mas como o cliente sabe como "investigar" é mais complicado a burla...

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                    Vejo que não se deu ao trabalho de ler a cadência de posts, caro contrário não estava a colocar questões que já foram respondidas, aconselho uma leitura mais serena do tópico.

                                                    Pessoalmente nunca tive problemas desses, nunca comprei um carro usado.
                                                    Não percebe nada do assunto, simplesmente não gosta de carros importados.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Outro dia fui ver um carro a um particular.

                                                      Carro de 2014, ainda na garantia, km normais para o tipo de motorizaçao e muito bem estimado.

                                                      Como é obvio disse que ia pensar, e peguei na matricula e fui a marca ver o historial do carro ate porque estava a beira da 3 revisao e queira negociar um desconto face a este dado.

                                                      Foi me logo pedido o livrete do carro para provar que era o proprietario, disse que na tinha e a resposta é que nao iam revelar dados por uma questao de privacidade e so o fazem a carros usados a venda no próprio concessionário.

                                                      Portanto, fica a dica relativamente ao contar com o ir a marca saber o historial.
                                                      Eu sou sempre sincero e digo a verdade, se existe a possibilidade de saber o histórico de intervenções deste Vin pois estou interessado na sua compra, até à data sempre me informaram do histórico. Pode se saber a marca?

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Depois ainda há quem critica o tanso que compra carro novo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                          Bastava teres olhado para o livro de revisões ... que possivelmente está no porta luvas do carro.
                                                          Não é a coisa mais falível do mundo visto que já vi livros de revisões falsificados. O que não falta são carros com livro de revisões todos bonitos que nunca meteram os pneus numa oficina. Comum nas rent-a-cars e Leasing.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            esses não resistem ao teste MOAT. Mother of all telefones...

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Não é a coisa mais falível do mundo visto que já vi livros de revisões falsificados. O que não falta são carros com livro de revisões todos bonitos que nunca meteram os pneus numa oficina. Comum nas rent-a-cars e Leasing.
                                                              as rent-a-car até são honestas porque alugam os carros à marca, o problema está em quem retoma os carros, aí é que começa o enguiço,

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