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Vw golf 4 1.9 tdi 130 cv - opiniões

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    #31
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Isso já foi mais do que explicado, são motores com fama de fiabilidade, puxar bem e gastar pouco. Aliás, e mesmo para os standards actuais, estando bem tratados eles são fiáveis, puxam bem e gastam pouco..

    Mas não é só com a VW e com alemãs, vão lá ver o preço de certos Toyotas que até se "apagam". Isto quando eles aparecem..
    Pois , não são os únicos, a mim chamam mais à atenção por haver tantos.

    Agora isso do puxar bem, ser fiável e gastar pouco também há muitas outras marcas com motores assim e a fazer concorrência nas potências equivalentes.

    Então se falarmos de um 2.2 HDI 136cv ou de um 2.0 I-Ctdi 140cv da Honda, são motores que independentemente da performance, estão a anos luz do que se fazia na concorrência na altura, em termos de vibrações e ruído.

    De qualquer forma eu preferia sempre , especialmente em usados com muitos anos, que sejam a gasolina para depois converter em GPL. Mas há quem prefira diesel por razões económicas e não quer as ( poucas ) desvantagens do GPL.

    Que assim seja para eu poder comprar carros usados com motores a sério. Olha no Golf que falamos no tópico, preferia de longe um 1.6i se bem que os consumos em cidade....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Roubber touch é um problema? So para quem quer.

      O Golf 4 é mau dinamicamente? Antes pelo contrario, ate é bastante bom para a altura, é um carro seguro, estavel e neutro. De resto, nao vejo algo que seja superior no Focus, construçao, montagem, motores...




      Apago-me com o valor dos usados em geral em Portugal, nao é so a VW e Toyota, é mesmo generalizado...
      Não vale a pena fanatismos. O Golf IV nunca foi mau mas tambem nunca foi do melhor que havia no capítulo da dinâmica. Podem inventar o que quiserem. Para fazer concorrência ao Focus a curvar, só se for o Xsara/306 e o Brava, quanto ao Alfa 147 desconheço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        O Rubber touch so é problema para quem quer. Que todos os problemas de construção e interiores de carros da altura fosse isso.

        Chamar o Golf de mediano é não saber o que se diz, entao Golf foi um dos carros mais marcantes do segmento C principalmente em termos de construção, montagem, refinamento, insonorização e estás a dizer que é mediano e o Focus superior? Não tens a mínima noção do que dizes.

        Motores a gasolina superiores no Focus? Em que? Não me estou a lembrar de carro mais polivalente que o Golf no segmento em termos de motores em geral, a gasolina tinhas atmosféricos e turbinados, tinhas em linha e em V, tinhas 4, 5 e 6 cilindros... Por 1 motor nao ter sido grande espingarda vamos agora meter todos como maus? Ainda mais falar de motores a gasolina no Focus que o mais forte acaba por ser o 1.6 de 100cv, visto que o ST170 era e ainda é um carro raro? O 2.0 de 130 acho que nunca vi nenhum no geral. Não faz grande sentido isso.

        A Diesel sempre foi líder, os PD130 e PD150 mal havia concorrência na altura para o andamento e consumo que apresentavam. Não sou fã dos TDI nem acho que sejam a última coca-cola do deserto em termos de fiabilidade como tanto se diz, mas há que se realista e ver que para a altura os TDI eram referência Diesel.

        Já vi que o Golf para ti não te entra. O Focus não é de todo um mau carro mas dizer que é superior ao Golf e ainda mais chamar o Golf de mediano... É desconhecimento do grande.
        Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O 1.4 75cv era fraco em performance, consumos, e fiabilidade. O 1.8T do GTI ficou abaixo as expectativas.

        Um carro não se faz só de interiores de qualidade e não estou a dizer que o golf seja só isso. Tem virtudes e defeitos como qualquer carro, agora, do que se fala no tópico é que o preço, a meu ver, é exagerado.

        Comentário


          #34
          Meus senhores se calhar tenho de vos dar razão : em termos de preço de GOLF, vi um 1.6 de 2003 com 190 mil KM a 4000 euros Caríssimo na minha opinião.

          Mas ainda assim são 2000 euros de diferença para um TDI do mesmo ano

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
            Um individuo meu conhecido dono de stand tinha um Golf tdi pa vender faz pouco tempo mas o carro estava muito gasto, marcava mais de 400 mil kms e até o motor já tinha sido trocado. Ele limitou-se a dar-lhe uns "arranjos" e um banho de tinta.
            Pedia 5500 euros e acho que conseguiu vender porque não tenho visto lá o carro... o apetite por estes carros é grande
            Que valor acham justo para um GOLF 4 1.9 TDI de 2002/2003 com 130 cv e os respetivos quilometros?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O 1.4 75cv era fraco em performance, consumos, e fiabilidade. O 1.8T do GTI ficou abaixo as expectativas.

              Um carro não se faz só de interiores de qualidade e não estou a dizer que o golf seja só isso. Tem virtudes e defeitos como qualquer carro, agora, do que se fala no tópico é que o preço, a meu ver, é exagerado.
              O 1.8T como motor nao fica abaixo das expectativas, o motor é que é fraco para ombrear a sigla GTI, ai concordo. Para mim, deviam de ter colocado o VR6 de 204cv como GTI. Possivelmente o preço ia disparar para o conceito de GTI.

              O 1.8T como motor, é um excelente motor, bloco bastante resistente, basta ver que começa nos 150cv (caso do Golf IV GTI) e tem versoes de 225cv no TT e no Audi S3.

              O 1.4 era uma nódoa, a diferença para a concorrencia era a fiabilidade má, que o resto em termos de 1.4, em principios de 2000, 75cv ja nao era nada de jeito para os pesos dos carros a subir ja para os 1100-1200kg. Motores fracos e geralmente gastadores, caso do 1.4 da Ford, PSA, VW... A Toyota na altura ja tinha um 1.4 de 97cv que é um excelente motor em termos de consumo (o ca de casa anda com 6.5 a fazer 12km misto de AE acima dos 120 e cidade conduzido por uma mulher, em termos de consumo acho brilhante ate), andamento e fiabilidade, a Opel com 90cv... A VW mantem a tradiçao ate ha pouco tempo pelo menos, em ter dificuldade em fazer um 1.4 fiavel...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                O Rubber touch so é problema para quem quer. Que todos os problemas de construção e interiores de carros da altura fosse isso.

                Chamar o Golf de mediano é não saber o que se diz, entao Golf foi um dos carros mais marcantes do segmento C principalmente em termos de construção, montagem, refinamento, insonorização e estás a dizer que é mediano e o Focus superior? Não tens a mínima noção do que dizes.

                Motores a gasolina superiores no Focus? Em que? Não me estou a lembrar de carro mais polivalente que o Golf no segmento em termos de motores em geral, a gasolina tinhas atmosféricos e turbinados, tinhas em linha e em V, tinhas 4, 5 e 6 cilindros... Por 1 motor nao ter sido grande espingarda vamos agora meter todos como maus? Ainda mais falar de motores a gasolina no Focus que o mais forte acaba por ser o 1.6 de 100cv, visto que o ST170 era e ainda é um carro raro? O 2.0 de 130 acho que nunca vi nenhum no geral. Não faz grande sentido isso.

                A Diesel sempre foi líder, os PD130 e PD150 mal havia concorrência na altura para o andamento e consumo que apresentavam. Não sou fã dos TDI nem acho que sejam a última coca-cola do deserto em termos de fiabilidade como tanto se diz, mas há que se realista e ver que para a altura os TDI eram referência Diesel.

                Já vi que o Golf para ti não te entra. O Focus não é de todo um mau carro mas dizer que é superior ao Golf e ainda mais chamar o Golf de mediano... É desconhecimento do grande.
                Disseste bem que o golf FOI o carro do segmento c mais marcante ... O focus em 98 destronou o !

                O mais forte a gasolina do focus é o 1.6 ??? Que se saiba existe o 2.0 130 , 2.0 170 e o rs 2.0 220cvs .

                O 2.0 130 via se muito no feioso focus sedan com interiores em beje preto

                E ainda existia salvo erro o 1.8 zetec

                O golf 4 na altura do lancamento do focus mk1 tornou o mediano sendo superior ao mesmo foi a realidade .

                E nem me alongo com o gti pois foi muito criticado por ser mais gti de equipamento que propriamente do motor , e foi muito bom no campo diesel onde se massificou e ganhou adeptos!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bliss98 Ver Post
                  Que valor acham justo para um GOLF 4 1.9 TDI de 2002/2003 com 130 cv e os respetivos quilometros?
                  eu não daria mais do que 5000€ e é pelos valores de mercado. terão muitos kms, seguramente 250 ou mais, manutenção para fazer a breve prazo e têm já 15 anos. o problema é que se encontrares baratos, esses "baratos" andarão por volta dos 6000€+ e com quase 300 mil e alguns até com mais.

                  Comentário


                    #39
                    O mercado de usados em PT é uma loucura.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Homem ninguém está aqui a dizer que o golf ou o leon são pobres em termos de comportamento ou assim, certamente estaria dentro da média dos segmentos C da altura não sei mas calculo. Havia melhores e piores.

                      Mas nem é isso que está em causa, é mais o preço. Aliás o preço dos carros em Portugal, seja novos ou usados, é absolutamente ridículo. Então se falamos em Golfs ou A3 cheios de idade e KM até me apago.
                      Só paga quem quer, quem não quer gastar dinheiro, compra um Xsara, um Focus ou um Mégane I. Simples e eficaz. Acham que é a vossa choradeira que vai alterar o mercado? Eu continuo na minha, pagava 5000€ hoje por um Golf IV 1.9 TDI 130cv ou um A3 1.9 TDI 130cv, desde que em bom estado.

                      Já paguei um pouquito de nada abaixo de 4000€ por um Ibiza Comercial 1.9 TDI 130cv com 242 mil kms... Do best...

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                        #41
                        não tem imagem, mas o motor é fiável. é uma questão de pedirem fotos.

                        https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#8f00f2bb0c

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                          #42
                          O golf 4 (a par do golf 2) foi provavelmente o melhor e mais revolucionário golf lançado pela VW, dai o seu grande sucesso.

                          Digam o que disserem quando foi lançado em 1997 e nos anos seguintes era o melhor do segmento, deixando a concorrência completamente obsoleta, basta compara-los com os modelos das outras marcas da época (megane 1, corola de 1997, focus mk1, 306, etc) , foi inclusive o responsável pelo acrescimento de qualidade que acabou por existir nesta gama por parte de todas as marcas.

                          Quanto ao 1.9 TDI 130cv é um motor fantástico a todos os níveis ainda nos dias de hoje e muito robusto em fiabilidade, o comportamento era na época uma referencia em neutralidade e controlo, é certo que havia no segmento carros mais desportivos nas suas reacções mas isso não fazia do golf mediano.

                          O única verdadeiro problema que lhe aponto é mesmo o Rubber touch que se vulgarizou nesta altura em muitas marcas e que é um autentico nojo...

                          Pena foi o Golf 5 e seguintes nunca conseguirem replicar o sucesso, e se destacarem da concorrência como foram os modelos anteriores mk2, mk3 e o mk4.
                          Na minha opinião o mk4 foi o ultimo dos golfs a dominar o segmento (não falo de vendas), actualmente a concorrência faz igual ou melhor.

                          Quanto à gama GTI como foi aqui falado, o Golf mk4 GTI 150cv a par do raro golf mk3 GTI 8V (115cv), foram os piores GTIs de sempre e nunca deviam de ter levado tal sigla, nesta época a VW andava mais virada para o recente fenómeno TDi que tinha criado, chegando a colocar a sigla GTI como equipamento (GTI TDI 110cv na Alemanha por exemplo) e colocou o R32 como o verdadeiro desportivo da gama, ainda bem que acordou para o erro e lançou o mk5 GTI 200cv na geração seguinte.

                          O maior problema de facto é arranjar um mk4 em bom estado, quando muitos deles foram martelados e mal tratados.
                          Eles existem mas os donos não os vendem barato ou com facilidade.
                          Editado pela última vez por DragonH; 17 April 2017, 16:38.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Disseste bem que o golf FOI o carro do segmento c mais marcante ... O focus em 98 destronou o !

                            O mais forte a gasolina do focus é o 1.6 ??? Que se saiba existe o 2.0 130 , 2.0 170 e o rs 2.0 220cvs .

                            O 2.0 130 via se muito no feioso focus sedan com interiores em beje preto

                            E ainda existia salvo erro o 1.8 zetec

                            O golf 4 na altura do lancamento do focus mk1 tornou o mediano sendo superior ao mesmo foi a realidade .

                            E nem me alongo com o gti pois foi muito criticado por ser mais gti de equipamento que propriamente do motor , e foi muito bom no campo diesel onde se massificou e ganhou adeptos!
                            O Golf foi destornado pelo Focus? Não sabes o que dizes nem lá perto.

                            Não o destornou em vendas, qualidade geral, montagem, motores... Afinal destornou em que? Se achas que ter melhor dinâmica é destornar seja o que for... Estás um bocado a leste sou te sincero.

                            Quanto a motores, vamos ser sinceros, tudo o qu seja acima do 1.6 é raro. Não há muito mais a dizer.

                            O Golf foi marcante a muitos níveis e tornou o segmento C como o vemos hoje em dia, basta olhar para o interior do Golf e um Megane I, Focus, concorrência da PSA ou os Civic para se perceber que o feel and look de tais carros ainda vinha muito dos anos 80-90.

                            No caso do Focus ainda muita coisa de interiores trazia do Escort. Posso estar enganado, mas o Focus mk1 não tinha GPS integrado, Computador de bordo, bancos aquecido... Posso estar errado mas não me lembro de ver um Focus com este equipamento.

                            O Corolla E12, 307 já vieram mais próximos do que o Golf IV trouxe ao segmento.
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 April 2017, 17:40.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Só paga quem quer, quem não quer gastar dinheiro, compra um Xsara, um Focus ou um Mégane I. Simples e eficaz. Acham que é a vossa choradeira que vai alterar o mercado? Eu continuo na minha, pagava 5000€ hoje por um Golf IV 1.9 TDI 130cv ou um A3 1.9 TDI 130cv, desde que em bom estado.

                              Já paguei um pouquito de nada abaixo de 4000€ por um Ibiza Comercial 1.9 TDI 130cv com 242 mil kms... Do best...
                              Ninguém tá a chorar pá


                              Epá....um Ibiza do best ? Deixa-te de tretas pá. Ainda se estivesses a falar de um Alfa Romeo a gasolina com muitos CV, um R5 GT Turbo, um AX GTI, um Polo G40 ( mini muscle car ) , um BMW 325i dos anos 80 e 90 ou um Camião dos anos 50 sem direcção assistida e com caixa não sincronizada, isso sim pá carros à homem, agora cá ibizas a diesel....deixa-te de tretas pá

                              terminado, pá

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                O golf 4 (a par do golf 2) foi provavelmente o melhor e mais revolucionário golf lançado pela VW, dai o seu grande sucesso.

                                Digam o que disserem quando foi lançado em 1997 e nos anos seguintes era o melhor do segmento, deixando a concorrência completamente obsoleta, basta compara-los com os modelos das outras marcas da época (megane 1, corola de 1997, focus mk1, 306, etc) , foi inclusive o responsável pelo acrescimento de qualidade que acabou por existir nesta gama por parte de todas as marcas.

                                Quanto ao 1.9 TDI 130cv é um motor fantástico a todos os níveis ainda nos dias de hoje e muito robusto em fiabilidade, o comportamento era na época uma referencia em neutralidade e controlo, é certo que havia no segmento carros mais desportivos nas suas reacções mas isso não fazia do golf mediano.

                                O única verdadeiro problema que lhe aponto é mesmo o Rubber touch que se vulgarizou nesta altura em muitas marcas e que é um autentico nojo...

                                Pena foi o Golf 5 e seguintes nunca conseguirem replicar o sucesso, e se destacarem da concorrência como foram os modelos anteriores mk2, mk3 e o mk4.
                                Na minha opinião o mk4 foi o ultimo dos golfs a dominar o segmento (não falo de vendas), actualmente a concorrência faz igual ou melhor.

                                Quanto à gama GTI como foi aqui falado, o Golf mk4 GTI 150cv a par do raro golf mk3 GTI 8V (115cv), foram os piores GTIs de sempre e nunca deviam de ter levado tal sigla, nesta época a VW andava mais virada para o recente fenómeno TDi que tinha criado, chegando a colocar a sigla GTI como equipamento (GTI TDI 110cv na Alemanha por exemplo) e colocou o R32 como o verdadeiro desportivo da gama, ainda bem que acordou para o erro e lançou o mk5 GTI 200cv na geração seguinte.

                                O maior problema de facto é arranjar um mk4 em bom estado, quando muitos deles foram martelados e mal tratados.
                                Eles existem mas os donos não os vendem barato ou com facilidade.
                                Em termos de dinâmica e condução empenhada, um Golf IV não era superior à concorrência, aliás nem era esse o seu objectivo nesse campo. O Golf é um pequeno familiar, não um desportivo, logo o que conta não é só performance. Além disso um carro não se mede apenas pelos materiais. Um segmento C tem de ter um ponto de equilíbrio.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  O Golf foi destornado pelo Focus? Não sabes o que dizes nem lá perto.

                                  Não o destornou em vendas, qualidade geral, montagem, motores... Afinal destornou em que? Se achas que ter melhor dinâmica é destornar seja o que for... Estás um bocado a leste sou te sincero.

                                  Quanto a motores, vamos ser sinceros, tudo o qu seja acima do 1.6 é raro. Não há muito mais a dizer.

                                  O Golf foi marcante a muitos níveis e tornou o segmento C como o vemos hoje em dia, basta olhar para o interior do Golf e um Megane I, Focus, concorrência da PSA ou os Civic para se perceber que o feel and look de tais carros ainda vinha muito dos anos 80-90.

                                  No caso do Focus ainda muita coisa de interiores trazia do Escort. Posso estar enganado, mas o Focus mk1 não tinha GPS integrado, Computador de bordo, bancos aquecido... Posso estar errado mas não me lembro de ver um Focus com este equipamento.

                                  O Corolla E12, 307 já vieram mais próximos do que o Golf IV trouxe ao segmento.
                                  Esquece, teoria da batata. As outras marcas começaram a melhorar a qualidade dos interiores dos seus carros devido ao Golf e A3 ? é o mesmo que dizer que o grupo VW começou a trabalhar as suas suspensões e plataformas para se assemelharem à concorrência em termos de dinâmica/comportamento em curva e conforto, aliás como se viu nos golf V e VII por exemplo.

                                  No fundo, a industria automovel aproximou-se entre si ( as marcas ) no que às caracteristicas dos carros diz respeito.

                                  Voltando ao tópico, o melhor conselho que posso dar é, das 2 uma : Se procura mesmo um golf Diesel, que seja o que tiver em melhor estado independentemente da potência, e caso o objectivo sejam os 130cv que procure tambem outros modelos alem do golf, é mais facil assim conseguir algum exemplar em bom estado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    O Golf foi destornado pelo Focus? Não sabes o que dizes nem lá perto.

                                    Não o destornou em vendas, qualidade geral, montagem, motores... Afinal destornou em que? Se achas que ter melhor dinâmica é destornar seja o que for... Estás um bocado a leste sou te sincero.

                                    Quanto a motores, vamos ser sinceros, tudo o qu seja acima do 1.6 é raro. Não há muito mais a dizer.

                                    O Golf foi marcante a muitos níveis e tornou o segmento C como o vemos hoje em dia, basta olhar para o interior do Golf e um Megane I, Focus, concorrência da PSA ou os Civic para se perceber que o feel and look de tais carros ainda vinha muito dos anos 80-90.

                                    No caso do Focus ainda muita coisa de interiores trazia do Escort. Posso estar enganado, mas o Focus mk1 não tinha GPS integrado, Computador de bordo, bancos aquecido... Posso estar errado mas não me lembro de ver um Focus com este equipamento.

                                    O Corolla E12, 307 já vieram mais próximos do que o Golf IV trouxe ao segmento.
                                    Hum? Que trouxe ele do Escort? Se há carro que rasgou completamente com o passado foi o Focus, o prémio foi ganho por espírito santo se calhar.
                                    E sim, havia esses extras todos obviamente, até picuices como aquecimento nos jactos de água tinhas se quisesses.
                                    E nem vale a pena falar do chassis, é comparar a água ao vinho.

                                    Mas tens razão na questão do destronar as vendas, isso a VW foi rei e ainda o continua a ser no segmento.

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                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      O Golf foi destornado pelo Focus? Não sabes o que dizes nem lá perto.

                                      Não o destornou em vendas, qualidade geral, montagem, motores... Afinal destornou em que? Se achas que ter melhor dinâmica é destornar seja o que for... Estás um bocado a leste sou te sincero.

                                      Quanto a motores, vamos ser sinceros, tudo o qu seja acima do 1.6 é raro. Não há muito mais a dizer.

                                      O Golf foi marcante a muitos níveis e tornou o segmento C como o vemos hoje em dia, basta olhar para o interior do Golf e um Megane I, Focus, concorrência da PSA ou os Civic para se perceber que o feel and look de tais carros ainda vinha muito dos anos 80-90.

                                      No caso do Focus ainda muita coisa de interiores trazia do Escort. Posso estar enganado, mas o Focus mk1 não tinha GPS integrado, Computador de bordo, bancos aquecido... Posso estar errado mas não me lembro de ver um Focus com este equipamento.

                                      O Corolla E12, 307 já vieram mais próximos do que o Golf IV trouxe ao segmento.
                                      Minha nossa senhora tu desconheces por completo o ford focus looooooooooool

                                      Opah criem ai mais umas perolas , o focus usar interiores do escort , nao trazer bancos aquecidos looooooool

                                      E mais , o feel and look do focus ser dos anos 80/90 opah nao posso mesmo

                                      O focus mk1 foi feito de raiz dai o nome escort ter acabado , tinha interiores muito á frente perante um cinzento golf 4 ! Tinha computador de bordo , bancos aquecidos e muita mais treta , tinha motores de entrada de linha superiores ao do golf e mesmo no campo diesel os tddi eram muito fiaveis .

                                      Por isso meu caro , tentas criar uma imagem do golf ser o supra sumo e nem sequer consegues conhecer o ford focus , demonstras total desconhecimento como já referi atras . E como tal sendo o focus totalmente novo foi normal destronar o golf passando a ser a referencia do segmento .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                        Hum? Que trouxe ele do Escort? Se há carro que rasgou completamente com o passado foi o Focus, o prémio foi ganho por espírito santo se calhar.
                                        E sim, havia esses extras todos obviamente, até picuices como aquecimento nos jactos de água tinhas se quisesses.
                                        E nem vale a pena falar do chassis, é comparar a água ao vinho.

                                        Mas tens razão na questão do destronar as vendas, isso a VW foi rei e ainda o continua a ser no segmento.
                                        Se não trouxe erro meu, mas o look não fica assim tão longe, basta ver aquela consola central a imitar madeira que também existe no Escort e que não dá um look tão engraçado como se pensa.

                                        Qual prêmio?

                                        A questão dos extras logico que não sei extras todos de todos os carros, referi isso mesmo, a realidade é que encontrar um Focus com equipamentos que referi é mais difícil que nunca Golf, tive há 5 anos a ver segmentos C usados, e era frequente ver Golf IV com AC Auto, CB, bancos em pele, principalmente os PD130 e 150. Já os Focus acho que nunca vi nenhum com bancos em pele, AC auto era raro...

                                        Há que admitir que o Golf é um carro que transmite uma sensação de qualidade, de modernidade maior que o Focus e outro, com motores mais polivantes e Diesel de referência, foi um benchmark em termos de qualidade para o segmento sem ponta de duvida, daí que ainda espero ver onde o Focus destornou o Golf... Só se o que importar seja a dinâmica e ignora-se tudo o resto o que é francamente limitar a conversa a algo que nem acho que é topo de prioridade no segmento, aliás destornou tanto que as vendas dizem tudo sobre a escolha final do consumidor.

                                        Quanto a motores, continuo sem ver onde o Focus tirando no 1.4 tinha melhor... Mas ok. É no 1.4 achar que 75 quando a Toyota já levava 97 e até a Opel 90cv algo de bom...

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Minha nossa senhora tu desconheces por completo o ford focus looooooooooool

                                          Opah criem ai mais umas perolas , o focus usar interiores do escort , nao trazer bancos aquecidos looooooool

                                          E mais , o feel and look do focus ser dos anos 80/90 opah nao posso mesmo

                                          O focus mk1 foi feito de raiz dai o nome escort ter acabado , tinha interiores muito á frente perante um cinzento golf 4 ! Tinha computador de bordo , bancos aquecidos e muita mais treta , tinha motores de entrada de linha superiores ao do golf e mesmo no campo diesel os tddi eram muito fiaveis .

                                          Por isso meu caro , tentas criar uma imagem do golf ser o supra sumo e nem sequer consegues conhecer o ford focus , demonstras total desconhecimento como já referi atras . E como tal sendo o focus totalmente novo foi normal destronar o golf passando a ser a referencia do segmento .
                                          Já percebi com o nível que estou a falar.

                                          Melhor pérola é achar que o Focus destornou o Golf... Nada melhor que isso. Foi em que? Nas vendas do Golf em que era e continua a ser dos segmento C mais vendidos na Europa? Realmente deve ser isso...

                                          Sim, o look and feel do interior era mais datado que o Golf, que o Corolla E12, que o 307 que saiu em 2002... Só não vê quem não quer. O mesmo para os PSA.

                                          Queres falar de dinamismos, podemos sempre meter o Alfa Romeo 147 e os PSA ao barulho...
                                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 April 2017, 19:57.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Se não trouxe erro meu, mas o look não fica assim tão longe, basta ver aquela consola central a imitar madeira que também existe no Escort e que não dá um look tão engraçado como se pensa.

                                            Qual prêmio?

                                            A questão dos extras logico que não sei extras todos de todos os carros, referi isso mesmo, a realidade é que encontrar um Focus com equipamentos que referi é mais difícil que nunca Golf, tive há 5 anos a ver segmentos C usados, e era frequente ver Golf IV com AC Auto, CB, bancos em pele, principalmente os PD130 e 150. Já os Focus acho que nunca vi nenhum com bancos em pele, AC auto era raro...

                                            Há que admitir que o Golf é um carro que transmite uma sensação de qualidade, de modernidade maior que o Focus e outro, com motores mais polivantes e Diesel de referência, foi um benchmark em termos de qualidade para o segmento sem ponta de duvida, daí que ainda espero ver onde o Focus destornou o Golf... Só se o que importar seja a dinâmica e ignora-se tudo o resto o que é francamente limitar a conversa a algo que nem acho que é topo de prioridade no segmento, aliás destornou tanto que as vendas dizem tudo sobre a escolha final do consumidor.

                                            Quanto a motores, continuo sem ver onde o Focus tirando no 1.4 tinha melhor... Mas ok. É no 1.4 achar que 75 quando a Toyota já levava 97 e até a Opel 90cv algo de bom...
                                            O prémio de Car of the year, em 1999.

                                            O look não fica longe? Mas tu já viste os 2 carros?

                                            http://www.katalog-samochodow.pl/fil...cus-st-170.jpg

                                            http://i.autos.com.ar/fotos/2011/082...8290733139.jpg

                                            Sim, muito parecidos.

                                            Quanto à comparação com o golf realmente não destrona em nada porque o golf não era referência em nada logo não havia nada a destronar, mas quem quisesse um carro com as melhores qualidades na condução o Focus era a referência simplesmente. Quem queria qualidade muito menos ia para um golf e nem vale a pena falar do que já se sabe.
                                            Tu falas em limitar a conversa à dinâmica porque sabes que o golf era um desastre face ao focus e tentas fazer o mesmo com algo que até deu muitos problemas no golf, os interiores. (Preciso falar em botões partidos, rubber Touch ou elevadores dos vidros elétricos?)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para mim um dos melhores motores de sempre, aconselho vivamente

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Golf IV não era referência em nada? Já estou como o outro, looooooool.

                                                Mas isso é a sério? Só quem não conhece nada e que diz que o Golf IV não é com em nada quando é mais que sabido que é benchmark em termos de qualidade, montagem, refinamento, motores Diesel... Como é que não é bom em nada? Em que o Focus é bom? Dinamismo? É melhor que um 147? Mais que discutivel para mim, já que conduzi os 2 e não vejo o Focus superior em termos de direção, chassis e estabilidade.

                                                Dinâmica do Golf um desastre. Nunca conduziste nenhum. Não vale a pena falar mais... É diferente, mas desastre? Enfim...

                                                Mas o Rubber touch é problema? Álcool e está feito. Há empresas que reconstruem esses paineis sem gastar muito. E no final... Parece que o é problema único do Golf. Basta referir Megane 2 e Stilo que ainda conseguem ser pior.

                                                Vidros? PSA compreende isso também.
                                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 April 2017, 20:44.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  O Golf IV não era referência em nada? Já estou como o outro, looooooool.

                                                  Mas isso é a sério? Só quem não conhece nada e que diz que o Golf IV não é com em nada quando é mais que sabido que é benchmark em termos de qualidade, montagem, refinamento, motores Diesel... Como é que não é bom em nada? Em que o Focus é bom? Dinamismo? É melhor que um 147? Mais que discutivel para mim, já que conduzi os 2 e não vejo o Focus superior em termos de direção, chassis e estabilidade.

                                                  Mas o Rubber touch é problema? Álcool e está feito. Há empresas que reconstruem esses paineis sem gastar muito. E no final... Parece que o é problema único do Golf. Basta referir Megane 2 e Stilo que ainda conseguem ser pior.
                                                  Eu não conheço nada e tu é que dizes que o interior de um Focus é parecido com o do escort. Está certo.
                                                  Quanto à qualidade interior quando se fala em andar de álcool atrás (que deixava aquilo com um aspecto ultra premium) ou de reconstruir está tudo dito, bela referência de facto. E já que falas no 147, tens aí um exemplo de um interior melhor construido.

                                                  O golf iv era um carro muito competente e primava pelo equilíbrio mas principalmente porque tem um peso histórico por trás que se traduz em vendas. É um carro que não era necessariamente o melhor em algo mas no cômputo geral era competente e neutro, tinha dos melhores motores diesel da altura e tinha a confiança dos clientes. Não vamos é fazer dele o que não era.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Já percebi com o nível que estou a falar.

                                                    Melhor pérola é achar que o Focus destornou o Golf... Nada melhor que isso. Foi em que? Nas vendas do Golf em que era e continua a ser dos segmento C mais vendidos na Europa? Realmente deve ser isso...

                                                    Sim, o look and feel do interior era mais datado que o Golf, que o Corolla E12, que o 307 que saiu em 2002... Só não vê quem não quer. O mesmo para os PSA.

                                                    Queres falar de dinamismos, podemos sempre meter o Alfa Romeo 147 e os PSA ao barulho...

                                                    Tu realmente es um fanatico e nada mais ves a nao ser o golf 4 ! Ai sim demonstras ter conhecimento das motorizações todas ...

                                                    Mas eu falei em vendas ??? Eu já referi que o golf foi referencia mas mal o focus saiu foi logo a referencia do segmento tal a evolucao que sofreu , um modelo novo !

                                                    O chassis era muito superior ao do golf , o desempenho superior ( usava multilink ) os interiores bem mais modernos que o cinzento golf , equipamento etc etc etc .

                                                    Dos motores parece que nao queres ver , o 1.4 é muito melhor que o do golf ( mas tanto um como outro tinham fraca potencia ) , o 1.6 equivalente entre os 2 , e ainda tinha as versoes que já referi , mas continuas sem ver nada nao é ...

                                                    A madeira na consola ? Sim existiu dependente das versoes , mas tambem a audi e a bmw usava isso tambem , mas se quiseres ve o interior do focus St que já tem xenon , consola bonita , AC auto , Computador de bordo e outras coisas .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas o Golf 4 é um modelo velho? Que raio de lógica é essa.

                                                      Perante o Escort, o Focus é um carro novo.

                                                      Perante o Golf III o IV é um modelo novo.

                                                      Não entendo onde queres chegar nem o facto do Focus ser novo faz dele referência. A única coisa referencial que se podia apelidar ao Focus era o dinamismo, e mesmo assim perante toda a concorrência era discutivel​, como já disse, prefiro o 147 sem ponta de duvida, o dinamismos é algo sempre discutivel. O Golf sempre foi um carro com tendência para ser neutro e previsível, para ser estável, e muita boa gente prefere isso a maior diversão do Focus ou outro carro. Ter um carro previsível estável não faz dele mediano e muito menos um desastre como já foi dito. Falar de fanatismo quando se já proferiu certas coisas é só comédia, no máximo há algum Bate ao Golf.

                                                      A critica era consensual no nível de construção, montagem e refinamento do Golf como sendo benchmark da indústria e foi um carro que levou a se elevar a qualidade do segmento, se há dúvidas disto é falta de conhecimento, logo sempre foi um carro que se destacou e foi sim referência do segmento, não foi destornado, até porque falar de destornamentos temos de falar em vendas.

                                                      O Golf sempre foi um carro que não compromete, é um excelente all-arounder e continua a ser, daí também as suas vendas altas.

                                                      Interior mais moderno? Para mim não, de todo, basta olhar para o quadrante dos 2... O Golf com o display total do CB demonstra bem maior modernidades e sofisticação que, esse sim cinzento quadrante do Focus.

                                                      Motores, ainda no mesmo? Qual o motor do Focus para o 1.8T? Para o VR6? Pois...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        e lá se tornou mais um tópico em discussões de marcas, desta vez a 3...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          não tem imagem, mas o motor é fiável. é uma questão de pedirem fotos.

                                                          https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#8f00f2bb0c
                                                          O meu pai quer um de 130 cv...
                                                          Já agora , estes modelos do A3 e Golf 1.9 tdi com 130 cv vêm sempre com a caixa de 6 velocidades?
                                                          Editado pela última vez por bliss98; 17 April 2017, 22:45.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Mas o Golf 4 é um modelo velho? Que raio de lógica é essa.

                                                            Perante o Escort, o Focus é um carro novo.

                                                            Perante o Golf III o IV é um modelo novo.

                                                            Não entendo onde queres chegar nem o facto do Focus ser novo faz dele referência. A única coisa referencial que se podia apelidar ao Focus era o dinamismo, e mesmo assim perante toda a concorrência era discutivel​, como já disse, prefiro o 147 sem ponta de duvida, o dinamismos é algo sempre discutivel. O Golf sempre foi um carro com tendência para ser neutro e previsível, para ser estável, e muita boa gente prefere isso a maior diversão do Focus ou outro carro. Ter um carro previsível estável não faz dele mediano e muito menos um desastre como já foi dito. Falar de fanatismo quando se já proferiu certas coisas é só comédia, no máximo há algum Bate ao Golf.

                                                            A critica era consensual no nível de construção, montagem e refinamento do Golf como sendo benchmark da indústria e foi um carro que levou a se elevar a qualidade do segmento, se há dúvidas disto é falta de conhecimento, logo sempre foi um carro que se destacou e foi sim referência do segmento, não foi destornado, até porque falar de destornamentos temos de falar em vendas.

                                                            O Golf sempre foi um carro que não compromete, é um excelente all-arounder e continua a ser, daí também as suas vendas altas.

                                                            Interior mais moderno? Para mim não, de todo, basta olhar para o quadrante dos 2... O Golf com o display total do CB demonstra bem maior modernidades e sofisticação que, esse sim cinzento quadrante do Focus.

                                                            Motores, ainda no mesmo? Qual o motor do Focus para o 1.8T? Para o VR6? Pois...
                                                            Para o 1.8 t de 150 ? O ST170 com 170cvs , para o VR6 ? O 2.0 turbo do RS ... Se ainda me falasses do R32 ...

                                                            Faz me um favor e faz umas pesquisas pelo ford focus para alargares os teus horizontes .

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                                                              Mas alguma vez o RS é concorrente do VR6 de 204cv? Falamos de um carro raro e bastante caro contra uma simples versão do Golf. Nem faz sentido isso.

                                                              O concorrente do RS é sempre o R32, nem percebo a duvida. São os topo do segmento C a par do 147 GTA que se tornou o mais raro e possivelmente o que teve maior valorização a par do Focus RS.

                                                              Se disseres que o ST é o concorrente do GTI, sim poderei concordar... Mas o RS é sempre com o R32. O concorrente do VR6 2.8 de 204cv Allmotion (tração integral) nem vejo nenhum perto no segmento C sou sincero.

                                                              Quanto ao teu último comentario, digo-te o mesmo perante o Golf.
                                                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 April 2017, 22:41.

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