Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Segmento C a Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Agora com um 1.6 turbo 156 mais alto e jante 19 faço 8 com 1 conducao muito mais entusiasmante. 15 litros aos 1000 kms nao me parece que seja o fim do mundo.

    A discussao de consumo para a maioria das pessoas é algo ridicula quando estamos a comparar 6,5 em condução aborrecido contra 8. E isto com jantes de 19, motor com mais de 50 cavalos e mais pesado. Provavelmente com o Golf 1.4 TSI 150 seria 7. Hoje em dia é 1 conversa sem sentido.
    Percebo o que dizes, e pessoalmente até não me importo de pagar mais para andar a gasolina, sabendo que o gasóleo num motor de performance equivalente não transmite o mesmo prazer, mas vamos-nos por no lugar de um português em Portugal, que coloca combustível em Portugal, e rapidamente passa a gastar 30 a 50% mais em dinheiro de gasolina face ao gasóleo.
    Para muita gente isto conta, é que gastar 40 euros por mês a mais como no exemplo que dás, ao fim do ano são quase 500!

    Tudo bem que tem depois há despesas que fazem baixar o diferencial, mas ainda assim, em Portugal o gasóleo continua o ocupar uma fatia grande na racionalidade.
    Depois, é sempre mais fácil fazer disparar o consumo a gasolina

    Comentário


      Em quanto ficou a mais a compra do BMW face aos outros, se não é indiscrição?

      O Série 1 não seria de todo a minha escolha...ou melhor, se calhar depois de o experimentar até seria! Já o irmão série 2 coupé, esse sim acho muito bom, pena o preço .
      De facto é pena que não se vejam mais carros com este tipo de motores 1.5T, que a bem da verdade quase todas as marcas já têm e que na minha opinião são o motor ideal para os familiares compactos.
      Os 1.0 num segmento C acho que já é esticar a corda.

      Boa configuração, mas atenção que já "andem" por aí alguns importados com essa cor, parece que é a nova moda

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        Tenho um A3 1.2 tfsi que paguei na primeira revisão dos 30 000 km 260€. Tendo em conta que o carro irá à revisão de 2 em 2 anos não acho escandaloso. Obviamente que com peças desgaste não ficará a este preço, mas pensando apenas no "básico", não é um valor que me choque minimamente. E a BMW nesse sentido ainda é mais barata. Agora em termos de peças poderá é ficar mais cara, mas isso é algo que não sei mesmo.
        pois, eu estava a falar mais no óleo e filtros que acaba por ser o que se muda mais. Mas comparando com o teu Audi, o Corsa Turbo faz mudança do óleo anualmente ou se o indicador em função dos kms apareçer antes.

        a primeira revisão aos 19000 ficou em 125€, mas com 35000 kms já está quase a pedir outra revisão ( deve ser por volta dos 37000kms ) que pelo que me disseram na Opel já rondará os 200€. O carro e de Fevereiro de 2016, logo tem 15 meses.

        Estamos a falar em 325€ em comparação com teus 260€.

        Esta revisão já não a faço porque entretanto chega o 308, mas fica evidente que a manutenção do teu Audi, de um segmento superior, de uma marca premium não é assim tão cara.

        ao nível de peças é normal que sejam mais caras. Se logo a partida pagas mais pelo carro é normal que também venhas a pagar mais pelas peças que tiveres que substituir.

        Mas claramente o fosso nos custos de manutenção entre as três premium alemãs, e as ditas generalistas, já há muito que diminuiu. Já lá vai o tempo que tinhas que ponderar se compravas um BMW ou um Renault em função dos custos de manutenção.

        Só mesmo nos segmentos mais altos e que os custos são maiores, ou nos M, AMG, S/RS. Mas aí também não vais comparar com generalistas.

        Essa preocupação talvez se aplique a Porsche, e as marcas de luxo inglesas e italianas, em que qualquer ida a revisão custa mais de 700/800€.
        Editado pela última vez por fjp335i; 21 May 2017, 11:59.

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Em quanto ficou a mais a compra do BMW face aos outros, se não é indiscrição?

          O Série 1 não seria de todo a minha escolha...ou melhor, se calhar depois de o experimentar até seria! Já o irmão série 2 coupé, esse sim acho muito bom, pena o preço .
          De facto é pena que não se vejam mais carros com este tipo de motores 1.5T, que a bem da verdade quase todas as marcas já têm e que na minha opinião são o motor ideal para os familiares compactos.
          Os 1.0 num segmento C acho que já é esticar a corda.

          Boa configuração, mas atenção que já "andem" por aí alguns importados com essa cor, parece que é a nova moda
          Por exemplo, em comparação ao Golf com extras semelhantes 5k de diferença, mas no Golf era o 1.0 tsi. O A3 com este mesmo motor ficava no mesmo preço do 118i.
          Depois tinha outras opções como o Astra ou Leon, ambos, 1.0 que ficava cerca de 9k de diferença.

          O motor pareceu-me muito interessante no mini, acho que vou gostar do motor com a tração traseira.

          No série 1 ainda não existe esta cor. Existia o laranja Valencia e a produção com laranja Sunset só começa em junho. Esta cor existe no série 4. Só parecidas mas diferentes. [emoji13]
          Editado pela última vez por RSouza; 21 May 2017, 13:48.

          Comentário


            Boa escolha, melhor ainda na originalidade da cor
            Eu pessoalmente faria o mesmo(na cor) há aí algumas que não são demasiado berrantes, nem o típico cinzento/preto/branco. Na BMW adoro o Azul Estoril.

            Comentário


              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
              Boa escolha, melhor ainda na originalidade da cor
              Eu pessoalmente faria o mesmo(na cor) há aí algumas que não são demasiado berrantes, nem o típico cinzento/preto/branco. Na BMW adoro o Azul Estoril.
              Pois, eu também adoro o azul Estoril, mas é exclusiva do pack M. [emoji6]

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X