Originalmente Colocado por Superfast
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal de contas... Quem é que usa os motores de quem?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostHá várias imprecisões e omissões aí.
Renault, por exemplo, já usou motores Isuzu, concretamente o 3.0 dV6/dCi 180cv nos Espace IV/VelSatis.
Volkswagen tinha um clone do Chrysler Voyager nos EUA de seu nome Routan que recorre, como é natural, a motores da original.
E há uns anos tinha também um clone de uma pick-up da Toyota, idem aspas.
Smart só o Forfour I tinha motorizações da Mitsu. O Smart original, SCC, CityCoupé/Cabrio tinha mecânicas desenvolvidas pela Mercedes.Originalmente Colocado por Atadinho Ver Posthttps://en.wikipedia.org/wiki/V6_PRV_engine
PS: https://en.wikipedia.org/wiki/DMAX_V6_engine
Edit: Já cheguei tarde...
Comentário
-
Estou a dizer que é facil perceber que uma fábrica fabrica os mesmos componentes com diferente qualidade conforme o especificado. Além disso os testes fazem a diferença entre o serviço ao cliente.
Ou seja 2 componentes feitos na mesma fabrica podem ter qualidade completamente divergentes.
A infiniti usa a mesma plataforma do GLA. Sao carros completamente diferentes. Um carro tem airbags, pneus, etc. Mercedes é o Assembler. Hoje em dia com internet e google quem acredita que um mercedes por usar um motor (1 componente em 500 ou mais) renault passa a ser renault deve ser atrasado mental.
Alias exemplo muito fácil: Que motor usa a Vignale? Exactamente, tudo igual ao Ford. O que muda? O serviço ao cliente. :DEditado pela última vez por Superfast; 18 April 2017, 19:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostOra não, não estou errado.
Os motores diesel... o 2.2 de 4 cilindors, o 2.7 e 3.0 V6, o 3.6 e 4.4 V8, que se encontram no Land/Range Rover ou até, no Jaguar... até como, o 2.4 e 2.2 que se encontra no Defender (motores que partilhava da Transit)
Ok, não sabia ... como disse a minha experiência foi só mesmo com os 200/300 Tdi de 2,5 litros e o 2 litros da BMW, e apesar de andar sempre ligado ao ao mundo LR desconhecia esses factos.
Obrigado pela informação
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostLand Rover Discovery 2.7 V6, por exemplo e muitos mais.
Cumps
Obrigado pela informação
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostOra não, não estou errado.
Os motores diesel... o 2.2 de 4 cilindors, o 2.7 e 3.0 V6, o 3.6 e 4.4 V8, que se encontram no Land/Range Rover ou até, no Jaguar... até como, o 2.4 e 2.2 que se encontra no Defender (motores que partilhava da Transit)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Toyota também usou o 1.4 HDi da PSA no Aygo. E usa atualmente o 1.6 HDi no Proace que é um modelo PSA.
Sim é isso mesmo e é normal que assim seja, visto serem feitos na mesma fábrica.
Tal como o PEUGEOT 107/108 e CITROEN C1, usam o motor a gasolina da TOYOTA
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostBoas,
Ok, não sabia ... como disse a minha experiência foi só mesmo com os 200/300 Tdi de 2,5 litros e o 2 litros da BMW, e apesar de andar sempre ligado ao ao mundo LR desconhecia esses factos.
Obrigado pela informação
Ora essa, estamos cá para isso mesmo, partilha de informação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAcho que está bastante incompleta a matéria, e vendo bem, praticamente todas as marcas já tiveram motores de outras.
Estranhei não ver mencionado os VM Motori, que tantas dores de cabeça dão e estão presentes em carradas de marcasOriginalmente Colocado por Ribsan Ver PostVM-motori basicamente foi fornecedora do Grupo Fiat e GM e abasteceu Os Jeep, Opel Frontera, Toyota e pouco mais...
E ainda como mais exemplos HYUNDAI/KIA, a ROVER, a LAND/RANGE ROVER, FORD, a LDV (os taxis londrinos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver PostFONTE: http://www.razaoautomovel.com
Bugatti
Pasmem-se. A base tecnológica do bloco W16 8.0 litros do Bugatti Chiron/Veyron é a mesma do motor VR6 do Grupo Volkswagen. O mesmo motor que podíamos encontrar no Golf VR6 ou na Sharan 2.8 VR6.
Naturalmente, todos os periféricos do motor são mais modernos. 1.500 cv de potência são 1.500 cv de potência…
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Toyota também usou o 1.4 HDi da PSA no Aygo.
No texto inicial também não referiram que o 1.6 D4d usado pela Toyota, é de origem BMW
Os híbridos da BMW, também têm o cunho da Toyota
Comentário
-
Originalmente Colocado por U89 Ver PostPenso que a VW tinha motores Toyota na Taro, uma hilux com o símbolo VW.
Os Volvo 245 tinham o 2.4 D 6 cilindros de origem VW
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEu nao percebo este topicos:
Vejam la a quantidade de fornecedores de um GLA :D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário