Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro. Focus vs Golf vs V40 vs Mazda3 vs Megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
    Bem a decisão foi tomada. Ford Focus 1.5 TDci 120cv ST-Line com tudo menos os faróis Xenon, teto de abrir e o lane assist, de resto veio com todas as opções incluindo o novo Sync3, estacionamento automático, city brake assist, vidros escuros, sensores luz e chuva, spoiler ST. Deep Impact Blue. 7 anos ou 100.00kms de garantia. E como toque final recebi a oferta das barras no tejadilho para a bicla 25k
    Obrigado a todos pela ajuda! Depois posto aqui as fotos!



    Parabéns pela escolha.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Trocava esta porcaria toda por uns faróis de xénon, sem pestanejar.


      eu também concordo no Bi-Xenon, na minha coloquei porque a iluminação é muito melhor e esteticamente fica muito mais bonita.

      Características :

      - Bi-Xenon Adaptativo (Direccionáveis)
      - Máximos Automáticos
      - Luzes de Curva Estáticas





      [IMG] [/IMG]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
        O Mazda3 é muito bom, tive o meu quase 3 anos, mas depois do acidente, quero experimentar algo diferente. A Ford agora vem com 7 anos ou 100k o que no meu caso deve dar para uns 4 anos. O Xenon é muito bom concordo, ainda vou ver se consigo trocar pela câmara traseira já que eu tenho sensores á frente e atras, o problema é que a câmara custa 203€ e os Xenon a 915€... fica muito fora do orçamento.
        São decisões complicadas. Eu tenho ambos no GLA 200 e vale a pena. A camara tem linhas de guia e boa resolução? No Corsa dispensei porque nao tem linhas de guia e a resolução é muito fraca (metem a camara no para-choques). Ou seja nem todas as camaras são iguais.

        No Corsa o bi-xenon é de 25w (o que dispensa os lava-farois) mas a visibilidade em AE (ler sinais a noite) e em geral a noite é fantastica. Tenho o corsa 2002 e 2016 (so este com xenon).

        Por 915 é xenon normal ou tem caracteristicas especiais?

        Comentário


          #64
          Ajuda na compra de carro. Focus vs Golf vs V40 vs Mazda3 vs Megane

          São adaptativos. Eu no Mazda tinha e sei o que é. Também tenho um Ibiza FR que também tem, mas é mesmo uma questão de orçamento. O limite eram 25 e assim foi. Mas percebo bem o que dizem.
          Relativamente á câmara traseira, tem as linhas e o ecran é muito bom, já é o SYNC3.

          Comentário


            #65
            Não da pra trocar a câmara traseira pelo Xenon. A câmara faz parte do pack Travel que inclui o estacionamento automático. O Xenon são sempre mais 900€ e fica muito fora do orçamento.

            Comentário


              #66
              é pena.

              os faróis devem ser dos extras mais importantes que há... bem mais importante que vidros escuros, sistem de som ou teto abrir..

              simplesmente pq melhora e muito a condução à noite ou com chuva.

              para mim, é o nº 1 em grau de importância de extras.

              Comentário


                #67
                Bem pequena reviravolta...o pack estacionamento não é compatível com ST Line...voltamos a base e por 25300 vem com o Xenon!
                O pack Visibilidade também não é compatível, o Configurador do site está mal. Ele já vem com faróis de nevoeiro e sensor de chuva de origem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                  Bem pequena reviravolta...o pack estacionamento não é compatível com ST Line...voltamos a base e por 25300 vem com o Xenon!
                  O pack Visibilidade também não é compatível, o Configurador do site está mal. Ele já vem com faróis de nevoeiro e sensor de chuva de origem.
                  O teu carro anterior tendo faróis xénon, ias sofrer se este viesse com halogéneo.

                  Vais dar por bem empregue cada € gasto.

                  Bons km´s

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post

                    Realmente não compreendo com tanta opção no mercado bem melhor quem é que arrisca a vida a comprar um fiat com somente 3 estrelas Euro NCAP ... só se for pelo preço mas mesmo assim existem carros dentro dos mesmos valores com mais segurança.

                    Nos dias de hoje uma marca conceber um carro que tem somente 3 estrelas Euro NCAP é uma vergonha ... só mesmo na fiat

                    Comentário


                      #70
                      Greetings!

                      Ou andas sempre no meio do campo, longe das luzes da civilização ou devias ir falar com um médico.

                      Essa necessidade tão grande de xenon é muito esquisita.

                      Em último caso compra-se lâmpadas Nightbreaker ou algo similar.

                      Cumprimentos

                      Originalmente Colocado por Reader Ver Post
                      é pena.

                      os faróis devem ser dos extras mais importantes que há... bem mais importante que vidros escuros, sistem de som ou teto abrir..

                      simplesmente pq melhora e muito a condução à noite ou com chuva.

                      para mim, é o nº 1 em grau de importância de extras.

                      Comentário


                        #71
                        A nova Toyota Hilux (a tal indestrutível) tem apenas 3 estrelas.
                        http://www.euroncap.com/en/results/toyota/hilux/25045



                        O novo Ford Mustang tem apenas duas estrelas.

                        http://www.euroncap.com/en/results/ford/mustang/26063

                        https://www.youtube.com/watch?v=G9h2fwMDdq8

                        A Ford a diz que o novo Mustang é uma maravilha da Engenharia
                        https://www.youtube.com/watch?v=3vupJqnNyaE



                        Quando se compra o Fiat tipo com o Safety pack (mais airbags), passa a ter 4 estrelas.

                        São escolhas. O tipo é um carro mais em conta para competir com o Citroen C-elysee e Dacias.
                        O C-Elysee também só tem 3 estrelas no Eurocap e é um carro muito usado em Taxis.
                        Os passageiros podem deixar de apanhar esses taxis com esta informação.
                        Vão mais seguros (not) nos mercedes fogareiros com 20 anos.

                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                        Realmente não compreendo com tanta opção no mercado bem melhor quem é que arrisca a vida a comprar um fiat com somente 3 estrelas Euro NCAP ... só se for pelo preço mas mesmo assim existem carros dentro dos mesmos valores com mais segurança.

                        Nos dias de hoje uma marca conceber um carro que tem somente 3 estrelas Euro NCAP é uma vergonha ... só mesmo na fiat
                        Editado pela última vez por pgainf; 03 May 2017, 11:10.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          A nova Toyota Hilux (a tal indestrutível) tem apenas 3 estrelas.
                          http://www.euroncap.com/en/results/toyota/hilux/25045

                          O novo Ford Mustang tem apenas duas estrelas.
                          http://www.euroncap.com/en/results/ford/mustang/26063

                          Quando se compra o Fiat tipo com o Safety pack (mais airbags), passa a ter 4 estrelas.

                          São escolhas. O tipo é um carro mais em conta para competir com o Citroen C-elysee e Dacias.
                          O C-Elysee também só tem 3 estrelas no Eurocap e é um carro muito usado em Taxis.
                          Os passageiros podem deixar de apanhar esses taxis com esta informação.
                          Vão mais seguros (not) nos mercedes fogareiros com 20 anos.

                          Boas,

                          O que serve somente para reforçar a minha argumentação, tanto me faz que seja fiat, que seja citroen, que seja dacia, etc, a questão é que existem opções mais seguras mesmo para quem tenha um orçamento limitado ... mas acredito que muitas pessoas estão mais interessadas em ter "sensores de estacionamento" do que airbags laterais.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            Greetings!

                            Ou andas sempre no meio do campo, longe das luzes da civilização ou devias ir falar com um médico.

                            Essa necessidade tão grande de xenon é muito esquisita.

                            Em último caso compra-se lâmpadas Nightbreaker ou algo similar.

                            Cumprimentos
                            Tenho dois carros, um com halogéneo e outro com xénon.

                            No 1º parece que ando com as luzes desligadas, no 2º é uma grande mais valia na auto-estrada (tem máximos automáticos) e em tempo chuvoso.

                            Como melhora a segurança, sim, acho imprescindível! Mas há quem ache que o equipamento de conforto seja mais importante.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Reader Ver Post
                              Tenho dois carros, um com halogéneo e outro com xénon.

                              No 1º parece que ando com as luzes desligadas,
                              Eu tenho dois carros com xénon e um com o tradicional halogéneo.

                              Obviamente os que têm xénon iluminam melhor a estrada, mas a diferença não é assim tão dramática. O que tem faróis tradicionais tem uma luz mais que suficiente para viajar com segurança. Acho que muitas vezes, a cor da luz xénon (mais branca) dá a sensação errada que a iluminação é muito melhor, quando na realidade é apenas uma diferença de cor e não de visibilidade.

                              Dito isto, há que lembrar que as lâmpadas são apenas um componente da iluminação, as óticas são tão ou mais importantes que as lâmpadas... eu considero que uma boa ótica com uma boa lâmpada de halogéneo é perfeitamente suficiente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                Não​ gostas do Opel Astra? O de 110cv deve ficar nos 25k.
                                26650 euros a versão Astra ST Inovation 110 cvs com vários extras 5 anos de garantia e manutenção para 75 mil kms.

                                Comentário


                                  #76
                                  [QUOTE=h1berto;1069526417]Bem pequena reviravolta...o pack estacionamento não é compatível com ST Line...voltamos a base e por 25300 vem com o Xenon!
                                  O pack Visibilidade também não é compatível, o Configurador do site está mal. Ele já vem com faróis de nevoeiro e sensor de chuva de origem.[/QUOTE

                                  Preço com desconto frota? A qualidade da Opel é bem melhor que a Ford!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como sabes?

                                    Nunca tive nenhum, mas o Focus é dos melhores da classe pelo que leio.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      São decisões complicadas. Eu tenho ambos no GLA 200 e vale a pena. A camara tem linhas de guia e boa resolução?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Greetings!

                                        Ou andas sempre no meio do campo, longe das luzes da civilização ou devias ir falar com um médico.

                                        Essa necessidade tão grande de xenon é muito esquisita.

                                        Em último caso compra-se lâmpadas Nightbreaker ou algo similar.

                                        Cumprimentos

                                        Sim sim ... têm tudo a ver

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Reader Ver Post
                                          Tenho dois carros, um com halogéneo e outro com xénon.

                                          No 1º parece que ando com as luzes desligadas, no 2º é uma grande mais valia na auto-estrada (tem máximos automáticos) e em tempo chuvoso.

                                          Como melhora a segurança, sim, acho imprescindível! Mas há quem ache que o equipamento de conforto seja mais importante.
                                          Nada disso .... compras umas compra-se lâmpadas Nightbreaker ou algo similar e ficas "servido" ....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Eu tenho dois carros com xénon e um com o tradicional halogéneo.

                                            Obviamente os que têm xénon iluminam melhor a estrada, mas a diferença não é assim tão dramática. O que tem faróis tradicionais tem uma luz mais que suficiente para viajar com segurança. Acho que muitas vezes, a cor da luz xénon (mais branca) dá a sensação errada que a iluminação é muito melhor, quando na realidade é apenas uma diferença de cor e não de visibilidade.

                                            Dito isto, há que lembrar que as lâmpadas são apenas um componente da iluminação, as óticas são tão ou mais importantes que as lâmpadas... eu considero que uma boa ótica com uma boa lâmpada de halogéneo é perfeitamente suficiente.

                                            e estas características não são importantes :

                                            - Bi-Xenon Adaptativo (Direccionáveis) ao curvar as ópticas como que "acompanham" a curva
                                            - Máximos Automáticos
                                            - Luzes de Curva Estáticas nas mudanças de direcção acende-se uma pequena luz ... não é o farol de nevoeiro como nos WW

                                            Comentário


                                              #82
                                              [QUOTE=DMartins;1069530157]
                                              Originalmente Colocado por h1berto Ver Post
                                              Bem pequena reviravolta...o pack estacionamento não é compatível com ST Line...voltamos a base e por 25300 vem com o Xenon!
                                              O pack Visibilidade também não é compatível, o Configurador do site está mal. Ele já vem com faróis de nevoeiro e sensor de chuva de origem.[/QUOTE

                                              Preço com desconto frota? A qualidade da Opel é bem melhor que a Ford!

                                              Será que é assim tão evidente ?? ou só em alguns aspectos ??

                                              Comentário


                                                #83
                                                [/QUOTE
                                                Preço com desconto frota? A qualidade da Opel é bem melhor que a Ford![/QUOTE]

                                                Admitindo que os interiores ate podem ser superiores, não vejo onde mais a qualidade da Opel é bem melhor.
                                                Para esse orçamento ate acho que os melhores são o Focus e o Mazda 3.
                                                Editado pela última vez por PedroMendes304; 05 May 2017, 19:35.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tendo conhecimento profundo do Mazda3 posso dizer que a qualidade dos interiores do Focus é melhor. O Astra também é bom mas ficava mais caro. O meu limite eram mesmo os 25k. O Astra ficava em 26k. Acho que fiz a melhor escolha.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    Greetings!

                                                    Ou andas sempre no meio do campo, longe das luzes da civilização ou devias ir falar com um médico.

                                                    Essa necessidade tão grande de xenon é muito esquisita.

                                                    Em último caso compra-se lâmpadas Nightbreaker ou algo similar.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Realmente vê-se com cada uma...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Realmente vê-se com cada uma...

                                                        também acho LinoMarques

                                                        ás vezes penso que ou é só para o gozo ... ou então falam sem saber minimamente do que falam ...

                                                        Ou então defendem a sua "dama" até ao fim ...

                                                        eu bem sabia que em 2105 havia carros melhores (em alguns aspectos) que o Focus 1.0 Ecoboost mas por cerca de 20.600 € e com este equipamento não havia nada na altura e sinceramente acho que ainda hoje não há

                                                        Claro que havia melhor !! Mas teria que gastar mais !!

                                                        O motor do ecoboost têm 125 cvs !!! é fraco a subir, é fraco assim e assado diziam !!! então e o TDCI 1.5 de 120 cvs ??? Ok !! têm mais binário e faz um menor consumo, salientando-se mais em cidade de resto em suavidade e rotação e prazer de conduzir prefiro o ecoboost

                                                        Claro que o facto de fazer poucos kilometros por ano ajudou

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O motor ecoboost é formidável, eu tinha no fiesta de 140 cv, mas conta sempre com mais 2 litros de consumo ao anunciado pela marca, tenho o motor de 110 cv na Peugeot 2008 também três cilindros, e se puxo um pouco, aquilo consome um bocadinho, mas o prazer de condução, está lá.
                                                          O Mazda 2 de 4 cilindros a diesel, nunca passo do 4.7 litros, e em condução normal 3.8 litros, falo do 1.5 cc de 105 cv que equipa o Mazda 3, mas muito poupado nos consumos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                            O motor ecoboost é formidável, eu tinha no fiesta de 140 cv, mas conta sempre com mais 2 litros de consumo ao anunciado pela marca, tenho o motor de 110 cv na Peugeot 2008 também três cilindros, e se puxo um pouco, aquilo consome um bocadinho, mas o prazer de condução, está lá.
                                                            O Mazda 2 de 4 cilindros a diesel, nunca passo do 4.7 litros, e em condução normal 3.8 litros, falo do 1.5 cc de 105 cv que equipa o Mazda 3, mas muito poupado nos consumos.

                                                            MRF eu com a Focus SW tanto já fiz depósitos com médias de 4.9 aos 100 com percursos a condizer e condução em AE ou Nac sem passar dos 90 kmh, esporadicamente acima disso

                                                            [IMG][/IMG]


                                                            ou então depósitos perto nos 6 aso 100 com percursos curtos e sem tanta AE ou Nac

                                                            [IMG][/IMG]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para mim o único senão do motor ecoboost, não é o consumo, mas para algumas carteiras podes ser, motor é fantástico, e esse é o problema, temos sempre vontade de acelerar, é difícil de nos conter, eu dou o exemplo do meu Peugeot 2008 com 1.2 cc de 110 cv a gasolina, o motor de três cilindros é viciante para andar sempre em regimes altos, no caso do motor Mazda 2 1.5 de 110 cv, este motor não tem a alma do ecoboost, sendo um motor mais linear, mesmo sabendo que estou a comparar, diesel com gasolina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X