Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês compram pelo segmento ou pelo preço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho um segmento que gosto mais que é o D. Nomeadamente berlinas. Se houver orçamento, novo ou usado, é para lá que vou.

    Comentário


      #32
      É sempre muito subjectivo, mas penso que o processo começa pelo "tipo" de carro que se pretender adquirir em determinada altura e para determina função.
      Por consequência o "tipo" de carro vai acabar por cair num segmento, mas pode abranger 2 ou 3 segmentos.
      Vejamos, recentemente comprei um SUV ... e dentro desse "tipo" as opções que me interessavam abrangiam vários "segmentos": 3008, Tiguan, Q5 , GLC, XC40 ... opções de vários segmentos
      Depois veio o "limite de orçamento", e ai é que a coisa começa a complicar ... e sinceramente acho que este acaba por ser o principal factor e é o primeiro filtro que aplicamos numa compra.

      Em resumo, penso que o termo "segmento" não se aplica numa escolha, penso que a primeira escolha é o tipo/género de carro que pretendemos, podendo depois isso sim ficarmos limitados a um segmento em função do orçamento disponível ... é complexo.

      Comentário


        #33
        Segmento é uma classificação pouco significativa.

        Eu compro pelas características e pelo preço, ou seja, procuro um carro com determinadas características dentro de um limite de preço. As características que mais valorizo, são, por esta ordem:

        -Segurança;
        -Espaço interior e de bagageira;
        -Qualidade dos materiais e montagem;
        -Insonorização;
        -Qualidade da suspensão;
        -Agradabilidade da condução;
        -Potência e disponibilidade do motor;
        -Consumos;
        -Estética exterior;
        -Equipamento;
        -Garantia de fiabilidade;
        -Desvalorização esperada;
        -Marca;

        Devo ter-me esquecido de algo, mas basicamente é isto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Segmento é uma classificação pouco significativa.

          Eu compro pelas características e pelo preço, ou seja, procuro um carro com determinadas características dentro de um limite de preço. As características que mais valorizo, são, por esta ordem:

          -Segurança;
          -Espaço interior e de bagageira;
          -Qualidade dos materiais e montagem;
          -Insonorização;
          -Qualidade da suspensão;
          -Agradabilidade da condução;
          -Potência e disponibilidade do motor;
          -Consumos;
          -Estética exterior;
          -Equipamento;
          -Garantia de fiabilidade;
          -Desvalorização esperada;
          -Marca;

          Devo ter-me esquecido de algo, mas basicamente é isto.
          Para mim a estética tem que vir logo a seguir a segurança e convém que seja fiável, económico, ter uma boa relação preço /equipamento e conforto/comportamento, resumindo por muito bom que seja o carro se não for apelativo não compro, a desvalorização para mim não é factor de decisão e o resto também não.

          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Para mim a estética tem que vir logo a seguir a segurança e convém que seja fiável, económico, ter uma boa relação preço /equipamento e conforto/comportamento, resumindo por muito bom que seja o carro se não for apelativo não compro, a desvalorização para mim não é factor de decisão e o resto também não.
            Obviamente cada pessoa tem critérios distintos, caso contrário andávamos todos com o mesmo modelo,

            Comentário


              #36
              Eu compro o que a minha carteira deixar.

              Comentário


                #37
                Gosto de Atum, mas para comprar um carro o fator principal de aquisição é o preço, a seguir os consumos e depois a fiabilidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Tenho um segmento que gosto mais que é o D. Nomeadamente berlinas. Se houver orçamento, novo ou usado, é para lá que vou.
                  Ah, afinal há por aqui alguém com os mesmos gostos e critérios que eu. [emoji3]

                  Comentário


                    #39
                    Primeiro que tudo, SEMPRE o preço.

                    Depois, pela minha experiência pessoal, o segmento. Por exemplo, no carro para uso familiar e meu carro do dia a dia defini que tinha que ser um segmento E ou SUV equivalente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Ah, afinal há por aqui alguém com os mesmos gostos e critérios que eu. [emoji3]
                      Não devem ser muitos. [emoji3] Mas cada um lá terá as suas razões. Desde o espaço ao tamanho, conforto, pisar na estrada, é isso principalmente que procuro. E tenho encontrado neste segmento. Como não gosto de SUV nem monovolumes, não há muito para onde me virar.

                      Comentário


                        #41
                        Depende da situação:

                        Se for uma compra emocional, ou gosto ou não gosto. Depois dos que gosto, é ver se financeiramente dá para comprar e manter, ou não, e se não houver, não há nada para niguém.
                        Se for uma compra "normal", o preço é importante, mas tem de haver um equilíbrio entre o que gosto e o que pago. Se houver um até mais barato, mas que não me diz nada, não o escolho.
                        Se for uma compra económica, basicamente é o que aparecer em melhor estado e a preço justo, e não há muito mais a dizer.

                        Relativamente a segmentos, não sou exigente, e de momento serve-me perfeitamente um segmento B (ou mesmo A!).

                        Comecei com uma compra económica, neste momento estou com uma compra que classifico como "normal", e as próximas espero que sejam emocionais .

                        Comentário


                          #42
                          Claro que o tópico é 1 simplificação. Um processo de compra é sempre algo complexo.

                          Na compra dos 2 veiculos que fiz em 2016 e 2017 (e tendo acompanhado outros de colegas/amigos) eu diria que é muito mais complicado do que preço e segmento.

                          No meu caso e que quem tem acompanhado sabe: Desde oferta de 16 000 em equipamento, 0.9% juros no crédito, extensão para 4 anos de garantia e 4 anos de manutenção incluindo peças de desgaste fez do GLA 200 quase imbativel para 1 veiculo novo. Dai o outro topico da mercedes ter vendido como nunca antes. A 1 colega meu fez 27,5% no C200 coupé 4matic incluindo também 3 anos de manutenção incluindo peças. Isto na Suiça.

                          Em Portugal o crédito nao compensava (é sempre acima de 5%) para o Corsa mas ficou mais barato encomendar 1 novo do que comprar 1 de serviço (5000 kms) o que para mim é estranho mas consegui 21% desconto.

                          Ou seja este topico é apenas para saber se o segmento é tao importante. Num processo de compra real há tantos factores. O gostar nem se poe em causa: Eu estive indeciso entre golf highline, leon FR, Skoda RS e depois vi a super campanha da mercedes. Tudo junto (preço, condicoes financiamento etc).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Claro que o tópico é 1 simplificação. Um processo de compra é sempre algo complexo.

                            Na compra dos 2 veiculos que fiz em 2016 e 2017 (e tendo acompanhado outros de colegas/amigos) eu diria que é muito mais complicado do que preço e segmento.

                            No meu caso e que quem tem acompanhado sabe: Desde oferta de 16 000 em equipamento, 0.9% juros no crédito, extensão para 4 anos de garantia e 4 anos de manutenção incluindo peças de desgaste fez do GLA 200 quase imbativel para 1 veiculo novo. Dai o outro topico da mercedes ter vendido como nunca antes. A 1 colega meu fez 27,5% no C200 coupé 4matic incluindo também 3 anos de manutenção incluindo peças. Isto na Suiça.

                            Em Portugal o crédito nao compensava (é sempre acima de 5%) para o Corsa mas ficou mais barato encomendar 1 novo do que comprar 1 de serviço (5000 kms) o que para mim é estranho mas consegui 21% desconto.

                            Ou seja este topico é apenas para saber se o segmento é tao importante. Num processo de compra real há tantos factores. O gostar nem se poe em causa: Eu estive indeciso entre golf highline, leon FR, Skoda RS e depois vi a super campanha da mercedes. Tudo junto (preço, condicoes financiamento etc).
                            Se calhar sou eu que estou a interpretar mal mas da leitura do teu post eu só vejo PREÇO e até segmento...

                            Comentário


                              #44
                              Outra possibilidade é comprar pelo motor ou pelo formato.

                              Há quem queira por exemplo um Cabrio, ou um motor de 6 cilindros .....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Se calhar sou eu que estou a interpretar mal mas da leitura do teu post eu só vejo PREÇO e até segmento...

                                Basicamente procurei por 20 000 acima de 100 cavalos . O principal seria um mazda 3 165 a volta de 2014 ou leon modelo 2016 novo 1.4 125 (22 000).

                                O mercedes foi 35 000 mas 4 anos revisoes incluindo pecas de desgaste e 0.9% juros. Isto alterou a minha estrategia de pagar a pronto 20 000 por um carro usado e receber um novo.

                                Tambem considerei traccao as 4 ou fwd. Os rwd nao se dao bem com a neve. Preco e importante para uma oferta limitada no tempo ( so existia 2 GLA com tecto panoramico).

                                Alem do preco o factor desvalorizacao. Como nao e certo que fique com o carro: 4 anos a tecnologia muda muito, gostos, necessidades.

                                Um seat leon fr (alternativa ao gla) kombi ficaria por 315/mes sem revisoes incluidas e o gla 371.

                                Depois veio o coracao e ponderei um C200 com radar etc mas achei o carro muito grande e o 2 portas nao e pratico. Se pudesse alterar no gla era o radar e o assistente maximos. A mercedes ja o fez no gla 2017.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X