Tenho um segmento que gosto mais que é o D. Nomeadamente berlinas. Se houver orçamento, novo ou usado, é para lá que vou.
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Vocês compram pelo segmento ou pelo preço
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É sempre muito subjectivo, mas penso que o processo começa pelo "tipo" de carro que se pretender adquirir em determinada altura e para determina função.
Por consequência o "tipo" de carro vai acabar por cair num segmento, mas pode abranger 2 ou 3 segmentos.
Vejamos, recentemente comprei um SUV ... e dentro desse "tipo" as opções que me interessavam abrangiam vários "segmentos": 3008, Tiguan, Q5 , GLC, XC40 ... opções de vários segmentos
Depois veio o "limite de orçamento", e ai é que a coisa começa a complicar ... e sinceramente acho que este acaba por ser o principal factor e é o primeiro filtro que aplicamos numa compra.
Em resumo, penso que o termo "segmento" não se aplica numa escolha, penso que a primeira escolha é o tipo/género de carro que pretendemos, podendo depois isso sim ficarmos limitados a um segmento em função do orçamento disponível ... é complexo.
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Segmento é uma classificação pouco significativa.
Eu compro pelas características e pelo preço, ou seja, procuro um carro com determinadas características dentro de um limite de preço. As características que mais valorizo, são, por esta ordem:
-Segurança;
-Espaço interior e de bagageira;
-Qualidade dos materiais e montagem;
-Insonorização;
-Qualidade da suspensão;
-Agradabilidade da condução;
-Potência e disponibilidade do motor;
-Consumos;
-Estética exterior;
-Equipamento;
-Garantia de fiabilidade;
-Desvalorização esperada;
-Marca;
Devo ter-me esquecido de algo, mas basicamente é isto.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostSegmento é uma classificação pouco significativa.
Eu compro pelas características e pelo preço, ou seja, procuro um carro com determinadas características dentro de um limite de preço. As características que mais valorizo, são, por esta ordem:
-Segurança;
-Espaço interior e de bagageira;
-Qualidade dos materiais e montagem;
-Insonorização;
-Qualidade da suspensão;
-Agradabilidade da condução;
-Potência e disponibilidade do motor;
-Consumos;
-Estética exterior;
-Equipamento;
-Garantia de fiabilidade;
-Desvalorização esperada;
-Marca;
Devo ter-me esquecido de algo, mas basicamente é isto.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostPara mim a estética tem que vir logo a seguir a segurança e convém que seja fiável, económico, ter uma boa relação preço /equipamento e conforto/comportamento, resumindo por muito bom que seja o carro se não for apelativo não compro, a desvalorização para mim não é factor de decisão e o resto também não.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostAh, afinal há por aqui alguém com os mesmos gostos e critérios que eu. [emoji3]
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Depende da situação:
Se for uma compra emocional, ou gosto ou não gosto. Depois dos que gosto, é ver se financeiramente dá para comprar e manter, ou não, e se não houver, não há nada para niguém.
Se for uma compra "normal", o preço é importante, mas tem de haver um equilíbrio entre o que gosto e o que pago. Se houver um até mais barato, mas que não me diz nada, não o escolho.
Se for uma compra económica, basicamente é o que aparecer em melhor estado e a preço justo, e não há muito mais a dizer.
Relativamente a segmentos, não sou exigente, e de momento serve-me perfeitamente um segmento B (ou mesmo A!).
Comecei com uma compra económica, neste momento estou com uma compra que classifico como "normal", e as próximas espero que sejam emocionais .
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Claro que o tópico é 1 simplificação. Um processo de compra é sempre algo complexo.
Na compra dos 2 veiculos que fiz em 2016 e 2017 (e tendo acompanhado outros de colegas/amigos) eu diria que é muito mais complicado do que preço e segmento.
No meu caso e que quem tem acompanhado sabe: Desde oferta de 16 000 em equipamento, 0.9% juros no crédito, extensão para 4 anos de garantia e 4 anos de manutenção incluindo peças de desgaste fez do GLA 200 quase imbativel para 1 veiculo novo. Dai o outro topico da mercedes ter vendido como nunca antes. A 1 colega meu fez 27,5% no C200 coupé 4matic incluindo também 3 anos de manutenção incluindo peças. Isto na Suiça.
Em Portugal o crédito nao compensava (é sempre acima de 5%) para o Corsa mas ficou mais barato encomendar 1 novo do que comprar 1 de serviço (5000 kms) o que para mim é estranho mas consegui 21% desconto.
Ou seja este topico é apenas para saber se o segmento é tao importante. Num processo de compra real há tantos factores. O gostar nem se poe em causa: Eu estive indeciso entre golf highline, leon FR, Skoda RS e depois vi a super campanha da mercedes. Tudo junto (preço, condicoes financiamento etc).
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostClaro que o tópico é 1 simplificação. Um processo de compra é sempre algo complexo.
Na compra dos 2 veiculos que fiz em 2016 e 2017 (e tendo acompanhado outros de colegas/amigos) eu diria que é muito mais complicado do que preço e segmento.
No meu caso e que quem tem acompanhado sabe: Desde oferta de 16 000 em equipamento, 0.9% juros no crédito, extensão para 4 anos de garantia e 4 anos de manutenção incluindo peças de desgaste fez do GLA 200 quase imbativel para 1 veiculo novo. Dai o outro topico da mercedes ter vendido como nunca antes. A 1 colega meu fez 27,5% no C200 coupé 4matic incluindo também 3 anos de manutenção incluindo peças. Isto na Suiça.
Em Portugal o crédito nao compensava (é sempre acima de 5%) para o Corsa mas ficou mais barato encomendar 1 novo do que comprar 1 de serviço (5000 kms) o que para mim é estranho mas consegui 21% desconto.
Ou seja este topico é apenas para saber se o segmento é tao importante. Num processo de compra real há tantos factores. O gostar nem se poe em causa: Eu estive indeciso entre golf highline, leon FR, Skoda RS e depois vi a super campanha da mercedes. Tudo junto (preço, condicoes financiamento etc).
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSe calhar sou eu que estou a interpretar mal mas da leitura do teu post eu só vejo PREÇO e até segmento...
Basicamente procurei por 20 000 acima de 100 cavalos . O principal seria um mazda 3 165 a volta de 2014 ou leon modelo 2016 novo 1.4 125 (22 000).
O mercedes foi 35 000 mas 4 anos revisoes incluindo pecas de desgaste e 0.9% juros. Isto alterou a minha estrategia de pagar a pronto 20 000 por um carro usado e receber um novo.
Tambem considerei traccao as 4 ou fwd. Os rwd nao se dao bem com a neve. Preco e importante para uma oferta limitada no tempo ( so existia 2 GLA com tecto panoramico).
Alem do preco o factor desvalorizacao. Como nao e certo que fique com o carro: 4 anos a tecnologia muda muito, gostos, necessidades.
Um seat leon fr (alternativa ao gla) kombi ficaria por 315/mes sem revisoes incluidas e o gla 371.
Depois veio o coracao e ponderei um C200 com radar etc mas achei o carro muito grande e o 2 portas nao e pratico. Se pudesse alterar no gla era o radar e o assistente maximos. A mercedes ja o fez no gla 2017.
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