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    #31
    Porque é que estás inclinado para a toyota ?

    Comentário


      #32
      Parece-me que a Focus têm tudo para ser o melhor negócio, nas 3 opções que apresentas.
      Tenho um familiar que tem um insignia de finais de 2011 (comprada nova) e que nunca lhe deu problemas. Penso que nem 30 000km a carrinha tem. Por isso dizer que num modelo os carros só dão problemas é sempre complicado. Há unidades que dão e outros que não. Claro que a probabilidade pode ser maior.

      Comentário


        #33
        Segundo o vendedor a toyota é um carro para a vida. E as outras nao

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
          10k a 15k, a um ano comprei um tiguan 1.4 150 cv a gasolina, como os consumos não baixam dos 10 L/100km agora quero um a gasóleo mais económico.
          Pode-se saber de que ano é o Tiguan, quantos km tem, por quanto foi comprado e por quanto o esperas vender? (se é que o vais vender).

          Eu gosto da Avensis, seria a minha escolha entre os três propostos. Mas está cara.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
            Segundo o vendedor a toyota é um carro para a vida. E as outras nao
            Claro, querias que ele disse o contrário , volto a dizer, entre essas 3 a melhor escolha é a Focus não sei onde está a dúvida.

            Cumps

            Comentário


              #36
              Dessa lista, a Focus é de longe a melhor escolha (mais recente, muito menos KMs e IUC mais baixo).
              Em relação à conversa do Toyota ser carro para vida, o mesmo se aplica à maioria das marcas presentes no mercado desde que os carros sejam bem tratados.

              Comentário


                #37
                O tiguan é de 2010 tem 56000km. Tem os extras todos, desde tecto panorâmico, vidros escuros, estaciona sozinho,... Estou a espera de o vender por 12k. Mais ou menos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Claro, querias que ele disse o contrário , volto a dizer, entre essas 3 a melhor escolha é a Focus não sei onde está a dúvida.

                  Cumps
                  Inicialmente olhei para a focus, mas kuando falei na toyota o vendedor disse logo" que a focus não tinha nada a ver, a toyota é outra coisa, é carro para a vida." Qual o interesse dele em não falar bem da focus? Ele tá a vender os dois carros. Por isso Axo k é mesmo a opinião dele

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                    Inicialmente olhei para a focus, mas kuando falei na toyota o vendedor disse logo" que a focus não tinha nada a ver, a toyota é outra coisa, é carro para a vida." Qual o interesse dele em não falar bem da focus? Ele tá a vender os dois carros. Por isso Axo k é mesmo a opinião dele
                    Cada um tem a sua opinião e sendo assim é fraco vendedor e com poucos conhecimentos porque a toyota também dá problemas e tenho uma pessoa amiga que tem uma Avensis 2.2 de 2008 e já levou motor novo e tem 150 mil km e desde o inicio do ano só tem dado despesas e esta para a despachar, se o vendedor esta a empurrar para a Toyota é porque pode ter maior margem ou ser mais fácil vender a Focus por ser mais recente.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                      Segundo o vendedor a toyota é um carro para a vida. E as outras nao
                      Se um vendedor me vem com essa ladaínha, dou meia volta e vou embora

                      1º Não existe carros para a vida por todos os motivos e mais alguns, isso é paleio de vendedor.
                      2º Um carro é para ser usado e bem gozado, não dura a vida toda, e a vida é demasiado curta para nos cingirmos a um "carro para a vida".

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Se um vendedor me vem com essa ladaínha, dou meia volta e vou embora

                        1º Não existe carros para a vida por todos os motivos e mais alguns, isso é paleio de vendedor.
                        2º Um carro é para ser usado e bem gozado, não dura a vida toda, e a vida é demasiado curta para nos cingirmos a um "carro para a vida".
                        Mas se existirem, é Toyota

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                          O tiguan é de 2010 tem 56000km. Tem os extras todos, desde tecto panorâmico, vidros escuros, estaciona sozinho,... Estou a espera de o vender por 12k. Mais ou menos

                          Deves conseguir vender ,,, acho eu atendendo a estes anúncios

                          Claro que se fosse a particular vendias por mais


                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b84cdb5f98


                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b84cdb5f98

                          Comentário


                            #43
                            Eu pessoalmente iria pelo insignia, o carro até é bastante atraente e anda bem, e não é um segmento acima dos outros?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                              Eu pessoalmente iria pelo insignia, o carro até é bastante atraente e anda bem, e não é um segmento acima dos outros?
                              A nível de orçamento em oficina parece que sim .

                              Comentário


                                #45
                                Claro que ele vai fazer de tudo para elevar a Toyota à quinta-essência da produção automóvel, afinal é o carro muito mais difícil de vender!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Claro que ele vai fazer de tudo para elevar a Toyota à quinta-essência da produção automóvel, afinal é o carro muito mais difícil de vender!
                                  Por isso é que normalmente estão sempre a preços mais elevados do que outros equivalentes...

                                  A mecânica da Toyota em geral resiste melhor à passagem do tempo que a maior parte das outras marcas, isso já foi demonstrado por inúmeros estudos de fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                                    O tiguan é de 2010 tem 56000km. Tem os extras todos, desde tecto panorâmico, vidros escuros, estaciona sozinho,... Estou a espera de o vender por 12k. Mais ou menos
                                    Vou tentar ser útil:
                                    Tiguan: 11L/100km @ 1,35€/L x 12.500km = 1856,25€/ano
                                    Avensis: 7L/100km @ 1,15€/L x 12.500km = 1006,25€/ano

                                    A diferença entre os dois carros é de 9.000€.

                                    Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

                                    Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A Insignia regra geral é um poço de problemas, a Toyota é um bom produto com uma embalagem muito fraquinha.

                                      Eu ia para a Focus.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                        Vou tentar ser útil:
                                        Tiguan: 11L/100km @ 1,35€/L x 12.500km = 1856,25€/ano
                                        Avensis: 7L/100km @ 1,15€/L x 12.500km = 1006,25€/ano

                                        A diferença entre os dois carros é de 9.000€.

                                        Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

                                        Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.
                                        Podem fechar o tópico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                          Vou tentar ser útil:
                                          Tiguan: 11L/100km @ 1,35€/L x 12.500km = 1856,25€/ano
                                          Avensis: 7L/100km @ 1,15€/L x 12.500km = 1006,25€/ano

                                          A diferença entre os dois carros é de 9.000€.

                                          Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

                                          Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.
                                          E pode sempre colocar o Tiguan a GPL, a transformação fica paga em menos de 2 anos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                            Vou tentar ser útil:
                                            Tiguan: 11L/100km @ 1,35€/L x 12.500km = 1856,25€/ano
                                            Avensis: 7L/100km @ 1,15€/L x 12.500km = 1006,25€/ano

                                            A diferença entre os dois carros é de 9.000€.

                                            Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

                                            Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.
                                            Bem visto por esse lado! Mas por outro lado há sempre uma resistência em sair para viagens mais longas os mesmo do dia a dia pelo consumo do carro, também já por várias vezes que precisei de mais espaço na mala.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              E pode sempre colocar o Tiguan a GPL, a transformação fica paga em menos de 2 anos.
                                              Já me informei e apesar de ficar sem mala do carro, não foi aconselhado a fazer a mudança para GPL neste carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                                                Já me informei e apesar de ficar sem mala do carro, não foi aconselhado a fazer a mudança para GPL neste carro.
                                                Qual é o motor? Podes ver se está nesta lista.

                                                http://www.borel.fr/faisabilites/veh....php?marque=33

                                                E o depósito pode ficar no lugar do pneu suplente.
                                                Se calhar devias ir a um instalador decente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Qual é o motor? Podes ver se está nesta lista.

                                                  http://www.borel.fr/faisabilites/veh....php?marque=33

                                                  E o depósito pode ficar no lugar do pneu suplente.
                                                  Se calhar devias ir a um instalador decente.
                                                  Sim, aparece na lista, e onde há instaladores decentes? Zona de Viseu, coimbra, Leiria.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não punha o Tiguan a GPL. Parece que os 1.4 TSI não se dão muito bem com o sistema, e não haverá assim muitos instaladores dispostos a fazê-lo. Quantos kms farás por ano?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Eu não punha o Tiguan a GPL. Parece que os 1.4 TSI não se dão muito bem com o sistema, e não haverá assim muitos instaladores dispostos a fazê-lo. Quantos kms farás por ano?

                                                      10k a 15k

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por thenaifas Ver Post
                                                        Bem visto por esse lado! Mas por outro lado há sempre uma resistência em sair para viagens mais longas os mesmo do dia a dia pelo consumo do carro, também já por várias vezes que precisei de mais espaço na mala.
                                                        Percebo perfeitamente, e é normal ter essa sensação. Mas é por isso que fazemos as contas! ;)

                                                        Eu sei que custa largar 70/80/90€ na bomba de cada vez. Mas aqui temos que ser lógicos e basear as decisões em algo concreto.

                                                        É um investimento (? Mais um desinvestimento...) de uns milhares de euros para recuperar (nem é recuperar... é "break even", ou seja, igualar manter o carro actual) a 10 anos... Num carro que não conheces o historial, que terá mais kms... É um risco grande.

                                                        Podem existir outras razões para trocar, e são plausíveis. Simplesmente querer algo diferente, algo "novo". Mas se o motivo é só poupar, não se adequa.

                                                        Eu tirava essa ideia da cabeça, faria as contas por mim até perceber que ao manter o mesmo carro estás a seguir a solução mais acertada.

                                                        Depois, um dia mais à frente, quando quiseres trocar de carro por outros motivos ou quando os números baterem certo, pegas nos € todos que poupaste e compras algo que seja ao teu gosto e conforme as necessidades da altura.

                                                        De novo, não te deixes levar por sensações. Sê pragmático e vais ver que faz todo o sentido manter o carro, e vais relaxar mesmo quando largares uma nota preta na bomba.
                                                        Se mesmo assim quiseres trocar, tudo bem na mesma! Mas julgo que até aos 22 mil € consegues encontrar melhores propostas que as apresentadas.

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