Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado desvirtuado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, subscrevo inteiramente.

    A diferença de preço é pesada e a margem por unidade é bem mais simpática. o equipamento adicional de série no 4 faz o resto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Os impostos não são os culpados de tudo. Queres um exemplo?

      Preços ANTES de impostos:

      Golf 1.0 TSI Confortline (Portugal): 20,133 €

      Golf 1.0 TSI Advance (Espanha): 18,074 €
      Resta saber se têm o mesmo equipamento

      Comentário


        #33
        É uma pena de facto o X1 18d ser tão caro, quando o serie 2 18d custa menos 5000 euros.. não acho que faça sentido mas pronto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Os impostos não são os culpados de tudo. Queres um exemplo?

          Preços ANTES de impostos:

          Golf 1.0 TSI Confortline (Portugal): 20,133 €

          Golf 1.0 TSI Advance (Espanha): 18,074 €
          Atenção que há algumas alterações nos preços "base" dos carros em Portugal.

          Li algures uma matéria, e acho que até foi num artigo da revista AH sobre a Octavia 1.0 TSI, em que o suposto preço base do 1.0 era superior ao 1.6 TDI, e que o 2.0 TDI em relação ao 1.6 é residual
          A diferença está no ISV, em que um TDI paga muito mais que um TSI, e um 2.0 paga muito mais que um 1.6.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu também acho que andamos a gastar demasiado dinheiro com os automóveis.

            Facilmente se gasta mensalmente mais dinheiro com um automóvel do que com uma casa, o que é um absurdo...
            Acho que a realidade é diferente consoante o que vemos todos os dias.

            Quem circula numa grande área metropolitana como Lisboa, pode ficar com essa ideia. Muito carro novo ou com poucos anos. E carros com preço médio elevado. Mas é uma realidade algo paralela devido aos carros de empresa. Em Portugal entrou-se por completo, para qualquer empresa de média dimensão ou mesmo a nível das unipessoais, no complemento salarial por via do renting automóvel.
            A banalização das vendas dos premium vem toda daí.

            Nas compras particulares a realidade é outra e os carros não são trocados a cada 4 anos, mesmo em Lisboa e nas zonas com maior GDP Porque esses saem do bolso

            Comentário


              #36
              Basta ir ao Porto. Eu vou todos os meses e carros anteriores a 2000 é mato. Por isso e que fico surpreendido quando os numeros dizem 200 000 viaturas novas/ano

              Comentário


                #37
                Para ajudar mais neste tópico: Review no Reino unido

                "Mercedes-Benz currently charges a 43% premium for the S-Class Coupé over the S-Class Saloon"

                https://www.whatcar.com/news/bmw-8-series/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Para ajudar mais neste tópico: Review no Reino unido

                  "Mercedes-Benz currently charges a 43% premium for the S-Class Coupé over the S-Class Saloon"

                  https://www.whatcar.com/news/bmw-8-series/
                  Ou desajudar.

                  Essa frase decorre de alguém se ter limitado a olhar para os Classe S e S Coupé mais baratos e chegar à brilhante conclusão dos 43%.

                  Na verdade, a motorização equivalente, são 9%. Tudo a ver.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Ou desajudar.

                    Essa frase decorre de alguém se ter limitado a olhar para os Classe S e S Coupé mais baratos e chegar à brilhante conclusão dos 43%.

                    Na verdade, a motorização equivalente, são 9%. Tudo a ver.
                    Correcto. Viram o S350d vs S500 coupe. Totós :P

                    Já escrevi para eles. Vamos esperar a resposta :D
                    Editado pela última vez por Superfast; 14 May 2017, 20:56.

                    Comentário


                      #40
                      é normal os suvs serem mais caros, todas as mulheres os querem, a grande maioria adora andar de saltos altos, e a ver bem alguns homens agora também

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Os impostos não são os culpados de tudo. Queres um exemplo?

                        Preços ANTES de impostos:

                        Golf 1.0 TSI Confortline (Portugal): 20,133 €

                        Golf 1.0 TSI Advance (Espanha): 18,074 €
                        a versão Advance corresponde mais ao menos à Trendline em Portugal,
                        e a diferença de preços para a Confortline anda nos 2.000 e qql coisa entre as duas.

                        a volkswagen por exemplo fora de portugal tem ainda versões businessline que não estão disponiveis em portugal, o importador esforça-se mesmo para ter um melhor equipamento. basta ver como vêm equipados alguns carros importados para comprender as diferenças.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Os impostos não são os culpados de tudo. Queres um exemplo?

                          Preços ANTES de impostos:

                          Golf 1.0 TSI Confortline (Portugal): 20,133 €

                          Golf 1.0 TSI Advance (Espanha): 18,074 €
                          Atenção que nem tudo é assim tão simples ... e neste carro essa comparação é totalmente injusta.

                          O nível de equipamento ConfortLine em Portugal vem com:
                          -Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
                          -Rádio "Composition Media"
                          -Sistema de navegação "Discover Media"
                          -Sistema Bluetooth

                          O que não acontece com o Advance em Espanha !

                          De qualquer forma a SIVA tem margens superiores

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Basta ir ao Porto. Eu vou todos os meses e carros anteriores a 2000 é mato. Por isso e que fico surpreendido quando os numeros dizem 200 000 viaturas novas/ano
                            Verdade! E basta ir para os lados da Boavista para perceber que o parque automóvel sobe logo em qualidade, segmento e idade mais recente.
                            Mas ainda assim, vai-se a Lisboa e nota-se logo a presença de carros mais novos e versões mais especiais, enquanto no Porto, a esmagadora maioria dos carros novos são as versões mais vendidas do segmento. Então no que toca a motas, é ainda mais notório, é que no Porto o que mais se vê é secadores, enquanto em Lisboa vê-se logo modelos por cá mais raros.
                            Mas se formos para zonas mais provincianas, ainda se nota mais a idade do parque automóvel a aumentar, e não propriamente por falta de poder de compra!

                            Comentário


                              #44
                              Boas,

                              Eu em relação ao parque automóvel circulante noto uma grande diferença entre os carros que andam a circular durante a semana e os que andam nas estradas durante o fim-de-semana. Penso que durante a semana e para comutar casa-trabalho, as pessoas recorrem mais ao segundo carro que de uma forma geral são carros de gama mais fraca e com mais anos ... depois no fim-de-semana para irem dar o "passeio dos tristes" usam o segundo carro que já será de um modelo mais recente.

                              Abraços

                              Comentário


                                #45
                                Este tópico é 1 tópico interessante porque analisando que o nosso País é 1 pais de salarios de 500/1000 euros o que seria normal é todas as marcas terem 5 anos de garantia e o mercado de usados ser inundados por leasing de empresas a 3 anos.

                                Imaginem um focus que custa a 1 empresa 20 000 euros após 3 anos vir para o mercado por 10 000 (50% do valor) ainda com 2 anos de garantia de fabricante e com cerca de 40 a 60 000 kms.

                                Um mercado transparente com todos os carros com revisões em dia e vendidos pelos concessionarios oficiais. Seria lindo. O carro mais vendido é o megane. Que seja o megane ou clio 0.9 TCe nao interessa.

                                Um megane full extras de empresa (LED, AC auto, sensores) com 3 anos e 60 000 kms por 12 000 euros. Maravilha.

                                As empresas a renovarem as frotas a cada 2..3..4 anos...a servir os empregados e o proprietario particular a ter acesso a 1 frota de milhares de automoveis vindos de leasing com revisoes em dia e historial. Era so telefonar a empresa e perguntar como e que foi o carro durante 3 anos. Maravilha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fui procurar 1 mercado onde isto é normal: UK e ainda é melhor:

                                  Depreciation

                                  Buy a Renault Megane and be prepared to suffer fairly heavy depreciation. An entry-level model will only retain around 38 per cent of its value, while some models are even worse. A top-spec GT petrol will hold on to as little as 35 per cent over three-years and 36,000 miles.

                                  35% com 50 000 kms. Imaginem um megane GT por 40% (5% de margem para revenda do concessionario).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tópico muito interessante!

                                    Sobre o facto do SUV ter menor value for money em absoluto e de acordo com os preços médios praticados, isso é perfeitamente normal e é uma adaptação ao mercado. Nem que seja para vender a restante gama... há que ver isto deste prisma.

                                    Já sobre o facto desse fenómeno se agudizar em Portugal, é muito curioso e torna-se algo complicado tecer considerações que não sejam sempre algo subjectivas e até um pouco generalizadoras, no entanto não resisto:

                                    Portugal sempre foi num país mais vítima de modas. Somos um país pequeno e relativamente isolado quando comparado com a restante europa. Aqui sempre houve grande homogeneidade em tudo, foram as Levis 501, as Yamaha DT, no meu Liceu era um tipo de botas, foram os Audis A3, os 1.9 tdi, os Ibizas... talvez os Iphones (estou muito por fora nisto)... há muito sentimento de isto é bom porque toda a gente tem.

                                    Posso estar a ser injusto mas nunca me apercebi de lógicas tão vincadas noutros países da Europa (talvez no UK seja parecido), mas não os conheço tão bem.

                                    Pode ser um factor algo disruptivo do mercado em Portugal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Fui procurar 1 mercado onde isto é normal: UK e ainda é melhor:

                                      Depreciation

                                      Buy a Renault Megane and be prepared to suffer fairly heavy depreciation. An entry-level model will only retain around 38 per cent of its value, while some models are even worse. A top-spec GT petrol will hold on to as little as 35 per cent over three-years and 36,000 miles.

                                      35% com 50 000 kms. Imaginem um megane GT por 40% (5% de margem para revenda do concessionario).

                                      E Em França, como é? Pois...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estás a misturar alguns conceitos, André.

                                        Começas na questão entre o Série 3 e o Série 4, dizendo que o último é de um segmento superior. Isso não é verdade. O 4 é apenas uma derivação de carroçaria.

                                        Depois, a comparação com o 3 nunca seria linear porque este tem menos equipamento de série do que o 4: LED, bagageira elétrica, etc.

                                        Em relação à comparação com outros países, tens de ter em conta que, em Portugal, os automóveis são muito taxados pelas emissões. Ora, os SUV gastam sempre mais que as berlinas equivalentes. Logo, pagam mais imposto.

                                        De qualquer forma, o sucesso dos SUV não é apenas local, mas sim global.

                                        Explica-se com uma questão de imagem, mas também com a versatilidade, que é inquestionável.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Já repararam que o Tuga gosta sempre de fazer mais um esforço para ir buscar qualquer coisa de melhor ou superior? Mesmo que durante a posse do veículo raramente vá realmente notar a diferença?


                                          Quantos exemplos passam por este fórum de que 1.000 ou 2.000 € não são "quase nada"?

                                          De facto, dada a elevada fiscalidade que incide sobre os automóveis, os preços destes tendem a ser obscenos, o que pode fazer parecer que 1.000 ou 2.000 € não são nada. Mas a verdadeira questão é que ainda é dinheiro, mas mesmo muito dinheiro para a maioria dos Portugueses. Por mim, os Portugueses não sabem o real valor das coisas e do dinheiro. Se soubessem, o nosso parque automóvel seria bem diferente.
                                          Na mouche!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qual desvirtuado qual quê! Lei da oferta e da procura a funcionar em pleno!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu gosto do conceito SUV, gosto de conduzi-los e tenho um, mas acho que neste momento as marcas estão a pedir demasiado dinheiro pela diferença face às berlinas equivalentes nas suas gamas, mas só sei que quando falo à minha mulher de trocar o SUV que basicamente é o carro dela, por um carro "rasteirinho" recebo sempre um proeminente NÃO!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                O nível de equipamento ConfortLine em Portugal vem com:
                                                -Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
                                                -Rádio "Composition Media"
                                                -Sistema de navegação "Discover Media"
                                                -Sistema Bluetooth

                                                O que não acontece com o Advance em Espanha !
                                                Sim, há sempre diferenças no equipamento e é preciso ter cuidado com as comparações.

                                                Mas atenção que na versão Advance, em Espanha eles oferecem o "Paquete Advance España" que inclui :
                                                -App Connect Connect,
                                                -Radio CD "Composition Media" con pantalla táctil 20,3 cm (8"),
                                                -Llanta de 16” “Hita”,
                                                -Retrovisores exteriores ajustables y abatibles eléctricamente,
                                                -Paquete “Luz y Visión”,
                                                -Park Pilot: aviso acústico ante obstáculos en la zona delantera y trasera

                                                Portanto, as diferenças não são assim tão grandes... além disso, eles são muito generosos nos descontos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Explica-se com uma questão de imagem, mas também com a versatilidade, que é inquestionável.
                                                  Acho que é mais uma questão de imagem, pois em versatilidade os MPV são iguais ou superiores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Sim, há sempre diferenças no equipamento e é preciso ter cuidado com as comparações.

                                                    Mas atenção que na versão Advance, em Espanha eles oferecem o "Paquete Advance España" que inclui :
                                                    -App Connect Connect,
                                                    -Radio CD "Composition Media" con pantalla táctil 20,3 cm (8"),
                                                    -Llanta de 16” “Hita”,
                                                    -Retrovisores exteriores ajustables y abatibles eléctricamente,
                                                    -Paquete “Luz y Visión”,
                                                    -Park Pilot: aviso acústico ante obstáculos en la zona delantera y trasera

                                                    Portanto, as diferenças não são assim tão grandes... além disso, eles são muito generosos nos descontos.

                                                    Boas, sim ... é como eu disse, a SIVA carrega nas margens.

                                                    Em relação aos descontos ... não sei, pessoalmente não me posso queixar nas duas ultimas compras, mas também não conheço a realidade espanhola nesse campo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Qual tem mais espaço ? O série 4 ou o X1 ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Em relação à comparação com outros países, tens de ter em conta que, em Portugal, os automóveis são muito taxados pelas emissões. Ora, os SUV gastam sempre mais que as berlinas equivalentes. Logo, pagam mais imposto.
                                                        A diferença de ISV devido ao maior consumo será de uns 500 a 700 euros (em função do modelo), pelo que não explica tudo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Acho que é mais uma questão de imagem, pois em versatilidade os MPV são iguais ou superiores.
                                                          Sim, mas a malta não quer andar com carros que parecem trambolhos. Os monovolumes estão praticamente extintos e o motivo é esse.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                            não conheço a realidade espanhola nesse campo.
                                                            A realidade espanhola é de ficarmos a chorar... um pequeno exemplo:



                                                            Como o motor 1.0 TSI paga quase zero de impostos em Portugal, os impostos não servem de desculpa. Porque é que a SIVA não faz algo semelhante em Portugal?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já discutido noutro tópico ou vários quem tem conhecimento da realidade europeia fica 1 bocado atónito que campanhas em Portugal é necessário procurar muito.

                                                              Como toda a gente sabe o meu corsa era 21 500 euros e o preço que paguei com entrega, livrete etc foi 17300. O site da Opel Suiça é claro os descontos para cada carro.

                                                              Eu penso que os valores que se vêem de 25 000 a 30 000 por um Golf 1.0 TSI deve andar muito longe do que se paga na realidade. Se o Corsa teve um desconto de 4000 euros não me parece ilogico que o Golf seja igual.

                                                              A mercedes (em Portugal nao sei) na Suiça por recomendaçao da casa mae (Alemanha) oferece os extras quase todos. Ou seja nao oferece desconto no preço base mas oferece extras que é o que o cliente premium procura. Basta ver o numero de classe A AMG por 50..60k que listado (configurador) custam 70 a 80 000 chf.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X