Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen golf vs mercedes benz classe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Vou comparar naquilo q tenho conhecimento (Golf 7 DSG,GTD facelift vs A220 7dct, line amg, facelift).

    Motor: o Golf é superior, embora por menos margem do q esperaria. A curva binário plana do A
    opera milagres nesta percepção.

    GTD: 184ps (3500rpm - 4000rpm) , 380nm (1750rpm-3250rpm)

    A220d: 177ps (3600rpm -3800rpm) , 350nm (1400rpm-3400rpm)

    Suspensão: ambos multilink, com a suspensão dcc (VW) bem afinada no controlo dos movimentos da carrocaria. Chassi neutro do VW com possibilidade de desligar parcialmente o Esp (não existe no A).

    A direcção no A é mais directa mas Tb é mais lenta. A suspensão amg não promove o mesmo controlo da carrocaria q a dcc permite ao Golf. Em curvas lentas é totalmente desesperante quase mórbida!

    Interior: melhor apresentação do classe A, boa montagem, materiais podiam e deviam ser melhores para um Mercedes-Benz (mesmo q para um entrada de gama). Pior habitabilidade face ao Golf, menos prático!
    Excelente acabamento de pintura no MB.

    O Golf tem o seu grande defeito nas quartelas das portas trás, com material de qualidade inferior face às portas da frente. O Golf trás de série gps base (discover media), com actualizações gratuitas (3 anos), com ligação "Apple CarPlay", "Mirrorlink" e "android auto".

    Conclusão : o Golf é tão ou melhor construído quanto o A, possui uma caixa velocidades (dsg7) mais rápida tanto a subir como a reduzir. Motor mais cheio e com melhores prestações ,chassi mais "divertido". Melhor sentido prático, por ex: melhor habitabilidade, maior capacidade bagageira.

    Mas o A220 "AMG Line" não tem suspensão AMG, é somente:
    -Grelha Diamond
    -Jantes em liga leve (4) AMG 5 raios duplos de 18" (45,7 cm)
    -Volante e alavanca de caixa de velocidades em Pele

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
      Mas o A220 "AMG Line" não tem suspensão AMG, é somente:
      -Grelha Diamond
      -Jantes em liga leve (4) AMG 5 raios duplos de 18" (45,7 cm)
      -Volante e alavanca de caixa de velocidades em Pele


      Acredita q eu sei mt bem o que trás ou não o A...

      Quando digo "suspensão amg" refiro-me logicamente à suspensão desportiva (486) exclusiva dos amg line.

      O Amg line possui ainda como opção sem custo a suspensão confort (677) ou a pagar...suspensão "adaptativa" (459), uma espécie de dcc da MB.
      Editado pela última vez por EVOII; 21 May 2017, 21:17.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post


        Acredita q eu sei mt bem o que trás ou não o A...

        Quando digo "suspensão amg" refiro-me logicamente à suspensão desportiva (486) exclusiva dos amg line.

        O Amg line possui ainda como opção sem custo a suspensão confort (677) ou a pagar...suspensão "adaptativa" (459), uma espécie de dcc da MB.

        Diz-nos lá onde está essa informação pois não estou a conseguir encontrar isso nos catálogos/site da MB.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
          Diz-nos lá onde está essa informação pois não estou a conseguir encontrar isso nos catálogos/site da MB.
          O pack AMG inclui a suspensão AMG.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            O pack AMG inclui a suspensão AMG.

            Estamos a falar do "Pack desportivo AMG" que custa 2500 euros ou estamos a falar do "Pack Exclusive AMG" que custa 1350 euros ?

            E qual é a diferença entre a opção "Suspensão Desportiva" que tem um custo zero em qualquer motorização do Classe A e a "suspensão AMG" ?
            Editado pela última vez por tosilva; 21 May 2017, 21:41.

            Comentário


              #96
              O classe A de série (sem amg line) inclui a suspensão confort (485), o pack urban inclui a suspensão rebaixada confort (677).

              Por fim e exclusivamente para o "pack desportivo amg (950)" suspensão desportiva (486).

              A suspensão amg é unicamente para o A45 AMG!

              Nota: A suspensão desportiva 486 integra barras estabilizadoras maiores, amortecedores específicos e molas frente -15mm, trás - 10mm.
              Editado pela última vez por EVOII; 21 May 2017, 22:09.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                O classe A de série (sem amg line) inclui a suspensão confort (485), o pack urban inclui a suspensão rebaixada confort (677).

                Por fim e exclusivamente para o "pack desportivo amg (950)" suspensão desportiva (486).

                A suspensão amg é unicamente para o A45 AMG!

                Nota: A suspensão desportiva 486 integra barras estabilizadoras maiores, amortecedores específicos e molas frente -15mm, trás - 10mm.

                Era exactamente ai que eu queria chegar!
                Por defeito qualquer Classe A "normal" (sem ser o A45) vem com uma das "suspensões confort" e o cliente pode optar sem qualquer custo por uma "suspensão desportiva" que torna basicamente o carro mais duro ... o que nada tem a ver com a DCC da VW, mas penso que essa foi também a ideia que quiseste transmitir.

                De qualquer modo, e a minha experiencial de 21000 km neste ultimo ano com um Urban (suspensão rebaixada confort) diz-me que para o motor em causa (o 1.5 de 109cv) dá perfeitamente conta do recado e dá mesmo para fazer uns "floreados" em curvas rápidas .

                Abraços.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                  O classe A de série (sem amg line) inclui a suspensão confort (485), o pack urban inclui a suspensão rebaixada confort (677).

                  Por fim e exclusivamente para o "pack desportivo amg (950)" suspensão desportiva (486).

                  A suspensão amg é unicamente para o A45 AMG!

                  Nota: A suspensão desportiva 486 integra barras estabilizadoras maiores, amortecedores específicos e molas frente -15mm, trás - 10mm.
                  Ok. Referi mal o significado das coisas.
                  O pack inclui suspensão desportiva.

                  Já agora a diferença para a suspensão AMG do A45 é apenas o controlo eletrónico da mesma. Apenas como quem diz...
                  A nivel de conceção estrutural, medidas etc é a mesma coisa?

                  Comentário


                    #99
                    *post duplicado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Ok. Referi mal o significado das coisas.
                      O pack inclui suspensão desportiva.

                      Já agora a diferença para a suspensão AMG do A45 é apenas o controlo eletrónico da mesma. Apenas como quem diz...
                      A nivel de conceção estrutural, medidas etc é a mesma coisa?
                      Existe o opcional suspensão adaptativa (459) para todo e qualquer A (excepto A160d e A45).

                      Especificamente para o A45 está disponível a suspensão adaptativa AMG, sendo o "hardware" e "software" desenvolvido de raiz pela casa de Affalterbach.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Existe o opcional suspensão adaptativa (459) para todo e qualquer A (excepto A160d e A45).

                        Especificamente para o A45 está disponível a suspensão adaptativa AMG, sendo o "hardware" e "software" desenvolvido de raiz pela casa de Affalterbach.
                        EvoII, como funciona a suspensão adaptativa?

                        Sei que não tem nada que ver com suspensão pneumatica.

                        Por exemplo qual é a diferença de preço, num classe A,de um amortecedor normal para um amortecedor de suspensão adaptativa? Os custos de manutenção quais são ?

                        Coloco esta questão porque toda a gente fala maravilhas das suspensões adaptativas, de modo que se o custo dos amortecedores não for elevado , esta é uma excelente opção para tornar o carro mais confortavel.

                        Não questiono aqui o preço do opcional aquando da aquisição , porque isso basta ir ver aos configuradores.
                        Editado pela última vez por NSU; 23 May 2017, 08:19.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                          Era exactamente ai que eu queria chegar!
                          Por defeito qualquer Classe A "normal" (sem ser o A45) vem com uma das "suspensões confort" e o cliente pode optar sem qualquer custo por uma "suspensão desportiva" que torna basicamente o carro mais duro ... o que nada tem a ver com a DCC da VW, mas penso que essa foi também a ideia que quiseste transmitir.

                          De qualquer modo, e a minha experiencial de 21000 km neste ultimo ano com um Urban (suspensão rebaixada confort) diz-me que para o motor em causa (o 1.5 de 109cv) dá perfeitamente conta do recado e dá mesmo para fazer uns "floreados" em curvas rápidas .

                          Abraços.
                          Tenho aqui um VIN de um Urban com a suspensão 485

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Tenho aqui um VIN de um Urban com a suspensão 485

                            Sim, estive agora a verificar o meu (Urban de 2016) e também tem a 485:

                            ...
                            475 MONIT. PRESSAO AR NOS PNEUS(RDK)HIGH LINE/MID LINE
                            485 (TREN DE RODAJE CONFORT)
                            4U7 SEG. CAIDA DE TENSAO PARA SIST. ARRANQUE E PARADA
                            500 ESPELHOS RECT.EXT.REBATIVEIS
                            ...
                            P49 PACOTE DE RETROVISORES
                            P59 PACOTE URBANO
                            R05 PNEU DE VERAO OTIMIZADO EM RESISTENCIA A RODAGEM
                            U01 INDICACAO DO ESTADO DOS CINTOS TRASEIROS
                            U25 CALHA DE ACESSO ILUMINADA
                            U59 PACOTE CONFORTO ASSENTO
                            U60 PROTECAO PARA PEOES - CAPOT DO MOTOR ATIVO
                            U62 PACOTE LUZ E VISAO
                            ...

                            Comentário


                              Qual o vin decoder para a MB?

                              Comentário


                                Eu já expliquei isso no meu diario de bordo. A afinação do Urban (eu tenho um GLA urban) é comforto para 1 rodagem mais simpática. A AMG so faz sentido no A45 ou CLA45 amg ou no A/CLA250 sport (o motor 2.0 puxado aos 218 cavalos).

                                O Urban nao traz a suspensao rebaixada. Quem traz isso é o AMG Line...senao. Dai o nome Urban. Nao tem sentido meter um carro citadino com suspensao rebaixada.

                                Experimenta:

                                http://carinfo.kiev.ua/cars/vin/mercedes
                                Editado pela última vez por Superfast; 26 May 2017, 06:43.

                                Comentário


                                  Tenho um GLA 45 AMG de 2015 e consta através do VIN decoder 486 amg-performance sportfahrwerk, mas sinceramente não o noto mais baixo que um GLA "normal", o que noto é um conforto maior comparado com o A 45 AMG, o A é pedra em comparação com o GLA

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Tenho aqui um VIN de um Urban com a suspensão 485
                                    A versão Urban por "defeito" trás a suspensão 677 (confort rebaixada), como opção sem custo podes escolher a 485 (suspensão confort).


                                    Em resumo:

                                    style : série 485 (opção sem custo 677)

                                    urban : série 677 (opção sem custo 485)

                                    amg line ; série 486 (opção sem custo 677) , opção com custo 459 "Suspensão com Sistema Selectivo"

                                    amg 45 : série 486A , opção com custo 459A " Suspensão com Sistema Selectivo amg" .
                                    Editado pela última vez por EVOII; 27 May 2017, 14:12.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                      EvoII, como funciona a suspensão adaptativa?

                                      Sei que não tem nada que ver com suspensão pneumatica.

                                      Por exemplo qual é a diferença de preço, num classe A,de um amortecedor normal para um amortecedor de suspensão adaptativa? Os custos de manutenção quais são ?

                                      Coloco esta questão porque toda a gente fala maravilhas das suspensões adaptativas, de modo que se o custo dos amortecedores não for elevado , esta é uma excelente opção para tornar o carro mais confortavel.

                                      Não questiono aqui o preço do opcional aquando da aquisição , porque isso basta ir ver aos configuradores.
                                      Basicamente funciona como o sistema dcc da VW.

                                      Não tens custos associados a não ser obviamente o natural desgaste e o valor superior de um amortecedor (280 eur unitário frt vs 170 eur trs) com estas características.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                        Basicamente funciona como o sistema dcc da VW.

                                        Não tens custos associados a não ser obviamente o natural desgaste e o valor superior de um amortecedor (280 eur unitário frt vs 170 eur trs) com estas características.
                                        EVOII, obrigado. Assim sendo parece-me um opcional quase obrigatório em alguns modelos, uma vez que as jantes de 18,19 e ultimamente 20 polegadas estã a generalizar-se.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X