Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PUBLICIDADE INVASIVA na AHO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ainda não tinha instalado o Adblock.

    Embora por vezes irritante gostava de me manter actual nas publicidades para ter uma ideia do que andava a ser feito.

    Mas esta da Volvo foi demais, a gota de água mesmo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      A necessidade da existência dos AdBlockers é mesmo essa. Não me chateia nada ter umas mensagens com publicidade numa página, o problema é quando a publicidade se torna invasiva e isso acontece cada vez mais. Às vezes lembro-me de criar excepções no AdBlock mas rapidamente fazem questão de me lembrar o que ele anda lá a fazer.
      Então a questão é pq insistir nesse tipo de pub intrusiva. Depois inventam esses adblockers que acabam por lhes lixar o esquema. Ou seja é contraproducente para o anunciante não só pq existem meios para os bloquear como é enervante para que leva com ele. Simplesmente não faz qq sentido. É como o telemarketing.

      * a não ser que andem uns feitos com os outros não seria de estranhar com o que se vê para aí. Presumo que esses blockers serão pagos de alguma forma (?)
      Editado pela última vez por ARMIC; 18 May 2017, 12:34.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
        Ainda não tinha instalado o Adblock.

        Embora por vezes irritante gostava de me manter actual nas publicidades para ter uma ideia do que andava a ser feito.

        Mas esta da Volvo foi demais, a gota de água mesmo.
        Sim, parece que reagiram por aqui e já não aparece, a ver vamos !

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          O que mais me chateia é isto:



          Isso pode ser um link de phishing, aqueles sites que se fazem passar pelo verdadeiro e não o do Autohoje. Não esquecer que o FAHO é http e não https como deveria ser. No meu browser isso dava-me logo o punycode(tipo xn34f3g algo assim) e detetava se é site fidedigno ou não, por isso aí aparece aquele aloquete com a barra vermelha e o sinal de informação. Eu cstumo só abrir quando tenho a informação do favicon do fórum...




          e dá-me isto...

          Comentário


            #35
            E quanto a publicidades vejo o fórum desta maneira...

            Editado pela última vez por kinerte; 20 May 2017, 13:00.

            Comentário


              #36
              Agora já tiraram o Volvinho que aparecia no cabeçalho ao comprido e nos perseguia quando movíamos o cursor. Chato como uma mosca em fim de vida.

              O Outro, que ainda não desapareceu, é o que aparece de vez em quando, quando iniciamos a sessão, que ocupa quase a pag. toda e que temos que esperar 5 seg. para fechar, antes de continuar

              Comentário


                #37
                Isso do Adblock até pode funcionar bem no pc mas no meu caso costumo vir ao fórum no telefone e não sei como bloquear.
                Alem disso a cruz para fechar o anúncio torna-se pequeníssima para conseguir fechar o anúncio, enfim...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                  Isso do Adblock até pode funcionar bem no pc mas no meu caso costumo vir ao fórum no telefone e não sei como bloquear.
                  Alem disso a cruz para fechar o anúncio torna-se pequeníssima para conseguir fechar o anúncio, enfim...
                  Eu também uso bastante o telemóvel e o tablet para vir ao fórum, mas como uso unicamente o Tapatalk para isso nunca tenho nenhum problema desses de publicidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                    Isso do Adblock até pode funcionar bem no pc mas no meu caso costumo vir ao fórum no telefone e não sei como bloquear.
                    Alem disso a cruz para fechar o anúncio torna-se pequeníssima para conseguir fechar o anúncio, enfim...
                    da mesma forma que tens para os browsers em pc, tens igualmente nas stores para os smartphones as mesmas funcionalidades, basta procurar e instalar e acaba-se a publicidade enquanto estás no telemovel...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Eu também uso bastante o telemóvel e o tablet para vir ao fórum, mas como uso unicamente o Tapatalk para isso nunca tenho nenhum problema desses de publicidade.
                      sim o tapatalk é uma boa app, foi criada para este tipo de acesso aos forums, logo publicidade nem vela... ainda assim muita gente não a usa...

                      Comentário


                        #41
                        No portátil e no computador de secretária utilizo o Adblock Plus.
                        No telemóvel tenho o flash desligado e não me chateio...

                        Comentário


                          #42
                          Eu pub encaixada á volta do conteúdo não vejo problema e até pode ser útil. O problema é qnd é intrusiva e aí torna-se contraproducente para o anunciante por ser irritante para os users.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Eu pub encaixada á volta do conteúdo não vejo problema e até pode ser útil. O problema é qnd é intrusiva e aí torna-se contraproducente para o anunciante por ser irritante para os users.

                            antigamente ainda se suportava a publicidade pois era envolvida entre o conteúdo não afectava os users, e ninguém se ralava, nos dias que correm tornou-se de tal maneira intrusiva que sem contra-medidas é praticamente estar a ver seja o que for seja num site, forum como é aqui o caso, vídeos, e afins, que uma pessoa é logo bombardeada com uma dezena de popup's de anúncios chatos e sempre continuamente cada vez se se faz um refresh ás páginas web...

                            Comentário


                              #44
                              A volvo deve estar cheia de guita. É net, outdoor, tv , radio, impressionante.
                              Este último banner que sobe e desce , já não acho intrusivo. Escapatório...
                              O pior são os banners de pagina inteira com cruz pequena.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                A volvo deve estar cheia de guita. É net, outdoor, tv , radio, impressionante.
                                Este último banner que sobe e desce , já não acho intrusivo. Escapatório...
                                O pior são os banners de pagina inteira com cruz pequena.
                                Não só pequena mas que diz em letra mais pequena ainda que é " ver e fechar " e depois descobrimos que há uma outra cruz á esquerda que é a que fecha mas que tem contador de 5 segundos para se poder fechar. Isto deve ser coisa de hackers russos ou da Coreia do Norte.

                                O pior é que a AHO admite isto.
                                Editado pela última vez por ARMIC; 18 May 2017, 22:45.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Isso do Adblock até pode funcionar bem no pc mas no meu caso costumo vir ao fórum no telefone e não sei como bloquear.
                                  Alem disso a cruz para fechar o anúncio torna-se pequeníssima para conseguir fechar o anúncio, enfim...
                                  Se for através de browser no telemóvel existem adblockers bem levezinhos propositadamnete para esse efeito tipo BlueHell Firewall(30k) penso que só para FireFox based browsers; o BloodyVickings também com poucos ks, e há mais dependendo do browser que se esteja a usar. É só procurar pelos add-on em cada browser e a sua compatibilidade. O AdFender por exemplo, é compatível com I.E., FireFox, Crhome, Maxthom, K-Meleon, Lunascape, Epic, Avant, Safari, Opera, etc. e suporta vários sistemas operativos.
                                  Editado pela última vez por kinerte; 19 May 2017, 03:56.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acabei de instalae o opera android. Adblock incorporado.
                                    Impecavel.
                                    Parece ligeiramente mais lento que o Chrome mas funciona bem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em instalação acabada de fazer e com adblocker há sempre um pequeno delay de meio segundo +- derivado do adblocker. Após uns tempos volta ao normal e rápido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        O que mais me chateia é isto:



                                        Isso aparece só porque o site não usa HTTPS (que é pago) e a Google lembrou-se que todos os sites sem SSL não são seguros

                                        Mas não percebo que publicidade falam no fórum, não vejo publicidade nenhuma em lado nenhum

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não vi o anúncio mas imagino que tenha sido irritante.

                                          Para mim outra vantagem tão ou mais importante do que não ver publicidade que pode ser desde o pouco ao demasiado intrusiva, é a navegação ser claramente mais rápida com um bom bloqueador de publicidade do que sem estas extensões.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
                                            Isso pode ser um link de phishing, aqueles sites que se fazem passar pelo verdadeiro e não o do Autohoje. Não esquecer que o FAHO é http e não https como deveria ser. No meu browser isso dava-me logo o punycode(tipo xn34f3g algo assim) e detetava se é site fidedigno ou não, por isso aí aparece aquele aloquete com a barra vermelha e o sinal de informação. Eu cstumo só abrir quando tenho a informação do favicon do fórum...




                                            e dá-me isto...

                                            Cada vez que me ligo ao fórum e entro no fórum geral,ou nos.diários de bordo,aparece-me sempre o alerta de.conexão perigosa,site não seguro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Isso aparece só porque o site não usa HTTPS (que é pago) e a Google lembrou-se que todos os sites sem SSL não são seguros

                                              Mas não percebo que publicidade falam no fórum, não vejo publicidade nenhuma em lado nenhum
                                              Não é bem assim

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Cada vez que me ligo ao fórum e entro no fórum geral,ou nos.diários de bordo,aparece-me sempre o alerta de.conexão perigosa,site não seguro.
                                                Eu quando entro directo ao fórum vejo pelo favicon AH e o mais engraçado é que só me dá o AS number neste caso 8426(CLARANET-AS) datacenter CLARANET e não me dá o reverse DNS diz não encontrado.







                                                e no entanto se entrar pela página do AH(Homepage) mas o favicon é diferente, já me dá o reverse DNS, ou seja erlogws04.atelierlogico.net, além do server name Apache/2.2.22(Debian) e o registo RIPE NCC







                                                Ou seja, o próprio fórum deve ter pouca proteção e assim quem não tiver adblockers ou algo para evitar certas intrusões está sempre mais exposto
                                                Editado pela última vez por kinerte; 20 May 2017, 05:46.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Não é bem assim
                                                  Conheces algum serviço SSL gratuito?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Conheces algum serviço SSL gratuito?
                                                    https://letsencrypt.org

                                                    [emoji6]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isso da publicidade já acontece há imenso tempo, no OLX e Standvirtual o problema é o mesmo.

                                                      Como acesso o fórum principalmente através do computador, safo-me com o addblock, mas no telemóvel é incrivelmente chato.

                                                      Para além disso e com todo o respeito, acho que este fórum já merecia um "facelift", este visual é antigo e está completamente desajustado. Mas é a minha opinião...e nem sou muito de mudanças.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O volvinho voltou desta feita em modo random.

                                                        Juro, nunca comprarei um volvo

                                                        A BET não sei das quantas, que jamais usarei, tb se mantem em modo random, mas essa ainda dá para fechar e não nos persegue

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                          Isso da publicidade já acontece há imenso tempo, no OLX e Standvirtual o problema é o mesmo.

                                                          Como acesso o fórum principalmente através do computador, safo-me com o addblock, mas no telemóvel é incrivelmente chato.

                                                          Para além disso e com todo o respeito, acho que este fórum já merecia um "facelift", este visual é antigo e está completamente desajustado. Mas é a minha opinião...e nem sou muito de mudanças.
                                                          No android uso o Adaway que faz o mesmo efeito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Conheces algum serviço SSL gratuito?
                                                            Porra. Eu tenho um servidor dedicado para o meu website, que por acaso também tem um forum. Recentemente tanto o Chrome como o Firefox começaram com essa treta, pelo que resolvi comprar um certificado SSL (e mudar os links do forum de HTTP para HTTPS) para resolver o problema.

                                                            Sabem quanto me custou o certificado SSL? USD $9.95 - por ano. Carissímo, não é (not!)? O preço não é desculpa para não passar um forum para HTTPS.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É caro, são custos, ainda para mais para sites que são feitos sem quaisquer publicidades, ou seja, sem qualquer income.

                                                              São politiquices da treta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X