Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Two

    A ver se me explico melhor: nós temos a vantagem de pouparmos tempo. OK! A Brisa tem a vantagem de poupar nos ordenados dos portageiros. OK! Então porque é que temos que pagar o identificador, se o que eles poupam nos portageiros é um valor muito superior ao custo dos identificadores?
    Não me custava nada comprar o identificador, só que acho que é imoral por parte da Brisa cobrar pelo mesmo assim prefiro fazer o sacrifício de esperar na fila.
    Segundo o site da própria Brisa: Lucros 2003 151.675 Milhares €, 2004 183.633 Milhares €, 2005 327.334 Milhares €.
    Pá, é assim: a VV satisfaz as minhas necessidades. Ninguém dá nada a ninguém! Pagar o identificador é como pagar um qualquer serviço que permite mais conforto e rapidez e acho que o preço de um identificador não é nada por aí além. Aberrante mesmo por exemplo era a taxa de activação que a PT pagava há uns anos atrás por cada chamada feita! Isso é que era inaceitável, pois já se pagava mensalidade e ainda tinha que ser mais a p0rra da taxa! [8] [)]

    Quanto ao resto, estou-me a borrifar se a Brisa poupa mais nos portageiros que nos identificadores. Acho que fazem bem, pois uma empresa como a Brisa tem como objectivo ser lucrativa e se não toma este tipo de atitudes... não vai longe. Até parece que é a única que faz isso! Se descobrires metade das jogadas que por se fazem... ui! Caías para o lado! [}]

    Olha, se nós nos preocuparmos tanto com estas jogadas de marketing das empresas, tornando-nos solidários com as injustiças e coisas assim (é o que mais por aí há!), não aderimos a nada! Lembrei-me de um exemplo: se a maioria de nós não aderissemos aos cartões multibanco ou mais recentemente ao e-banking só porque não é seguro e tal... os balcões das agências bancárias não tinham mãos a medir (como antigamente)... e depois não venham dizer que Portugal é um país de 3º mundo, que nada anda para a frente e que estamos 500 anos atrasados em relação ao resto dos países da UE! [8)]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por blindness2005

      citação:Originalmente colocada por RedHeart

      citação:Originalmente colocada por Two

      Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
      Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.
      A vantagem é para as duas partes! E quando as duas partes ficam contentes, não vejo qual seja o problema
      Também acho!
      Pois, eu tambem acho....mas...o problema é sempre esse, há sempre um mas.

      Quado no futuro, por acaso um de voces, ou um dos vossos (espero sinceramente que não aconteça) estiver sem emprego e enviar o curriculo para a brisa e receber a resposta que já não admitem pessoal, visto terem tudo automatizado, aí sim vêm que nem tudo são rosas, e o que parecia vantajoso para ambas as partes a curto prazo, a longo prazo tornou-se apenas para uma delas. (digo na brisa, mas pode acontecer nos hipermercados, porque já se vêm caixas com self service, e em mtos noutros locais)

      Por isso não uso via verde (exepto na allambra que pago metade) tenho identificador noutros carros (herdei assim) e faço questão em passar na portagem e parar.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por xicos perto

        citação:Originalmente colocada por blindness2005

        citação:Originalmente colocada por RedHeart

        citação:Originalmente colocada por Two

        Eu não tenho Via Verde e não ponho enquanto não derem o aparelhinho de borla.
        Vejamos: o facto de ter o aparelhinho além de uma vantagem para os utentes, permite à Brisa economias brutais em ordenados dos portageiros. O marketing vira as coisas ao contrário, a vantagem é só nossa que não paramos.Agora, eu estou a economizar dinheiro à Brisa e ainda por cima tenho de pagar! Não percebo, por isso por minha parte não contribuo para o aumento da taxa de desemprego.
        A vantagem é para as duas partes! E quando as duas partes ficam contentes, não vejo qual seja o problema
        Também acho!
        Pois, eu tambem acho....mas...o problema é sempre esse, há sempre um mas.

        [u]Quado no futuro, por acaso um de voces, ou um dos vossos (espero sinceramente que não aconteça) estiver sem emprego e enviar o curriculo para a brisa e receber a resposta que já não admitem pessoal, visto terem tudo automatizado</u>, aí sim vêm que nem tudo são rosas, e o que parecia vantajoso para ambas as partes a curto prazo, a longo prazo tornou-se apenas para uma delas. (digo na brisa, mas pode acontecer nos hipermercados, porque já se vêm caixas com self service, e em mtos noutros locais)

        Por isso não uso via verde (exepto na allambra que pago metade) tenho identificador noutros carros (herdei assim) e faço questão em passar na portagem e parar.
        Se calhar neste caso sairam uns para entrar outros. Porquê? Deixam de necessitar de tantos portageiros e passam a necessitar de técnicos de informática para trabalhar no sistema da Via Verde!

        Isto de substituir pessoal por estar tudo automatizado, infelizmente tens razão no que dizes, mas é assim! É em todo o lado e em todas as empresas. Para as coisas melhorarem/desenvolverem, é um mal necessário! Mesmo assim, acho que há coisas ainda mais graves que nos afligem. É assim a vida. Temos que a aproveitar da melhor maneira, vivendo com o que podemos, agarrando as oportunidades e adaptando-nos às mudanças... senão for assim... não saímos da "cepa torta"!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por blindness2005


          Olha, se nós nos preocuparmos tanto com estas jogadas de marketing das empresas, tornando-nos solidários com as injustiças e coisas assim (é o que mais por aí há!), não aderimos a nada! Lembrei-me de um exemplo: se a maioria de nós não aderissemos aos cartões multibanco ou mais recentemente ao e-banking só porque não é seguro e tal... os balcões das agências bancárias não tinham mãos a medir (como antigamente)... e depois não venham dizer que Portugal é um país de 3º mundo, que nada anda para a frente e que estamos 500 anos atrasados em relação ao resto dos países da UE! [8)]
          Mas a questão é precisamente essa. Porque é que se paga uma anuidade do MB e os comerciantes pagam também uma taxa na utilização? É claro, os bancos têm que dar lucro, e lucros fantásticos de preferência. Porque é que o Petroleo sobe e as petrolíferas aumentam os lucros? Não seria lógico elas encaixarem uma parte do aumento do preço na sua margem? Há aqui algo estranho.
          É claro que Portugal é um país do 3º Mundo e de lá não sai, um dos principais indicadores de subdesenvolvimento é o indíce de concentração de riqueza, que se tem agravado em Portugal.

          Eu não estou aqui contra nenhum user, e também não uso muito Auto-estradas com portagem, porque se usasse provavelmente tinha VV. O que acho é que se nos indignamos porque a oficina XPTO se esqueceu de atestar o líquido do mija-mija na revisão, existem outras entidades que nos vão dando pequenas alfinetadas e achamos que é normal.

          Um abraço para todos,

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Two

            citação:Originalmente colocada por blindness2005


            Olha, se nós nos preocuparmos tanto com estas jogadas de marketing das empresas, tornando-nos solidários com as injustiças e coisas assim (é o que mais por aí há!), não aderimos a nada! Lembrei-me de um exemplo: se a maioria de nós não aderissemos aos cartões multibanco ou mais recentemente ao e-banking só porque não é seguro e tal... os balcões das agências bancárias não tinham mãos a medir (como antigamente)... e depois não venham dizer que Portugal é um país de 3º mundo, que nada anda para a frente e que estamos 500 anos atrasados em relação ao resto dos países da UE! [8)]
            Mas a questão é precisamente essa. Porque é que se paga uma anuidade do MB e os comerciantes pagam também uma taxa na utilização? É claro, os bancos têm que dar lucro, e lucros fantásticos de preferência. Porque é que o Petroleo sobe e as petrolíferas aumentam os lucros? Não seria lógico elas encaixarem uma parte do aumento do preço na sua margem? Há aqui algo estranho.
            É claro que Portugal é um país do 3º Mundo e de lá não sai, um dos principais indicadores de subdesenvolvimento é o indíce de concentração de riqueza, que se tem agravado em Portugal.

            Eu não estou aqui contra nenhum user, e também não uso muito Auto-estradas com portagem, porque se usasse provavelmente tinha VV. O que acho é que se nos indignamos porque a oficina XPTO se esqueceu de atestar o líquido do mija-mija na revisão, existem outras entidades que nos vão dando pequenas alfinetadas e achamos que é normal.

            Um abraço para todos,
            Pois é! É verdade! É o país em que vivemos.

            Um bom exemplo de chulisse que serve só para encher os cofres do Estado (e violando a constituição!) e que todos certamente nos indignamos, é o IVA incidir sobre o IA! [8]

            Eu também não estou contra ninguém. Isto para mim é apenas uma "discussão" amigável. [:I] No fundo, estamos a conversar civilizadamente, "discutindo" e respeitando as opiniões que cada um tem e que certamente não são, nem têm que ser iguais. Este não é o caso, mas há tópicos que as pessoas discordam umas das outras e entram em picardias, troca de galhardetes, desrespeitando-se mutuamente e desvalorizando os tópicos, só porque acham que têm razão e que o que acham que serve para eles próprios tem que servir obrigatóriamente para os outros... enfim! Haja respeito, né?

            Desulpem se isto já está a fugir ao tópico. [xx(]

            Comentário


              #36
              [quote]citação:Originalmente colocada por Two

              Originalmente colocada por blindness2005


              É claro que Portugal é um país do 3º Mundo e de lá não sai,


              Explica lá em que criterios te baseias para fazer essa afirmação.

              É que são diferentes dos meus, de certeza, e tambêm tenho a certeza que os teus estão errados ou fora de prazo.

              Comentário


                #37
                Mas desculpem lá...depois de ler estes post's todos fiquei confuso ...
                Se eu aderir agora e se escolher a modalidade de compra do aparelho da VV, nao pago nenhuma mensalidade fixa pois nao ?
                Ou seja ..se eu durante um mes nao passar pela VV, nao pago nada nesse mes, ou há algo que me está a escapar ?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  citação:Originalmente colocada por dacapata

                  Existe desconto para ViaCard. [u]Agora ViaVerde não acredito</u>.
                  Acredita que também existe desconto para Via Verde.
                  Existia... Tentei aderir à um ano atrás a esse tipo de modalidade mas tal já não foi possível.

                  Solução: Via Card. O chato é ter de parar um bocadinho para passar o cartão, mas por outro lado, as vias reservadas a este sistema estão mais livres que as da VV...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por ekis

                    Mas desculpem lá...depois de ler estes post's todos fiquei confuso ...
                    Se eu aderir agora e se escolher a modalidade de compra do aparelho da VV, nao pago nenhuma mensalidade fixa pois nao ?
                    Ou seja ..se eu durante um mes nao passar pela VV, nao pago nada nesse mes, ou há algo que me está a escapar ?
                    Se comprares pagas 30 Euros e depois só pagas as portagens. Se for aluguer pagas 10 Euros por ano mais portagens.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por blindness2005

                      citação:Originalmente colocada por dacapata

                      Existe desconto para ViaCard. [u]Agora ViaVerde não acredito</u>.
                      Acredita que também existe desconto para Via Verde.
                      Existia... Tentei aderir à um ano atrás a esse tipo de modalidade mas tal já não foi possível.

                      Solução: Via Card. O chato é ter de parar um bocadinho para passar o cartão, mas por outro lado, as vias reservadas a este sistema estão mais livres que as da VV...
                      Modalidade? Eu tenho via verde à 3 anos e não aderi a modalidade alguma XPTO, simplesmente pedi adesão a via-verde, desde ai ao fim da 13ª passagem na 25 de abril sempre paguei menos.
                      É um facto que as vias para o "via card" estão sempre mais desimpedidas que as da via-verde. Ja pensei em aderir ao via card tambem.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por ragazzito

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                        citação:Originalmente colocada por dacapata

                        Existe desconto para ViaCard. [u]Agora ViaVerde não acredito</u>.
                        Acredita que também existe desconto para Via Verde.
                        Existia... Tentei aderir à um ano atrás a esse tipo de modalidade mas tal já não foi possível.

                        Solução: Via Card. O chato é ter de parar um bocadinho para passar o cartão, mas por outro lado, as vias reservadas a este sistema estão mais livres que as da VV...
                        Modalidade? Eu tenho via verde à 3 anos e não aderi a modalidade alguma XPTO, simplesmente pedi adesão a via-verde, desde ai ao fim da 13ª passagem na 25 de abril sempre paguei menos.
                        É um facto que as vias para o "via card" estão sempre mais desimpedidas que as da via-verde. Ja pensei em aderir ao via card tambem.
                        Exactamente como eu! Também não conheço nenhuma outra modalidade! Lá está! Se for verdade, é como eu digo: uns são filhos, outros são enteados! Para uns dá e para outros não? Acho que não está certo! Acho estranho a situação que o DêCêIi está a relatar... será que algo mudou neste aspecto? Mistério! :D

                        Comentário


                          #42
                          desenterranço.
                          como o título do post é genérico qb, evito criar outro.

                          não há um nº fixo para onde se possa ligar?
                          o meu identificador, que comprei em 1997 ou coisa do género, pifou no início deste ano; bateria. mudaram a bateria, paguei 8€, e 3 meses depois estava na mesma. era o identificador que estava a gastar a bateria num instante.
                          comprei novo identificador. continuo a ter a luz amarela ao passar nos porticos da VV.
                          recebo então, há coisa de 1 ou 2 semanas, um SMS dando conta de registos irregulares, e com a info para ligar para um 707.
                          a chamada não é cara, mas se eu tenho de borla para nº fixos....
                          porque diabo não tem a VV um nº fixo alternativo? pegou a moda das operadoras de telemóvel em que para se falar com um assistente se tem que pagar?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                            desenterranço.
                            como o título do post é genérico qb, evito criar outro.

                            não há um nº fixo para onde se possa ligar?
                            o meu identificador, que comprei em 1997 ou coisa do género, pifou no início deste ano; bateria. mudaram a bateria, paguei 8€, e 3 meses depois estava na mesma. era o identificador que estava a gastar a bateria num instante.
                            comprei novo identificador. continuo a ter a luz amarela ao passar nos porticos da VV.
                            recebo então, há coisa de 1 ou 2 semanas, um SMS dando conta de registos irregulares, e com a info para ligar para um 707.
                            a chamada não é cara, mas se eu tenho de borla para nº fixos....
                            porque diabo não tem a VV um nº fixo alternativo? pegou a moda das operadoras de telemóvel em que para se falar com um assistente se tem que pagar?
                            Podes sempre dirigir-te a uma loja VV. De facto, a maioria dos apoios são a pagar, infelizmente.

                            Comentário


                              #44
                              alguem tem o programa viagens e vantagens via verde ?

                              serve para alguma coisa ou só para ser bombardeado com publicidade?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                alguem tem o programa viagens e vantagens via verde ?

                                serve para alguma coisa ou só para ser bombardeado com publicidade?
                                Já usei 2, um recentemente no convento do Espinheiro.

                                Para além de sair um pouco mais barato com o voucher, dão-te desconto de 25% em portagens e um vale de €10 em combustivel.

                                Pelo menos nos meus programas foi assim.

                                E funcionou tudo bem.

                                Comentário


                                  #46
                                  25% de descontos em portagens? Como assim? Já aderi há uns meses e acho que nunca tive desconto em portagens

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vamos ver se alguém me dá uma ajuda.

                                    O cartão de débito associado à conta foi substituído. Nem me lembrei que era preciso ir ao MB fazer uma operação de substituição. Durante alguns dias, o sinal dava verde, mas sem valor associado no visor. Depois lá se fez luz e lembrei de ir ao MB e substituir o cartão. Desde terça-feria que dá amarelo e também sem valor no visor. É suposto estar assim durante 48 horas ou há alguma coisa que me esteja a escapar?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Vamos ver se alguém me dá uma ajuda.

                                      O cartão de débito associado à conta foi substituído. Nem me lembrei que era preciso ir ao MB fazer uma operação de substituição. Durante alguns dias, o sinal dava verde, mas sem valor associado no visor. Depois lá se fez luz e lembrei de ir ao MB e substituir o cartão. Desde terça-feria que dá amarelo e também sem valor no visor. É suposto estar assim durante 48 horas ou há alguma coisa que me esteja a escapar?
                                      Da última vez que troquei o cartão MB, parei na área de serviço do Seixal, fiz a alteração nesse MB e, na portagem seguinte, já me deu o verde. Mas tenho ideia que pode demorar um ou dois dias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Da última vez que troquei o cartão MB, parei na área de serviço do Seixal, fiz a alteração nesse MB e, na portagem seguinte, já me deu o verde. Mas tenho ideia que pode demorar um ou dois dias.
                                        Entre o meu post e este agora, pelo FB pedi esclarecimentos e a informação veiculada é que dá amarelo porque ainda há valores pendentes. Mas que já está o novo cartão associado e que normalmente 3/4 dias úteis é o suficiente para tudo ficar normalizado. No entanto, também me disseram que o sistema não tem estado famoso e que pode demorar um pouco mais.

                                        Obrigado Luís.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Vamos ver se alguém me dá uma ajuda.

                                          O cartão de débito associado à conta foi substituído. Nem me lembrei que era preciso ir ao MB fazer uma operação de substituição. Durante alguns dias, o sinal dava verde, mas sem valor associado no visor. Depois lá se fez luz e lembrei de ir ao MB e substituir o cartão. Desde terça-feria que dá amarelo e também sem valor no visor. É suposto estar assim durante 48 horas ou há alguma coisa que me esteja a escapar?
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Entre o meu post e este agora, pelo FB pedi esclarecimentos e a informação veiculada é que dá amarelo porque ainda há valores pendentes. Mas que já está o novo cartão associado e que normalmente 3/4 dias úteis é o suficiente para tudo ficar normalizado. No entanto, também me disseram que o sistema não tem estado famoso e que pode demorar um pouco mais.

                                          Obrigado Luís.
                                          E hoje voltou ao normal.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X