O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se a curto prazo com o dos motores de combustão
O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se com o dos motores de combustão, já em 2018, segundo um estudo do departamento de research do banco suíço UBS.
O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser bastante superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.
A poupança com o sistema de propulsão eléctrico é no entanto totalmente anulada por um acréscimo de 4000 dólares com a electrónica, face a um automóvel convencional, e ainda não contando com o custo das baterias, que com esse factor a ter em conta o custo do veiculo eléctrico irá brevemente suplantar o de um carro tradicional.
O que leva a UBS a estimar que a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, e aos seus preços atuais a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 com nível base, embora os extras e opcionais possam mais do que compensar essa perda.
O banco suíço estima que o preço médio de venda do Model 3 venha a fixar-se em torno dos 41 mil dólares, 6 mil acima do preço da versão base, garantindo uma margem positiva para a Tesla.
Estamos a ver o inicio da subida dos preços dos carros electricos mesmo antes de terem o domínio do mercado, que acontecerá quando o tiverem?
Como tenho defendido, no futuro ter carro será apenas para uma elite muito pequena.
Espero estar enganado, mas temo que não
O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se com o dos motores de combustão, já em 2018, segundo um estudo do departamento de research do banco suíço UBS.
O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser bastante superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.
A poupança com o sistema de propulsão eléctrico é no entanto totalmente anulada por um acréscimo de 4000 dólares com a electrónica, face a um automóvel convencional, e ainda não contando com o custo das baterias, que com esse factor a ter em conta o custo do veiculo eléctrico irá brevemente suplantar o de um carro tradicional.
O que leva a UBS a estimar que a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, e aos seus preços atuais a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 com nível base, embora os extras e opcionais possam mais do que compensar essa perda.
O banco suíço estima que o preço médio de venda do Model 3 venha a fixar-se em torno dos 41 mil dólares, 6 mil acima do preço da versão base, garantindo uma margem positiva para a Tesla.
Estamos a ver o inicio da subida dos preços dos carros electricos mesmo antes de terem o domínio do mercado, que acontecerá quando o tiverem?
Como tenho defendido, no futuro ter carro será apenas para uma elite muito pequena.
Espero estar enganado, mas temo que não
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