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    #61
    Ola

    Ha bastantes anos atras havia uma verdade irredutivel. O Mundo era plano, houve alguem que contariou e na altura ia sendo a morte dele, dizendo que o mundo é redondo.

    Mais tarde depois de muitos dos velhos morrerem, afinal veio-se a confirmar que o mundo era redondo.

    O caminho maritimo para a India era para Oeste, mas afinal parece que era mesmo era para este não é?

    Da minha parte como tenho a mente aberta, acho que independentemente de se gastar 1,5 unidades para se produzir 1 unidade, desde que seja uma alternativa, fica a porta aberta para o futuro.

    Ja agora, pensam que os legumes e vegetais e leite e carne bovina, suina e caprina, custa quanto a um preço real (sem subsidios dos estados membros) dentro da comunidade? É que sem subsidios, de certeza que nem estavamos aqui a falar de energia para automoveis pois quase todos andariamos a pé.

    Nao sejamos velhos do restelo e tentemos alternativas aos combustiveis fosseis, nem que se tenham que fazer n reactores nucleares para a energia ser 20 Xs mais barata, agora dependermos de tecnologia com 100 anos e de uns Srs que andam embrulhados em lençois brancos e so olham pro proprio umbigo (riqueza pessoal em detrimento do desenvolvimento do proprio pais e civilização) é que não.

    Comentário


      #62
      A questão não é ser velho do restelo ou não...

      A questão é que andam a tentar atirar areia aos olhos das pessoas fazendo querer que os carros a hidrogenio são 100% limpos do ponto de vista ambiental, isso é pura mentira. O hidrogenio tem de ser produzido, e para isso polui-se...

      Depois fazem crer que dentro de 5 ou dez anos haverá carros a hidrogénio a serem comercializados num stand perto de si.. Isso é pura mentira, a Honda por exemplo, diz que na melhor das hipoteses e asusmindo quee vão descobrir novas tecnologias que permitirão baixar os custos, daqui a 10 ou 15 anos, um carro a hidrogénio com celula de combustivel, custará 100 a 150 mil dolars, fora impostos.. Isto na America. Estamos a falar de carros normais, mas com o custo de um Ferrari a serem vendidos ao lado de carros normais com custos normais.. Acredite na viabilidade disso quem quiser..

      Depois fazem crer que o hidrogénio é algo facil de armazenar ou transportar e que é algo seguro. Isso é mentira.. Só para terem uma ideia, o hidrogénio numa garrafa de aço como as que se vêm ai nessas fotos, evapora quase 2% por dia. E como tem moleculas tão pequenas, qualquer pequena fissura que exista no aço, mesmo as indetectaveis são suficientes para que o hidrogénio se escape.. Se a isto juntarmos que não se pode juntar odorantes por causa de não danificar as celulas de combustivel, se juntarmos que o hidrogénio tem um poder de ignição tremendo e que mesmo em pequenas concentrações no ar, um telemovel é suficiente para iniciar uma ignição, penso que ficamos com uma ideia do que estamos a tentar colocar em uso a larga escala.. É que em pequena escala e em condições controladas, como é usado actualmente, há uma taxa enorme de acidentes com hidrogenio, com uma botija dessas em casa carro nem quero imaginar.



      Eu pessoalmente acredito muito mais nos carros a baterias do que nos carros a hidrogénio.. Apresentam menos problemas e são muitissimo mais eficientes do ponto de vista energetico. E então se o estudo sobre super-capacitores, que promete criar baterias que carregam em 2 ou 3 segundos tiver sucesso, penso que a vantagem será ainda mais dos electricos.

      Comentário


        #63
        olha que pelo que percebi a honda quer lançar o fcx antes de 2009, e além disso disponibliza tambem aquela maquineta que produz o h2 para colocar na garagem.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Afcivic

          olha que pelo que percebi a honda quer lançar o fcx antes de 2009, e além disso disponibliza tambem aquela maquineta que produz o h2 para colocar na garagem.
          Calúnias! A dizeres que funciona com energia solar e tudo... És um mentiroso pá :D Não sabes que eles desistiram da ideia depois de virem ao fórum?

          "Flomos ao folum do autoloje e descoblimos que o hidlogenio nao é a altelnativa. A BMW tambem vai palale com o plojecto do hidlogenio que esta em estudo desde os anos sletenta"

          Daqui nada dizes que o Firefox também é um mito

          Comentário


            #65
            Pessoal, uma coisa é evolução científica e outra coisa totalmente diferente é resolver um problema de escala... O hidrogénio nunca poderá ser solução enquanto não arranjarmos uma maneira de o produzir à razão de 170 milhões de barris por dia.

            Isto não é ser velho do restelo. É fazer as contas.

            Para quem pensa "Ah e tal, queres dizer que a BMW não sabe fazer as contas?", devo lembrar que a BMW é uma empresa, e que uma empresa faz produtos para um mercado. Enquanto houver gente para comprar o série 7 a hidrogénio, eles fazem-no e o resto é conversa...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por whereagles

              Pessoal, uma coisa é evolução científica e outra coisa totalmente diferente é resolver um problema de escala... O hidrogénio nunca poderá ser solução enquanto não arranjarmos uma maneira de o produzir à razão de 170 milhões de barris por dia.
              Isto não é ser velho do restelo. É fazer as contas.

              Para quem pensa "Ah e tal, queres dizer que a BMW não sabe fazer as contas?", devo lembrar que a BMW é uma empresa, e que uma empresa faz produtos para um mercado. Enquanto houver gente para comprar o série 7 a hidrogénio, eles fazem-no e o resto é conversa...
              Isso seria um objectivo futuro, porque de momento não seria necessário.

              Mesmo que houvesse essa capacidade de produção actualmente, a quem iria ser vendido?

              As coisas têm de ir evoluindo. Hoje produzimos 1 barril, daqui a um mês já produzimos 100 e daqui a um ano já produzimos 1 milhão...

              A questão é encontrar a melhor solução para essa produção e o aumento dela.

              Comentário


                #67
                mcabral, o que estou a tentar dizer é que, a menos que alguém apareça com uma ideia brilhante, é tecnicamente impossível produzir H2 à taxa que seria necessário para substituir o petróleo.

                Esse 1 milhão/dia que falas é bem capaz de ser o limite sem recorrer a queimar mais petróleo, e 1 milhão dá para Portugal e pouco mais.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                  mcabral, o que estou a tentar dizer é que, a menos que alguém apareça com uma ideia brilhante, é tecnicamente impossível produzir H2 à taxa que seria necessário para substituir o petróleo.

                  Esse 1 milhão/dia que falas é bem capaz de ser o limite sem recorrer a queimar mais petróleo, e 1 milhão dá para Portugal e pouco mais.
                  És um pouco pessimista. Tens de acreditar mais no futuro.

                  À 100 anos atrás também não havia capacidade de produzir 170 milhões de barris/dia e hoje há.

                  Se hoje tecnicamente não é possível fazer essa produção de hidrogénio vamos acreditar que daqui a alguns anos seja...;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por mcabral


                    1. És um pouco pessimista. Tens de acreditar mais no futuro.

                    2. À 100 anos atrás também não havia capacidade de produzir 170 milhões de barris/dia e hoje há.

                    3. Se hoje tecnicamente não é possível fazer essa produção de hidrogénio vamos acreditar que daqui a alguns anos seja...;)
                    1. Não sou pessimista, sou CIENTISTA (de profissão). Por isso é que percebo as dificuldades técnicas

                    2. Que estás para aí a dizer? Nunca houve, e provavelmente nunca haverá, capacidade para extraír 170 milhões de barris de petróleo por dia. Quem o diz não sou eu. São as petrolíferas elas mesmas. Hoje em dia extraem-se 85 milhões por dia, e isso parece ser o limite, mais milhão, menos milhão.

                    3. Essa atitude de "ah e tal, alguém há de resolver o problema (do petróleo e da poluição)" é errada e vai dar problemas. Esse 'alguém' sou eu e os meus colegas cientistas, e nós dizemos "Impossível de momento, e provavelmente de futuro também. A única solução é reestruturar a nossa maneira de viver à medida que a produção diminui."

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      sim o fcx á muito que anda na estrada e não era grande coisa, agora este já é o must, vá lá a gente perceber isto.
                      Tudo depende se o mudano e o whereagles opinam sozinhos no tópico ou se existe pessoal a mostrar que estão errados... :D
                      O FCX é o honda que está em testes profundos no japão, já com carros destribuidos (não vendidos... quem me dera se um dos premiados! ;))?
                      O RX8 Hidrogen tb está na mesma situação.
                      E tb foi criticado pela falta de potência quando funciona a hidrogénio...apenas 115cv. Mas se pensar-mos que são 115cv extraidos de "apenas" 1300cc atmosféricos...NADA MAU!!!!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Automobilista

                        O RX8 Hidrogen tb está na mesma situação.
                        E tb foi criticado pela falta de potência quando funciona a hidrogénio...apenas 115cv. Mas se pensar-mos que são 115cv extraidos de "apenas" 1300cc atmosféricos...NADA MAU!!!!
                        O RX-8 tem motor wankel.. 1300 cc num wankel são basicamente a mesma coisa que 2600 cc num motor a gasolina.

                        Comentário


                          #72
                          Quem em vez de madar bitaites sem qualquer tipo de argumentos como faz o eduardomaio, quiser informar-se um pouco, deixo aqui alguns links:

                          Em portugues:
                          - http://turboonline.clix.pt/default.a...27145&PageNr=2 - MEsmo que não tenham paciencia para pos outros leiam este.

                          Em ingles:
                          - http://www.technologyreview.com/read...4&ch=&sc=&pg=1

                          - http://www.efcf.com/reports/E13.pdf (artigo cheio de dados concretos)

                          Comentário


                            #73
                            Já agora... O posto de abastecimento do Sistema do Honda FCX, em Los Angeles, que é aquele que funciona a energia solar, pelos numeros do proprio site da Honda, assuminddo que temos 12 horas de sol por dia (o que acontece apenas meia duzia de dias por ano), produz hidrogénio para abastecer um unico Honda FCX ao fim de 3 dias.

                            Nem quero imaginar um posto de abastecimento deste tipo a funcionar numa movimentada rua de Lisboa.. Abastece o da frente, o seguinte tem que esperar 3 dias.. [}][}]


                            Quanto ao outro posto que a Honda tem em New York, o Hidrogénio é produzido a partir de gás natural, ou seja, usam vapor de agua para separar os elementos do gas, traduzindo na formula quimica:

                            CH4 + H2O = 4 H2 + CO2 ...

                            Eu não percebo muito de quimica, mas parece-me que o resultado final é, por cada 4 moleculas de hidrogenio há uma de dioxido de carbono.. Sem duvida um sistema não limpo, não ecologico e não sustentavel..



                            Já agora, quando um veiculo desses estiver à venda avisem-me...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                              As pessoas da bmw e outras companhias q apostam no hidro podiam simplesmente ligar a net vir a este forum e escusavam de se tar a cansar a pesquisar mais sobre este assunto. N sei como n pensam logo nisso, alguem q mande uma carta á bm agora q os homens n sabem o q estao a perder.

                              'nuff said :D

                              mundano tens que te actualizar e começar a ver artigos mais recentes e escritos por quem está a desenvolver e não por quem não quer ver esta tecnologia desenvolvida e quer voltar ao tempo dos motores a vapor :D Deixo-te aqui uns websites...

                              www.fuel-cell-bus-club.com
                              www.hybridcars.com/fuels.html
                              www.bmwgroup.com/cleanenergy

                              Comentário


                                #75
                                a maior parte do pessoal ainda esta a tempo de ir trabalhar para as marcas e dizer que isto não pode ser feito ou aquilo não pode ser feito

                                Comentário


                                  #76
                                  Segundo a BMW:

                                  2010: Several thousand hydrogen vehicles
                                  are already on the market.

                                  2020: One quarter of all registered
                                  vehicles are powered by
                                  hydrogen.

                                  Comentário


                                    #77
                                    hum... isso parece-me uma projecção muito optimista. Será que estão a pensar em filtrar o hidrogénio do ar?... (oops.. cala-te boca, vamos é patentear esta ideia!)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Parabens a todos que olhando a esta noticia tiveram um primeiro comentário em relação à potencia... acho incrivel...

                                      Estamos a olhar para um dos futuros possiveis e, aparte da marca em si, acho imensamente louvavel a ideia, quer haja ou não postos de abastecimento em numero suficiente para ser viável. O facto é que existe uma alternativa real e nem os lobbys do ouro negro hão-de parar esta força de responsabilização. Que a m£rd@ de responsáveis do Estado ponham um pouco menos de dinheiro ao bolso e abracem a aposta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por poxexo

                                        O facto é que existe uma alternativa real e nem os lobbys do ouro negro hão-de parar esta força de responsabilização. Que a m£rd@ de responsáveis do Estado ponham um pouco menos de dinheiro ao bolso e abracem a aposta.

                                        Curiosamente são esses mesmos que promovem fortemente o Hidrogénio.. Empresas petroliferas, algumas marcas de carros e governos, especialmente o governo Americano..


                                        Já a comunidade cientifica, as associações de defesa do ambiente, associações que defendem o uso de energia de forma sustentavel torcem onariz à ideia.. Há mesmo que diga que não passa de um hype, outros dizem que é uma ideia estupida, outros dizem simplesmente que é inviavel...


                                        Quem terá razão? É esperar e ver...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eles sabem que só eles têm uma rede de distribuição capaz de dar força às alternativas. Oporem-se seria, acima de tudo, uma tomada de posição politicamente errada e possivelmente cuspir no prato que os alimentará. Obviamente não estamos num mundo perfeito porque se eles REALMENTE quisessem, as alternativas já estariam implementadas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por poxexo

                                            Eles sabem que só eles têm uma rede de distribuição capaz de dar força às alternativas. Oporem-se seria, acima de tudo, uma tomada de posição politicamente errada e possivelmente cuspir no prato que os alimentará. Obviamente não estamos num mundo perfeito porque se eles REALMENTE quisessem, as alternativas já estariam implementadas...
                                            A questão não é bem essa...

                                            A questão é que o petroleo vai acabar, o efeito de estufa vai-se tornar um problema serio. E por isso, mais tarde ou mais cedo os carros a gasolina ou gasoleo terão que acabar..

                                            E neste momento há varias possibilidades:

                                            - uns defendem carros cada vez mais eficientes, de forma a adiar o problema e esperar por melhores soluções. É o caso dos hybridos, que reduzem substancialmente o consumo e as emissões de gases. Ou o caso dos pequenos turbo-diesel, que relativamente aos motores a gasolina equivalentes, num uso normal do dia a dia, gastam em media menos 30 a 35% de combustivel e emitem menos gases com efeito de estufa na mesma proporção.

                                            - Outros dizem que o futuro são os combustiveis alternativos em conjunção com os combustiveis tradicionais, como o biodiesel, methanol, etc.. E nesse campo já se está a avançar. O gasoleo dentro em breve terá todo 5% de biodiesel, é possivel que no futuro a percentagem à medida que os carros o suportarem aumente ainda mais.

                                            - Outros defendem o Gas natural. Que é substancialmente mais abundante do que o petroleo, polui menos e é barato. Alem disso existe nos paises "amigos" ao contrario do petroleo que está maioritariamente em paises pouco amigaveis.


                                            Mas todos estes metodos são metodos não sustentaveis, ou seja, apenas adiam o problema, e daqui a uns anos teremos o mesmo problema de agora.

                                            Depois há duas grandes possibilidades que se poderão assumir como metodos sustentaveis se (e apenas se) conseguirmos produzir energia electrica em quantidade suficiente de forma sustentavel.

                                            - Os carros a baterias.

                                            - Os carros a celula de combustivel, principalmente celulas de hidrogénio.


                                            Ambos têm problemas de aplicação pratica e têm vantagens.

                                            A grande vantagem dos carros a baterias é que conseguem colocar no carro, 80 a 90% da electricidade inicial gasta. No hidrogenio esse valor baixa para 20 a 25% (ainda nem sequer atingimos estas percentagens, mas é o que teoricamente será de esperar).. Logo à partida isso implica que para termos os carros todos a hidrogenio teriamos de ter fontes de electricidade 3 a 4 vezes mais abundantes do que no caso das baterias.

                                            Depois, há a questão dos custos de fabrico.. A tecnologia das baterias é uma tecnologia já muito madura, apesar de relativamente caras, não há comparação possivel com a complexidade e com o custo de uma celula de combustivel, basta lembrar que por exemplo o catalizador usado é a a platina, um metal raro e carissimo..

                                            A unica questão em que as baterias perdem, é no tempo de carregamento.. Que actualmente andará pelas 3 Horas..


                                            Ora, ambos os metodos, antes de poderem chegar ao mercado precisam de investimento, desenvolvimento e muita promoção, porque a promoção incentiva os outros dois..

                                            Agora basta imaginares por exemplo o mercado portugues.. Se vingarem os carros electricos quem ganha? Cá para mim é a Ren, a EDP, a Iberdrola, etc.. Porque têm a infra-estrutura montada e ganham um mercado que pertencia as petroliferas.

                                            Se vingarem os carros a hidrogénio quem ganha? Além da EDP e congeneres porque para produzir hidrogénio é preciso electricidade, ganham empresas como a Galp, porque são as que têm uma infraestrutura, e uma posição no mercado que as permitirá dominar esse negocio.. E isso permitiria-lhes ter um negocio para continuarem quando o petroleo começar a escacear..


                                            O mesmo se passa no resto do mundo... Dai, que seja natural, que os grandes promotores do hidrogenio sejam precisamente os do lobby do petroleo...


                                            Quanto aos fabricantes de carros, no meio distu tudo, para eles tanto lhes dá. Eles querem é vender e abranger todos os mercados e todas as possibilidades, se houver procura, eles tratam de oferecer... Os hibridos já circulam nas estradas e quase todas as marcas têm projectos para novos hibridos.. Quase todas as marcas têm prototipos de carros 100% electricos.. E gradualmente todas apresentam prototipos de carros a hidrogenio..

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por poxexo

                                              Obviamente não estamos num mundo perfeito porque se eles REALMENTE quisessem, as alternativas já estariam implementadas...
                                              Os governos e as multinacionais gerem dinheiro. Se fosses gestor, o que é que tu fazias?

                                              1. 1000 euros de petróleo para gerar 10 MWh de energia
                                              2. 2000 euros de renováveis para gerar 5 MWh de energia

                                              Por alguma razão se usa mais o petróleo. Não são os lobbies. É porque é MAIS BARATO.

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