eu tinha visto um bmw a gpl quando fui ver os anúncios. ou então pegares naquele 330i de 2005 e metê-lo a gpl...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de carro para estimar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jplacebo Ver PostBoas,
Depois de mais investigação em torno do 320d, fiquei um bocado desanimado. Infelizmente dependo mesmo do carro para me deslocar, pois trabalho num sítio onde não passam transportes públicos, por outro lado são só 10 km para cada lado.
Como por ano não faço mais do que 12000 km já a contar com viagens que faço todos os fins de semana (~200 km), ou seja, faço cerca de 1000 km/mês, pondero um carro a gasolina.
A ideia do BMW não me sai da cabeça, no entanto. Gosto mesmo do raio do carro.
Que me dizem deste 325i, 2.5, 218 cv, 6 cilindros? Este motor já deve ser mais especial para vir a ser um futuro clássico, não?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3cba987985
Agrada-me a hipótese de um carro a gasolina, possivelmente dando menos chatices que as versões a gasóleo, mas lá está, como só vejo testemunhos de donos de carros a gasóleo fico sem saber se este modelo a gasolina sofre das mesmas coisas. Correia/corrente de distribuição, em particular, é a minha maior preocupação.
Por ano, para o meu andamento, a diferença de consumo entre este carro e o 320d ronda os 600€, pelos meus cálculos e de acordo com o Spritmonitor. É dinheiro útil para umas férias, mas se me disserem que não há risco de reparações de motor a rondar os 6000€ tal como acontece com o 320d, então vale a pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jplacebo Ver PostMuito bonito, bom, barato e sem grandes problemas conhecidos. No final será mais provável vir para minha casa um desses do que o BMW, por causa dos consumos...
Convém ter em mente que se pagar IUC antigo são 258€ por ano (que irão subindo) e o dobro se tiver matrícula posterior a Julho 2007, e que na hora da manutenção tens lá mais 2 cilindros a custar dinheiro.
Uma eventual conversão a GPL também será mais cara, não só por ser 6 cilindros como por ser de injecção directa.
Mas como carro para manter durante uns quantos anos, e sobretudo pelo lado "especial", é a solução mais interessante que aqui foi colocada.
Embora prefira um motor a gasolina se pensar num hipotético "futuro clássico", a meu ver esse não é um factor decisivo.
Existem diversos Mercedes clássicos que têm o seu lugar garantido na história nas versões diesel, e elas eram bem mais antiquadas e com muito menos performance do que hoje em dia.
Adicionalmente, os diesel são muito "corriqueiros" pela europa...hoje!
Mas se pensarmos num horizonte de 15/20 anos e com algumas tendências em evolução, não seria de espantar que se tornassem clássicos por direito.
Só não creio que isso venha a acontecer com modelos que existem aos pontapés, e aí o Brera "assegura" a maior raridade pelo modelo em si.
Na verdade já o faz actualmente...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário