Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para estimar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu tinha visto um bmw a gpl quando fui ver os anúncios. ou então pegares naquele 330i de 2005 e metê-lo a gpl...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
      Boas,
      Depois de mais investigação em torno do 320d, fiquei um bocado desanimado. Infelizmente dependo mesmo do carro para me deslocar, pois trabalho num sítio onde não passam transportes públicos, por outro lado são só 10 km para cada lado.
      Como por ano não faço mais do que 12000 km já a contar com viagens que faço todos os fins de semana (~200 km), ou seja, faço cerca de 1000 km/mês, pondero um carro a gasolina.

      A ideia do BMW não me sai da cabeça, no entanto. Gosto mesmo do raio do carro.

      Que me dizem deste 325i, 2.5, 218 cv, 6 cilindros? Este motor já deve ser mais especial para vir a ser um futuro clássico, não?

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3cba987985

      Agrada-me a hipótese de um carro a gasolina, possivelmente dando menos chatices que as versões a gasóleo, mas lá está, como só vejo testemunhos de donos de carros a gasóleo fico sem saber se este modelo a gasolina sofre das mesmas coisas. Correia/corrente de distribuição, em particular, é a minha maior preocupação.

      Por ano, para o meu andamento, a diferença de consumo entre este carro e o 320d ronda os 600€, pelos meus cálculos e de acordo com o Spritmonitor. É dinheiro útil para umas férias, mas se me disserem que não há risco de reparações de motor a rondar os 6000€ tal como acontece com o 320d, então vale a pena.
      Também não gosto muito das versões sedan destes modelos, mas os coupe ainda me enchem as vistas...não sei se esse está caro ou barato, deve é consumir um bocado, mas é um motor que sempre ouvi falar bem em termos de ser agradável de conduzir e se começares a fazer muitos km deve se dar bem com o GPL.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
        Muito bonito, bom, barato e sem grandes problemas conhecidos. No final será mais provável vir para minha casa um desses do que o BMW, por causa dos consumos...
        É um conjunto muito interessante, ainda que não muito emotivo.

        Convém ter em mente que se pagar IUC antigo são 258€ por ano (que irão subindo) e o dobro se tiver matrícula posterior a Julho 2007, e que na hora da manutenção tens lá mais 2 cilindros a custar dinheiro.

        Uma eventual conversão a GPL também será mais cara, não só por ser 6 cilindros como por ser de injecção directa.
        Mas como carro para manter durante uns quantos anos, e sobretudo pelo lado "especial", é a solução mais interessante que aqui foi colocada.

        Embora prefira um motor a gasolina se pensar num hipotético "futuro clássico", a meu ver esse não é um factor decisivo.

        Existem diversos Mercedes clássicos que têm o seu lugar garantido na história nas versões diesel, e elas eram bem mais antiquadas e com muito menos performance do que hoje em dia.

        Adicionalmente, os diesel são muito "corriqueiros" pela europa...hoje!

        Mas se pensarmos num horizonte de 15/20 anos e com algumas tendências em evolução, não seria de espantar que se tornassem clássicos por direito.

        Só não creio que isso venha a acontecer com modelos que existem aos pontapés, e aí o Brera "assegura" a maior raridade pelo modelo em si.

        Na verdade já o faz actualmente...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X