Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos DS5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tenho quase a certeza que não será problema nenhum.

    Tudo depende dos teus percursos, se são pequenas distâncias em cidade e com trânsito, não há milagres... é mesmo assim.
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    E220 cdi 150cv cx auto conheci eu um que em cidade era 11 a 12 litros. Depende sempre do tipo de percurso

    Ora...! As pessoas têm o péssimo hábito de vir aqui fazer perguntas e nem se dão ao trabalho de meter elementos suficientes para se poder avaliar a situação. Deve ser o efeito "bola de cristal" do Fórum AHO...

    Comentário


      #32
      Muito obrigado Malta pelo esclarecimento 😁

      Comentário


        #33
        Mas olha que , caso ainda não tenhas conhecimento, podes procurar na net análises de revistas AUTO ao DS5 hybrid, e tem lá coisas que muitos desconhecem.

        Eu diria até que o conceito Hibrido desse carro é para outros propósitos mas dó depois das análises detalhadas ao mesmo é que ficamos a saber porquê

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Mas olha que , caso ainda não tenhas conhecimento, podes procurar na net análises de revistas AUTO ao DS5 hybrid, e tem lá coisas que muitos desconhecem.

          Eu diria até que o conceito Hibrido desse carro é para outros propósitos mas dó depois das análises detalhadas ao mesmo é que ficamos a saber porquê
          consegues ser mais específico onde posso encontrar isso?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PacTheMan Ver Post
            consegues ser mais específico onde posso encontrar isso?
            Aqui tens um :

            http://www.autohoje.com/index.php/te...di-200-hybrid4


            Há-de haver outros mais, mas só pesquisando no google, nao sei de cor.

            Comentário


              #36
              Na cidade não era suposto andar em modo ZEV?
              Sei que seria sempre durante curtas distância, mas supostamente é a função destes híbridos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Na cidade não era suposto andar em modo ZEV?
                Sei que seria sempre durante curtas distância, mas supostamente é a função destes híbridos
                Existem dois tipos de "Híbridos":
                - Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
                - Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
                Editado pela última vez por tosilva; 02 June 2017, 13:01.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                  Existem dois tipos de "Híbridos":
                  - Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
                  - Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
                  O DS5 faz mais que 1 km, há quem consiga fazer 4 km.

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    O DS5 faz mais que 1 km, há quem consiga fazer 4 km.

                    Cumps

                    Boas, sim mas mesmo assim é manifestamente pouco para um trajecto normal se for puramente em EV.

                    Agora, esses 1 ou 4km (depende dos modelos) é o que na verdade torna possível os consumos mais baixos pois permite o uso somente do motor eléctrico nos arranques o que numa condução dentro de cidade faz realmente muita diferença. O facto de os Hibridos normais (não plug-in) terem uma bateria mais pequena é totalmente compreensível em termos técnicos, e é até uma vantagem pois o peso do carro é inferior.

                    A PSA abandonou essa solução Híbrido "diesel" a favor de um sistema Híbrido gasolina como o resto do mercado e penso que foi uma decisão acertada, se não estou em erro penso que em 2019 vão ser lançados os Híbridos Pulg-in da PSA com base em motores a gasolina.

                    Pessoalmente, e para a minha utilização, penso que a solução Pulg-in tem vantagens em relação à solução somente híbrida.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                      Boas,

                      É verdade, de tal modo que a PSA acabou com o mesmo em 2015 ... foi um belo fiasco, basta procurar por "ds5 hybrid issues" no google.

                      So no StandVirtual existem mais de uma centena de DS5 2.0 HDI HYBRID4 - SPORT CHIC à venda, carros de 2014 que custaram na altura 44000 euros e estão agora a ser vendidos por 18500 euros .... com apenas 2 anos e meio, acham normal um carro que para todos os efeitos é um "diesel 2.0" ter esta desvalorização brutal ?


                      Acredito que uma certa parte, sejam carros importados/legalizados.

                      É que tanto o DS5 Hybrid como o 508 Hybrid, que se vão vendo, grande parte, foram legalizados fruto de ser "hybrido".
                      Editado pela última vez por nto; 02 June 2017, 14:30. Razão: Correcção ortográfica

                      Comentário


                        #41
                        Verdade, a vantagem de pagaram pouco imposto são apetecíveis e 90 por cento são importados.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                          Existem dois tipos de "Híbridos":
                          - Híbridos normais (DS5, Prius, Niro, C-HR, etc) em que o ICE serve somente como gerador de electricidade para o motor eléctrico. Estes sistemas estão equipados com pequenas baterias que tem uma função buffer e que não permitem autonomias além de 1km (alguns nem sequer têm isso).
                          - Híbridos Plug-In (GTEs, C350e, 225xe, 330e, A3 e-tron, IS 300h, Prius PHEV, etc) em que é possível seleccionar 3 modos de funcionamento (100% electrizo ou Híbridos e em alguns modelos 100% ICE) que vêm com baterias de maior capacidade e que permitem autonomias em modo 100% eléctrico em trajectos que vão desde os 20km até aos 50km dependendo dos modelos.
                          Tosilva, não estás a fazer confusão nessa frase que sublinhei?
                          É que nesses carros híbridos que referiste o motor não é só para carregar as baterias, o motor também serve de propulsor, o Opel Ampera e por exemplo o BMW I3 REX é que têm motores que só servem para carregar as baterias.

                          Comentário


                            #43
                            Se isso é a Diesel, já paraste para pensar praí numa EGR ou FAP com problemas?

                            Comentário


                              #44
                              Carros pesados que nem baleias+com uma aerodinâmica de um muro=consumos elevados.

                              Comentário


                                #45
                                Se for em cidade é perfeitamente normal o meu A4 em cidade sempre acima dos 6L então se apanhar algum transito 7;7,5 bem fácil mesmo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Tosilva, não estás a fazer confusão nessa frase que sublinhei?
                                  É que nesses carros híbridos que referiste o motor não é só para carregar as baterias, o motor também serve de propulsor, o Opel Ampera e por exemplo o BMW I3 REX é que têm motores que só servem para carregar as baterias.
                                  Boas,

                                  O Opel Ampera nem sequer tem motor ICE, é 100% eléctrico como o e-Golf, o Zoe, os Telsa, etc.

                                  Quando eu digo "gerador de electricidade para o motor eléctrico" no caso do Prius e C-HR é para mencionar que fisicamente o motor ICE está sempre acoplado ao(s) motores eléctricos pela PSD e que não pode ser desconectado da mesma. Tecnicamente no caso do sistema da Toyota o motor ICE pode puxar as rodas sozinho desde que os MG1 e MG2 fiquem em vazio ... mas sinceramente não sei se isso é possível no carro.
                                  Editado pela última vez por tosilva; 02 June 2017, 23:05.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                    Carros pesados que nem baleias+com uma aerodinâmica de um muro=consumos elevados.

                                    É possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos normais, e é ainda possível soluções híbridas com baixos consumos em andamentos desportivo.

                                    A ideia que eu tenho dos Híbridos é que são uma solução temporária e no dia em que a tecnologia das baterias estiver madura os Híbridos vão deixar de fazer sentido pois os 100% EV vão dominar.

                                    Não será no meu tempo de vida, mas vai chegar o dia em que vão existir EV com 1000km de autonomia e que podem ser carregados em 5 minutos em qualquer "bomba" de combustível normal ... mark my words

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X