Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Fiat "Panda 100 HP"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por cloterico

    citação:Originalmente colocada por silat

    prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço
    Olha que se calhar não..........
    Além da vantagem do IA face ao C2 VTS que é um 1.6, o Panda já de si nas versões base é mais acessível.
    Só para terem uma ideia, um Fiat/Lancia com o motor 1.4 a gasolina é mais barato que o mesmo carro com o 1.3 Mjet. O Panda Multijet custa cerca de 14.000 euros. Este é verdade que tem mais equipamento por isso aponto para uns 15/16000 euros. ;)
    Nem mais.;) Eu espero é que não passem dos 15k para se tornar mais competitivo.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por mcabral

      citação:Originalmente colocada por cloterico

      citação:Originalmente colocada por silat

      prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço
      Olha que se calhar não..........
      Além da vantagem do IA face ao C2 VTS que é um 1.6, o Panda já de si nas versões base é mais acessível.
      Só para terem uma ideia, um Fiat/Lancia com o motor 1.4 a gasolina é mais barato que o mesmo carro com o 1.3 Mjet. O Panda Multijet custa cerca de 14.000 euros. Este é verdade que tem mais equipamento por isso aponto para uns 15/16000 euros. ;)
      Nem mais.;) Eu espero é que não passem dos 15k para se tornar mais competitivo.
      Como é o a gasolina é capaz de ser menos de 15 mil mas por exº o fiat 500 vai sair com o 1.3 mjet e esse tb deve ficaar abaixo dos 15.000

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por André

        Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

        Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

        Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

        A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

        Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.
        Que piadinha, achas por acaso que o Lupo GTI ou o Golf GTI chegam a 15% das vendas totais? Qto ao facto da Fiat se ter afundado, resultou de muitos factores, não pelo facto de se ter aventurado (aonde?) em gamas que supostamente não eram as suas.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

          citação:Originalmente colocada por André

          Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

          Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

          Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

          A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

          Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.
          Que piadinha, achas por acaso que o Lupo GTI ou o Golf GTI chegam a 15% das vendas totais? Qto ao facto da Fiat se ter afundado, resultou de muitos factores, não pelo facto de se ter aventurado (aonde?) em gamas que supostamente não eram as suas.
          Ele deve ser gestor( dos bons...LOlol) n ligues...o problema do pessoal é...ate têm razão em alguns pontos...mas so q convencem se q têm razão em tudo...caem no exagero...e prontos entram no ridiculo...
          TEMOS PENA!
          Mas vah adiante...ta fixe o carro...e so compra quem quer...e quem manda em vossa casa são vcs...eles mandam na deles. Ou se n mandam sequer na vossa...pah paciencia.

          Cumps;)

          Comentário


            #65
            Vivas.

            Este carrinho, vem responder a quem dizia que faltava motor a qualquer versão Panda.
            Espero que tenha um bom preço de venda. Acho fantástico mesmo.

            A quem diz que podia ter melhores performançes...
            Em quê?? velocidade máxima?? E a segunrança?
            Na minha opinião a velocidade parece ser suficiente. Deve é ter umas reprises muito boas e isso para mim é bem mais aliciante.
            Não esquecer que anunciam 6.5/100 o que quer dizer que mesmo que na realidade não seja bem assim, houve essa preocupação.

            Eu gostei muito.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #66
              Se andares a fundo é natural que não faça a esses consumos, agora numa condução normal é bem capaz

              Comentário


                #67
                Vicki Butler-Henderson finds out just how good the new Fiat Panda 100HP is around a track - when she pitches it against a Ferrari 360 Modena. The little supermini will reach 0-62mph in a nippy 9.5 seconds, has a top speed of 115mph and of course gives out 100bhp. Even better it costs just £9,995 and it's only in insurance group five.
                Amanhã já deve estar disponível o vídeo.



                Comentário


                  #68
                  Viva,

                  Deixo aqui o link para um artigo sobre o dito Panda:

                  http://driving.timesonline.co.uk/tol...cle1524371.ece

                  Até acho piada ao carrito, o Clarkson chama-lhe "Jesus on alloy wheels"

                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    #69
                    e um carro engracado, um bocado a relembrar os tempos onde a simplicidade fazia mesmo milagres.

                    fez-me entrar num stand fiat...a ultima vez foi o Coupe.

                    segundo um nosso colega de forum, nao vai estar disponivel em portugal! ainda se mantem isso?

                    Comentário


                      #70
                      Yep, Portugal nem o vai cheirar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Não há grande mercado para um carro destes.

                        1. O Panda é muito alto para, algum dia, alguém pensar, que dali pode vir a ter um desportivo.
                        2. Terá um preço muito puxado para segmento A.
                        3. Daí que basicamente esta versão se resuma a marketing.
                        Em relação à questão 1, não vás por aí. Há vários sites estrangeiros que acharam o conjunto praticamente perfeito... A curvar, a direcção... Até estavam a duvidar que um Mini Cooper se saisse melhor... Já é dizer alguma coisa...

                        Vou ver se arranjo uns testes em inglês...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                          JRodrigues então e mesmo que seja uma questão de marketing tens problemas com isso? Será que é dor de cotovelo????

                          Quantas marcas não fazem o mesmo?? Queres um exemplo? Lupo GTI diz-te alguma coisa? Aquele Clio Sport diz-te alguma coisa?

                          Quantas mais versões houver dum modelo melhor, mais tu podes escolher e compras o que mais gostares mediante o $$$$$ que queres gastar. Ao contrário de outras marcas e modelos.

                          E agora pergunto, todas as pessoas teem dinheiro para comprar um VW GTI ou um Civic Type-R ou um Subaru?? Não. Então porque não, as marcas como a Fiat lançarem modelos "Mini-Desportivos" para aquelas pessoas que não teem tanto $$$$? Eu acho uma boa ideia.
                          Não estamos a falar desse segmento...
                          Em relação ao ultimo paragrafo parece-me bem. É carro para envergonhar no arranque muitos TDI's orgulhosos. Eu sei que estou a comparar otto com diesel, mas imaginem só o pessoal no seu Ibiza 1.4TDI, ou Golf 1.9 90cv ou até talvez de 110cv (já andei num e aquilo não é tão rapido quanto isso, tem é muito binário a baixa rotação) a pensar "eu já te mostro o que é o poder VAG" e enquanto isto já lá vai o Panda "e nem chegou a ver o padeiro"

                          Comentário


                            #73
                            Cá estão os links para os sites que eu tinha prometido:

                            http://www.channel4.com/4car/di/fiat/panda/4814/2;
                            http://www.verdictoncars.com/jsp/voc...363&pageid=923
                            http://uk.cars.yahoo.com/car-reviews...p-1005293.html
                            EVO:
                            http://www.evo.co.uk/carreviews/evol...nda_100hp.html
                            http://motoring.independent.co.uk/ro...cle1999262.ece
                            http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...iat_panda.html

                            Para quem dizia que era alto de mais e tal, tirei este excerto dum dos sites acima, mais precisamente do motoring independent:

                            "
                            Turn into a bend and the front wheels bite precisely into the road, following whatever course you ask of them and feeding the result right back through the steering. The body stays near-flat even as you flick from one direction to the other, and if you're too fast into a bend you just ease off and the line tightens obligingly. It's foolproof and it's fun. You do need to turn the "acceleration skid reduction" (that is, traction) control off, though, or else you'll too often feel your progress interrupted as you accelerate out of a corner. It's a shame it intervenes so much, because the Panda's traction is very good.
                            And the ESP? It makes the 100 HP a little less fun for the skilled driver, but its presence is reassuring. You can feel it working quite clearly if you turn too hard and too late, with individual wheels braking to nudge the Panda on to the required course and preventing the tail from sliding out. So it's taut, driver-rewarding entertainment with no frights, and matched to enough suspension suppleness to let the Panda match your mood when you're tired of playing."


                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              Yep, Portugal nem o vai cheirar.
                              Porra, estava à espera ao tempo que ele chegasse cá para eu ir dar uma olhadela e pelos vistos não vem para cá...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Porra, estava à espera ao tempo que ele chegasse cá para eu ir dar uma olhadela e pelos vistos não vem para cá...
                                Ele vinha num catalogo em pdf da Fiat em português e dizia que estava disponivel por encomenda.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu acho que este panda é um ultra-mini-hothatch com tudo para vincar. O carro deve vir pelos 15-16k€ já bem equipado, com muito equipamento de segurança.

                                  O motor é um 1.4 logo paga "pouco" IA cá em PT, caixa de 6 que imagino que deva ser curta, pneus granditos mas pelo que vi não exagerados (n sei a medida mas imagino 195R15 prai) e o comportamento parece-me bom pelo video de review. (bom isto é a critica parece ser boa e tem sempre o ESP lá para ajudar) As performances são EXELENTES para este tipo de carro. Só a titulo de curiosidade em aceleração deve passar o meu 207 GT (1.6hdi) ate prai aos 160-170kph.
                                  E se o ESP do 207 não for desligado e o do panda for arrisco-me a dizer que o panda será mais rapido em estradas de serra/pista.

                                  Fizeram um teste ao 207 GT mas o 1.6HPT de 150cvs numa pista, e o panda ficou só a 4s deste. (culpa do ESP do 207 claro) mas n tira o merito ao carrinho.

                                  Ah eu não gosto de fiat, e tirando o panda e o proximo fiat 500 são todos uma aberração com interiores de qualidade de bosta. logo nem sou parcial nem nada:p

                                  Comentário


                                    #77
                                    isto não me parece nada fiável nem sequer que vá vender!pode ser que me engane!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                      isto não me parece nada fiável nem sequer que vá vender!pode ser que me engane!
                                      Eu acho que pode ter um mercado à espera. O mercado de jovens que não tenham muito dinheiro para despender e queiram um carro rápido e não precisem de muito espaço.
                                      Eu acredito que vingue... talvez não em Portugal, mas duvido que seja um fracasso de vendas. Só o tempo o dirá...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                        isto não me parece nada fiável nem sequer que vá vender!pode ser que me engane!
                                        Não parece fiavel porque? 100cvs num 1.4 NA não é nada de novo. Com uma caixa de 6bem escalonada e com baixo peso.

                                        Mercado jovem papa isto tudo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                          Não parece fiavel porque? 100cvs num 1.4 NA não é nada de novo. Com uma caixa de 6bem escalonada e com baixo peso.

                                          Mercado jovem papa isto tudo!
                                          pois,mas esses chassis fiat!o o pessoal jovem já não é tão atrasado como nos anos 80 e principio dos 90 em que tudo que "mexia",comia-se!

                                          Comentário


                                            #81
                                            http://www.youtube.com/watch?v=llj2K2TVRVc

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Muito bom, para o carrinho que é e gama..

                                              Tomara o famoso Fiat Uno Turbo ter tido este chassis

                                              Mas no global está um carro bem interessante e para quem quer um carro pequeno mas bem despachado e bom comportamento é uma excelente opção.

                                              Comentário


                                                #83
                                                http://www.youtube.com/watch?v=TWWPM...elated&search=

                                                http://www.youtube.com/watch?v=9pOsF...elated&search=
                                                menos de 10s, peloq ue ouvi provado pela QuatroRoute
                                                Editado pela última vez por jmpub; 01 May 2007, 10:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Suzuki Swift Sport vs Fiat Panda 100HP - Autoweb test

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=sDgF9Wayl2s

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    pois,mas esses chassis fiat!o o pessoal jovem já não é tão atrasado como nos anos 80 e principio dos 90 em que tudo que "mexia",comia-se!
                                                    O que é que tem o chassis?
                                                    Lê as análises que ali pus em cima e depois diz-me se alguma falou mal do chassis do carro. A Fiat faz bons chassis.
                                                    Vê também os vídeos...


                                                    Depois disso... Achas que o carro tem um mau chassis/comportamento?
                                                    Editado pela última vez por LuisMiguelC; 01 May 2007, 10:57.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                      O que é que tem o chassis?
                                                      Lê as análises que ali pus em cima e depois diz-me se alguma falou mal do chassis do carro. A Fiat faz bons chassis.
                                                      ah faz,ah tá bem,peço desculpa!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só acho estranho o motor... Já o meu XSI de 96 tinha um 1.4 com 100cv e 11 anos depois conseguem fazer o mesmo rendimento de um 1.4. Acho que com a quantidade de avanços que se fizeram podia ter sido algo melhor...

                                                        E os 6,5l/100? Isso fazia o XSI qdo estava parado no semaforo e tinha apenas 800kg... Este com o tamanho que tem e 200kg fazer 6,5 parece-me um pouco optimista. Talvez em estrada e andando com cuidado...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                          Só acho estranho o motor... Já o meu XSI de 96 tinha um 1.4 com 100cv e 11 anos depois conseguem fazer o mesmo rendimento de um 1.4. Acho que com a quantidade de avanços que se fizeram podia ter sido algo melhor...

                                                          E os 6,5l/100? Isso fazia o XSI qdo estava parado no semaforo e tinha apenas 800kg... Este com o tamanho que tem e 200kg fazer 6,5 parece-me um pouco optimista. Talvez em estrada e andando com cuidado...
                                                          o teu xsi se era o 1.4 tinha 95e não 100cv,além disso duvido que fizesse 6.5l/100!
                                                          não compreendo os 200kg a que te referes,qual carro tem 200kg?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                            Muito fixe o filme...e o carro!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                              Muito fixe o filme...e o carro!

                                                              É pena é ser em francês

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X