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    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Ja tentei chamar a atenção para a ignorância que é esta caça a VW, porque a realidade é esta:


    Já se fala que a próxima vaga de normas anti-poluição vão limpar o Diesel do mercado de ligeiros, porque nem com os malabarismos todos vão conseguir cumprir.


    Vou voltar a dizer, a ver se esta gente percebe: a VW não faz sistemas de injecção Diesel, não faz ECUs, [/COLOR]não faz injectores nem sensores nenhuns. Compra feito, nos mesmos sítios onde compram os outros fabricantes (quase sem excepção Bosch ou Delphi). Os outros compram os mesmos componentes aos mesmos fornecedores, tem os seus motores a concorrer nos mesmos segmentos lado a lado com performances e consumos muito semalhantes, e vocês acreditam que um não consegue cumprir e precisa de falcatruas, e outros cumprem sem nada disso? Ainda para mais quando o "um" que não cumpre até e dos que tem mais capacidade de R&D...
    Sim, a VW não faz nada disso, mas é ela quem manda fazer. Define as condições das mesmas, através de caderno de encargos, assume a sua responsabilidade pela venda. Ou quando corre bem é VW, e quando corre mal é BOSCH?
    Achas mesmo que a VW está inocente quanto aos dispositivos manhosos? Achas que foi a BOSCH a responsável por eles?
    Não desresponsabilizem as marcas assim tão facilmente.

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      #32
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Pois é aqui que essa lógica se espalha por completo. A VW tem um poder de R&D muito superior à média na indústria. Os sistemas da Bosch são praticamente desenvolvidos em parceria com a VW, nenhum concorrente vai ter material melhor do que a VW à sua disposição. Engenheiros são iguais em todo o lado, hoje em dia os que trabalham na VW são tão bons como os que trabalham na Renault ou na BMW, são selectionados a nível mundial e a ciência base hoje em dia está a disposição de todos os que queiram aprender. E estás seriamente a dizer que a VW "não tinha capacidade"? Epá por favor.

      Aquele sistema foi o que lhes ocorreu, foi um "desenrasque" já muito para o fim do ciclo de desenvolvimento para passar nos testes. Os outros fabricantes terão cada um as suas tácticas, para já ainda em segredo dos deuses (e há muita gente na indústria que perde noites de sono sempre que este assunto volta a ser falado, sempre a ver quando lhe descobrem a careca), mas toda esta preocupação com o facto de ter um "sistema" ou não é perder perspectiva daquilo que é o verdadeiro problema - nenhum deles cumpre, é impossivel cumprir, e a própria lei, as normas anti-poluição e os métodos de teste é que têm que ser actualizados. Para ontem, porque para quem estava a prestar atenção e não precisou de ouvir falar no "Dieselgate" no telejornal o problema das maroscas nos testes de homologação e das emissões poluentes dos Diesel já tem largos anos.

      A parte mesmo importante disto é a ilegalidade de uma empresa ter usado um dispositivo para passar os testes, ou é efectivamente a poluição que vai sair daquele motor que nos vai afectar a todos?

      Dito de outra maneira, se a VW tivesse um dispositivo ilegal qualquer nos carros, mas tanto nos testes como em condução real cumprissem as normas, era para o lado que dormia melhor, uma chatice burocrática qualquer que era problema deles.
      As emissões são impossíveis de cumprir?
      Explica lá isso bem que eu e dezenas de marcas cumpridoras não percebemos.

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        #33
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        A Renault safa se porque não fez a mesma coisa que a VW, essa sim usou um dispositivo para aldrabar o sistema, enquanto que a Renault fez/faz o que todas as marcas fazem, ou seja, todas as marcas consomem mais na realidade, basta fazer essa experiência em casa, vão verificar os consumos homologados para os vossos carros e tentem fazer igual com uma condução normal, eu em mais de 20 anos de carta e já conduzi muitos carros nunca consegui igualar os consumos dados pelo fabricante, por isso a Renault, Fiat, etc... não se compara a fraude da VW.

        Cumps

        Consumos ???? Você tem dificuldades de leitura ou de compreensão ??? Irra .... mas quem é que está a falar de consumos ????

        Realmente acabou de dar uma triste imagem de si mesmo ... volte atrás e leia, medite depois comente!

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          #34
          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          As emissões são impossíveis de cumprir?
          As homologadas nos testes oficiais serem replicadas na vida real, sim. Qual é a dúvida mesmo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            As homologadas nos testes oficiais serem replicadas na vida real, sim. Qual é a dúvida mesmo?

            Os valores homologados em testes, não são possíveis em utilizações reais, em nenhuma Marca, nem em motores a diesel ou a gasolina.

            No caso da VW não está em causa "só" não cumprir com os valores homologados, eles introduziram software propositadamente para falsificar os valores.

            Mais Marcas vão ser penalizadas por as emissões excederem os limites, isso foi prometido nos USA.

            Quero ver se começarem a perseguir as Marcas pelos valores de consumos dos veículos a gasolina, se algum bate certo, então nos USA com motores enormes e pouco eficientes.

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              #36
              Isto é alguma surpresa? É tal e qual como os consumos, nos testes é tudo muito bonito, temos carros a gasolina com motores de 1 litro a gastarem 4,5 aos 100, depois vai-se a ver na realidade quando se precisa de acelerar e é difícil baixar dos 6. Os testes de emissões estão cheios de lacunas e os fabricantes aproveitam-se delas para conseguirem safar-se. O problema da VW foi terem um software cujo propósito era intencionalmente aldrabar as emissões, muito diferente do cenário aqui apresentado que é simplesmente os valores em utilização real não corresponderem aos anunciados, mas se pegarem num Renault qualquer (não percebo porque é que é Dieselgate só para a Renault e não para as outras marcas também) e fizerem o mesmo teste usado para medir as emissões, o carro provavelmente iria dar os valores anunciados, SEM qualquer manipulação via software.

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                #37
                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                Quero ver se começarem a perseguir as Marcas pelos valores de consumos dos veículos a gasolina, se algum bate certo, então nos USA com motores enormes e pouco eficientes.
                Tenho ideia que os consumos homologados nos EUA são bem mais realistas que os europeus.

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