são os sciroccos, os ibizas cupra, alguns eos... vai rodando por todos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon 1.4 Sport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Um amigo meu tinha um scirocco, o de 160cv de 2009 com apenas 60.000km, sempre mantido nos concessionários oficiais e trocou o o carro, pois foi a 3 oficinas VW diferentes e nenhum conseguia resolver o problema do carro por vezes ficar sem potência, resolveu vende-lo antes de ter problemas maiores.
Estes motores TSI são uma lotaria.
Comentário
-
Exagerados ou não isso é discutível. O que não é discutível são as centenas ou milhares de casos de problemas com essa motorização.
Agora, vêm cá pedir opiniões, mas já trazem a cabeça formatada, depois quando a "***** chegar à ventoinha" não venham fazer-se de coitadinhos a dizer que levaram com ela
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Postnão penso que tenha nada a ver .. tenho um amigo que tem um scirocco desde dos 0 kms , tem agora perto dos 200 mil e nunca teve problemas.
Tdi nao ?
E nao é á toa que a vw mudou todo o sistema de distribuição de corrente para correia loool
Só nao ve quem nao quer !Editado pela última vez por Miguelspc; 06 June 2017, 10:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Postpor isso mesmo , centenas de casos dos motores n47 e não foi por isso que o meu deu o tal problema.
O caso do 1.4 TSI acontece em imensas unidades; tenho conhecimento de pelo menos dois em que a corrente deu raia. Um dos motores foi substituído, o outro deu para reparar. Ambos foram intervenções na casa dos milhares de euros.
Não é por nada que carros de 2010 para cima, de uma marca com "boa fama", com boa performance para o que consomem, custam os preços (baixos para a nossa realidade) que custam...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Postclaro que insisto no n47 .. é um 'problema' que toda a gente me falou antes de o comprar , e não vi nada disso , e pelos visto não dou o único.
Quando isso der barraco vens para aqui dizer que afinal ....
O do meu primo ja foi a bimassa do n47 1000€ paus ... E ainda falta a corrente dizer alguma coisa .
Tanto o n47 e o tsi teem problemas graves de concepção ponto
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver PostExagerados ou não isso é discutível. O que não é discutível são as centenas ou milhares de casos de problemas com essa motorização.
Agora, vêm cá pedir opiniões, mas já trazem a cabeça formatada, depois quando a "***** chegar à ventoinha" não venham fazer-se de coitadinhos a dizer que levaram com ela
Eu sei de fonte fiável que por exemplo, na AUDI (Rolporto) até à cerca de 2 anos atrás, não tinha havido um unico caso. Mas eles tinham conhecimento que tinha havido esse problema em algumas unidades.
Quanto a terem mudado de corrente para correia, pode haver muitas explicações e penso que neste forum não haverá ninguém que saiba com 100% certeza qual foi o motivo da alteração... eu aponto para custos, que é o normal hoje em dia.
Eu não disse que as opiniões não são bem vindas, só que em alguns comentários, quem os lê, até fica com a ideia que compra certos carros e no dia seguinte eles explodem, dizimando tudo à sua volta. E não percebe como se vêem tantos na rua e se vendem tão bem e alguns são tão desejados...
Sem querer ofender ninguém, até penso que alguns dessas criticas até tem uma "pontinha" de inveja
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post...milhares de casos? gostava de saber onde foste buscar os numeros?
Eu sei de fonte fiável que por exemplo, na AUDI (Rolporto) até à cerca de 2 anos atrás, não tinha havido um unico caso. Mas eles tinham conhecimento que tinha havido esse problema em algumas unidades.
Quanto a terem mudado de corrente para correia, pode haver muitas explicações e penso que neste forum não haverá ninguém que saiba com 100% certeza qual foi o motivo da alteração... eu aponto para custos, que é o normal hoje em dia.
Eu não disse que as opiniões não são bem vindas, só que em alguns comentários, quem os lê, até fica com a ideia que compra certos carros e no dia seguinte eles explodem, dizimando tudo à sua volta. E não percebe como se vêem tantos na rua e se vendem tão bem e alguns são tão desejados...
Sem querer ofender ninguém, até penso que alguns dessas criticas até tem uma "pontinha" de inveja
Quando andava à procura de carro (queria um Scirocco com esses 1.4 TSI) também falei sobre isso na VW e disseram-me exatamente a mesma coisa e que eram motores mais que fiáveis. Depois falei com um mecânico de confiança e a resposta dele foi para fugir desses motores, tal como me fartei de ler em relatos pela net fora.
Se queres arriscar, força nisso até porque os €€ são teus, mas depois não venhas cá chorar a pedir ajuda por causa desse problema crónico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darkslb Ver PostÉ óbvio que na Audi vão dizer que até à data não tinham tido nenhum problema (se dissessem o contrário, seria o mesmo que cuspir no mesmo prato onde se come).
Quando andava à procura de carro (queria um Scirocco com esses 1.4 TSI) também falei sobre isso na VW e disseram-me exatamente a mesma coisa e que eram motores mais que fiáveis. Depois falei com um mecânico de confiança e a resposta dele foi para fugir desses motores, tal como me fartei de ler em relatos pela net fora.
Se queres arriscar, força nisso até porque os €€ são teus, mas depois não venhas cá chorar a pedir ajuda por causa desse problema crónico.
Quando eu disse de fonte fiável, claro que não fui ao balcão perguntar, tenho contactos lá dentro na parte mecânica, como é natural não vou aqui dizer mais.
Mas que a fonte foi segura, isso foi.
PS: Eu já arrisquei, tenho um A3 1.4 sportback com 97.000kms, e... ainda não explodiuEditado pela última vez por pedrolima678; 06 June 2017, 11:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostEu acho que os avisos são sempre bem vindos, só pecam por serem, por norma, exagerados, especulativos e alarmantes demais... e se o problema for numa marca mais conceituada, ainda é pior...
À Português...
Neste fórum há relatos em que muitos deles coincidem com a realidade, ao longo dos vários anos da existência do FAHO.
2 exemplos : AX 1.4 D , juntas queimadas e Audi Allroad ou A6 ou lá o que é, 2.5 TDI com caixa automática, e olha que a Audi é uma marca que muitos aqui adoram.
Não é por ser Seat ou coisa parecida que alguns users estão a avisar. Aliás já o mesmo acontecia com o 2.0 TDI 140cv da VW.
Alguns users aqui no tópico é que estão todos acesos com isto do 1.4 TSI " ah e tal se tivermos medo não compramos nada " etc, não percebo porquê.
Se as pessoas têm relatos de problemas é normal que os digam aqui no tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão é verdade.
Neste fórum há relatos em que muitos deles coincidem com a realidade, ao longo dos vários anos da existência do FAHO.
2 exemplos : AX 1.4 D , juntas queimadas e Audi Allroad ou A6 ou lá o que é, 2.5 TDI com caixa automática, e olha que a Audi é uma marca que muitos aqui adoram.
Não é por ser Seat ou coisa parecida que alguns users estão a avisar. Aliás já o mesmo acontecia com o 2.0 TDI 140cv da VW.
Alguns users aqui no tópico é que estão todos acesos com isto do 1.4 TSI " ah e tal se tivermos medo não compramos nada " etc, não percebo porquê.
Se as pessoas têm relatos de problemas é normal que os digam aqui no tópico.
E alguns casos, não pode fazer uma regra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão é verdade.
Neste fórum há relatos em que muitos deles coincidem com a realidade, ao longo dos vários anos da existência do FAHO.
2 exemplos : AX 1.4 D , juntas queimadas e Audi Allroad ou A6 ou lá o que é, 2.5 TDI com caixa automática, e olha que a Audi é uma marca que muitos aqui adoram.
Não é por ser Seat ou coisa parecida que alguns users estão a avisar. Aliás já o mesmo acontecia com o 2.0 TDI 140cv da VW.
Alguns users aqui no tópico é que estão todos acesos com isto do 1.4 TSI " ah e tal se tivermos medo não compramos nada " etc, não percebo porquê.
Se as pessoas têm relatos de problemas é normal que os digam aqui no tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostConcordo com o que dizes, apenas comentei que alguns comentários são excessivamente alarmantes.
E alguns casos, não pode fazer uma regra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post...milhares de casos? gostava de saber onde foste buscar os numeros?
Eu sei de fonte fiável que por exemplo, na AUDI (Rolporto) até à cerca de 2 anos atrás, não tinha havido um unico caso. Mas eles tinham conhecimento que tinha havido esse problema em algumas unidades.
Quanto a terem mudado de corrente para correia, pode haver muitas explicações e penso que neste forum não haverá ninguém que saiba com 100% certeza qual foi o motivo da alteração... eu aponto para custos, que é o normal hoje em dia.
Eu não disse que as opiniões não são bem vindas, só que em alguns comentários, quem os lê, até fica com a ideia que compra certos carros e no dia seguinte eles explodem, dizimando tudo à sua volta. E não percebe como se vêem tantos na rua e se vendem tão bem e alguns são tão desejados...
Sem querer ofender ninguém, até penso que alguns dessas criticas até tem uma "pontinha" de inveja
Vesse muitos na rua sim ... Mas tdi .
Vendem muito bem ? Sim os tdi , os tsi devido ao problema sao varios com varias maos ...
Alguns tao desejados ? Sim os tdi ... Sei de de um ibiza cupra tsi que partiu o motor e depois de reparado despachou-o ... Ou seja , passou a batata quente para outro lol.
A passagem da corrente para correia foi custos ? Sim e tambem fiabilidade .
Tsi só na versao a correia é que está bom , quem quiser apostar nos primeiros força ... Nao se surpreendam é se tiverem problemas na distribuicao pois ja todos sabem do problema .
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAh, ok, já entendi o que estavas então a querer dizer. E sendo assim também concordo contigo. Aliás eu próprio noutros tópicos cheguei a dizer que era exagerado o medo que as pessoas tinham do 2.5 TDI + Caixa Automática Mas eu percebo, os preços de reparação consta que eram caríssimos
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAh, ok, já entendi o que estavas então a querer dizer. E sendo assim também concordo contigo. Aliás eu próprio noutros tópicos cheguei a dizer que era exagerado o medo que as pessoas tinham do 2.5 TDI + Caixa Automática Mas eu percebo, os preços de reparação consta que eram caríssimos
Comentário
-
Já te disse, compra o carro. Deste logo a entender que era esse o escolhido.
Não vejo qualquer razão para se pedir ajuda/opiniões quando o carro está mais que decidido(quem diz carro diz outras coisas, isso vê-se muito por todo o lado) ás vezes ouvem o que não querem, seja porque o outro não gosta, seja porque teve mau passado com esse bem e querem alertar para os riscos, outros que nunca sequer viram mas opinam como se tivessem, acabam a dizer o que não querem, sem necessidade.
No entanto se queres casos, não vás mais longe, acho que foi aqui que li sobre um user ter um Scirocco com esse motor e com 60 000km já ia para o terceiro... motor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário