Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw série 5 e39 525d / 530d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    É claro. E já nem falo nos consumos. Aqui no tópico já se viu 528i a fazer 10 L em cidade e um 525D a fazer 8L no pára arranca.

    Não esperam que eu acredito que isso é em lisboa com trânsito intenso pois não ?
    Aí já tinha que levar um jerrican

    Comentário


      #62
      Pois

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
        São 6 injetores e cada um mais caro que qualquer injetor de um clio II.

        Os turbos nem é o mais grave por 350€ já consegues um reconstruido e o que tu dizes que é caro em todos os carros é ainda mais caro num segmento E.

        É óbvio que , por exemplo um turbo garrett de um E39 é mais caro do que um turbo de um clio II 1.5 Diesel , o mesmo para os injetores , discos de embraiagem, TUDO.

        Quanto á manutenção (óleo e filtros) aí concordo contigo não é algo muito díspar ,mas de qualquer das formas o E39 é mais caro de revisionar.

        E não são só 10€ de diferença isso depende muito do óleo que lá colocares e dos Filtros.

        Eu por exemplo uso o Castrol Edge e 4L ficam-me quase a 50€ e ainda faltam mais 3L
        Continuas a confundir manutenção com reparação.

        Se avariar, claro que o E39 é mais caro. Isso já aqui foi dito por diversas vezes. Na manutenção corrente é que os preços são parecidos aos de um comum utilitário.

        De qualquer forma, eu comecei por alertar para potenciais avarias e respetivo orçamento. Até referi o facto de o utilizador já pensar em gastar 1000 euros em mods e disse que isso, eventualmente, nem chegaria para por o carro em condições. Convém ler tudo o que foi escrito.

        Nos meus carros só entra óleo e filtros do melhor. Nada de coisas manhosas. Portanto, comparo coisas iguais.

        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
        Ok já percebi de que material falavas, no entanto, o problema é que um E39 de 2000 com "200 mil km" não vai ser só trocar filtros e óleo, infelizmente e pode ser a muito curto prazo, o mais provável é no futuro ter de levar um amortecedor, um braço da suspensão, um ou outro injector, uma ou outra mariquice electrónica vai dar o berro, e aí sim a conta vai ser muito mas muito maior que a de um clio II de 2000.

        É isto que muitas vezes os compradores destes aparentes bons negócios não percebem, e depois têm em mãos uma conta de 4 dígitos para um carro mais velho que o meu primo. Se os carros só precisassem de filtros, óleo e combustivel em vez de andar a ver um segmento C comprava um E65
        Pois não, não vai. Nem isso isso foi dito assim. Mas isso são aquelas coisas que podem depender muito do exemplar que apanhares e que se aplicam a qualquer carro. Ou seja, ele até pode ter sorte e não ter de trocar muita coisa.

        Os amortecedores para o E39 são relativamente baratos, a não ser quando tem suspensão EDC. Mas há poucos exemplares com isso.

        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        É claro. E já nem falo nos consumos. Aqui no tópico já se viu 528i a fazer 10 L em cidade e um 525D a fazer 8L no pára arranca.

        Não esperam que eu acredito que isso é em lisboa com trânsito intenso pois não ?
        Como deves saber, os consumos médios medem-se numa amostra o mais alargada possível. No caso, por depósito. Como tal, sim, um E39 faz cerca de 10 litros a andar na cidade de Lisboa, com pára-arranca. Querias que fizesse 20 litros? Ou andas a medir consumos a cada 10 km no trânsito?

        Comentário


          #64
          Eu cá acho que ambos têm razão, talvez não em tudo, mas no principal assunto.
          É um bom carro, mas se está a cima de muitos em tudo, inicialmente foi mais caro que muitos, logo terá preços de avarias ou peças de desgaste também a cima de muitos.
          Não se pode esperar que lá porque o carro agora custa menos 80%(atirei para o ar), a manutenção custa menos 80%. Muito menos um carro com 200 000km está novo, o motor, talvez, mas por exemplo suspensões e todo o sistema que liga o carro/estrada não vai estar novo, e em caso de problemas, o preço do arranjo será proporcional ao segmento/preço/tamanho do carro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Continuas a confundir manutenção com reparação.

            Se avariar, claro que o E39 é mais caro. Isso já aqui foi dito por diversas vezes. Na manutenção corrente é que os preços são parecidos aos de um comum utilitário.

            De qualquer forma, eu comecei por alertar para potenciais avarias e respetivo orçamento. Até referi o facto de o utilizador já pensar em gastar 1000 euros em mods e disse que isso, eventualmente, nem chegaria para por o carro em condições. Convém ler tudo o que foi escrito.

            Nos meus carros só entra óleo e filtros do melhor. Nada de coisas manhosas. Portanto, comparo coisas iguais.



            Pois não, não vai. Nem isso isso foi dito assim. Mas isso são aquelas coisas que podem depender muito do exemplar que apanhares e que se aplicam a qualquer carro. Ou seja, ele até pode ter sorte e não ter de trocar muita coisa.

            Os amortecedores para o E39 são relativamente baratos, a não ser quando tem suspensão EDC. Mas há poucos exemplares com isso.



            Como deves saber, os consumos médios medem-se numa amostra o mais alargada possível. No caso, por depósito. Como tal, sim, um E39 faz cerca de 10 litros a andar na cidade de Lisboa, com pára-arranca. Querias que fizesse 20 litros? Ou andas a medir consumos a cada 10 km no trânsito?
            Põe-se as coisas assim, se no final de um depósito uma Xsara 1.4 HDI está com 6L, um Megane 1.5 DCI 6.2 L , um C5 2.0 HDI 8L e um E220 CDI 12L, isto em lisboa , digamos que são consumos mais reais que 10L num 528i né, mas claro depende sempre dos percursos , é o que dá andar muitas vezes em hora de ponta

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Põe-se as coisas assim, se no final de um depósito uma Xsara 1.4 HDI está com 6L, um Megane 1.5 DCI 6.2 L , um C5 2.0 HDI 8L e um E220 CDI 12L, isto em lisboa , digamos que são consumos mais reais que 10L num 528i né, mas claro depende sempre dos percursos , é o que dá andar muitas vezes em hora de ponta
              Ponho-te a coisa da mesma forma, para os carros que utilizo no dia-a-dia, nas mesmas condições: Seat Leon III 1.6 TDI - 5,5 | Renault Clio II 1.4 16v - 7,2 | BMW 528i E39 - 10

              Comentário


                #67
                É, olha, tenho inveja dessa tua cidade

                De qualquer forma o melhor é não iludir o user. Os consumos de 8 L para um 525 ou 530D rapidamente podem sair bem superiores a isso...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  É, olha, tenho inveja dessa tua cidade

                  De qualquer forma o melhor é não iludir o user. Os consumos de 8 L para um 525 ou 530D rapidamente podem sair bem superiores a isso...
                  Claro que podem mas depende muito de onde e a que velocidade andar.

                  Tanto pode fazer 6,5 a 120 km/H como 12,5 a 200km/h como já referi.

                  Mas consegue-se bons consumos apesar de ser um motor grande e um carro pesado.

                  Comentário


                    #69
                    Sim em nacionais e AE um motor grande consegue ter consumos surpreendentes, só que em cidade é que a coisa se pode tornar feia, dependendo da situação.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      É claro. E já nem falo nos consumos. Aqui no tópico já se viu 528i a fazer 10 L em cidade e um 525D a fazer 8L no pára arranca.

                      Não esperam que eu acredito que isso é em lisboa com trânsito intenso pois não ?
                      Também conheço um 5, motor 2.5 i6, é o consumo anda nos 10 litros com mais de 70% em cidade. Também não queria acreditar ser possivel.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Sim em nacionais e AE um motor grande consegue ter consumos surpreendentes, só que em cidade é que a coisa se pode tornar feia, dependendo da situação.
                        Eu , tenho mesmo de dizer isto , Ninguém deveria comprar um carro destes com um motor destes para andar em cidade.

                        Passo a explicar porquê

                        1º A cidade faz um mal tremendo aos diesel , sobretudo em motores grandes como estes , começa a depositar-se carvão no turbo e é uma dor de cabeça do caraças com as Mafs e as EGR.

                        2º Um carro com quase 2 toneladas com um 6 cilindros de 2500 ou 3000 de cilindrada é uma seca em cidade , não se aproveita nem um terço daquilo que ele nos tem para oferecer , já para não falar que uma vez que o carro é pesado o pára arranque irá fazer com que fiques com um buraco na carteira devido aos consumos que irá fazer.

                        3º É um carro muito grande , nem lhe chamo banheira , ao meu chamo-lhe BARCO , que em cidades movimentadas torna-se bastante difícil arranjar estacionamento , aconselho-te vivamente a utilizares os sensores de estacionamento , porque senão corres o risco de bateres com a traseiro nalgum poste, pois a visibilidade para o porta bagagens de um E39 versão sedan é completamente nula.

                        4º Para cidades com muitas subidas é uma delícia , o carro tem muita força , é só carregares que ele anda muito bem seja em que subida for, mas atenção que os consumos sobem e MUITO. Fui para Sesimbra a semana passada num dia de sol , tinha apenas metido 10€ de gasoil , estive 10 ou 15 min á procura de lugar sempre a subir e a descer e quando estacionei já tinha gasto uns 5 litros de combustivel , ou seja acendeu-me a luz de reserva .

                        Para Autoestrada , a história é completamente diferente , sentes logo de imediato que ele foi feito para andar lá.

                        Aí é só desfrutares do carro e acredita que é uma experiência bem agradável , não tens nenhum ruído parasita , até porque o E39 não tem plásticos baratos á excessão dos Cup Holders (para segurar os sumos ), tem um enorme conforto e estabilidade.

                        Aqui sim consegues consumos muito agradáveis na ordem dos 6Litros mais coisa menos coisa , claro que a velocidades dentro dos limites legais

                        Comentário


                          #72
                          Sim, concordo.

                          E para cidade nada como um carro pequeno e leve.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            É, olha, tenho inveja dessa tua cidade

                            De qualquer forma o melhor é não iludir o user. Os consumos de 8 L para um 525 ou 530D rapidamente podem sair bem superiores a isso...
                            acho perfeitamente normal um diesel desses consumir 8lt numa utilização não tão citadina, em cidade diria que menos de 8.5lt é para esquecer. o meu nao tem pára-arranca, mas faz percursos curtos de 1,5/2,5kms. é um 1.9tdi e consome cerca de 7lts em cidade, daí acreditar que estes 3000cc andem por médias de 8/8.5lts o máximo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                              São 6 injetores e cada um mais caro que qualquer injetor de um clio II.
                              Só pequena correção aqui, os injectores desse M57 que para quem não sabe saiu em 1998 e foi o primeiro motor de 6 cilindros em linha do mercado a ter injecção Common-Rail.
                              Mas que provavelmente são os únicos componentes em que é bem mais barato do que em qualquer 1.5 DCI.

                              Cada injector novo da Bosch ronda os 200€, recondicionado nem a 100€ chega.

                              Nos DCI os preços são o dobro ou mais se for recondicionado...

                              Mas tirando esse pormenor, no DCI tudo o resto é mais barato.

                              Comentário


                                #75
                                Já tive vários carros mas há dois que não me desfaço: o meu primeiro carro 1 R19, e o meu segundo carro 1 e39.
                                Se bem que o meu e39 é um carro velho com 400.000km e da versão mais fracota 525tds, é o meu canhão! Um carro de homem digam lá o que disserem!
                                Problemas? alguns, mas nada de grave. Manutenção nada fora do normal. Bebe muito, á vontade 8L/100.
                                Um carro que na minha opinião não envelheceu muito, continua com uma linha muito consensual.
                                São bons carros para AE, tem um conforto que mete muita pandeireta nova de lado, sem barulhos parasitas mesmo com a idade avançada.
                                No entanto se tivesse para comprar carro por esses valores nunca optaria por um e39. Por esses valores são carros com muitos anos e muitos km e a maioria mal estimados.

                                Comentário


                                  #76
                                  Esta um 528 a venda no sv

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X