Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autohoje teste - Seat Ateca 1.0 Gasolina consome menos que Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como conduzi ambos os motores (estive potencialmente comprador) e estive para fazer um tópico sobre isso deixo aqui o que escrevi naquela altura, mas nunca publiquei aqui no fórum (lembro que isto foi escrito em março):

    Finalmente foi possível testar o Ateca com o 1.0 e posso agora fazer a comparação com o motor 1.6 tdi que já tinha testado antes.
    Ainda antes das minhas impressões, isto não é para ser mais uma guerra diesel vs gasolina, mas antes para ajudar a perceber melhor as semelhanças e diferenças entre as duas motorizações de acesso no Ateca, sendo que são bastante comparáveis em diversos aspetos, o que não invalida que haja diferenças notórias, pendendo a balança, ora para um lado, ora para o outro.
    Deixo previamente alguns dados comparativos, sendo que alguns foram recolhidos na internet e em catálogos e não testados na primeira pessoa. Os preços são aproximados os de tabela. Dados de carros com equipamento equivalente:

    Dados 1.0 tsi 1.6 tdi
    Potência/binário 115 cv, 200 nm (entre as 2000 e 3500 rpm) 115 cv 250 nm (entre as 1500 e 3250)
    0 aos 100 km/h 10,01 s 11,08
    0 aos 1000 km/h 31,72 s 33,03 s
    80 a 120 km/h 8,38 s 8,71 s
    Velocidade máxima 183 km/h 184 km/h
    Ruído a 100 km/h 65,7 dB 64,2 dB

    Travagem a 140 km/h 67,9 m 69,7 m
    Peso em ordem de marcha 1.323 kg 1.430 kg
    Consumo médios aos 100 (jante 18) 6,8 l 5,6 l
    IUC 100,08€ 143.17€
    Preços aproximados (sem descontos): versão Style com pintura metalizada 27.500€ 30.000€

    O carro em si já é bastante conhecido do grande público. Afinal de contas, já tem cerca de 9 meses de mercado, mas nem por isso as listas de espera são menores: cerca de 6 meses para a entrega, neste momento! Ou seja, encomendar em março para receber o carro em setembro!
    O comparativo apenas agora foi possível porque foi uma tarefa hercúlea conseguir uma versão a gasolina para test-drive! De tal maneira que mesmo a que testei tinha matrícula espanhola e o próprio vendedor que me proporcionou o test drive assumiu que ainda não vendeu um único Ateca com esta motorização! Elucidativo, não?

    Diesel ou Gasolina?
    Olhando para a frieza dos números anteriormente apresentados dá que pensar em qual será a melhor opção. Diesel ou gasolina? É isso que agora vamos tentar dissecar, tendo sempre presente que no nosso mercado o diesel continua a ser rei, mas os pequenos motores a gasolina estão mais competitivos que nunca, o que não invalida que nem sempre sejam a melhor opção, além de que a própria política das marcas pode ser diferente. Por exemplo, o primo mais crescido (Tiguan) vem equipado com o motor 1.6 tdi, mas não com o 1.0! Curioso…
    Os consumos obtidos resultam de uma média ponderada, com uma condução económica, mas sem andar a empatar o trânsito! Com menos equipamento (ambos estavam muito bem equipados e isso representa mais peso), jantes de 17 polegadas e alguma ponderação adicional será possível melhores resultados em ambas as motorizações. Com abusos será possível bem pior e aqui o motor a gasolina fará má figura porque numa condução mesmo empenhada e explorando toda a faixa de rotações é possível consumos que se aproximem dos dois dígitos quando no diesel não devem chegar a 8 litros!
    O pequeno tricilíndrico resulta muito bem. É quase inaudível e não vibra praticamente nada. Apenas damos conta que tem menos um cilindro a partir das 4.000 rpm e até o start-stop é muito agradável. Tem ainda a particularidade de ser possível de conduzir com pouquíssima rotação (tipo até às 3000 rpm) como o diesel, mas vai requerer sempre trabalhar mais com a caixa (com as relações mais altas um pouco mais longas que no diesel) para retirar todo o sumo. Ou seja, aqui nota-se uma certa escassez de binário, o que não invalida que 200 nm num motor tão pequeno é um excelente valor.
    O 1.6 tdi está cada vez melhor, até num carro pesado como o Ateca. Silencioso (disfarça bem o matraquear do diesel, exceto a frio), recupera muito bem (parece que há sempre força disponível, mesmo com pouca rotação) e aguenta até relativamente tarde sem quebrar, ou seja nada tem a ver com os antigos tdi que começavam cedo e acabavam muito cedo. Ainda assim nem tudo é perfeito, caso do start stop que podia ser mais suave e dos riscos inerentes a filtros de partículas completamente colmatados por muita cidade e pequenos trajetos. Ao contrário do motor de 2 litros não necessita de Ad-blue, pelo menos nesta fase, ou seja, menos um encargo.

    Qual compro?
    Não foram deliberadamente mencionados os descontos possíveis, mas podemos apontar sempre para uma diferença de preços a rondas os 2500 euros (cerca de 500 contos na moeda antiga) que podem ou não ser recuperados numa futura venda.
    Além disso, há que ter presente que o tsi irá consumir mais entre 1 e 2 litros por cada 100 quilómetros (imaginemos uns 1,5 litros de diferença), que a gasolina, nesta data custa mais cerca de 20 a 25 cts, podendo ou não esse quadro alterar-se. A propósito, quando peguei no Ateca com o 1.0 a última vez que a média tinha sido reiniciada tinha sido há 1800 km’s e estava em 7,2, mas conduzido por imensa gente, sobretudo por jornalistas… que gostam de usar tudo o que o motor tem para dar! O Tdi estava com 6.
    As revisões são em ambos os casos a cada 30.000 km ou 2 anos (o que vencer primeiro) e poderão ser marginalmente menos caras na gasolina, sendo que este motor também paga menos cerca de 40 euros anuais de IUC.

    Para empresas ou em todos os casos em que seja possível “deduzir” o IVA do gasóleo faz todo o sentido a opção por este. Para os condutores que façam quilometragens anuais inferiores a 15.000/20.000, a gasolina é a melhor opção até porque o investimento inicial é significativamente menor.
    Olhando ao meu perfil de condutor (abaixo dos 20.000 km anuais), bastante cidade à mistura, com alguns pequenos trajetos (terror dos filtros de partículas), o facto de o tsi ser um pouco mais agradável de conduzir e os 100 kg a menos tornarem a condução mais ágil e divertida… pois que venha o 1.0 TSI!

    Já os 6 meses de espera é que são muito difíceis de digerir, mas é o preço do sucesso e não é caso isolado! Basta pensar no concorrente Peugeot 3008 que é igual ou pior!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      O mesmo para o diesel , vais ver que faz mais de 8 litros
      No meu A4, mesmo com acelerações fortes e velocidades elevadas, nunca gastei mais de 7 litros aos 100. Num gasolina de igual potência, dificilmente gastaria menos de 10.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Ateca, 7 amostras a gasolina e 7 a gasóleo:

        1.6 tdi Diesel min-5,00 med-5,85 max-6,73
        1.0 tsi Gasoline min-6,46 med-7,02 max-8,02
        Esta é a realidade. Tudo o resto são tretas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
          Eu raramente faço viagens em AE mas ainda no ano passado fiz Porto-Peniche e Peniche-Porto, com o cruise control umas vezes a 120 outras a 130, e o consumos foi 6L/100.
          Num carro mais leve e pequeno (Polo) com o 1.2 TSI fiz 6.2 Porto Algarve numa média de 135-140 na ida e 6.3 a uma média de 140-145 no regresso. Sem CC e com vários picos acima de 150. No entanto eramos só 2 pessoas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Esta é a realidade. Tudo o resto são tretas.
            exato, não sei qual é o problema. tudo isto aliado ao que vou deixar, serve para dizer que valores entre 1 a 2lt são o normal, se conseguirem espremer a diferença para 1lt ou 1,5lt aos 100 é bem bom. sempre foi assim e é completamente normal. agora para muita gente o carro tem que ser bem pisado, para outros rolar calmamente serve muito bem e aí os consumos ou aproximam-se ou fogem dos valores das médias normais a gasóleo (também há quem esprema o 1.6tdi e quem o use só para ir trabalhar e dar umas voltinhas com a famelga).

            vindo do post do petrus:

            Além disso, há que ter presente que o tsi irá consumir mais entre 1 e 2 litros por cada 100 quilómetros (imaginemos uns 1,5 litros de diferença), que a gasolina, nesta data custa mais cerca de 20 a 25 cts, podendo ou não esse quadro alterar-se. A propósito, quando peguei no Ateca com o 1.0 a última vez que a média tinha sido reiniciada tinha sido há 1800 km’s e estava em 7,2, mas conduzido por imensa gente, sobretudo por jornalistas… que gostam de usar tudo o que o motor tem para dar! O Tdi estava com 6.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              A propósito, quando peguei no Ateca com o 1.0 a última vez que a média tinha sido reiniciada tinha sido há 1800 km’s e estava em 7,2, mas conduzido por imensa gente, sobretudo por jornalistas… que gostam de usar tudo o que o motor tem para dar! O Tdi estava com 6.
              A propósito deste tema dos recentes motores sobrealimentados e seus consumos, quando testei o Stelvio 2,0 de 280 cv o consumo de cerca de 3 centenas de km era de 14,0 e subiu para 14,1 depois de o conduzir.

              Tem-se progredido alguma coisa, mas os motores a gasolina são sempre mais sensíveis ao tipo de condução e as diferenças devem ser vistas em % e não em valores absolutos, para coisas minimamente parecidas e numa condução não orientado para consumos minímos, facilmente falamos de entre 20 e 30 % mais (nos carros a gasolina).

              Comentário


                #37
                Isso não tem a ver com os motores mas sim com o combustível, um litro de gasóleo tem mais energia do que um litro de gasolina, por isso tentar dar a volta a isto é tentar dar a volta à física. Também, por isso, o gasóleo liberta mais CO2 por litro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Isso não tem a ver com os motores mas sim com o combustível, um litro de gasóleo tem mais energia do que um litro de gasolina, por isso tentar dar a volta a isto é tentar dar a volta à física. Também, por isso, o gasóleo liberta mais CO2 por litro.
                  O que é relevante é quanto temos que pagar por cada 100 Km...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    O que é relevante é quanto temos que pagar por cada 100 Km...
                    Outras contas também são relevantes, por isso cada caso é um caso, pagar menos por cada 100 kms quando andas apenas em cidade e depois tens problemas de FAPs, por exemplo, também entra nas contas, ou não? Ou mudar os impostos dos combustíveis...
                    Apenas digo que a questão de um diesel ser mais económico do que um gasolina só tem a ver com a densidade energética do combustível, mais nada, dar volta a isso vai contra as leis da física.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Apenas digo que a questão de um diesel ser mais económico do que um gasolina só tem a ver com a densidade energética do combustível, mais nada, dar volta a isso vai contra as leis da física.
                      Mas o que é que isso interessa ao condutor comum? Por acaso alguém escolhe um motor diesel por causa dos ciclos termodinâmicos ou das densidades energéticas?

                      É apenas porque gasta menos € aos 100. Se a gasolina custasse menos 30 cêntimos que o gasóleo, os motores diesel praticamente desapareceriam dos ligeiros.

                      É tudo uma questão de €, não se trata de nenhuma cruzada ideológica pelo diesel...
                      Editado pela última vez por eu; 14 June 2017, 11:35.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        O que é relevante é quanto temos que pagar por cada 100 Km...
                        Naoooo. A felicidade por km. Em 4500 kms em 10 semanas medias de 9.7..muita felicidade.

                        Nos diesel, quando desligo a chave!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Mas o que é que isso interessa ao condutor comum? Por acaso alguém escolhe um motor diesel por causa dos ciclos termodinâmicos ou das densidades energéticas?

                          Interessa para a discussão de qual é mais económico, discussão que existe neste tópico, o gasóleo tem mais energia do que a gasolina, isto nada tem a ver com motores, mas sim com os combustíveis, tentar dar a volta a isso é tentar dar a volta à física, não acho que deva existir discussão em torno disso.
                          Depois temos as realidades dos carros, preços de aquisição, potências, binários, custo de cada combustível, felicidade... isso sim é passível de discussão, percebes?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            o gasóleo tem mais energia do que a gasolina, isto nada tem a ver com motores, mas sim com os combustíveis, tentar dar a volta a isso é tentar dar a volta à física, não acho que deva existir discussão em torno disso.
                            E está a haver alguma discussão sobre isso?

                            A discussão que está a ocorrer é sobre a quantidade de combustível que determinados modelos/motores gastam. Tu é que desviaste a discussão para algo completamente ao lado...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              E está a haver alguma discussão sobre isso?

                              Já leste o titulo do tópico?

                              Comentário


                                #45
                                Desisto, não tenho paciência... leva lá a bicicleta!

                                Gastas mais euros aos 100 Km que num diesel mas ficas satisfeito porque é apenas porque a gasolina tem menos energia por litro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não estou satisfeito com nada, apenas digo que é impossível um gasolina equivalente a um diesel gastar menos aos 100, isto porque o gasóleo tem uma densidade energética superior à gasolina, portanto o que motivou este tópico não tem lógica, apenas isso. Só estou a dar a minha opinião, com factos, para não concordar com o tópico, só isso. Ou achas que não o devo fazer?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Não estou satisfeito com nada, apenas digo que é impossível um gasolina equivalente a um diesel gastar menos aos 100, isto porque o gasóleo tem uma densidade energética superior à gasolina, portanto o que motivou este tópico não tem lógica, apenas isso. Só estou a dar a minha opinião, com factos, para não concordar com o tópico, só isso. Ou achas que não o devo fazer?
                                    Ok, agora percebi o que querias dizer. Interpretei mal, sorry.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A ideia deste tópico foi mostar uma noticia Autohoje. Apenas isso e que em termos medios nao ha diferença visivel.

                                      1 litro em 100 sao 100 litros em 10 000 que seja 150 euros de diferença. 150 euros/ano quando comparas o que 1 motor a diesel desgasta as suspensoes (muito mais peso) alem do comportamento pior ( mais peso suspenso) para muitos nao compensa poupar esses 150/250 eurod anuais.

                                      PS: Aplicavel a quem faz 10 000/ano. Importante para mim e saber que e possivel ter carros a gastar 6..7 max8 com potencias de 100 a 200 cavalos.
                                      Editado pela última vez por Superfast; 14 June 2017, 12:18.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        A ideia deste tópico foi mostar uma noticia Autohoje. Apenas isso e que em termos medios nao ha diferença visivel.

                                        1 litro em 100 sao 100 litros em 10 000 que seja 150 euros de diferença. 150 euros/ano quando comparas o que 1 motor a diesel desgasta as suspensoes (muito mais peso) alem do comportamento pior ( mais peso suspenso) para muitos nao compensa poupar esses 150/250 eurod anuais.

                                        PS: Aplicavel a quem faz 10 000/ano. Importante para mim e saber que e possivel ter carros a gastar 6..7 max8 com potencias de 100 a 200 cavalos.
                                        Err...

                                        1 litro de diferença significa andar a pastar no Gasolina e andar a fundo no diesel.

                                        A diferença real para conduções semelhantes nunca será abaixo de 1.5l/100. Quando dá a pressa a diferença é exponencial: a fundo num diesel gasta 7, na gasolina 11 ou 12 facilmente

                                        De qualquer forma, com diferença de 1.5l/100 vamos fazer contas porque já vi que não tá fácil para esse lado.

                                        Falando em preços médios de combustível comum.

                                        1.5l a mais aos 100km são 2.4€ a mais por cada 100km (1.5 x 1.6€ / litro)

                                        Agora HÁ A DIFERENÇA de preço entre gasolina e gasóleo no restante. Supondo que o diesel bebe 6 e o gasolina 7.5, são mais 1.8€ da diferença de preços (6l x 0.3€, que é a diferença de preço entre gasóleo e gasolina)

                                        São 4.2€ a mais por cada 100km, 420€ por cada 10.000km, 4200€ em 100.000...

                                        Se vale a pena? talvez.

                                        No meu caso não valia, nos dois carros com mais Km cá em casa teria gasto mais de 30.000€ A MAIS, SÓ NA DIFERENÇA de combustível
                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 14 June 2017, 13:14.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por aqui a diferença anda nos 22 centimos no máximo chegou aos 25, nunca 30.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os consumos referido no texto são aferidos em condições bastante favoráveis. Ora, o problema destes pequenos motores a gasolina surge quando se tem pouco cuidado com acelerador, onde a diferença para os Diesel chega facilmente aos 2 l/100 km.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Err...

                                              1 litro de diferença significa andar a pastar no Gasolina e andar a fundo no diesel.

                                              A diferença real para conduções semelhantes nunca será abaixo de 1.5l/100. Quando dá a pressa a diferença é exponencial: a fundo num diesel gasta 7, na gasolina 11 ou 12 facilmente

                                              De qualquer forma, com diferença de 1.5l/100 vamos fazer contas porque já vi que não tá fácil para esse lado.

                                              Falando em preços médios de combustível comum.

                                              1.5l a mais aos 100km são 2.4€ a mais por cada 100km (1.5 x 1.6€ / litro)

                                              Agora HÁ A DIFERENÇA de preço entre gasolina e gasóleo no restante. Supondo que o diesel bebe 6 e o gasolina 7.5, são mais 1.8€ da diferença de preços (6l x 0.3€, que é a diferença de preço entre gasóleo e gasolina)

                                              São 4.2€ a mais por cada 100km, 420€ por cada 10.000km, 4200€ em 100.000...

                                              Se vale a pena? talvez.

                                              No meu caso não valia, nos dois carros com mais Km cá em casa teria gasto mais de 30.000€ A MAIS, SÓ NA DIFERENÇA de combustível
                                              Isso deve ser mais a fundinho
                                              Editado pela última vez por johndeamon; 14 June 2017, 15:21.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Por aqui a diferença anda nos 22 centimos no máximo chegou aos 25, nunca 30.
                                                Onde coloco combustível é assim:

                                                Gasóleo simples
                                                1.239 €
                                                Gasóleo
                                                -
                                                Gasóleo especial
                                                1.259 €
                                                Gasóleo colorido
                                                -
                                                Gasolina simples 95
                                                1.479 €
                                                Gasolina 95
                                                -
                                                Gasolina especial 95
                                                1.499 €
                                                Gasolina 98
                                                -
                                                Gasolina especial 98
                                                1.594 €

                                                Nos novos motores tricilindricos turbo, penso ser geralmente recomendado 98 oct

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Onde coloco combustível é assim:

                                                  Gasóleo simples
                                                  1.239 €
                                                  Gasóleo
                                                  -
                                                  Gasóleo especial
                                                  1.259 €
                                                  Gasóleo colorido
                                                  -
                                                  Gasolina simples 95
                                                  1.479 €
                                                  Gasolina 95
                                                  -
                                                  Gasolina especial 95
                                                  1.499 €
                                                  Gasolina 98
                                                  -
                                                  Gasolina especial 98
                                                  1.594 €

                                                  Nos novos motor tricilindricos turbo, peso ser geralmente recomendado 98 oct

                                                  É como eu digo, 24 centimos de diferença na gasolina mais barata para o gasoleo mais barato, isso dos tricilindros desconheço, pois no Honda colocam 95, apenas recomendam 98 no R e é apenas uma recomendação no uso de rotações elevadas.

                                                  Aliás, até nem tem lógica o uso da gasolina 98 num motor de injeção direta (maioria dos novos pequenos turbinados a gasolina), onde não há risco de auto detonação.

                                                  Porque fazes as contas a 30?
                                                  Editado pela última vez por Afcivic; 14 June 2017, 14:44.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Os consumos referido no texto são aferidos em condições bastante favoráveis. Ora, o problema destes pequenos motores a gasolina surge quando se tem pouco cuidado com acelerador, onde a diferença para os Diesel chega facilmente aos 2 l/100 km.
                                                    Exacto.

                                                    Para mim há-de continuar a ser um dos motivos pelos quais não ando a gasolina, especialmente pq 90% dos kms que faço são em ambiente extra-urbano e com pouco cuidado. E já tenho alguns kms feitos num carro 1.0 TSI, pq precisamente um dos meus melhores amigos tem um Ibiza FR com esse motor, comprado o ano passado.

                                                    Meus amigos, confesso que ando farto de Diesel, mas quando me põem Auto-Estradas à frente, andamentos de 150/160, por muito que inventem num motor a gasolina, turbinando, reduzindo cilindros e/ou reduzindo cilindrada, os Diesel neste tipo de situação ainda conseguem brilhar.

                                                    Ainda há bem pouco tempo fiz uma viagem no Ibiza FR com esse motor, para lá, 40kms de estrada nacional dentro dos 100/110 e consumos para aí de 5, entrámos na Auto-Estrada pq estávamos atrasados e tinhamos pessoal à espera, subimos a parada para andamentos de 140/150 com picos de 170, em apenas uns 60kms de AE, esses 5 transformaram-se em 8.1.

                                                    Depois de uma jantarada e tal, hora de voltar a casa, Auto-Estrada de noite, e como tal, andamentos de 140/150, com uma ou outra pisadela a fundo, que dentro das capacidades daquele motor, significa uns 190km/h, ao fim de uns 80kms neste andamento o CB já se mandava para valores de 9 litros, ou seja, aproximando-se da barreira dos 2 dígitos.

                                                    Meto a minha carrinha (Leon III 1.6 TDI) nos mesmos andamentos, que é um motor equivalente aquele, e facilmente retiro 2 litros a cada um dos exercícios, se não tirar mais.

                                                    Agora se o 1.0 TSI é capaz de gastar pouco? Sem dúvida, a andar a 90 em nacionais Alentejanas o carro é bastante económico, e mesmo em cidade não gasta muito. Apesar de tudo, não estou a criticar o motor, acho uma solução muito acertada no Ibiza, sobretudo para pessoas que, como o meu amigo, não são de grandes andamentos e fazem um uso pacato do carro, na voltinha casa trabalho casa e uma ou outra volta esporádica ao fim-de-semana.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      É como eu digo, 24 centimos de diferença na gasolina mais barata para o gasoleo mais barato, isso dos tricilindros desconheço, pois no Honda colocam 95, apenas recomendam 98 no R e é apenas uma recomendação no uso de rotações elevadas.

                                                      Aliás, até nem tem lógica o uso da gasolina 98 num motor de injeção direta (maioria dos novos pequenos turbinados a gasolina), onde não há risco de auto detonação.

                                                      Porque fazes as contas a 30?

                                                      Hum, ok

                                                      fazendo as contas a 20 cêntimos, com gasolina a 1.5€

                                                      2.25 + 1.2 = 3.45€por cada 100km, 345 a cada 10.000, 3.450 em 100.000km

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se tivermos em conta os 2474€ de diferença na compra da viatura e excluindo os potenciais gastos de manutenção que geralmente são superiores nos diesel, temos o ponto de inversão no custo total a partir dos 70 000 km +/-.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                                                          Tive em simultâneo 2 Golf VII (1.6 tdi 110 e 1.2 Tsi 110). E o tdi gastava sempre menos...em viagens Porto-Lisboa a diferença de 1-1.5 L/100 km no mesmo tipo de condução. Não me arrependo de ter comprado o tsi (o tdi era de serviço), mas ando sempre na bomba.
                                                          Por gastar mais 1/2L por cada 100km??
                                                          É que isso dito assim parece que estamos a falar de um americano a beber 20/30L a cada 100km...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os depósitos é que são pequenos :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                              Os depósitos é que são pequenos :D
                                                              Lá está, os TSI devem ter menos 20 ou 30 Litros disponíveis

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X