Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro ideal para quem acabou de tirar a carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
    Acho nonsense um recém encartado ter um carro tão caro nas mãos, é mais facilmente alvo de carjacking, pode fazer porcaria e as reparações são mais caras, etc.
    Quanto tempo é que tem que esperar para comprar o Macan?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Quanto tempo é que tem que esperar para comprar o Macan?
      Não faço ideia, não tenho qualquer interesse por suvs.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
        Não faço ideia, não tenho qualquer interesse por suvs.
        falo para um recem encartado genericamente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          falo para um recem encartado genericamente.
          Se escolheres determinado tipo de extras até arrisco num prazo de 3 a 6 meses.

          Comentário


            #35
            o que interessa aqui é que o autor do tópico pediu ajuda sem nenhuma orientação para que os outros possam ajudar mais concretamente e este tópico já vai com 2 páginas de discussões.

            Comentário


              #36
              Apagar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                o que interessa aqui é que o autor do tópico pediu ajuda sem nenhuma orientação para que os outros possam ajudar mais concretamente e este tópico já vai com 2 páginas de discussões.
                Eu já dei sugestões construtivas.

                Devo mesmo ter sido quem mais contribuiu positivamente para o tópico.
                Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 14:58.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                  Se escolheres determinado tipo de extras até arrisco num prazo de 3 a 6 meses.
                  Então dirias que alugar um corsa ou assim por 3 meses e depois comprar o Macan era uma boa opção?

                  Que tipo de extras?

                  Comentário


                    #39
                    Ao fim de 4 páginas de sugestões e ajudas e opiniões, mas o autor não respondeu mais... :s :s

                    Enviado do meu G3121 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #40
                      duas páginas, não são 4.

                      retira a assinatura do tapatalk, não é permitida.

                      Comentário


                        #41
                        No tapatalk já vai em 4...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                          Cuidado que é preciso ter unhas para o Tjet

                          Enviado do meu G3121 através de Tapatalk
                          Um T-Jet não utilizado na vertente Sport, é um cordeiro...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                            Um T-Jet não utilizado na vertente Sport, é um cordeiro...
                            Uiii.. Comparado com o que?

                            Comentário


                              #44
                              Nunca fui da opinião de "carro para recém encartado". Um carro para um recém encartado deve ser, um carro como os outros.
                              Se a pessoa não tem respeito nem educação, não interessa o carro que lhe meterem nas mãos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                Uiii.. Comparado com o que?
                                O carro mesmo em Sport não é nenhum bicho, é agradável de conduzir, mas não assusta.
                                É mais perigoso meter os mesmos 150cv mas de um turbo diesel de tracção traseira como já quiseram falar. Brincadeiras nas rotundas com os amigos e tal...

                                Mas é como disse, e falo por experiência própria, nunca tive "carro para bater" ou "carro de recém encartado", pelo contrário, na altura tive um carro que até foi caro(na altura já com alguma desvalorização) mas ainda era uma boa responsabilidade quando lhe pegava.
                                Editado pela última vez por soulrebel; 18 June 2017, 22:42.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                  O carro mesmo em Sport não é nenhum bicho, é agradável de conduzir, mas não assusta.
                                  É mais perigoso meter os mesmos 150cv mas de um turbo diesel de tracção traseira como já quiseram falar. Brincadeiras nas rotundas com os amigos e tal...

                                  Mas é como disse, e falo por experiência própria, nunca tive "carro para bater" ou "carro de recém encartado", pelo contrário, na altura tive um carro que até foi caro(na altura já com alguma desvalorização) mas ainda era uma boa responsabilidade quando lhe pegava.
                                  Qualquer carro de tracção traseira é mais perigoso sim, nisso concordo.. Mas dar um carro a um recém encartado que vai facilmente aos 200.. Eu falo por mim que Nunca tive acidentes mas, se tivesse tido um bravo como primeiro carro, tinha ido muitas vezes para o hospital certamente.. E não é só o facto de ir aos 200, é também a aceleração a segurança que dá em curva.. E agora falo para qualquer carro com esse tipo de potências..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                    Qualquer carro de tracção traseira é mais perigoso sim, nisso concordo.. Mas dar um carro a um recém encartado que vai facilmente aos 200.. Eu falo por mim que Nunca tive acidentes mas, se tivesse tido um bravo como primeiro carro, tinha ido muitas vezes para o hospital certamente.. E não é só o facto de ir aos 200, é também a aceleração a segurança que dá em curva.. E agora falo para qualquer carro com esse tipo de potências..
                                    Se assim era é porque a responsabilidade não era muita. E não tiveste problemas porque não calhou, tiveste sorte.

                                    As pessoas têm de se mentalizar que na grande maioria dos acidentes a culpa não é do carro, ou da mota...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Queres me dizer que com 18 anos eras um miúdo muito responsável no primeiro ano de carta? Tretas! 90% abusa.. Agora mentirosos há muitos.. E pessoal a andar devagar mas que não sabe conduzir tb

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, se é para me chamares mentiroso, prefiro acabar a conversa aqui e reportar as ofensas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                          Bem, se é para me chamares mentiroso, prefiro acabar a conversa aqui e reportar as ofensas.
                                          Really?! Não chamei mentiroso, mas acredito que o português é complicado de interpretar.. já tu chamaste irresponsável.. Mas vá, não quero que chores, eu fico me por aqui, não faço mais comentários.. Podes continuar tu

                                          Comentário


                                            #51
                                            Apenas para concluir que, sim, é preciso responsabilidade ao andar de carro obviamente ainda mais um recém encartado mas se queremos evitar momentos infelizes, há que evita los.. Acidentes acontecem quando menos se esperam.. Dar um carro de 150cv a um recém encartado não acho responsável, por mais responsável que o recém encartado seja. Boa noite

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                              Apenas para concluir que, sim, é preciso responsabilidade ao andar de carro obviamente ainda mais um recém encartado mas se queremos evitar momentos infelizes, há que evita los.. Acidentes acontecem quando menos se esperam.. Dar um carro de 150cv a um recém encartado não acho responsável, por mais responsável que o recém encartado seja. Boa noite
                                              Concordo plenamente, sangue novo na guelra... Sou o melhor da estrada e depois qd o azar bate, falta a experiência e a " sorte ", se for só chapa tudo ok, o problema é qd está incluída vidas. Como foi referido atrás azares acontecem mesmo para quem já tem bons milhares de km, mas o senso comum, cautela, análise da estrada , das outras viaturas é um trabalho demorado. Por isso um pouco de calma, circular à direita, ir aprendendo numa viatura de menor CV são pontos a considerar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para mim, o "primeiro carro" não é especificamente este, ou aquele, variando de pessoa para pessoa, porque após ter a carta na mão, há sempre uns que se desenrascam melhor que os outros. Claro que ser demasiado confiante logo no início não é boa ideia, há que ter cabecinha, como já se referiu, bem como ter a consciência de que não se é o unico na estrada (*piscas cof cof*).

                                                De qualquer forma, a meu ver, os requisitos essenciais para um primeiro carro são:
                                                - Fácil de estacionar e conduzir;
                                                - Motor pouco potente (para andar em cidade, um 1.0 faz o mesmo que um 3.0 TDI, mas é claro que há pessoas mais comichosas que outras, e que acham que quanto maior o motor, melhor...).

                                                O meu primeiro carro foi precisamente um Polo 1.0, e serviu perfeitamente para os meus primeiros anos na estrada.
                                                Claro que se tiverem possibilidad€s para melhor, têm todo o meu apoio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  por aqui nem aconselhamos o 1.0, mas mais o 1.1 ou o 1.2.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas ... quando tirei a carta comprei um yaris usado ... e não me arrependo... para mim é um carro que se conduz muito bem ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sugestões de carros para recém encartado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        por aqui nem aconselhamos o 1.0, mas mais o 1.1 ou o 1.2.
                                                        My bad. Apenas mencionei o 1.0 por experiência própria e pela fiabilidade desse motor, nas nossas mãos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Compra um que "desenvolva", isso é o mais importante.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X