Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circulação antes de entrar na rotunda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As coisas funcionavam bem e harmoniosamente se não existisse o típico chico esperto

    Comentário


      #32
      E nao esquecer o nao menos importante o uso do pisca ao entrar na rotunda e na saida da rotunda , raramente vejo alguem a fazer isto deve ser para poupar a bateria cambada de idiotas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        E nao esquecer o nao menos importante o uso do pisca ao entrar na rotunda e na saida da rotunda , raramente vejo alguem a fazer isto deve ser para poupar a bateria cambada de idiotas
        Desconheço a regra que obriga alguém a dar o pisca a circular numa rotunda, ou antes de entrar na mesma. O pisca só se usa para mudar de faixa, incluindo o mudar de faixa dentro da rotunda e para indicar a saída, mas ligar o pisca esquerdo para avisar que se vai dar a volta à rotunda não faz parte do CE.
        Corrijam-me se estiver enganado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          Desconheço a regra que obriga alguém a dar o pisca a circular numa rotunda, ou antes de entrar na mesma. O pisca só se usa para mudar de faixa, incluindo o mudar de faixa dentro da rotunda e para indicar a saída, mas ligar o pisca esquerdo para avisar que se vai dar a volta à rotunda não faz parte do CE.
          Corrijam-me se estiver enganado.
          Neste caso pode se enquadrar o mudar de direção.

          Mais que não seja o bom senso de informar os outros condutores para onde vamos seguir, para não estarmos a fazer parar alguém que quer entrar e não sabe para onde vamos e nem vamos passar perto de tal condutor o que leva a uma paragem de alguém desnecessariamente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Neste caso pode se enquadrar o mudar de direção.

            Mais que não seja o bom senso de informar os outros condutores para onde vamos seguir, para não estarmos a fazer parar alguém que quer entrar e não sabe para onde vamos e nem vamos passar perto de tal condutor o que leva a uma paragem de alguém desnecessariamente.

            A circulação na rotunda é assim mesmo: circular. Que sentido faz circular com o pisca, para a esquerda, dentro da rotunda, se o que tem de ser sinalizado são as mudaças de direção (para a direita)?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Desconheço a regra que obriga alguém a dar o pisca a circular numa rotunda, ou antes de entrar na mesma. O pisca só se usa para mudar de faixa, incluindo o mudar de faixa dentro da rotunda e para indicar a saída, mas ligar o pisca esquerdo para avisar que se vai dar a volta à rotunda não faz parte do CE.
              Corrijam-me se estiver enganado.
              O pisca para a esquerda nas rotundas não é obrigatorio, mas é muito util, especialmente nas rotundas mais pequenas.

              Não te tens de cingir a fazer apenas o que o codigo obriga.

              Comentário


                #37
                Se não é, devia ser obrigatório. Facilitava imenso a circulação nas rotundas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  A circulação na rotunda é assim mesmo: circular. Que sentido faz circular com o pisca, para a esquerda, dentro da rotunda, se o que tem de ser sinalizado são as mudaças de direção (para a direita)?
                  Chama-se bom senso e informar outros condutores das tuas intençoes. O uso do pisca tem muitos propositos, um deles de informar, nao traz mal ao mundo, evita hesitações de outros condutores e possíveis acidentes. Es obrigado a usar? Nao... é uma mais valia? Sem duvida.

                  Imagina que das pisca a entrada, nao das no meio da rotunda, e do nada, das pisca a ultima da hora para saires, entretanto, alguem parou porque nao sabia bem o que ias fazer quando podia ter entrado sabendo que vais sair na sua entrada, havia mais fluidez de transito...

                  Uma das coisas, pelo menos para mim, mais irritantes das rotundas, é o ter de parar, porque alguem que vai sair na minha entrada ou ate na anterior, nao usa o pisca para sinalizar a sua direcçao, ou os que usam o pisca, mas fazem uso do mesmo mesmo a ultima da hora, e la estou eu parado, criar trafego, sem necessidade, porque alguem nao sabe bem usar o pisca...

                  Comentário


                    #39
                    Nas escolas de condução os condutores sao obrigados a dar o pisca ao entrar e ao sair .

                    Muitas vezes alguem entra na rotunda sem qualquer pisca e invertem o sentido de marcha e apanha muita gente desprevenida pois pensam que ia em frente... O uso do pisca acabava isso tudo ...

                    E aqueles idiotas que fazem a rotunda toda por fora , vou eu a meter me e aparece me estes idiotas q fazerem porcaria e sem pisca e ainda nos apitam como se a gente advinhasse para onde queriam ir ... Se usassem pisca ja sabia e nao me metia pelo menos

                    Comentário


                      #40
                      Porque cada condutor interpreta o código da estrada como bem entende e assim ninguém se entende, por uma questão de redundância (não por achar que é assim que deve ser) acabo por usar o pisca esquerdo para circular na rotunda. Mas de facto o que o user amalgamut diz corresponde ao meu entendimento de que usar o pisca esquerdo para se indicar que se vai circular não faz qualquer sentido.

                      Se a maioria dos condutores circulasse de uma forma racional e optimizada usar-se-ia os piscas para mudar de faixa. O esquerdo para mudar para o interior da rotunda (caso exista mais de uma faixa), nenhum para se circular na mesma faixa, o direito para se sair da faixa em direcção à direita (e nesse sentido também para se sair da rotunda).
                      Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2017, 10:52. Razão: ortografia

                      Comentário


                        #41
                        Errado o facto de se usar o pisca da esquerda ao entrar na rotunda faz com que a outra pessoa que esteja para entrar nao entre pois ja sinalizou com o pisca esquerdo ... Se nao houvesse pisca a outra pessoa entrava pois pensava que ia seguir em frente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Errado o facto de se usar o pisca da esquerda ao entrar na rotunda faz com que a outra pessoa que esteja para entrar nao entre pois ja sinalizou com o pisca esquerdo ... Se nao houvesse pisca a outra pessoa entrava pois pensava que ia seguir em frente

                          Se para saíres e mudar de faixa tens de sinalizar a manobra, para que é que vais sinalizar o 'não-sair'?
                          Se o pisca direito for devidamente usado, o esquerdo é completamente redundante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Errado o facto de se usar o pisca da esquerda ao entrar na rotunda faz com que a outra pessoa que esteja para entrar nao entre pois ja sinalizou com o pisca esquerdo ... Se nao houvesse pisca a outra pessoa entrava pois pensava que ia seguir em frente
                            Imagina a rotunda como uma faixa de circulação com a particularidade de ser circular, se te vais manter na mesma faixa e sentido não precisas de usar o pisca. O outro condutor não entra porque ao não usares o pisca indicas que vais continuar a circular na rotunda.

                            Portanto deveria ser:
                            - Pisca à esquerda para mudar para uma faixa mais interior;
                            - pisca à direita para mudar para uma faixa mais exterior, ou sair da rotunda;
                            - Nenhuma indicação de mudança de direcção (pisca) caso se mantenha a circular na rotunda e/ou faixa.

                            É tão simples que até chateia.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2017, 11:11.

                            Comentário


                              #44
                              Via, diz-se via.

                              Comentário


                                #45
                                Vou deixar o meu testemunho.

                                Tirei a carta em 2008 e como a reforma das rotundas era outra, aprendi que só devia circular pela esquerda caso fizesse inversão de marcha, restantes saídas circularia pela direita.

                                Posto isto, quando vou a exame, apanho um iluminado que no seu entender, aplicava-se a reforma de hoje em dia, e com isto cheguei a fazer mais de 15 rotundas.
                                E no entender dele, todas feitas de maneira errada. Chegou mesmo a perguntar: "Você saber "fazer" rotundas"? E eu já farto daquilo: "SEI!!", como a parceira que tinha ido anteriormente só tinha feito asneiras, já estava a levar por tabela, e logo vi que dali não passava. O que mais tarde se veio a confirmar.

                                Não sei se por raiva ou incapacidade, não fiz frente ao meu instrutor, que não era o habitual. Se ensinavam de uma maneira, porque é que me era exigido de outra?
                                Fiz o que melhor sabia e aprendi. Não chegou

                                Qual o meu espanto que no próximo exame, mesma parceira, mesmo instrutor e diferente examinador, mal saio porta fora para me dirigir ao carro é-me dito ao ouvido: "Por fora, vai sempre por fora nas rotundas com este".
                                E eu a pensar "Mas que m.... é esta? No outro não disse nada e agora este já tem preferência nas rotundas."
                                Perguntou-me qual a razão de eu ter chumbado da primeira vez, com medo de represálias, não respondi como quis, apenas salientei que o colega dele me dissera que não sabia fazer rotundas.
                                Fiz 2 ou 3 rotundas à maneira antiga (como aprendi), sempre por fora, fiz o melhor estacionamento até aos dias de hoje, e acabei por passar.

                                Fiquei muito chateado com a escola de condução, mas nunca lhes atirei à cara nem pedi explicações. Com 18 anos não era muito "espevitado", comi e calei.
                                Mas se fosse hoje, teria sido tudo MUITO diferente.

                                Actualmente, acho que a reforma é boa em rotundas "pequenas/simples" (2 vias), mas quem vai para Porto/Lisboa e se depara com muitas vias, chega a causar algum impacto e embaraço.
                                Editado pela última vez por ShenG; 26 June 2017, 12:54.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Resumidamente,no país vizinho não é obrigatório sair na primeira saída que nos aparecer quando circulamos na faixa mais á direita da rotunda.

                                  Portugal



                                  in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069509945

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda:

                                    http://forum.autohoje.com/road-book/...ridade-78.html

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Imagina a rotunda como uma faixa de circulação com a particularidade de ser circular, se te vais manter na mesma faixa e sentido não precisas de usar o pisca. O outro condutor não entra porque ao não usares o pisca indicas que vais continuar a circular na rotunda.

                                      Portanto deveria ser:
                                      - Pisca à esquerda para mudar para uma faixa mais interior;
                                      - pisca à direita para mudar para uma faixa mais exterior, ou sair da rotunda;
                                      - Nenhuma indicação de mudança de direcção (pisca) caso se mantenha a circular na rotunda e/ou faixa.

                                      É tão simples que até chateia.
                                      Chateia mais no mundo real tudo isso que dizes não valer de nada e basta não usares o pisca sempre ligado para veres pessoal a se meter a tua frente e se buzinares ou deres sinais de luzes ainda te insultam...

                                      Claro que têm razão no que dizem, mas no terreno a realidade é outra e entre usar o pisca sempre ligado e arriscar a ter um acidente sei bem qual a que escolho, até porque não faz ponta de diferença ter o pisca ligado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu neste momento circulo antes e nas rotundas como me dá mais jeito, em função do local e das condições de circulação.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Se para saíres e mudar de faixa tens de sinalizar a manobra, para que é que vais sinalizar o 'não-sair'?
                                          Se o pisca direito for devidamente usado, o esquerdo é completamente redundante.
                                          Mas as pessoas não são robôs e a redundancia ajuda a tornar mais explicito.

                                          É o mesmo motivo que dizes "dois carros" e não "dois carro", poderia dizer que o plural do carro é redundante porque o dois já indica que é mais do que um.


                                          O pisca para a esquerda e direita é util ANTES DE ENTRAR na rotunda, especialmente em rotundas pequenas, pois permite saber logo com antecedencia o que vais fazer, enquanto que o pisca para a direita só pode ser colocado na penultima saida, pelo que o teu comportamento é uma incognita até estares na rotunda e teres passado pela penultima saida.

                                          Ora, para rotundas pequenas, o pisca para a direita quase nem tem utilidade porque quando o colocas já estás a sair. Numa rotunda pequena o pisca para a esquerda é muito mais util porque permite indicar a ação com maior antecedencia.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X