As coisas funcionavam bem e harmoniosamente se não existisse o típico chico esperto
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Circulação antes de entrar na rotunda.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostE nao esquecer o nao menos importante o uso do pisca ao entrar na rotunda e na saida da rotunda , raramente vejo alguem a fazer isto deve ser para poupar a bateria cambada de idiotas
Corrijam-me se estiver enganado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostDesconheço a regra que obriga alguém a dar o pisca a circular numa rotunda, ou antes de entrar na mesma. O pisca só se usa para mudar de faixa, incluindo o mudar de faixa dentro da rotunda e para indicar a saída, mas ligar o pisca esquerdo para avisar que se vai dar a volta à rotunda não faz parte do CE.
Corrijam-me se estiver enganado.
Mais que não seja o bom senso de informar os outros condutores para onde vamos seguir, para não estarmos a fazer parar alguém que quer entrar e não sabe para onde vamos e nem vamos passar perto de tal condutor o que leva a uma paragem de alguém desnecessariamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNeste caso pode se enquadrar o mudar de direção.
Mais que não seja o bom senso de informar os outros condutores para onde vamos seguir, para não estarmos a fazer parar alguém que quer entrar e não sabe para onde vamos e nem vamos passar perto de tal condutor o que leva a uma paragem de alguém desnecessariamente.
A circulação na rotunda é assim mesmo: circular. Que sentido faz circular com o pisca, para a esquerda, dentro da rotunda, se o que tem de ser sinalizado são as mudaças de direção (para a direita)?
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostDesconheço a regra que obriga alguém a dar o pisca a circular numa rotunda, ou antes de entrar na mesma. O pisca só se usa para mudar de faixa, incluindo o mudar de faixa dentro da rotunda e para indicar a saída, mas ligar o pisca esquerdo para avisar que se vai dar a volta à rotunda não faz parte do CE.
Corrijam-me se estiver enganado.
Não te tens de cingir a fazer apenas o que o codigo obriga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostA circulação na rotunda é assim mesmo: circular. Que sentido faz circular com o pisca, para a esquerda, dentro da rotunda, se o que tem de ser sinalizado são as mudaças de direção (para a direita)?
Imagina que das pisca a entrada, nao das no meio da rotunda, e do nada, das pisca a ultima da hora para saires, entretanto, alguem parou porque nao sabia bem o que ias fazer quando podia ter entrado sabendo que vais sair na sua entrada, havia mais fluidez de transito...
Uma das coisas, pelo menos para mim, mais irritantes das rotundas, é o ter de parar, porque alguem que vai sair na minha entrada ou ate na anterior, nao usa o pisca para sinalizar a sua direcçao, ou os que usam o pisca, mas fazem uso do mesmo mesmo a ultima da hora, e la estou eu parado, criar trafego, sem necessidade, porque alguem nao sabe bem usar o pisca...
Comentário
-
Nas escolas de condução os condutores sao obrigados a dar o pisca ao entrar e ao sair .
Muitas vezes alguem entra na rotunda sem qualquer pisca e invertem o sentido de marcha e apanha muita gente desprevenida pois pensam que ia em frente... O uso do pisca acabava isso tudo ...
E aqueles idiotas que fazem a rotunda toda por fora , vou eu a meter me e aparece me estes idiotas q fazerem porcaria e sem pisca e ainda nos apitam como se a gente advinhasse para onde queriam ir ... Se usassem pisca ja sabia e nao me metia pelo menos
Comentário
-
Porque cada condutor interpreta o código da estrada como bem entende e assim ninguém se entende, por uma questão de redundância (não por achar que é assim que deve ser) acabo por usar o pisca esquerdo para circular na rotunda. Mas de facto o que o user amalgamut diz corresponde ao meu entendimento de que usar o pisca esquerdo para se indicar que se vai circular não faz qualquer sentido.
Se a maioria dos condutores circulasse de uma forma racional e optimizada usar-se-ia os piscas para mudar de faixa. O esquerdo para mudar para o interior da rotunda (caso exista mais de uma faixa), nenhum para se circular na mesma faixa, o direito para se sair da faixa em direcção à direita (e nesse sentido também para se sair da rotunda).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostErrado o facto de se usar o pisca da esquerda ao entrar na rotunda faz com que a outra pessoa que esteja para entrar nao entre pois ja sinalizou com o pisca esquerdo ... Se nao houvesse pisca a outra pessoa entrava pois pensava que ia seguir em frente
Se para saíres e mudar de faixa tens de sinalizar a manobra, para que é que vais sinalizar o 'não-sair'?
Se o pisca direito for devidamente usado, o esquerdo é completamente redundante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostErrado o facto de se usar o pisca da esquerda ao entrar na rotunda faz com que a outra pessoa que esteja para entrar nao entre pois ja sinalizou com o pisca esquerdo ... Se nao houvesse pisca a outra pessoa entrava pois pensava que ia seguir em frente
Portanto deveria ser:
- Pisca à esquerda para mudar para uma faixa mais interior;
- pisca à direita para mudar para uma faixa mais exterior, ou sair da rotunda;
- Nenhuma indicação de mudança de direcção (pisca) caso se mantenha a circular na rotunda e/ou faixa.
É tão simples que até chateia.Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2017, 11:11.
Comentário
-
Vou deixar o meu testemunho.
Tirei a carta em 2008 e como a reforma das rotundas era outra, aprendi que só devia circular pela esquerda caso fizesse inversão de marcha, restantes saídas circularia pela direita.
Posto isto, quando vou a exame, apanho um iluminado que no seu entender, aplicava-se a reforma de hoje em dia, e com isto cheguei a fazer mais de 15 rotundas.
E no entender dele, todas feitas de maneira errada. Chegou mesmo a perguntar: "Você saber "fazer" rotundas"? E eu já farto daquilo: "SEI!!", como a parceira que tinha ido anteriormente só tinha feito asneiras, já estava a levar por tabela, e logo vi que dali não passava. O que mais tarde se veio a confirmar.
Não sei se por raiva ou incapacidade, não fiz frente ao meu instrutor, que não era o habitual. Se ensinavam de uma maneira, porque é que me era exigido de outra?
Fiz o que melhor sabia e aprendi. Não chegou
Qual o meu espanto que no próximo exame, mesma parceira, mesmo instrutor e diferente examinador, mal saio porta fora para me dirigir ao carro é-me dito ao ouvido: "Por fora, vai sempre por fora nas rotundas com este".
E eu a pensar "Mas que m.... é esta? No outro não disse nada e agora este já tem preferência nas rotundas."
Perguntou-me qual a razão de eu ter chumbado da primeira vez, com medo de represálias, não respondi como quis, apenas salientei que o colega dele me dissera que não sabia fazer rotundas.
Fiz 2 ou 3 rotundas à maneira antiga (como aprendi), sempre por fora, fiz o melhor estacionamento até aos dias de hoje, e acabei por passar.
Fiquei muito chateado com a escola de condução, mas nunca lhes atirei à cara nem pedi explicações. Com 18 anos não era muito "espevitado", comi e calei.
Mas se fosse hoje, teria sido tudo MUITO diferente.
Actualmente, acho que a reforma é boa em rotundas "pequenas/simples" (2 vias), mas quem vai para Porto/Lisboa e se depara com muitas vias, chega a causar algum impacto e embaraço.Editado pela última vez por ShenG; 26 June 2017, 12:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069509945
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostImagina a rotunda como uma faixa de circulação com a particularidade de ser circular, se te vais manter na mesma faixa e sentido não precisas de usar o pisca. O outro condutor não entra porque ao não usares o pisca indicas que vais continuar a circular na rotunda.
Portanto deveria ser:
- Pisca à esquerda para mudar para uma faixa mais interior;
- pisca à direita para mudar para uma faixa mais exterior, ou sair da rotunda;
- Nenhuma indicação de mudança de direcção (pisca) caso se mantenha a circular na rotunda e/ou faixa.
É tão simples que até chateia.
Claro que têm razão no que dizem, mas no terreno a realidade é outra e entre usar o pisca sempre ligado e arriscar a ter um acidente sei bem qual a que escolho, até porque não faz ponta de diferença ter o pisca ligado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSe para saíres e mudar de faixa tens de sinalizar a manobra, para que é que vais sinalizar o 'não-sair'?
Se o pisca direito for devidamente usado, o esquerdo é completamente redundante.
É o mesmo motivo que dizes "dois carros" e não "dois carro", poderia dizer que o plural do carro é redundante porque o dois já indica que é mais do que um.
O pisca para a esquerda e direita é util ANTES DE ENTRAR na rotunda, especialmente em rotundas pequenas, pois permite saber logo com antecedencia o que vais fazer, enquanto que o pisca para a direita só pode ser colocado na penultima saida, pelo que o teu comportamento é uma incognita até estares na rotunda e teres passado pela penultima saida.
Ora, para rotundas pequenas, o pisca para a direita quase nem tem utilidade porque quando o colocas já estás a sair. Numa rotunda pequena o pisca para a esquerda é muito mais util porque permite indicar a ação com maior antecedencia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário