Mais um que saiu debaixo da pedra onde estava a hibernar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNão conheço terra nenhuma no continente que fique afastada da fronteira mais de 300 kms. A mais distante, que eu saiba, é a zona de Lisboa, mas se for também o caso da sua, então esqueça a gasolina e pense diesel, a menos que se disponha a organizar protestos pra inverter a situação.
Um dos mais interessantes que já vi na tv era desligar os carros e empurrá-los à mão com umas buzinadelas e palavras de ordem à mistura, "pi pi pi, não tenho dinheiro, pi, pi pi, estou a ser roubado", não me lembro em que país fizeram isso. Uma cena dessas aqui era capaz de mexer com muita coisa, penso eu de que...
Vou já treinando: pi, pi, pi, eu sou maluco....
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostBestial! Quando organizares esse protesto avisa que é para eu participar!
Vou já treinando: pi, pi, pi, eu sou maluco....
Sigam-todos os de fora de Lisboa que tem carro a gasolina, que depressa damos a volta aos impostos sobre os combustíveis.
Comentário
-
Com essas velocidade, deves fazer 6.5 na pior das hipóteses.
De resto é fazer as contas.
Eu diria que não compensa muito, e tenho um Auris HSD. Digo isto porque a diferença entre gasolina e gasóleo irá sempre compensar monetariamente o Diesel ainda mais com esses km já para o significativo.
Mas é fazer as contas, ponderar os pros e contras, grande parte em AE não tens grande preocupação com FAP, Bimassa, EGR, que são os cancros dos Diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostBoas pessoal, cá em casa andamos a pensar em trocar de carro. O lexus pode estar em vista,
agora se me puderem ajudar que não ando dentro dos hibridos.
Maioritariamente autoestrada.. 130 140, o hibrido compensa ? Cerca de 25 mil kms ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostPelos mesmos valores ou mais baixo até, tenho o exemplo de um a3 1.6d novo que consigo na ordem dos 27 mil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostCom essas velocidade, deves fazer 6.5 na pior das hipóteses.
De resto é fazer as contas.
Eu diria que não compensa muito, e tenho um Auris HSD. Digo isto porque a diferença entre gasolina e gasóleo irá sempre compensar monetariamente o Diesel ainda mais com esses km já para o significativo.
Mas é fazer as contas, ponderar os pros e contras, grande parte em AE não tens grande preocupação com FAP, Bimassa, EGR, que são os cancros dos Diesel.
É evidente que os gajos dos carros a gasóleo ficam logo todos irritados com a ideia e vêm com sarcasmos, tentando fazer passar a ideia de que nunca vai trazer resultados. Mas cada vez mais pessoal a gasolina já viu que por mais uns cêntimos, ou até mesmo com bons ganhos, pode ir à fronteira atestar e esgrimir uma arma poderosíssima ao serviço dos seus próprios interesses e dos seus compatriotas na mesma situação. Basta pensar no que aconteceria no dia em que nem um litro se vendesse fora de Lisboa.
Quereis ver os diesel erradicados e substituídos por híbridos? Pois bem, declarai guerra. A hora é pra combater, digo eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu quando me estava a referir a diferença de preço entre gasóleo e gasolina estava mesmo a referir-me aos combustíveis e não aos carros.
Mas neste caso, o diesel para além de ser mais barato, o carro em si, também sai mais barato cerca de 3 mil €....
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNão conheço terra nenhuma no continente que fique afastada da fronteira mais de 300 kms. A mais distante, que eu saiba, é a zona de Lisboa, mas se for também o caso da sua, então esqueça a gasolina e pense diesel, a menos que se disponha a organizar protestos pra inverter a situação.
Um dos mais interessantes que já vi na tv era desligar os carros e empurrá-los à mão com umas buzinadelas e palavras de ordem à mistura, "pi pi pi, não tenho dinheiro, pi, pi pi, estou a ser roubado", não me lembro em que país fizeram isso. Uma cena dessas aqui era capaz de mexer com muita coisa, penso eu de que...
Comentário
-
o gajo precisa mesmo de ir ao docktor
anda a fumar as ervas manhosas
fazer 300kms para poupar digamos...1 ou 2 euros.... nice.... e o desgaste do carro? dos pneus? dos viajantes? e o tempo perdido? isso é tudo muito giro para quem abastece 1 x por mês.... queria ver o sujeito fazer 300kms dia sim dia não so para poupar 1 ou 2 euros....
pi pi pi estás a ser ridiculo
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrDS Ver Posto gajo precisa mesmo de ir ao docktor
anda a fumar as ervas manhosas
fazer 300kms para poupar digamos...1 ou 2 euros.... nice.... e o desgaste do carro? dos pneus? dos viajantes? e o tempo perdido? isso é tudo muito giro para quem abastece 1 x por mês.... queria ver o sujeito fazer 300kms dia sim dia não so para poupar 1 ou 2 euros....
pi pi pi estás a ser ridiculo
1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostParece que não percebeste, ou estás a fazer de conta:
1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...
Obrigado, já vou adormecer com um sorriso!
Comentário
-
Já se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...
Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!
Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.
0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo
PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostJá se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...
Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!
Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.
0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo
PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.
Pi...Pi...Pi...vou abastecer a Espanha! Pi...Pi...Pi vou lixar o governo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostParece que não percebeste, ou estás a fazer de conta:
1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...
Esse comportamento faz-me querer acreditar que desse lado vive um reformado jarreta e marreta que não tem mais nada onde ocupar a mente.... e que só a visão dele é que está correcta e todos os outros são parvos
Quanto ao ponto 4... Tenho carro a gasoleo, tenho carro a gasolina e agora? o que contribui para a felicidade?
Não tens dinheiro para a gasolina? Bom remédio.... muda de habitação/emprego, anda a pé, TP, etc... quem não tem dinheiro, não tem vicios...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostJá se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...
Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!
Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.
0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo
PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.
Ora bem: obrigando o governo a rachar a meio a diferença de imposto, vais poder adicionar a esse desconto do hiper mais 12 ou 13 cêntimos em litro! Só que desta vez já não é à pala do pala do hiper e da petrolífera, é à pala dos do diesel, que vão ter de pagar mais imposto pra equilibrar a receita. E mais: a cotação dos carros deles vai a pique, enquanto a do teu se valoriza!
É por isso que eu cá aposto tudo na guerra ao diesel. Se ganhar, os benefícios serão fabulosos. Se perder, também não tenho prejuízos...
É como diz o outro: se combates, vences ou não. Se não combates, já foste vencido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostDesculpa lá, meu, mas estás a ser comido como pato e o governo e a brigada do diesel agradecem. 1,31 por litro (gasolina, suponho), aqui até parece um desconto do catano, mas nada comparável aos meus últimos 65 litros a 1,149 no Alcampo de Vigo, que pra um preço médio de 1,49 cá no sítio, dão 22,10 euros de diferença. Depois, o teu desconto foi à pala do hiper e da petrolífera, que o dão a todos, incluindo aos do diesel, não é pelos lindos faróis do teu carro.
Ora bem: obrigando o governo a rachar a meio a diferença de imposto, vais poder adicionar a esse desconto do hiper mais 12 ou 13 cêntimos em litro! Só que desta vez já não é à pala do pala do hiper e da petrolífera, é à pala dos do diesel, que vão ter de pagar mais imposto pra equilibrar a receita. E mais: a cotação dos carros deles vai a pique, enquanto a do teu se valoriza!
É por isso que eu cá aposto tudo na guerra ao diesel. Se ganhar, os benefícios serão fabulosos. Se perder, também não tenho prejuízos...
É como diz o outro: se combates, vences ou não. Se não combates, já foste vencido.
Em segundo lugar, eu vivo a pelo menos a 120 km da fronteira, e logicamente não iria fazer 250 km para abastecer e gastar quase metade do depósito só em trajectos
Em terceiro lugar, dei um exemplo de uma terra para onde por acaso vou ocasionalmente, e o meu lucro não seria mais do que uns míseros trocos por ano, ou nem isso!
Por fim, ninguém que vive naquela terra se desloca ao pais vizinho frequentemente para abastecer o carro, e lá não há Jumbos nem supermercados perto onde descontar o dinheiro.
Das duas uma: ou são burros, ou o tempo para essas pessoas vale mais do que uns euros a menos. Eu fico-me mais pela segunda hipótese
Se tivesse que fazer guerra a alguém não seria pelos combustíveis de certeza absoluta. Não é aí que está o meu "ganha pão", por isso, ou exerço a minha vontade através do voto, ou procuro outras alternativas.
Não é pelo Pi...Pi...Pi...de meia dúzia de gatos pingados que o governo vai baixar o imposto dos combustíveis. Até podiam ser milhares de portugueses a fazê-lo, que o resultado seria o mesmo.
Comentário
-
O stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.
É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.
De resto só aponto qualidades:
- Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
- Interior com muita qualidade e bom gosto;
- Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
- Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
- Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
- Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.
Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros
Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.
Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostO stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.
É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.
De resto só aponto qualidades:
- Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
- Interior com muita qualidade e bom gosto;
- Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
- Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
- Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
- Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.
Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros
Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.
Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostO stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.
É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.
De resto só aponto qualidades:
- Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
- Interior com muita qualidade e bom gosto;
- Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
- Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
- Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
- Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.
Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros
Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.
Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..
Bela análise, ainda por cima vindo de quem nunca tinha andado num. É como dizes: primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Ainda esta semana estive num stand Toyota a tratar da substituição do meu Yaris híbrido, por outro híbrido da Toyota , e estava um casal a acabar de comprar uma Auris carrinha híbrida, "género allroad", na cor cinza betão, por um excelente preço. Se o problema fosse a mala, esta seria uma boa solução. Julgo que o motor é o mesmo, ou uma versão mais evoluída, não sei.
Comentário
-
Existe uma "Auris Allroad"?! Isso para mim é novidade...
Eu quando fiz o test drive ao C-HR também ia com uma expectativa completamente errado sobre a falta de qualidade de condução de um híbrido, fiquei muito surpreendido pela positiva. A minha mulher que não percebe nada de carros adorou a suavidade da condução logo à primeira e não foi por falta de hábito de conduzir um automático pois já tínhamos um cá em casa. Para mim o único problema é o preço da gasolina
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário