Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um que saiu debaixo da pedra onde estava a hibernar

    Comentário


      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
      Não conheço terra nenhuma no continente que fique afastada da fronteira mais de 300 kms. A mais distante, que eu saiba, é a zona de Lisboa, mas se for também o caso da sua, então esqueça a gasolina e pense diesel, a menos que se disponha a organizar protestos pra inverter a situação.
      Um dos mais interessantes que já vi na tv era desligar os carros e empurrá-los à mão com umas buzinadelas e palavras de ordem à mistura, "pi pi pi, não tenho dinheiro, pi, pi pi, estou a ser roubado", não me lembro em que país fizeram isso. Uma cena dessas aqui era capaz de mexer com muita coisa, penso eu de que...
      Bestial! Quando organizares esse protesto avisa que é para eu participar!
      Vou já treinando: pi, pi, pi, eu sou maluco....

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Bestial! Quando organizares esse protesto avisa que é para eu participar!
        Vou já treinando: pi, pi, pi, eu sou maluco....
        Pra quê? Moro praticamente a 100 kms da fronteira, protesto com a carteira! E garanto que no meu caso é tudo lucro: além do combustível 30 cêntimos abaixo ainda faço umas compritas/compronas que compensam e bem, e risquei da agenda os passeios que dantes fazia em Portugal.
        Sigam-todos os de fora de Lisboa que tem carro a gasolina, que depressa damos a volta aos impostos sobre os combustíveis.

        Comentário


          Boas pessoal, cá em casa andamos a pensar em trocar de carro. O lexus pode estar em vista,

          agora se me puderem ajudar que não ando dentro dos hibridos.

          Maioritariamente autoestrada.. 130 140, o hibrido compensa ? Cerca de 25 mil kms ano.

          Comentário


            Com essas velocidade, deves fazer 6.5 na pior das hipóteses.

            De resto é fazer as contas.

            Eu diria que não compensa muito, e tenho um Auris HSD. Digo isto porque a diferença entre gasolina e gasóleo irá sempre compensar monetariamente o Diesel ainda mais com esses km já para o significativo.

            Mas é fazer as contas, ponderar os pros e contras, grande parte em AE não tens grande preocupação com FAP, Bimassa, EGR, que são os cancros dos Diesel.

            Comentário


              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
              Boas pessoal, cá em casa andamos a pensar em trocar de carro. O lexus pode estar em vista,

              agora se me puderem ajudar que não ando dentro dos hibridos.

              Maioritariamente autoestrada.. 130 140, o hibrido compensa ? Cerca de 25 mil kms ano.
              Enquanto existir esta diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina não compensa, mesmo que façam ambos o mesmo consumo 20 cêntimos de diferença em litro em 25.000km já faz mossa.

              Comentário


                Pelos mesmos valores ou mais baixo até, tenho o exemplo de um a3 1.6d novo que consigo na ordem dos 27 mil.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                  Pelos mesmos valores ou mais baixo até, tenho o exemplo de um a3 1.6d novo que consigo na ordem dos 27 mil.
                  Eu quando me estava a referir a diferença de preço entre gasóleo e gasolina estava mesmo a referir-me aos combustíveis e não aos carros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Com essas velocidade, deves fazer 6.5 na pior das hipóteses.

                    De resto é fazer as contas.

                    Eu diria que não compensa muito, e tenho um Auris HSD. Digo isto porque a diferença entre gasolina e gasóleo irá sempre compensar monetariamente o Diesel ainda mais com esses km já para o significativo.

                    Mas é fazer as contas, ponderar os pros e contras, grande parte em AE não tens grande preocupação com FAP, Bimassa, EGR, que são os cancros dos Diesel.
                    Por isso mesmo é que eu preconizo o boicote generalizado dos carros a gasolina aos postos nacionais como arma pra encostar os governos à parede e alterar as regras da taxação do combustível, de preferência indexando ao carbono. Menos os de Lisboa, claro, que estão muito longe de Espanha e não se podem bater como os outros.
                    É evidente que os gajos dos carros a gasóleo ficam logo todos irritados com a ideia e vêm com sarcasmos, tentando fazer passar a ideia de que nunca vai trazer resultados. Mas cada vez mais pessoal a gasolina já viu que por mais uns cêntimos, ou até mesmo com bons ganhos, pode ir à fronteira atestar e esgrimir uma arma poderosíssima ao serviço dos seus próprios interesses e dos seus compatriotas na mesma situação. Basta pensar no que aconteceria no dia em que nem um litro se vendesse fora de Lisboa.
                    Quereis ver os diesel erradicados e substituídos por híbridos? Pois bem, declarai guerra. A hora é pra combater, digo eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Eu quando me estava a referir a diferença de preço entre gasóleo e gasolina estava mesmo a referir-me aos combustíveis e não aos carros.
                      Sim eu percebi

                      Mas neste caso, o diesel para além de ser mais barato, o carro em si, também sai mais barato cerca de 3 mil €....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                        Não conheço terra nenhuma no continente que fique afastada da fronteira mais de 300 kms. A mais distante, que eu saiba, é a zona de Lisboa, mas se for também o caso da sua, então esqueça a gasolina e pense diesel, a menos que se disponha a organizar protestos pra inverter a situação.
                        Um dos mais interessantes que já vi na tv era desligar os carros e empurrá-los à mão com umas buzinadelas e palavras de ordem à mistura, "pi pi pi, não tenho dinheiro, pi, pi pi, estou a ser roubado", não me lembro em que país fizeram isso. Uma cena dessas aqui era capaz de mexer com muita coisa, penso eu de que...

                        Comentário


                          o gajo precisa mesmo de ir ao docktor

                          anda a fumar as ervas manhosas

                          fazer 300kms para poupar digamos...1 ou 2 euros.... nice.... e o desgaste do carro? dos pneus? dos viajantes? e o tempo perdido? isso é tudo muito giro para quem abastece 1 x por mês.... queria ver o sujeito fazer 300kms dia sim dia não so para poupar 1 ou 2 euros....

                          pi pi pi estás a ser ridiculo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            o gajo precisa mesmo de ir ao docktor

                            anda a fumar as ervas manhosas

                            fazer 300kms para poupar digamos...1 ou 2 euros.... nice.... e o desgaste do carro? dos pneus? dos viajantes? e o tempo perdido? isso é tudo muito giro para quem abastece 1 x por mês.... queria ver o sujeito fazer 300kms dia sim dia não so para poupar 1 ou 2 euros....

                            pi pi pi estás a ser ridiculo
                            Parece que não percebeste, ou estás a fazer de conta:
                            1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
                            2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
                            3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
                            4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                              Parece que não percebeste, ou estás a fazer de conta:
                              1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
                              2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
                              3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
                              4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...

                              Obrigado, já vou adormecer com um sorriso!

                              Comentário


                                Já se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...

                                Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!

                                Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
                                No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.

                                0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo


                                PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Já se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...

                                  Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!

                                  Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
                                  No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.

                                  0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo


                                  PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.
                                  Andas a fazer contas para quê?! Isso não interessa nada! O que conta é o protesto!
                                  Pi...Pi...Pi...vou abastecer a Espanha! Pi...Pi...Pi vou lixar o governo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Andas a fazer contas para quê?! Isso não interessa nada! O que conta é o protesto!
                                    Pi...Pi...Pi...vou abastecer a Espanha! Pi...Pi...Pi vou lixar o governo!
                                    Pi...Pi...Pi...ele vem já aí

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      Parece que não percebeste, ou estás a fazer de conta:
                                      1. Isto aqui não é só ir a Espanha poupar uns tostões. É fazer a Guerra com G maiúsculo. A guerra que interessa a todos os que têm carro a gasolina.
                                      2. Ninguém com carrito a gasolina faz 300 kms dia sim, dia não. Fazem à volta de 10 mil/ano, 15 mil no máximo dos máximos, o que com um depósito de 50 lts dá uma ida à bomba à volta de 3 em 3 semanas.
                                      3. Não há desgaste do carro, nem pneus, nem viajantes, nem tempo perdido, quando o negócio é substituir passeios a sítios em Portugal por passeios a sítios em Espanha.
                                      4. Tens carro a gasóleo e irrita-te a ideia de o pessoal com carro a gasolina se unir pra te fazer a folha, confessa lá...
                                      Entao? Flutuam no ar? Os passageiros teletransportam-se?

                                      Esse comportamento faz-me querer acreditar que desse lado vive um reformado jarreta e marreta que não tem mais nada onde ocupar a mente.... e que só a visão dele é que está correcta e todos os outros são parvos

                                      Quanto ao ponto 4... Tenho carro a gasoleo, tenho carro a gasolina e agora? o que contribui para a felicidade?

                                      Não tens dinheiro para a gasolina? Bom remédio.... muda de habitação/emprego, anda a pé, TP, etc... quem não tem dinheiro, não tem vicios...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Já se torna ridícula essa insistência com os postos de combustíveis espanhóis....fazer 100km? lol...

                                        Por vezes vou para perto da fronteira, e poderia fazer cerca de 60 km para ir abastecer a Espanha. Quantas vezes achas que lá fui? zero!

                                        Para ir lá abastecer gastaria além de tempo, cerca de 4 litros de combustível, que daria qualquer coisa perto de 5€ de gasto a preço de Espanha.
                                        No último abastecimento que que fiz, com descontos, paguei cerca de 1,31 por litro.

                                        0,11 (que é o diferencial de preço médio do que pagaria nos 2 lados) * 40 litros, dá qualquer coisa como 4,4€. Depois deste valor, ainda posso tomar um café, que mesmo assim não ficaria com prejuízo


                                        PS: Tenho familiares que a dada altura até iam lá abastecer, quando o diferencial eram cerca de 30 ou 40 cts por litro. Escusado será dizer que um a um deixaram de lá ir.
                                        Desculpa lá, meu, mas estás a ser comido como pato e o governo e a brigada do diesel agradecem. 1,31 por litro (gasolina, suponho), aqui até parece um desconto do catano, mas nada comparável aos meus últimos 65 litros a 1,149 no Alcampo de Vigo, que pra um preço médio de 1,49 cá no sítio, dão 22,10 euros de diferença. Depois, o teu desconto foi à pala do hiper e da petrolífera, que o dão a todos, incluindo aos do diesel, não é pelos lindos faróis do teu carro.
                                        Ora bem: obrigando o governo a rachar a meio a diferença de imposto, vais poder adicionar a esse desconto do hiper mais 12 ou 13 cêntimos em litro! Só que desta vez já não é à pala do pala do hiper e da petrolífera, é à pala dos do diesel, que vão ter de pagar mais imposto pra equilibrar a receita. E mais: a cotação dos carros deles vai a pique, enquanto a do teu se valoriza!
                                        É por isso que eu cá aposto tudo na guerra ao diesel. Se ganhar, os benefícios serão fabulosos. Se perder, também não tenho prejuízos...
                                        É como diz o outro: se combates, vences ou não. Se não combates, já foste vencido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                          Desculpa lá, meu, mas estás a ser comido como pato e o governo e a brigada do diesel agradecem. 1,31 por litro (gasolina, suponho), aqui até parece um desconto do catano, mas nada comparável aos meus últimos 65 litros a 1,149 no Alcampo de Vigo, que pra um preço médio de 1,49 cá no sítio, dão 22,10 euros de diferença. Depois, o teu desconto foi à pala do hiper e da petrolífera, que o dão a todos, incluindo aos do diesel, não é pelos lindos faróis do teu carro.
                                          Ora bem: obrigando o governo a rachar a meio a diferença de imposto, vais poder adicionar a esse desconto do hiper mais 12 ou 13 cêntimos em litro! Só que desta vez já não é à pala do pala do hiper e da petrolífera, é à pala dos do diesel, que vão ter de pagar mais imposto pra equilibrar a receita. E mais: a cotação dos carros deles vai a pique, enquanto a do teu se valoriza!
                                          É por isso que eu cá aposto tudo na guerra ao diesel. Se ganhar, os benefícios serão fabulosos. Se perder, também não tenho prejuízos...
                                          É como diz o outro: se combates, vences ou não. Se não combates, já foste vencido.
                                          Em primeiro lugar, o respeitinho e educação nunca fizeram mal a ninguém.

                                          Em segundo lugar, eu vivo a pelo menos a 120 km da fronteira, e logicamente não iria fazer 250 km para abastecer e gastar quase metade do depósito só em trajectos

                                          Em terceiro lugar, dei um exemplo de uma terra para onde por acaso vou ocasionalmente, e o meu lucro não seria mais do que uns míseros trocos por ano, ou nem isso!

                                          Por fim, ninguém que vive naquela terra se desloca ao pais vizinho frequentemente para abastecer o carro, e lá não há Jumbos nem supermercados perto onde descontar o dinheiro.
                                          Das duas uma: ou são burros, ou o tempo para essas pessoas vale mais do que uns euros a menos. Eu fico-me mais pela segunda hipótese

                                          Se tivesse que fazer guerra a alguém não seria pelos combustíveis de certeza absoluta. Não é aí que está o meu "ganha pão", por isso, ou exerço a minha vontade através do voto, ou procuro outras alternativas.
                                          Não é pelo Pi...Pi...Pi...de meia dúzia de gatos pingados que o governo vai baixar o imposto dos combustíveis. Até podiam ser milhares de portugueses a fazê-lo, que o resultado seria o mesmo.

                                          Comentário


                                            O stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
                                            Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.

                                            É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.

                                            De resto só aponto qualidades:

                                            - Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
                                            - Interior com muita qualidade e bom gosto;
                                            - Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
                                            - Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
                                            - Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
                                            - Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.

                                            Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros

                                            Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.

                                            Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              O stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
                                              Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.

                                              É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.

                                              De resto só aponto qualidades:

                                              - Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
                                              - Interior com muita qualidade e bom gosto;
                                              - Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
                                              - Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
                                              - Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
                                              - Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.

                                              Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros

                                              Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.

                                              Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..
                                              Apesar de ser um projecto já com uns anos, é uma opçao muito boa...e ainda melhorou neste ultimo restyling que está a sair...o proximo deverá ser Suv...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                O stand deu-me um CT200h para eu andar enquanto a minha Astra repara o traseiro (levou uma chouriçada num semáforo), e estou muito surpreendido com este carro.
                                                Já tinha ouvido falar, já tinha passado por alguns na estrada, mas nunca tinha prestado muita atenção.

                                                É desta última geração (Dez/2016) e para já o único defeito que lhe coloco é a mala ser demasiado pequena... OK, e aquele relógio estilo Casio no meio do tablier.

                                                De resto só aponto qualidades:

                                                - Motor muito suave com ruído quase imperceptível (ando 90% das vezes em modo Eco), mas com força mais que suficiente para umas saídas rápidas quando é necessário;
                                                - Interior com muita qualidade e bom gosto;
                                                - Bancos muito confortáveis e ambiente a bordo semelhante a carros de categoria superior;
                                                - Consumos entre os 5 e os 6 litros. Em modo Sport já fiz médias de 8. Mas foi só para testar as capacidades do motor.
                                                - Caixa CVT. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Funciona às mil maravilhas e só em acelerações puras é que ouvimos o motor estilo "scooter", mas assim que estabilizamos a velocidade, as rotações descem e o conforto de rolamento é excelente. Em cidade temos sempre a sensação de que o carro é puramente eléctrico. O motor não se faz ouvir. Mas isso também muito por culpa da...;
                                                - Insonorização do habitáculo é tão boa ou melhor do que carros do segmento acima. O sistema de som é surpreendentemente bom e o conjunto faz-nos estar no nosso mundo, completamente isolados do exterior.

                                                Conclusão: Fui logo para a internet ver os valores destes carros

                                                Se a concorrência são Golfs, A3 e Série 1, este Lexus deve dar cartas.

                                                Preciso de mais mala... Se houvesse um CT200h Touring..
                                                Fraga,

                                                Bela análise, ainda por cima vindo de quem nunca tinha andado num. É como dizes: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

                                                Ainda esta semana estive num stand Toyota a tratar da substituição do meu Yaris híbrido, por outro híbrido da Toyota , e estava um casal a acabar de comprar uma Auris carrinha híbrida, "género allroad", na cor cinza betão, por um excelente preço. Se o problema fosse a mala, esta seria uma boa solução. Julgo que o motor é o mesmo, ou uma versão mais evoluída, não sei.

                                                Comentário


                                                  Existe uma "Auris Allroad"?! Isso para mim é novidade...

                                                  Eu quando fiz o test drive ao C-HR também ia com uma expectativa completamente errado sobre a falta de qualidade de condução de um híbrido, fiquei muito surpreendido pela positiva. A minha mulher que não percebe nada de carros adorou a suavidade da condução logo à primeira e não foi por falta de hábito de conduzir um automático pois já tínhamos um cá em casa. Para mim o único problema é o preço da gasolina

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Existe uma "Auris Allroad"?! Isso para mim é novidade...
                                                    Pesquisa por auris touring freestyle

                                                    Comentário


                                                      Eu queria ter 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                      Comentário


                                                        carro bonito
                                                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                        Pesquisa por auris touring freestyle

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X