Ignorando algum ruído do tópico, o meu conselho por experiência própria é expor o tema directamente a Relação Clientes Toyota. Eles vão dar a devida atenção ao tema e se for necessário até vir ao terreno cara a cara perceber o que se passa. Deves expor o tema de forma construtiva e mostrar da mesma forma o teu desagrado, certamente terás uma solução.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problema Auris híbrido
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Esta época das férias é realmente tramada! Qual será a próxima bomba? Que o Saxo não é fiável? Que o meliante se sente apertado numa Skoda Superb e que não cabe o carrinho do puto na bagageira? Um importado com menos de 500.000 km (em cada roda)? Que um Renault é fiável?? Não percam os próximos episódios, que nós também não!
Comentário
-
Parece que para certos users deste forum a toyota não pode avariar se não é o fim do seu pequeno mundo...
Chamam trolls a users que se registam e que à partida querem resolver os seus problemas, sendo assim esses users os maiores trolls do forum, depois admiram-se por nem lhes responderem....
Pelo que estive e ver os problemas relatados pelo autor do tópico até são conhecidos
Toyota chama à revisão 625 mil híbridos devido a falha de software
Em Portugal, 868 viaturas terão que passar pelo concessionário.
O fabricante automóvel Toyota Motor chamou nesta quarta-feira à revisão cerca de 625 mil carros híbridos em todo o mundo devido a uma falha de software que pode reduzir o poder motriz e fazer mesmo com que páre.
A empresa, considerada o maior fabricante automóvel mundial, com sede em Aichi, centro do Japão, informou que a avaria não provocou qualquer acidente, nem ferimentos aos ocupantes.
PUB
O defeito afecta os modelos Prius+ (comercializado como Prius V ou Prius Alfa, em determinados mercados) e o Auris híbrido, fabricados entre Maio de 2010 e Novembro de 2014.
Do total, 160 mil foram comercializados na Europa, 120 mil na América do Norte e aproximadamente 340 mil no Japão, enquanto os restantes 5000 foram vendidos em África e noutros mercados.
A actual configuração de software destes automóveis pode causar um sobreaquecimento de transístores, que, se danificados, podem levar, em primeiro lugar, ao acender de várias luzes de aviso, segundo a Toyota.
Na maioria dos casos, o veículo entraria em “modo de segurança”, o que reduz a força motriz do carro e permite conduzi-lo apenas por uma distância limitada.
Em última instância, explica a Toyota, o sistema hibrido desactivar-se-ia e o automóvel ficaria parado.
A empresa explicou que as viaturas afectadas devem ser levadas aos concessionários em que foram adquiridos, onde será efectuada uma atualização do software, operação estimada em cerca de meia hora.
A Toyota Caetano Portugal vai chamar às suas oficinas 868 carros híbridos. Fonte oficial da empresa disse à agência Lusa que esta actualização de software "é uma situação normal e que ocorre nos mais diversos sectores de actividade e equipamentos", sendo que o sistema visado é o que "controla o fluxo de energia no sistema híbrido, apenas para os modelos Auris HSD e Prius+".
Don't Buy A Toyota Auris Excel Hybrid.
At least not without reading this.
For the third time in a month my >£20k car is just a useless paperweight.
It seems to be, that due to poor design and inadequate research,
an Auris Excel Hybrid just does not work.
The battery and charging circuits are just not up to the task of keeping the car in a useable state.
The 'off' position, I.e. With the car parked and locked, is a complete misnomer,
As the various 'always on' circuits, specifically the alarm and the 'not so smart entry and start' systems, draw a fair bit of current at all times.
Fair enough, however, unless you run the car EVERY DAY in daylight, in good weather for at least 20 miles,
the design of the inverter based charging circuit and the battery capacity is pitifully inadequate to keep a reasonable level of chage in the battery, as a result, the car becomes completely unusable.
In my latest 'issue' this was just after just one day sitting idle.
So, after 3 months of ownership, 2 batteries, and 3 inconvenient 'breakdowns', I
really cannot recommend that anyone considers buying an Auris Excel Hybrid, unless you,
either drive at least 20 miles a day, every day, without needing lights, wipers or radio.
Or invest in an intelligent charger, and an external power point to keep the battery charged.
If I wanted to do that I would have bought a Nissan Leaf or equivalent.
I really like my car, but, it's completely useless in i's current state, so unless Toyota, finally admit the fact that they under specified and poorly designed and issue a recall to replace the charging circuits and battery with more suitable (and reliable components) they will be getting this car back, along with a bill, a lawyers letter, and a whole lot of bad press.
Apologies for the moan, but it's really windy and hissing down here, and my car is broke again.
Regards,
G...
http://www.toyotaownersclub.com/forums/topic/153472-dont-buy-a-toyota-auris-excel-hybrid/
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostParece que para certos users deste forum a toyota não pode avariar se não é o fim do seu pequeno mundo...
Chamam trolls a users que se registam e que à partida querem resolver os seus problemas, sendo assim esses users os maiores trolls do forum, depois admiram-se por nem lhes responderem....
Pelo que estive e ver os problemas relatados pelo autor do tópico até são conhecidos
https://www.publico.pt/2015/07/15/tecnologia/noticia/toyota-chama-a-revisao-625-mil-hibridos-devido-a-falha-de-software-1702079
http://www.toyotaownersclub.com/forums/topic/153472-dont-buy-a-toyota-auris-excel-hybrid/
Comentário
-
Realmente há pessoal com limitações cognitivas complicadas ao ponto de não conseguirem entender entre poucos casos de problemas com NUNCA darem problemas. Infelizmente as estatísticas mostram quem está certo, para infelicidade de muitos.
E claro, péssimas as marcas que fazem recall de problemas. Lá por se estar habituados a premium que vos cobram motores novos por defeitos ou carros que viram assadores de sardinhas, não quer dizer que não hajam marcas sérias.
Comentário
-
Pois claro já deveria saber, mea culpa, com a toyota é diferente, é mesmo uma marca especial, há que ter jogo de cintura e frieza para aguentar todo o género de provocações dos seus fan boys que não admitem que o raio dos carros podem avariar e ainda aceder as suas exigências, justificando o pedido de ajuda com fotos e nome das oficinas onde foi, etc e coise..., se não é tudo mentira
Se o que ele disse não correspondesse com a realidade ainda duvidava, assim duvido bem mais de quem avacalhou o tópico propositadamente
E depois há quem trabalhe e não possa vir todos dias aos foruns da net, nem todos são funcionários públicos ou estudantes de férias
Comentário
-
Quem procura ajuda não vem aqui, faz um tópico e desaparece. Mas sim, como é lógico, alguém como o MBC que acusa todos de troll e vendedores da Toyota, tinha de vir em defesa sem a lógica que já lhe é conhecida.
Já para não falar que em 3 anos com problemas só procura ajuda agora...
Se esta na NET tem de ser verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostMais grave do que as mortes causadas pelo problema dos airbags da toyota não há....
Por mais correntes que partam ou motores que ardam...
Agora procura lá por Takata não vá dizeres mais asneiras...
Já agora:
In announcing the death, regulators also significantly expanded the recall of cars containing Takata airbags, adding five million to the 19 million already under recall and extending it to two manufacturers,*Volkswagen*and Mercedes-Benz, that had not previously been affected.
https://mobile.nytimes.com/2016/01/2...th-recall.html
Pois... Já não bastava os Estrelas arderem...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 July 2017, 19:50.
Comentário
-
Pode ser dito o que for, e de facto já não são como eram, mas a Toyota está de facto num nível superior (e por norma um japonês) em relação aos outros o eu toca a incidência de anomalias.
E te de admitir: O que hoje em dia é considerado corriqueiro (leia-se híbridos), já eles eram líderes à anos e anos (e eram desdenhados por isso). Agora é vê-los "a correr atrás"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA Toyota faz Airbags? OK...
Agora procura lá por Takata não vá dizeres mais asneiras...
Já agora:
In announcing the death, regulators also significantly expanded the recall of cars containing Takata airbags, adding five million to the 19 million already under recall and extending it to two manufacturers,*Volkswagen*and Mercedes-Benz, that had not previously been affected.
https://mobile.nytimes.com/2016/01/2...th-recall.html
Pois... Já não bastava os Estrelas arderem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostO problema dos airbags foi em carros da Toyota, se o subcontratado foi x ou y é indiferente, a responsabilidade é sempre da toyota por mais que a queiram negar. E ao contrario de aquilo que muitos fanaticos e vendedores da toyota querem fazer parecer esse problema da toyota incomparavelmente mais grave do que qqr um da mercedes, como se podessem sequer comparar ambas marcas, o publico alvo é completamente distinto....
Comentário
-
Em nemhuma se ouviu falar que tenha causado MORTES, como na toyota. Porque será???
So nos states fala-se de 11
http://www.toyotaproblems.com/trends/takata/
Comentário
-
Na Honda também aconteceu, pelos vistos também foram outras 11:
http://www.reuters.com/article/us-au...-idUSKBN19V2AU
Comentário
-
Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostBoa tarde.
A razão deste topico é um problema que tenho no meu Auris híbrido que ja tentei resolver de todas as formas e em varias oficinas da toyota e sem sucesso.
O carro é de 2014 e foi comprado novo, tendo começado a dar problemas pouco tempo depois de ter saído do stand, começou por acender várias luzes de aviso o que me levou a ir a toyota, saindo de lá aparentemente normal, mas repete a mesma coisa passado aprox. , andei nisto durante meses,...luzes semana , luzes acendem, paro carro, chamo reboque e vai para a toyota, acontece novamente, mudo de oficina, mas voltando novamente a acontecer, ando nisto varios meses. Até que numa das oficinas que fui me dizem que não era nada de especial e que quando voltasse a acontecer que continuasse a circular com o carro que as luzes apagar-se-iam e assim fiz. O que é certo é que não se apagaram, o carro depois disso se continuar a circular com ele perde força e entra em modo de segurança o que me obriga a chamar novamente o reboque e ir novamente para a toyota. Chegado lá desta vez nesta oficina dizem que é apenas necessário fazer uma simples actualização do software e cerca de meia hora e estava novamente na rua. No dia seguinte para não variar volta ao mesmo, luzes acendem, carro perde potencia e lá volto a chamar o reboque. Desta vez dizem que o problema era dos airbags e que iriam proceder a sua substituição...ok digo eu, eu quero é um carro que não esteja constantemente a parar no meio da estrada e a causar-me constantes atrasos e constrangimentos no trabalho.
Passado 1 semana vou levantar o carro e surpresa, não parou no dia seguinte....mas mal eu sabia que o problema estava longe do seu fim
Um dia ia eu na A1, confiante pensando que tinha o problema resolvido puxo mais um pouco pelo carro numa subida do que o costume, pois até então conduzia como se tivesse um bebe nos braços, quando de repente ligam-se as luzes, perda de potencia repentina e fico parado no meio do transito, mais uma vez atrasado para um compromisso, a mesma desculpa que já dava direito a gozação no trabalho, e carroça foi novamente para a toyota. Desta vez parece que o problema era o sistema que controla o fluxo de energia do sistema híbrido. Aconselharam-me a não puxar muito pelo carro
Ando nisto a demasiado tempo com isto e a engolir desculpas atrás de desculpas por parte da toyota.
Sempre fui cliente toyota, mas já estou cansado e a pensar em vender o carro e não voltar a comprar toyota. O que me aconselham, mudar de marca ou apenas de tecnologia?
Antes não tinhas uma hiace1, agora já tens um Auris híbrido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostO problema dos airbags foi em carros da Toyota, se o subcontratado foi x ou y é indiferente, a responsabilidade é sempre da toyota por mais que a queiram negar. E ao contrario de aquilo que muitos fanaticos e vendedores da toyota querem fazer parecer esse problema da toyota incomparavelmente mais grave do que qqr um da mercedes, como se podessem sequer comparar ambas marcas, o publico alvo é completamente distinto....
Indiferente? Isso é sem ponta por onde se pegue, vamos a factos:
1- A Toyota é responsável pelo cliente e por resolver junto ao cliente o problema, isto envolve os recalls feitos, mesmo em veículos com dezenas de anos, o meu Ex-Corolla já passava os 10 anos quando foi chamado.
2- A Takata é responsável pela falha, porque afinal é o fabricante do produto que forneceu as marcas.
3- Está longe de ser um problema que afecta a Toyota unicamente, e dizer o contrário é ignorância. Envolve várias marcas, como até já disseram, Ferrari. A Toyota pode ter mais presença por ser das marcas mais vendidas do mundo e a Takata ser dos maiores fornecedores mundiais. Não invalida que marcas como a VW, Mercedes etc estejam envolvidas também.
4- Incomparável a qualquer Mercedes quando a marca também está no mesmo barco que a Toyota? Boa Mike...
5- Intitular terceiros de vendedores e fanáticos é falta de argumento. Uma coisa é certeza, odeio é dizer mal mesmo sem sustencao para tal, foi o que fizeste, porque a maioria do que dizes é falso.
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostEm nemhuma se ouviu falar que tenha causado MORTES, como na toyota. Porque será???
So nos states fala-se de 11
http://www.toyotaproblems.com/trends/takata/
Nesse mesmo link, não falam de mortes da Toyota, inclusive remontam para este site:
http://m.carcomplaints.com/news/2016...ag-death.shtml
Que diz o seguinte:
What could be the 11th U.S. death from a Takata airbag has occurred after it was announced a 77-year-old Florida woman has died two years after an accident in a Honda Civic.
Podes usar o Google tradutor para ajudar. Para além de não fazer referência a Toyota, falam da Honda e ainda intitulam mortes "pelo incidente da Takata", porque como é lógico, é uma falha de airbag da Takata e as mortes não são exclusivas da Toyota, porque a falha é de um airbag do fornecedor Takata e não dá falha de um Toyota devido a marca Toyota, logo quer dar se quer a entender que isto é um caso de Airbag da Toyota e que só há mortes na Toyota é falso até dizer mais. Não é, é uma falha de Airbag da Takata e as mortes são da responsabilidade de quem fabricou o Airbag defeituoso, Takata, e não dá Toyota, da Mercedes ou da Honda.
Tens aqui um bom resumo do escândalo da Takata para evitar mais asneiras que tens debitado neste tópico:
http://blog.caranddriver.com/massive...cted-vehicles/
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostE mudar de conta?...
Antes não tinhas uma hiace1, agora já tens um Auris híbrido?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostFoi dito que o user podia estar ocupado e não ter possibilidade de vir cá... Vida difícil do mesmo sem dúvida... Ou então é como se diz, troll, até porque os do costume que gostam de dizer mal de eléctricos, hibridos etc, caíram todos aqui... Curiosamente.
O esquema é sempre o mesmo: abre conta, espera umas semanas, lança tema fracturante (glorificação do diesel e problemas com carros a gasolina/híbridos), e depois abandona a conta. Eu não sei é como é que ainda alguém cai nisto...
Comentário
-
De um lado, os amantes da Toyota/Hibridos, que juram a pé juntos que a conjugação dos dois factores cria de facto, os melhores automóveis que Deus deitou à terra, uma maravilha, nunca avariam.
Do outro, o pessoal que está sempre à espreita que um carro deste género dê granel para flammar a coisa.
E lá escondido num canto, um troll a criar a novela perfeita para mais uma tarde bem passada de fórum AutoHoje no seu esplendor.
Comentário
-
Boas,
Tenho uma carrinha Auris HSD de 04/2014 com 58Mkms. e até agora só um problema, pedi a troca das ópticas frontais por conhecimento
de uma reclamação sobre a intensidade da luz, numa oficina torceram o nariz, fui a outra e passada uma semana troca efectuada.
Essa 1ª oficina, que fica a 1 km da minha casa já não me agradava, foi eliminada de qq visita da minha parte, mostraram pura ignorância
perante a minha questão, acho que foi feita uma reciclagem ao pessoal, mas não me apanham lá mais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário