Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Peugeot 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    É compreensível que uma pessoa fique passada, principalmente com a duplicação do tempo de espera...

    Com um pouco de sorte pode ser que antecipem a entrega do teu, afinal de contas há-de ser dos primeiros com restyling. E se o vais ter com Full LED (mas full, mesmo, pois agora passam a haver ópticas híbridas com LED e halogéneo, como diz o MikePug não te deixes enganar nessa situação) e todas as restantes melhorias feitas ao modelo, a questão da espera vai ser secundária quando o tiveres nas mãos. Exige é que te emprestem um carro condigno, um amigo meu trocou uma 308 SW por um 3008 e como já teve de entregar a SW emprestaram-lhe entretanto um... 107
    lol 107 para 3008 tem tudo a ver [emoji43]

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      É compreensível que uma pessoa fique passada, principalmente com a duplicação do tempo de espera...

      Com um pouco de sorte pode ser que antecipem a entrega do teu, afinal de contas há-de ser dos primeiros com restyling. E se o vais ter com Full LED (mas full, mesmo, pois agora passam a haver ópticas híbridas com LED e halogéneo, como diz o MikePug não te deixes enganar nessa situação) e todas as restantes melhorias feitas ao modelo, a questão da espera vai ser secundária quando o tiveres nas mãos. Exige é que te emprestem um carro condigno, um amigo meu trocou uma 308 SW por um 3008 e como já teve de entregar a SW emprestaram-lhe entretanto um... 107
      haver ópticas híbridas com LED e halogéneo - Sim eu sei e irei salvaguardar-me disso
      Mas entre um Mito que já foi entregue, Um Colt de 2007 que me emprestaram para estes dias, e um 107, prefiro o Colt de 2007

      Comentário


        #33
        Quem não preferia

        Mas era o que tinham disponível, teve de se sujeitar. Só não percebi bem porque já entregou a SW, o mais provável é que no stand devem ter encontrado logo um comprador para ela...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Quem não preferia

          Mas era o que tinham disponível, teve de se sujeitar. Só não percebi bem porque já entregou a SW, o mais provável é que no stand devem ter encontrado logo um comprador para ela...
          Não deve ser por isso, acaba por ter lógica porque imagina que entretanto ele tem um acidente, ou faz mais 25000km p.e.
          Tudo isso pode por em causa o negócio

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Não deve ser por isso, acaba por ter lógica porque imagina que entretanto ele tem um acidente, ou faz mais 25000km p.e.
            Tudo isso pode por em causa o negócio
            Mandei msg privada

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              O problema é que vais ter que esperar 6 meses até ver o carro e depois anular é muita tempo perdido...
              Já agora por curiosidade podes dizer qual o valor da compra?

              Mandei msg privada

              Comentário


                #37
                Verdade, mas ele também já está à espera do 3008 há tanto tempo (e não foi esquisito, apenas pediu um de "qualquer cor, com qualquer motor, qualquer equipamento, desde que tenha estofos em pele" por causa de uma alergia aos bancos da 308 SW, como acho que até já descrevi no cantinho das 308) que não eram mais umas semanas que iam fazer a diferença até porque tem outro carro.

                Comentário


                  #38
                  Mas sergiofangas, essa situação de já vir a versão com restyling e de teres assegurado que vem com os Full LED, mantiveram o preço contratualizado?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Mas sergiofangas, essa situação de já vir a versão com restyling e de teres assegurado que vem com os Full LED, mantiveram o preço contratualizado?
                    Sim, não terei que pagar mais

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Na realidade não é, acontece quando não se está a comprar um modelo em stock e as fábricas já começaram a fabricar a versão com restyling.
                      jà é fabricado o novo mas o "antigo " ainda està em produção , isso garanto eu , conheço muita gente q trabalha onde é construido esse carro , o fim da produção de um modelo é gradual , não é de um dia para o outro

                      coisa importante para quem entende de mecanica e q encomenda um determinado carro novo: jà houve modelos de carros em q o motor do modelo antigo era mais fiavel q o motor do modelo novo
                      ou tb o modelo antigo com menos eletronica e isso faz muita diferença para quem quer guardar uns bons anos ( bem agora é tudo mais ou menos igual , os carros atuais não vão durar 20 anos )

                      a vantagem q hà neste caso , é q se receber o novo e quiser revender dentro de pouco tempo , serà mais fàçil devido a ser o novo modelo

                      Comentário


                        #41
                        Já vi. Obrigado era mesmo curiosidade.

                        Já agora porque optaste pela gasolina?
                        Vejo muita gente a optar por isso, eu próprio no segundo carro cá de casa tomei essa opção mas este só fará uns 8000kms p/ ano.
                        Para o que dou uso intensivo (25000km) ainda não tive essa coragem [emoji6]

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          jà é fabricado o novo mas o "antigo " ainda està em produção , isso garanto eu , conheço muita gente q trabalha onde é construido esse carro , o fim da produção de um modelo é gradual , não é de um dia para o outro

                          coisa importante para quem entende de mecanica e q encomenda um determinado carro novo: jà houve modelos de carros em q o motor do modelo antigo era mais fiavel q o motor do modelo novo
                          ou tb o modelo antigo com menos eletronica e isso faz muita diferença para quem quer guardar uns bons anos ( bem agora é tudo mais ou menos igual , os carros atuais não vão durar 20 anos )

                          a vantagem q hà neste caso , é q se receber o novo e quiser revender dentro de pouco tempo , serà mais fàçil devido a ser o novo modelo
                          Era bonito ser-me entregue o actual era

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Já vi. Obrigado era mesmo curiosidade.

                            Já agora porque optaste pela gasolina?
                            Vejo muita gente a optar por isso, eu próprio no segundo carro cá de casa tomei essa opção mas este só fará uns 8000kms p/ ano.
                            Para o que dou uso intensivo (25000km) ainda não tive essa coragem [emoji6]
                            Pelo simples facto de ter 2 carros e trabalhar mais perto

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                              Pelo simples facto de ter 2 carros e trabalhar mais perto
                              Fixed [emoji6]

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Já agora porque optaste pela gasolina?
                                Vejo muita gente a optar por isso, eu próprio no segundo carro cá de casa tomei essa opção mas este só fará uns 8000kms p/ ano.
                                Para o que dou uso intensivo (25000km) ainda não tive essa coragem [emoji6]
                                Olha que mesmo para 25.000kms/ano já começa a estar no limiar da utilização de um modelo a gasolina. Com esta treta dos FAP's e as manutenções mais caras, a menor agradabilidade de condução (percebo que seja discutível devido ao maior binário dos motores diesel de potência semelhante), o facto dos motores a gasolina estarem mais potentes com menor consumo e menor cilindrada (ok, com recurso a turbo, mas ainda assim), o peso superior dos motores diesel, etc, leva a que muita gente comece a descartar o diesel. O problema é que Portugal tem preços de combustíveis completamente absurdos e os motores a gasolina de baixa cilindrada só recentemente começaram a mostrar carácter e melhor eficiência, e ainda por cima em breve também já são chapados com o raio do filtro de partículas em cima

                                Ainda hoje de manhã fui buscar o meu 308 à oficina depois de fazer a revisão, e na viagem entre a oficina e o trabalho já vinha a fazer uma regeneração, até fiquei passado
                                Editado pela última vez por Edge; 24 July 2017, 16:10.

                                Comentário


                                  #46
                                  ois, no meu caso já pensei nisso muitas vezes e como ando à procura de um monovolume, só que em usados não há nada a não ser um ou outro Dacia Lodgy ou VW Touran mas destas tenho medo dos TSFI.

                                  O que mais tenho receio é que durante a semana é praticamente só cidade, 4 viagens pequenas de 4km cada. Ao fim de semana é que ando bastante.

                                  Mas voltando ao tópico acho que os Pug 1.2 andam muito caros tive uma amigo que comprou o 2008 por 21000€ há coisa de 2 meses achei um exagero

                                  Comentário


                                    #47
                                    Concordo, não se pode dizer que a Peugeot não se está a esticar um bocado nos preços dos 1.2 Puretech.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Depende do equipamento e versão. O mini da Maria não foi carote para os extras que tem.

                                      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #49
                                        nem foi caro, o puretech de 110cv custa 24 (o de 130cv apenas mais 500). os básicos custam 17 ou 18, os intermédios 21 mil.

                                        o 3008 custa, novo, cerca de 30 mil na versão 1.2, podendo custar, na versão GT LINE, cerca de 35 mil.

                                        o 308 na versão GT LINE custa cerca de 30 mil.

                                        estes dois últimos acho mesmo um exagero!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          nem foi caro, o puretech de 110cv custa 24 (o de 130cv apenas mais 500). os básicos custam 17 ou 18, os intermédios 21 mil.

                                          o 3008 custa, novo, cerca de 30 mil na versão 1.2, podendo custar, na versão GT LINE, cerca de 35 mil.

                                          o 308 na versão GT LINE custa cerca de 30 mil.

                                          estes dois últimos acho mesmo um exagero!
                                          Sinceramente não estou por dentro dos valores de outras marcas de novos. Mas em relação à Kia p.e. as diferenças são muito grandes.
                                          Claro que pode haver uma ou outra diferença de equipamentos mas tudo depende do que cada acha que vale ter mais este ou aquele equipamento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Sinceramente não estou por dentro dos valores de outras marcas de novos. Mas em relação à Kia p.e. as diferenças são muito grandes.
                                            Claro que pode haver uma ou outra diferença de equipamentos mas tudo depende do que cada acha que vale ter mais este ou aquele equipamento.
                                            Um Focus 1.0 ST-Line carregado de extras custa ~21500€. Com xenon sobe 900€.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                              Um Focus 1.0 ST-Line carregado de extras custa ~21500€. Com xenon sobe 900€.
                                              Lá está mais um dentro do valor do Ceed, embora acho que o Ceed não tem opção xenon.
                                              Parece-me que o PUG está um pouco puxadote

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Lá está mais um dentro do valor do Ceed, embora acho que o Ceed não tem opção xenon.
                                                Parece-me que o PUG está um pouco puxadote
                                                Confirmo que não tem.

                                                A proposta final que me fizeram para o Cee'd foi de 21321.88€ para o 5 portas MY16 (não sei o que isto quer dizer) GT-Line em que o único extra que pus foi a pintura (390€).

                                                Acabei por comprar o Focus com desconto de frota, mas sem esse desconto ficava-me por 21700€ com:
                                                • Cor Moondust Silver
                                                • Vidros escurecidos
                                                • Vidros elétricos atrás
                                                • Controlo automático de velocidade + Limitador de velocidade
                                                • Roda suplementar mini
                                                • Travagem ativa em cidade
                                                • Spoiler desportivo ST-LINE
                                                • Pack Travel ST-LINE - Sistema auxiliar de estacionamento atrás, sistema de navegação + SYNC III + 6 colunas, faróis automáticos, ar condicionado automático, retrovisores exteriores aquecidos e recolhíveis, câmera de visão traseira
                                                • Ford Protect 100% - 7 anos ou 100000km

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Lá está mais um dentro do valor do Ceed, embora acho que o Ceed não tem opção xenon.
                                                  Parece-me que o PUG está um pouco puxadote
                                                  eu acho que não parece, acho que está mesmo e não é só um pouco!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Voltando mais uma vez ao tópico, Sérgio olha que interior do novo é bem mais interesse do que o atual.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que as mudanças interiores são mais técnicas que estéticas. A actualização do sistema multimédia para algo mais parecido ao 3008, a mudança de ecrã resistivo para capacitivo, sistema de navegação é agora da TomTom, entre pequenos arranjos na consola central. Um bom passo em frente (ainda que o ecrã deixe de poder ser usado com luvas), principalmente se serve para tornar a interacção com os menus mais rápida que no actual 308.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Acho que as mudanças interiores são mais técnicas que estéticas. A actualização do sistema multimédia para algo mais parecido ao 3008, a mudança de ecrã resistivo para capacitivo, sistema de navegação é agora da TomTom, entre pequenos arranjos na consola central. Um bom passo em frente (ainda que o ecrã deixe de poder ser usado com luvas), principalmente se serve para tornar a interacção com os menus mais rápida que no actual 308.
                                                        O 308 utilizava um ecra resistivo? Foram adquiridos em que museu?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Concordo, não se pode dizer que a Peugeot não se está a esticar um bocado nos preços dos 1.2 Puretech.
                                                          a peugeot, ou o estado portugues?, a fiscalidade na compra de carros novos em portugal é um roubo, como já disse noutro topico os mercedes 190& brigada limitada é que deviam pagar 450 ou 500 euros por ano, tal a poluição que deitam para atmosfera, é ridiculo o peso da fiscalidade na compra de um carro novo, quando os carros hoje em dia são muito menos poluentes, e andam ai carros podres de velhos nas estradas que deviam pagar 5x mais de IUC

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                            a peugeot, ou o estado portugues?, a fiscalidade na compra de carros novos em portugal é um roubo, como já disse noutro topico os mercedes 190& brigada limitada é que deviam pagar 450 ou 500 euros por ano, tal a poluição que deitam para atmosfera, é ridiculo o peso da fiscalidade na compra de um carro novo, quando os carros hoje em dia são muito menos poluentes, e andam ai carros podres de velhos nas estradas que deviam pagar 5x mais de IUC
                                                            Isso a fiscalidade em Portugal é igual para todas as marcas e de momento das marcas generalistas, a Peugeot em Portugal deve ser das mais caras.

                                                            Quando se vê diferenças a rondar os 5000€ a mais para os Peugeot em relação a alguns concorrentes...
                                                            Mas lá está pelo que tenho visto nas estradas muitos têm preferido pagar esse valor a mais, pois tenho visto mais Pug do que Ford ou Kia nas estradas.

                                                            No fim acaba tudo por ser uma questão de gosto e de carteira
                                                            Editado pela última vez por MikePug82; 25 July 2017, 11:33.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              O 308 utilizava um ecra resistivo? Foram adquiridos em que museu?
                                                              O Sync II da Ford, também é. O Mustang do Avant, ainda tem desses.
                                                              Os novos Ford/Mustang, é que já trazem o Sync III

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X