Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320d ou c200cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Por aquilo que entendi o Opel foi comprado usado, podia muito bem estar minado, ou seja, com os km alterados.

    Cumps
    Podia, mas esse motor já sai minado da fábrica por alguns defeitos de concepção.

    E dizermos que a marca "X", "Y" ou "Z" também tem problemas crónicos não muda a realidade deste motor em particular.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Sem pretender defender nenhuma das premium, o Insígnia com esta mecânica não é nem um motor fiável nem este "incidente" é propriamente isolado.

      "Recondicionar" um motor que agarrou os bronzes já não é propriamente uma tarefa trivial, e facilmente os custos escalam (se chegar a compensar).
      Eu preferiria um motor usado, mas atendendo ao historial dessas mecânicas seria mais para o vender de seguida.

      Se a ideia for comprar um premium, diria que do ponto de vista do bloco, o 2.0 TDI CR será o mais confiável do trio germânico.

      É claro que os bimassa dão problemas como qualquer outro carro que use este tipo de volante de motor, variando talvez mais no tipo de utilização que levou e leva do que propriamente na qualidade do que vem na marca A ou B.

      O 2.0 TDI CR foi o motor que eu não quis comprar, não pelo motor em si e sim porque queria mudar de ares.

      Mas se esquecermos que um carro não avaria só pelo lado mecânico, creio que o bloco VW ainda é o mais seguro.
      É tão seguro como os BM's, etc....e podes acrescentar, que gosta de levar injectores.

      Cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        É tão seguro como os BM's, etc....e podes acrescentar, que gosta de levar injectores.
        Cumps
        Pois, porque os BM's e afins nunca levam injectores...

        É só ir mudando correntes e tensores frequentemente, porque o resto do motor é muito fiável!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Sem pretender defender nenhuma das premium, o Insígnia com esta mecânica não é nem um motor fiável nem este "incidente" é propriamente isolado.

          "Recondicionar" um motor que agarrou os bronzes já não é propriamente uma tarefa trivial, e facilmente os custos escalam (se chegar a compensar).
          Eu preferiria um motor usado, mas atendendo ao historial dessas mecânicas seria mais para o vender de seguida.

          Se a ideia for comprar um premium, diria que do ponto de vista do bloco, o 2.0 TDI CR será o mais confiável do trio germânico.

          É claro que os bimassa dão problemas como qualquer outro carro que use este tipo de volante de motor, variando talvez mais no tipo de utilização que levou e leva do que propriamente na qualidade do que vem na marca A ou B.

          O 2.0 TDI CR foi o motor que eu não quis comprar, não pelo motor em si e sim porque queria mudar de ares.

          Mas se esquecermos que um carro não avaria só pelo lado mecânico, creio que o bloco VW ainda é o mais seguro.
          Acho que nos meus posts está explicito o porquê de achar um mau negócio. Não tem a ver directamente com a fiabilidade, mas sim ir-se meter numa outra com 200 000km só porque é "Mercedes" ou só porque é "BMW" e sendo destas duas marcas "aguenta bem", depois escalou a conversa e já se ia no primo do tio amigo que tem um Mercedes com 500 000km(comprado novo, é um "pequeno pormenor" que faz quase toda a diferença) e por isso se comprar um com 200 000km é garantido que faz os 500 000km etc etc

          Lá está, seja recondicionado ou usado, iria sempre saber com o que é que anda. Um outro com 200 000km rodados sabe-se lá onde e como...

          Comentário


            #35
            Eu abri apenas um link dos colocados acima, e vi um carro com 130.000 km, e nem era Mercedes.

            Eu nunca achei que os Mercedes fossem "indestrutíveis" em termos mecânicos, e sempre defendi (e defendo) que uma boa parte do seu sucesso como taxis vinham também da sua melhor construção e robustez global (isto em épocas distantes) face aos carros generalistas.


            Daí que tirando a marca A ou B do caminho, eu não sou particularmente fã de motores reconstruídos ou usados, salvo quando a situação o exige (como por exemplo querer por o carro a rodar e pronto para vender).

            Se falarmos de um reconstruído na marca (casa mãe), a ideia não me desagrada, mas o preço sim.

            O motor usado é uma lotaria tão grande (ou maior) do que um carro usado inteiro, porque vez um bloco sem o restante contexto, e não é algo que se possa experimentar e ver como está até estar montado no carro.

            Por outro lado, talvez seja a opção mais interessante na perspectiva de ter o carro a funcionar e depois decidir se é para manter (e aí convém ter atenção e substituir preventivamente o que já falhou neste), ou para vender e ir buscar outra coisa.


            Uma coisa é certa, este carro vai valer muito menos ao ser vendido sem andar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
              O homem gosta de carros alemães e tem muito dinheiro, apartamentos em Lx alugados, é riquíssimo, filhos não tem, ele e a esposa (ex-quadro superior, reformada da Marconi), durante o ano passam a vida a viajarem dentro e fora do país em passeio, faz muitos km.

              Atenção que eu não falei nos A160 ou A180 ou qualquer outro MB com motores não originais da marca.
              ponto 1 - continuo com a impressão que esse teu amigo trocava de carro simplesmente porque podia.

              ponto 2 - então Mercedes que é Mercedes só é Mercedes se tiver tudo Mercedes? sim, porque nos A/CLA/GLA usam-se coisas Renault, mas nos outros até as minas de onde vêm os metais são da Mercedes!

              Comentário


                #37
                Bom dia,
                Obrigado a todos pelas ajudas e criticas etc...
                Eu compreendo os que dizem que compravam um carro sem ser premium com menos km e existem e bons não dúvido, mas já tenho um megane em casa 1.5dci de 2010 e já conta com 262mil e até hoje impecável.
                Os que falam em reparar o motor da insignia, na minha opinião não estão (como eu não estava) cientes do problema que aqueles motores têm, no trabalho tenho carros e máquinas que já fizeram mais km com motores reparados do que de origem.
                Mas não estou minimamente disposto a gastar dinheiro num motor para depois andar com o coração e a carteira a jogo. Para que saibam há por ai mecânicos a dedicar-se exclusivamente a reparar motores da insignia.

                Comentário


                  #38
                  Bom dia
                  A unica coisa que te digo que cá em casa houve em tempos uma 318D de 2002 das primeiras com 115cv fez mais de 300mil e zero problemas, neste momento tenho uma c220 cdi de 2006 com perto de 300 é o meu carro de dia a dia anda todos os dias na n125 faz mais de 100km por dia e zero problemas e temos em casa uma c180 cdi de 2014 mas motor 2.2 com mais de 150 mil e zero problemas, e quando trocar a minha certamente virá outro MB mas com motor MB nao dizendo mal dos DCI que tambem ha um em casa com esse motor e gosto muito mas acho algo fraco para uma C só por isso

                  Espero ter ajudado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por phunkie Ver Post
                    Bom dia,
                    Obrigado a todos pelas ajudas e criticas etc...
                    Eu compreendo os que dizem que compravam um carro sem ser premium com menos km e existem e bons não dúvido, mas já tenho um megane em casa 1.5dci de 2010 e já conta com 262mil e até hoje impecável.
                    Os que falam em reparar o motor da insignia, na minha opinião não estão (como eu não estava) cientes do problema que aqueles motores têm, no trabalho tenho carros e máquinas que já fizeram mais km com motores reparados do que de origem.
                    Mas não estou minimamente disposto a gastar dinheiro num motor para depois andar com o coração e a carteira a jogo. Para que saibam há por ai mecânicos a dedicar-se exclusivamente a reparar motores da insignia.
                    estamos cientes do problema, sabemos que existe. mas as tuas alternativas não são melhores! os mercedes por norma são caros, e os BMW dessa altura comem correntes ao pequeno almoço. daqui a uns meses estás a criar outro topico "troquei de carro e de problemas".

                    também compreendo o teu problema em reparar o motor e depois andar a espera que avarie outra vez.

                    Já viste quanto fica reparar um motor desses ou mesmo arranjar esse? se calhar valia a pena arranjares o carro e venderes passado uns meses, podes não perder tanto dinheiro e dá-te tempo para arranjares algo melhor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                      estamos cientes do problema, sabemos que existe. mas as tuas alternativas não são melhores! os mercedes por norma são caros, e os BMW dessa altura comem correntes ao pequeno almoço. daqui a uns meses estás a criar outro topico "troquei de carro e de problemas".

                      também compreendo o teu problema em reparar o motor e depois andar a espera que avarie outra vez.

                      Já viste quanto fica reparar um motor desses ou mesmo arranjar esse? se calhar valia a pena arranjares o carro e venderes passado uns meses, podes não perder tanto dinheiro e dá-te tempo para arranjares algo melhor.
                      Contas já eu as fiz, desde reparar motor, comprar usado, novo, só bloco armado, ir a Madrid comprar motor do 159 em qualquer das situações não compensa reparar para vender.
                      E não é só isso, se eu disser que quero trocar?
                      Tenho 2 negócios em cima da mesa, uma c200cdi 2012 avantgarde 85mil e uma c220cdi 2012 avantgarde amg com caixa aut. com 200mil. Claro que a 200 é a opção mais racional, mas queria caixa aut. Irei decidir esta semana.

                      Comentário


                        #41
                        Concordo que não compensa nada tentares reparar ou substituir o motor. Tens é de ter em conta que, da mesma forma que o CDTi do teu Insignia tinha problemas de concepção que o levaram a dar o suspiro final, também esses Mercs sofrem do problema (não assumido pela marca) que os leva a pegar fogo espontaneamente. O dinheiro é teu, mas neste caso podes ficar a arder... literalmente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Concordo que não compensa nada tentares reparar ou substituir o motor. Tens é de ter em conta que, da mesma forma que o CDTi do teu Insignia tinha problemas de concepção que o levaram a dar o suspiro final, também esses Mercs sofrem do problema (não assumido pela marca) que os leva a pegar fogo espontaneamente. O dinheiro é teu, mas neste caso podes ficar a arder... literalmente.
                          Ok os mercedes ardem.
                          O meu pai tem um. Conheço entre vizinhos, amigos e conhecidos dezenas deles e embora saiba e já tenha visto arder, conheço muitos que não arderam.
                          Já opel insígnia com o mesmo problema que a minha conheço bastantes.
                          A única coisa que me assusta é o meu filho lá estar dentro.
                          De resto sempre tive seguro danos próprios nos carros.

                          Comentário


                            #43
                            Pronto, o dinheiro é teu e sabes os riscos a tomar. Se gostas do carro e tens a possibilidade de o comprar, avança.
                            A 200cdi que falaste, terá mesmo os 85 mil km?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Pronto, o dinheiro é teu e sabes os riscos a tomar. Se gostas do carro e tens a possibilidade de o comprar, avança.
                              A 200cdi que falaste, terá mesmo os 85 mil km?
                              Ambos com km comprovados e histórico de revisões.

                              Comentário


                                #45
                                Se forem mesmo reais, preferia obviamente a 200.

                                Comentário


                                  #46
                                  na minha experiência os kms não fazem grande diferença no motor.. 200 mil km é pelo menos meia-vida para um gasolina, e um terço nos gasóleo. Já conheci montes de casos de motores com 500 mil km upa sem quaisquer problemas de monta.

                                  é mais o resto do carro que sofre com os km.. assim tipo, interiores (ruídos), apoios do motor, outras peças mecânicas de desgaste, etc. O motor propriamente dito parece-me que é o menos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    na minha experiência os kms não fazem grande diferença no motor.. 200 mil km é pelo menos meia-vida para um gasolina, e um terço nos gasóleo. Já conheci montes de casos de motores com 500 mil km upa sem quaisquer problemas de monta.

                                    é mais o resto do carro que sofre com os km.. assim tipo, interiores (ruídos), apoios do motor, outras peças mecânicas de desgaste, etc. O motor propriamente dito parece-me que é o menos.
                                    - Injectores
                                    - Turbos
                                    - Bomba
                                    - e as famosas bimassas

                                    Mas não ha milagres, uns fazem 100k outros 500k

                                    Comentário


                                      #48
                                      certo.. mas esses ficam-se por preços que ainda dá para reparar.

                                      um motor gripado, p.ex., quase nunca compensa consertar e isso só acontece bem para lá dos 200 mil km.. mas bem mesmo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Problemas todos os carros dão.
                                        Mas o motor N47 da BMW independentemente do ano na minha opinião são de evitar, o problema das correntes não têm fim...

                                        Mercedes a ardem também existem.
                                        Mas estão longe da incidência do problema do N47, conheço muitos Mercedes e nunca nenhum ardeu já os N47 que conheço, todos deram barraca da corrente sem excepção um deles até já vai na segunda.
                                        Editado pela última vez por DragonH; 24 July 2017, 11:09.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas pessoal.
                                          depois de algum tempo ainda não decidi sobre o que comprar mas estou quase...
                                          tenho dois negócios em vista que
                                          uma 508 sw allure 2.0 163cv 20mil 2013 90000km e uma c220cdi amg por 26 mil 2012 80000km

                                          que dizem das 508? Está muito bem equipada mas deixa me a pensar se tem qualidade

                                          obrigado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por phunkie Ver Post
                                            Boas pessoal.
                                            depois de algum tempo ainda não decidi sobre o que comprar mas estou quase...
                                            tenho dois negócios em vista que
                                            uma 508 sw allure 2.0 163cv 20mil 2013 90000km e uma c220cdi amg por 26 mil 2012 80000km

                                            que dizem das 508? Está muito bem equipada mas deixa me a pensar se tem qualidade
                                            A 508 é mais uma que desvaloriza muito a curto prazo e já tem uns anos,

                                            Eu, ia sem qualquer dúvida para C220 CDI AMG, é um carro diferente e nada tem haver com um Peugeot ou outro carro de marca genérica.

                                            Aliás ando á procura de um CDI há muito, mas está dificil encontrar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ninguém sabe falar sobre a fiabilidade da 508?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se fores pelas opiniões aqui do forum , estas tramado

                                                Eu tenho Audi, BMW e Mercedes e todos são porreiros. Compra o que mais gostas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                  A 508 é mais uma que desvaloriza muito a curto prazo e já tem uns anos,

                                                  Eu, ia sem qualquer dúvida para C220 CDI AMG, é um carro diferente e nada tem haver com um Peugeot ou outro carro de marca genérica.

                                                  Aliás ando á procura de um CDI há muito, mas está dificil encontrar.
                                                  Isto porque só compra Mercedes quem tem dinheiro, certo?😂😂

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Compra a gasolina e acabaram se os problemas quer seja bmw mercedes ou opel !

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X