Essa politica é mesmo a favorecer os mais ricos.
Tens dinheiro: podes poluir!
E que tal, proibir de vender carros poluentes!
Nós temos aquilo que merecemos, a cada aumento consentimos com os nosso absoluto silêncio.
Se reflectirmos bem sobre o assunto há impostos cuja justificação é muito dificil de encontrar/aceitar, podemos dar o exemplo do IVA, se um produto ao longo de toda a sua cadeia de confecção/comercialização vai pagando imposto, porquê mais o IVA, as empresa não pagam IRC, os trabalhadores não pagam IRS, os combustíveis do transporte não pagaram imposto, a electricidade não pagou taxas e taxinhas, não se pagaram portagens e mais imposto no combustível para as scut's???? o empresário não pagou toda uma série de impostos e taxas decorrentes da sua actividade???????? então porquê mais o C"%R%# do IVA???????
Nós vivemos escravizados por um sistema podre que nos impinge uma ilusão de liberdade..........mas de cada vez que alguém tem a ousadia de colocar o sistema em questão é enxovalhado, estou certo que com este post não será diferente.
Será que o objetivo do estado um dia vai ser ficar com...sei lá.... 70-80% do rendimento de cada cidadão
Se isto for para a frente é uma vergonha. Estamos num país pobre a pagar impostos de países ricos. Ridículo!!
Mas não foi sempre assim? São os menos abonados o sustento dos mais ricos, o que pode acontecer quando se abusa é axfixiar e podendo mesmo matar a galinha e acabarem os ovos.
Quanto ao assunto acho fantástico e muito inovador ser possível a partir de uma secretaria aumentar ou diminuir as emissões dos carros.
Só é pena terem optado por aumentar, assim estão a ser mauzinhos para o ambiente
Será que o objetivo do estado um dia vai ser ficar com...sei lá.... 70-80% do rendimento de cada cidadão
Se isto for para a frente é uma vergonha. Estamos num país pobre a pagar impostos de países ricos. Ridículo!!
Não...na verdade o estado fica com TODO o nosso dinheiro!
Do teu ordenado ficas logo sem um bela fatia.
O que te sobra "limpo" vai servir para comprares coisas a pagar IVA de x %
Do que sobra "limpo" para o vendedor, vai ter de pagar impostos de x% sobre o que ganhou.
O que lhe sobrou vai ele usar para comprar produtos a pagar mais x% ao estado, e assim sucessivamente.
Na verdade, a única maneira de não dares legalmente dinheiro ao estado é guardar e não gastar, mas aí é como se não existisse porque não estás a tirar usufruto dele. A menos que fujas ao fisco e estejas a cometer um crime .
Os impostos que pagamos são um bem essencial para funcionar-mos enquanto país, se queremos usufruir de serviços como escola, saúde, segurança, etc, sem custos, temos de pagar de alguma maneira.
Se fico satisfeito cada fez que aumentam? É claro que não! e reclamo como qualquer outro.
Temos o direito de exigir que o nosso dinheiro seja bem investido para melhorar o nosso país, e aqui é que está o problema!
Neste caso em particular, parece-me lógico que vá aumentar, pois trata-se de uma "correcção" dos números. Mas a meu ver o grande mal foi feito à 10 anos atrás, onde a introdução do IUC foi um assalto à mão armada!
Esta questão do WLTP face ao NEDC foi levantada porque o parlamento europeu verificou que o desvio que há entre consumos/CO2 (construtores a declarem valores irreais, mais baixos), leva a que os estados membros esteja a perder X milhares de Euros por ano.
Também há a questão das muitas queixas dos consumidores que compram um carro com um consumo anunciado que não é real.
Esta questão do WLTP face ao NEDC foi levantada porque o parlamento europeu verificou que o desvio que há entre consumos/CO2 (construtores a declarem valores irreais, mais baixos), leva a que os estados membros esteja a perder X milhares de Euros por ano.
Também há a questão das muitas queixas dos consumidores que compram um carro com um consumo anunciado que não é real.
O WLTP é algo que está a ser estudado há anos.
Pré- Dieselgate.
E a entrada em cena dos regulamentos estava exactamente prevista para este ano. O Dieselgate não alterou nada disso.
A questão é que o NEDC não era atualizado desde 1997, e as lacunas e disparidades crescentes de ano para ano já não serviam os propósitos que determinaram a criação destes ciclos.
Grande parte dos tratados ambientais assinados para redução de emissões, só tinha efeitos no papel - no que toca aos automóveis, dado as insuficiências do NEDC.
Ou seja, no papel era tudo muito bonito, todos reduziam as emissões. Na prática foi o que se viu.
Criou-se o WLTP, que teve a sua génese nas Nações Unidas, novo standard global, que será usado não só pela Europa, como pelo Japão e acho que mais alguns países.
Nem todos os países da UE taxam as emissões dos automóveis, pelo que seja NEDC ou WLTP não interessa nalguns casos.
O objectivo é mesmo criar um teste mais aproximado à realidade, e que realmente tenha efeitos na redução das emissões, como era originalmente planeado.
Para nós interessa obviamente saber o que vai acontecer a nível de impostos, e dado o que se prevê - emissões oficiais mais elevadas em 20-40% - também concordo que se revejam os patamares de emissões em Portugal.
Tou para ver o que vai acontecer com os plug-in. Atualmente apresentam consumos de 2l/100 e emissões de 40-50 g/km CO2... Vão ser aqueles que vão "sofrer" mais.
Quem comprar até 2019 não tem stress paga o mesmo, o problema é o seguinte exemplo:
Dezembro alguem compra o GOLF com 99 gramas de CO2 homolgado em NEDC
Janeiro alguem compra o GOLF com 120 gramas de CO2 homolgado em WLTP
O mesmo carro quando o NEDC deixar de existir para o ISV, IUC e passar a WLTP vai para cima, isto porque o NEDC como todos sabemos não é nada real...
Não sei se já repararam mas todas as marcas fizeram restyling ou lançaram modelos das suas principais este ano, isto para depois nos catalogos e na publicidade ser ainda com a NEDC.
Depois vai aparecer algo como NEDC: 5 lt/100 kms WLTP: 6,4lt a 7,0 lt.
Em 2019 vai haver novo boom de lançamento para ter o registo CO2 em NEDC e pagar menos...Porque em Janeiro de 2020 passa a ser WLTP...ora com as imposições europeias e mundiais com o acordo de Paris em cima, entrar na norma Euro 7..temos pena mas nem gasolina nem o gasoleo respondem ao que se pede, dai começarem para o proximo ano a meter semi hibridos e hibridos para conseguir lá chegar...
Quem comprar até 2019 não tem stress paga o mesmo, o problema é o seguinte exemplo:
Dezembro alguem compra o GOLF com 99 gramas de CO2 homolgado em NEDC
Janeiro alguem compra o GOLF com 120 gramas de CO2 homolgado em WLTP
O mesmo carro quando o NEDC deixar de existir para o ISV, IUC e passar a WLTP vai para cima, isto porque o NEDC como todos sabemos não é nada real...
Não sei se já repararam mas todas as marcas fizeram restyling ou lançaram modelos das suas principais este ano, isto para depois nos catalogos e na publicidade ser ainda com a NEDC.
Depois vai aparecer algo como NEDC: 5 lt/100 kms WLTP: 6,4lt a 7,0 lt.
Em 2019 vai haver novo boom de lançamento para ter o registo CO2 em NEDC e pagar menos...Porque em Janeiro de 2020 passa a ser WLTP...ora com as imposições europeias e mundiais com o acordo de Paris em cima, entrar na norma Euro 7..temos pena mas nem gasolina nem o gasoleo respondem ao que se pede, dai começarem para o proximo ano a meter semi hibridos e hibridos para conseguir lá chegar...
numa primeira fase será só para veiculos lançados no mercado posteriormente.
numa primeira fase será só para veiculos lançados no mercado posteriormente.
Sim, passará a haver os antes de 01/09/2017 (NEDC) e os após 01/09/2017 (WLTP).
A meu ver em Portugal será do tipo o 'selo antigo' e o 'selo novo', mas desta vez para a taxa C02 (mesmo com factor de correlação).
A opel já divulga os consumos wltp... o CO2 ainda nao...até assusta...
Página muito interessante!
Os valores das emissões de CO2 obtêm-se directamente a partir dos consumos.
Para um motor a gasolina multiplica-se o consumo por 23.92 para obter as emissões em g/Km.
Para um motor diesel multiplica-se por 26.4.
Os valores das emissões de CO2 obtêm-se directamente a partir dos consumos.
Para um motor a gasolina multiplica-se o consumo por 23.92 para obter as emissões em g/Km.
Para um motor diesel multiplica-se por 26.4.
Ou seja um Astra 1.0turbo passa de 99 a 102 g/CO2 (NEDC) para 114 a 175 g/Co2 (WLTP), dependendo da versão e equipamento!
Ou seja um Astra 1.0turbo passa de 99 a 102 g/CO2 (NEDC) para 114 a 175 g/Co2 (WLTP), dependendo da versão e equipamento!
Pois. Não percebi é porque apresentam os valores extremos das diferentes fases do teste em vez da média do teste inteiro (ver nota dos asteriscos no site). Assim não dá para tirar grandes conclusões.
Basicamente os modelos actuais comprados após a entrada da WLTP levam no canastro como gente grande... basicamente quem estiver atento espera por modelos menos poluentes e paga menos, quem não estiver ve a factura um bocado mais gorda...
Basicamente os modelos actuais comprados após a entrada da WLTP levam no canastro como gente grande... basicamente quem estiver atento espera por modelos menos poluentes e paga menos, quem não estiver ve a factura um bocado mais gorda...
Também se pode achar que o Estado vai ser nosso amigo e não vai taxar o CO2 medido pelo WLTP ao mesmo preço que hoje taxa o CO2 do NEDC...
Vamos ter fé
Pois. Não percebi é porque apresentam os valores extremos das diferentes fases do teste em vez da média do teste inteiro (ver nota dos asteriscos no site). Assim não dá para tirar grandes conclusões.
Penso que o objectivo é dizer ao cliente que o consumo se situa entre X e Y L/100km, numa utilização quase real.
Penso que o objectivo é dizer ao cliente que o consumo se situa entre X e Y L/100km, numa utilização quase real.
Não, o valor minimo é para a versão mais leve com menos equipamento, o valor máximo é para a versão mais equipada.
Até hoje com mais 200 kg de equipamento em cima e estava o mesmo consumo, agora deixa de estar.
Não, o valor minimo é para a versão mais leve com menos equipamento, o valor máximo é para a versão mais equipada.
Até hoje com mais 200 kg de equipamento em cima e estava o mesmo consumo, agora deixa de estar.
O valor mais baixo é o mais baixo das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão com os valores mais baixos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades.
O valor mais alto representa o valor mais alto das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão com os valores mais altos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades.
Os valores indicados providenciam uma visão adequada e uma indicação útil do expectável consumo diário.
Ou seja o novo ciclo diferencia as versões 'full extras' das versões 'base'. No ciclo NEDC nem sempre acontecia (quase nunca...)
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