Originalmente Colocado por ImHoTep
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tesla Model 3 - Automóvel 2.0
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
É isto, mas é como dizes já foi à algum tempo, isso dava umas travagens violentas.
EDIT: para adicionar o phantom breacking não é exclusivo da Telsa, basta meterem " 'marca' Phantom breacking" no google e encontram situações dessas em todas as marcas, podem ter esta feature sem comprarem um Tesla.😋Editado pela última vez por ImHoTep; 01 February 2023, 10:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
Já não ando num Tesla á algum tempo, mas é algo pontual, por isso o condutor deverá vir sempre atento quando tem o AP ligado (alias como indiciado pela marca e pelo bom senso), o problema é o pessoal que gosta de vir colado nas traseiras, mas isso é outro problema e não é culpa do carro.
EDIT: para adicionar o phantom breacking não é exclusivo da Telsa, basta meterem " 'marca' Phantom breacking" no google e encontram situações dessas em todas as marcas, podem ter esta feature sem comprarem um Tesla.😋
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Tenho de experimentar fazer isso de qualquer das formas o CC tem demasiados bugs. Nos túneis é outro filme.
Isto não é um limitador de velocidade, é outra forma de CC, o gajo salta automaticamente para a velocidade máxima. Que manhosice.
O carro é perfeito em quase tudo mas estes bugs são parvos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostProvavelmente assusta-se com a sombra(chamado phantom braking) da ponte... É o que dá confiar nas câmaras para tudoMais fácil é nalguns não Tesla... O meu por exemplo até sabe a que velocidade fazer determinadas curvas e antecipa isso indo com CCA ligado... Conclusão acabo a usar o CCA em quase todas as deslocações e mais ainda em zonas que conheço mal ou que sei que têm "brinde" habitual(multas, radares e afins) já que ele além de ler e reduzir para o limite do último sinal visto, também sabe quase sempre bem qual a velocidade máxima do local onde se encontra.
Andas quase sempre em CCA, isso deve de ser de "cortar os pulsos"... Como consegues??
Eu tenho o meu M3P com 18K Kms e os pneus traseiros estão quase a pedir uns novos.
O CC e o AP apenas uso em AE em viagens longas por causa da autonomia, mesmo que seja AE viagens de 30 kms nunca uso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por omerta Ver PostÉ perfeito excepto quando te tenta matar.
Mais a sério, não dá para reportar isso à Tesla, pedir assistência?
O problema é ser demasiado seguro e tentar evitar todos os perigos de forma demasiado preventiva. Por exemplo ele em CC para a uns 5 metros do carro da frente o que é um exagero. Na Tesla é tudo assim, demasiada prevenção ao ponto de ser irritante.Editado pela última vez por Silverstone; 01 February 2023, 14:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
Ah? O carro faz isto por questões de segurança porque pensa que há um obstáculo demasiado perto. O problema é que se torna irritante.
O problema é ser demasiado seguro e tentar evitar todos os perigos de forma demasiado preventiva. Por exemplo ele em CC para a uns 5 metros do carro da frente o que é um exagero. Na Tesla é tudo assim, demasiada prevenção ao ponto de ser irritante.
Esta questão do cruise control ter vida própria é um bocado irritante. Há certas estradas em que ele salta sozinho para a velocidade máxima
Comentário
-
Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
Bem, cada um sabe de si, mas chamou-me a atenção o que escreveste.
Andas quase sempre em CCA, isso deve de ser de "cortar os pulsos"... Como consegues??
Eu tenho o meu M3P com 18K Kms e os pneus traseiros estão quase a pedir uns novos.
O CC e o AP apenas uso em AE em viagens longas por causa da autonomia, mesmo que seja AE viagens de 30 kms nunca uso.
Para contexto os meus pneus têm 30mil km e devem fazer outro tanto(ainda que tenha tracção/motor traseira(o) e 204cv).
Mas sim o meu CCA(com stop and go) funciona tão bem que neste tipo de trajectos(lazer e/ou deslocação para trabalho/casa) é o que mais uso do carro.
E se tivesse o travel assist melhor ainda já que até centrava o carro na faixa, assim só tenho o "ping-pong" do lane assist
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostPrimeiro porque não tenho um Tesla, segundo porque já antes de ter um EV costumo ser muito calmo a conduzir(salvo uma ou outra excepção).
Para contexto os meus pneus têm 30mil km e devem fazer outro tanto(ainda que tenha tracção/motor traseira(o) e 204cv).
Mas sim o meu CCA(com stop and go) funciona tão bem que neste tipo de trajectos(lazer e/ou deslocação para trabalho/casa) é o que mais uso do carro.
E se tivesse o travel assist melhor ainda já que até centrava o carro na faixa, assim só tenho o "ping-pong" do lane assist
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostRender facelift:
imagem.png
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
O Y está previsto receber esse restyling quando? Vou encomendar um Y até ao final do ano, gostava de o receber com esse restyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Comentário
-
A Tesla anda a brincar com os clientes https://www.tesla.com/model3/design#overview se fosse hoje comprava um ainda bem que na altura não comprei em meio ano teria perdido a volta dos 14 mil euros
cumps
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário