Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

    Lembro-me de apontar o problema a assumir a velocidade máxima permitida em cima da ponte, mas já foi á algum tempo.
    É isto, mas é como dizes já foi à algum tempo, isso dava umas travagens violentas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      É isto, mas é como dizes já foi à algum tempo, isso dava umas travagens violentas.
      Já não ando num Tesla á algum tempo, mas é algo pontual, por isso o condutor deverá vir sempre atento quando tem o AP ligado (alias como indiciado pela marca e pelo bom senso), o problema é o pessoal que gosta de vir colado nas traseiras, mas isso é outro problema e não é culpa do carro.

      EDIT: para adicionar o phantom breacking não é exclusivo da Telsa, basta meterem " 'marca' Phantom breacking" no google e encontram situações dessas em todas as marcas, podem ter esta feature sem comprarem um Tesla.😋
      Editado pela última vez por ImHoTep; 01 February 2023, 10:50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

        Já não ando num Tesla á algum tempo, mas é algo pontual, por isso o condutor deverá vir sempre atento quando tem o AP ligado (alias como indiciado pela marca e pelo bom senso), o problema é o pessoal que gosta de vir colado nas traseiras, mas isso é outro problema e não é culpa do carro.

        EDIT: para adicionar o phantom breacking não é exclusivo da Telsa, basta meterem " 'marca' Phantom breacking" no google e encontram situações dessas em todas as marcas, podem ter esta feature sem comprarem um Tesla.😋
        Há dois tipos. Um por engano do sensor de colisão, outro por engano das câmaras. O da Tesla normalmente é pelo segundo, os outros pelo primeiro. O ideal era os dois actuarem em conjunto para eliminar a ocorrência disso, ainda assim os Tesla são mais sujeitos a tal já que na falta do sensor de colisão a sombra de uma ponte é suficiente para muitas vezes enganar o sistema

        Comentário


          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

          Tenho de experimentar fazer isso de qualquer das formas o CC tem demasiados bugs. Nos túneis é outro filme.
          Já o fiz.

          Isto não é um limitador de velocidade, é outra forma de CC, o gajo salta automaticamente para a velocidade máxima. Que manhosice.

          O carro é perfeito em quase tudo mas estes bugs são parvos.

          Comentário


            É perfeito excepto quando te tenta matar.

            Mais a sério, não dá para reportar isso à Tesla, pedir assistência?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              Provavelmente assusta-se com a sombra(chamado phantom braking) da ponte... É o que dá confiar nas câmaras para tudoMais fácil é nalguns não Tesla... O meu por exemplo até sabe a que velocidade fazer determinadas curvas e antecipa isso indo com CCA ligado... Conclusão acabo a usar o CCA em quase todas as deslocações e mais ainda em zonas que conheço mal ou que sei que têm "brinde" habitual(multas, radares e afins) já que ele além de ler e reduzir para o limite do último sinal visto, também sabe quase sempre bem qual a velocidade máxima do local onde se encontra.
              Bem, cada um sabe de si, mas chamou-me a atenção o que escreveste.
              Andas quase sempre em CCA, isso deve de ser de "cortar os pulsos"... Como consegues??
              Eu tenho o meu M3P com 18K Kms e os pneus traseiros estão quase a pedir uns novos.
              O CC e o AP apenas uso em AE em viagens longas por causa da autonomia, mesmo que seja AE viagens de 30 kms nunca uso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                É perfeito excepto quando te tenta matar.

                Mais a sério, não dá para reportar isso à Tesla, pedir assistência?
                Ah? O carro faz isto por questões de segurança porque pensa que há um obstáculo demasiado perto. O problema é que se torna irritante.

                O problema é ser demasiado seguro e tentar evitar todos os perigos de forma demasiado preventiva. Por exemplo ele em CC para a uns 5 metros do carro da frente o que é um exagero. Na Tesla é tudo assim, demasiada prevenção ao ponto de ser irritante.
                Editado pela última vez por Silverstone; 01 February 2023, 14:03.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                  Ah? O carro faz isto por questões de segurança porque pensa que há um obstáculo demasiado perto. O problema é que se torna irritante.

                  O problema é ser demasiado seguro e tentar evitar todos os perigos de forma demasiado preventiva. Por exemplo ele em CC para a uns 5 metros do carro da frente o que é um exagero. Na Tesla é tudo assim, demasiada prevenção ao ponto de ser irritante.

                  Esta questão do cruise control ter vida própria é um bocado irritante. Há certas estradas em que ele salta sozinho para a velocidade máxima​
                  E quando salta para a velocidade máxima, também é por segurança?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por omerta Ver Post




                    E quando salta para a velocidade máxima, também é por segurança?
                    Como é que coloca em causa a segurança? Hater alert

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                      Bem, cada um sabe de si, mas chamou-me a atenção o que escreveste.
                      Andas quase sempre em CCA, isso deve de ser de "cortar os pulsos"... Como consegues??
                      Eu tenho o meu M3P com 18K Kms e os pneus traseiros estão quase a pedir uns novos.
                      O CC e o AP apenas uso em AE em viagens longas por causa da autonomia, mesmo que seja AE viagens de 30 kms nunca uso.
                      Primeiro porque não tenho um Tesla, segundo porque já antes de ter um EV costumo ser muito calmo a conduzir(salvo uma ou outra excepção).
                      Para contexto os meus pneus têm 30mil km e devem fazer outro tanto(ainda que tenha tracção/motor traseira(o) e 204cv).
                      Mas sim o meu CCA(com stop and go) funciona tão bem que neste tipo de trajectos(lazer e/ou deslocação para trabalho/casa) é o que mais uso do carro.
                      E se tivesse o travel assist melhor ainda já que até centrava o carro na faixa, assim só tenho o "ping-pong" do lane assist

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                        Como é que coloca em causa a segurança? Hater alert
                        Em nada, claro está.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          Primeiro porque não tenho um Tesla, segundo porque já antes de ter um EV costumo ser muito calmo a conduzir(salvo uma ou outra excepção).
                          Para contexto os meus pneus têm 30mil km e devem fazer outro tanto(ainda que tenha tracção/motor traseira(o) e 204cv).
                          Mas sim o meu CCA(com stop and go) funciona tão bem que neste tipo de trajectos(lazer e/ou deslocação para trabalho/casa) é o que mais uso do carro.
                          E se tivesse o travel assist melhor ainda já que até centrava o carro na faixa, assim só tenho o "ping-pong" do lane assist
                          Bmw, mercedes?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sat Ver Post

                            Bmw, mercedes?
                            Volkswagen ID3

                            Comentário


                              apagar

                              Comentário




                                😅

                                Comentário


                                  Render facelift:
                                  imagem.png

                                  Comentário


                                    Isso será para quando?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Render facelift:
                                      imagem.png
                                      O Y está previsto receber esse restyling quando? Vou encomendar um Y até ao final do ano, gostava de o receber com esse restyling.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                        O Y está previsto receber esse restyling quando? Vou encomendar um Y até ao final do ano, gostava de o receber com esse restyling.
                                        TM3 finais de 2024, sobre o Y nada se sabe sobre facelift mas pelo que vai ser uma coisa muito ligeira no TM3.

                                        Comentário


                                          Por acaso não sei datas mas 2024? Tanto tempo só para um facelift?!

                                          Comentário


                                            Leak do facelift:
                                            imagem.png
                                            Parece somente um Model S, pouco de novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              Leak do facelift:
                                              imagem.png
                                              Parece somente um Model S, pouco de novo.
                                              Por acaso gosto dessa frente, perde aquela à sapo.

                                              Comentário


                                                Também gosto muito, faz-me lembrar um lucid air, mas sem os LEDs. Grande upgrade em relação ao atual, nem parece o mesmo carro

                                                Comentário


                                                  cada vez mais provável ser o meu próximo carro!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Por acaso não sei datas mas 2024? Tanto tempo só para um facelift?!
                                                    Tenho lido que será no final deste ano., vamos ver.

                                                    Comentário


                                                      39.990€ model 3 base

                                                      Bem jogado

                                                      Comentário


                                                        https://www.autofoco.pt/noticia/ver/983715

                                                        Comentário


                                                          A Tesla anda a brincar com os clientes https://www.tesla.com/model3/design#overview se fosse hoje comprava um ainda bem que na altura não comprei em meio ano teria perdido a volta dos 14 mil euros

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            Tesla era a 11ª marca mais vendida em Portugal no primeiro trimestre, no segundo com estes preços vamos ver até onde sobe.

                                                            Comentário


                                                              ..1.jpg

                                                              ..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X