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    #31
    Portugal é mercado que o valor base nao permite ajustamentos comerciais (IVA 23% mais ISV etc).

    Agora aqui consegue-se um megane 1.6 turbo por 24 000 novo. A Renault é a marca do cliente mercenario (que procura barato) e o motor 1.6 nao é muito famoso (aqui 1.6 vs 2.0 é a mesma coisa ja que o imposto nao depende da cilindrada mas do preço base: IVA a 8%).

    Quando tens meganes 1.6 turbo a 24 000 e leasing 0% temos de apreciar o esforço da marca em escoar o stock todo.

    Este está muito jeitoso:

    RENAULT Mégane Sport 4 Control 1.6 16V Turbo GT EDC (Limousine)

    * GT Edition * Navigation * EDC Automat * Tempomat * PDC * Keyless * DAB * Klima * 17" Alu * Lane Assist * Light Assist *

    https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...3d2017%26r%3d5
    Editado pela última vez por Superfast; 31 July 2017, 10:09.

    Comentário


      #32
      "Cliente mercenário" é uma expressão muito curiosa.

      Comentário


        #33
        Nos no UBS é assim :D. É apenas um nome (nao tem qualificação positiva ou negativa). Os clientes mercenarios em Zurique escolhem o Post Finance porque a mensalidade é zero.

        Esses clientes nos nao queremos. Basicamente sao os clientes que querem tudo e nao pagar nada.

        Seria muito dificil fazer um cliente pagar 1000 ou 2000 por um GPS, 2500 ou 3000 por 1 caixa automatica.

        Clientes assim escolhem pelo serviço e nao pelo preço. Existe ambos em todos os ramos.
        Editado pela última vez por Superfast; 31 July 2017, 10:21.

        Comentário


          #34
          Eu percebi que não tinha nada de mal.

          Achei interessante e pensei que viria do mundo laboral relacionado ou com finança ou com marketing - isto apesar de existir em todos os ramos, claro.

          Comentário


            #35
            lider mundial por 3 meses

            Comentário


              #36
              Lider mundial nao tem mal. O SUV Nissan X-trail é o SUV mais vendido do mundo :D

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Esses clientes nos nao queremos.
                É recíproco: eles também não vos querem.

                Comentário


                  #38
                  O problema de 1 cliente mercenario é que se quiseres melhorar vais perder.

                  Imagina um restaurante que cobra 5 euros por refeiçao (tudo incluido) e quer alinhar com a ideologia de fair trade (pagar melhor aos fornecedores) e melhorar as condiçoes salariais mas isto implica subir para 6,5 ou 7.

                  Se os restaurantes a volta fizerem 5 quem vai pagar 7 para os empregados e fornecedores terem condiçoes mais justas? Esses clientes ninguem quer mas as vezes nao ha escolha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Portugal é mercado que o valor base nao permite ajustamentos comerciais (IVA 23% mais ISV etc).

                    Agora aqui consegue-se um megane 1.6 turbo por 24 000 novo. A Renault é a marca do cliente mercenario (que procura barato) e o motor 1.6 nao é muito famoso (aqui 1.6 vs 2.0 é a mesma coisa ja que o imposto nao depende da cilindrada mas do preço base: IVA a 8%).

                    Quando tens meganes 1.6 turbo a 24 000 e leasing 0% temos de apreciar o esforço da marca em escoar o stock todo.

                    Este está muito jeitoso:

                    RENAULT Mégane Sport 4 Control 1.6 16V Turbo GT EDC (Limousine)

                    * GT Edition * Navigation * EDC Automat * Tempomat * PDC * Keyless * DAB * Klima * 17" Alu * Lane Assist * Light Assist *

                    https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...3d2017%26r%3d5
                    A questão é que a versão vendida em Portugal tem mais equipamento. Segundo ambos os configuradores, para versão equivalente de equipamento (R-Link 8,7'', jantes de 18'', HUD, etc...) a diferença já não é assim tão grande ("somente" de 2000€). Ah, e cá também se "consegue" o GT bem mais barato que o PVP.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      O problema de 1 cliente mercenario é que se quiseres melhorar vais perder.

                      Imagina um restaurante que cobra 5 euros por refeiçao (tudo incluido) e quer alinhar com a ideologia de fair trade (pagar melhor aos fornecedores) e melhorar as condiçoes salariais mas isto implica subir para 6,5 ou 7.

                      Se os restaurantes a volta fizerem 5 quem vai pagar 7 para os empregados e fornecedores terem condiçoes mais justas? Esses clientes ninguem quer mas as vezes nao ha escolha.
                      Até percebo a questão do melhor serviço, maior pagamento, mas encaixar a expressão fair trade numa comparação relacionada com o mundo da finança é épico!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Portugal é mercado que o valor base nao permite ajustamentos comerciais (IVA 23% mais ISV etc).

                        Agora aqui consegue-se um megane 1.6 turbo por 24 000 novo. A Renault é a marca do cliente mercenario (que procura barato) e o motor 1.6 nao é muito famoso (aqui 1.6 vs 2.0 é a mesma coisa ja que o imposto nao depende da cilindrada mas do preço base: IVA a 8%).

                        Quando tens meganes 1.6 turbo a 24 000 e leasing 0% temos de apreciar o esforço da marca em escoar o stock todo.

                        Este está muito jeitoso:

                        RENAULT Mégane Sport 4 Control 1.6 16V Turbo GT EDC (Limousine)

                        * GT Edition * Navigation * EDC Automat * Tempomat * PDC * Keyless * DAB * Klima * 17" Alu * Lane Assist * Light Assist *

                        https://www.autoscout24.ch/de/d/rena...3d2017%26r%3d5
                        Disso tudo, só gostava de saber o porquê do 1.6 não ser muito famoso.

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          A mesma razao do meu 1.6 turbo.

                          Quem vai p versoes mais apimentadas tem o 2.0 do grupo VW ( golf gti ou octavia RS) ou mini cooper S.

                          O golf fica caro mas o octavia RS anda na casa dos 35 full extras.

                          E um 2.0 DSG com 230 é muito superior a um 1.6

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Eu gosto de carros a serio. Deixa estar :D

                            Não sejas fanboy, mais tarde vais te rir com as tuas opiniões.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              A mesma razao do meu 1.6 turbo.

                              Quem vai p versoes mais apimentadas tem o 2.0 do grupo VW ( golf gti ou octavia RS) ou mini cooper S.

                              O golf fica caro mas o octavia RS anda na casa dos 35 full extras.

                              E um 2.0 DSG com 230 é muito superior a um 1.6
                              Ok, sendo assim um 2.5 é muito superior ao 2.0 e o 3.0 é muito superior ao 2.5, ou seja, mais do mesmo, nada de jeito e sempre a fazer referências aos caixotes da VW, explica me uma coisa, se não se pode andar e ai na Suiça parece que não brincam nesse aspecto, os carros com muita potência servem para quê?

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Nos no UBS é assim :D. É apenas um nome (nao tem qualificação positiva ou negativa). Os clientes mercenarios em Zurique escolhem o Post Finance porque a mensalidade é zero.

                                Esses clientes nos nao queremos. Basicamente sao os clientes que querem tudo e nao pagar nada.

                                Seria muito dificil fazer um cliente pagar 1000 ou 2000 por um GPS, 2500 ou 3000 por 1 caixa automatica.

                                Clientes assim escolhem pelo serviço e nao pelo preço. Existe ambos em todos os ramos.


                                Não esquecer também, que ao ser cliente da Post Finance, tem caixas MB com maior expressão em todo o país.

                                Ao contrário de outros bancos, que tem menor representação, alguns até somente a nível de cantão... o que e no caso de levantar dinheiro via MB, pagará taxas por usar MB de outra instituição bancária.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                  Até percebo a questão do melhor serviço, maior pagamento, mas encaixar a expressão fair trade numa comparação relacionada com o mundo da finança é épico!!
                                  Sim... é bastante irónico. Mas por outro lado não imagino muitos sectores onde se trate o cliente por estes chavões no quotidiano. Bate certo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Superfast achas barato um megane 1.2 130cv com extras por 26.000?
                                    Então o que dizes pelo 1.6 130 dci 30.0000 e picos?
                                    Para o bolso portugues na minha opinião é tudo menos barato,claro que para muitos é barato mas para a maioria não é e para mim é o que o meu bolso me deixa comprar
                                    E dentro das marcas generalistas que competem com a Renault é mesmo das marcas que vende mais caro em PORTUGAL
                                    Não sou cagão para comprar um premium mais caro e com muito menos equipamento do que o meu Renault só para dizer que tenho um
                                    Não ando aqui para agradar vizinhos e procuro um carro que me satisfaça nas mais variadas coisas

                                    É que tu mostras links de carros de onde vives e depois vens discutir preços para um fórum portugues
                                    E depois baseias-te no que um ordenado suiço ou de outro pais mais abastado pode comprar e não percebes que em Portugal os ordenados são bem menores
                                    Deves ter umas palas nos olhos para não olhar para a realidade portuguesa e alem do mais és muito snoob tipo tia de Cascais para responderes a outros que só gostas de carros a sério
                                    E se fosse por ai o GLA nem entrava nas minhas contas,mas lá está como é o carro da moda na Suiça
                                    Hoje em dia tambem está na moda apanhar no ....

                                    O motor 1.6 da Renault que tanto falas mal é talvez o melhor do segmento e seguramente um dos melhores

                                    Depois não percebo o que queres dizer com mercenário
                                    Quem compra Renault é mercenário?
                                    Deixa-me que te diga que a Renault nunca me deixou ficar mal ao contrário de outras como a Volkswagen onde já tive que colocar um volante do motor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Calma, as minhas opinioes sao sempre em topicos que falam em geral.

                                      Em Portugal nenhum carro é barato devido aos impostos.

                                      Quando falo na Renault, falo como empresa e nao como consumidor.

                                      Repara que a empresa decidiu perder margem para conseguir mais vendas. Eu so estou a repetir o que foi anunciado.

                                      Outra razao da ma performance e que o lucro vem maioritariamente das unidades Diesel que esta em decadencia na Europa.

                                      Quanto ao comentario de carros a serio era 1 brincadeira.

                                      Pode nao ser facil de perceber, mas a minha percepcao da Renault nos ultimos 2 ou 3 anos é comparavel a Nokia.

                                      Sao gigantes, estao no topo. E nao discuto que em Portugal seja das melhores opcoes.

                                      Agora a nivel Europeu os carros estao muito fracos para 1 consumidor exigente.

                                      Agora falta saber quantos consumidores exigentes.

                                      Eu esperava da Renault o que a peugeot fez com o 3008.
                                      Editado pela última vez por Superfast; 31 July 2017, 21:08.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quer dizer aqui os consumidores não são exigentes , então vou te dizer que são muito mais exigentes aqui do que aí na Suiça porque os carros são muito mais caros e sendo assim as pessoas são exigentes e muito.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          É recíproco: eles também não vos querem.
                                          Touché!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            A mesma razao do meu 1.6 turbo.

                                            Quem vai p versoes mais apimentadas tem o 2.0 do grupo VW ( golf gti ou octavia RS) ou mini cooper S.

                                            O golf fica caro mas o octavia RS anda na casa dos 35 full extras.

                                            E um 2.0 DSG com 230 é muito superior a um 1.6
                                            Mas também é mais caro cerca de 35%.

                                            O que é bastante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Superfast continuo sem te perceber
                                              Estás a comparar um 2.0 DSG com 230 com um 1.6?
                                              O que tem o cu a ver com as calças?
                                              Ainda nem sairam todas as versões do mégane e já estás a crucificar o carro
                                              Essa comparação não faz nenhum sentido

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estamos a falar de vendas mundiais da Renault. Em varios artigos e demonstrado que 30 a 40% sao rent a car. Outros frotas.

                                                Dai a baixa rentabilidade. Carros base.

                                                Para consumidor privado, excepto a França, a Renault nao evoluiu.

                                                Depois dei exemplo: O Renault megane RS e o 1.6 sao os que aliciam os que procuram performance mas quando se analisa um focus ST, RS ou skoda a renault esta muito atras.

                                                E nas versoes mais base o grupo VW evoluiu muito mais.

                                                E como nokia vs android.

                                                Agora os consumidores e que escolhem.

                                                Para mim renault ainda esta longe da referencia.

                                                Basta ver os novos fiesta, polo e ibiza. Depois temos o clio que pronto: motor 0.9 da idade da pedra.

                                                Mas para frotas e rent a car espectaculo. Mas nao e bom para im consumidor exigente.

                                                Em mercados em que valor final nao e distorcido pelos impostos temos megane 1.6 vs skoda octavia 1.4 tsi 150.

                                                Em termos de espaco, infotnaiment, suspensao adaptativa e dificil escolher o megane.

                                                Nao me estou a referir a Portugal. Mundial.

                                                Mas por exemplo estou agora em Nice e o parque automovel esta todo batido.

                                                Se calhar comprava algo barato de consertar mas nao me parece que eles se preocupem com isso aqui.
                                                Editado pela última vez por Superfast; 02 August 2017, 06:38.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas nao leves a minha opiniao demasiado a serio porque no forum nao da para explicar com demonstraçao.

                                                  Como em tudo preferencias e logica de escolha é muito debativel.

                                                  Depois cada pessoa tem o seu padrao. Eu gosto de acompanhar processos de compra do meus colegas e os criterios sao completamente dispares:

                                                  Um trocou o 335xi por um c200 porque o 335xi tinha potencia a mais...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Superfast não escreves nada de jeito e não conheces o mundo automóvel, parei de ler quando dizes que o Megane RS é pior que um Skoda só ai demostras completa ignorância do mundo automóvel , não existe nenhum Skoda que faça frente ao MRS, nem em sonhos, só nessa tua cabeça é que isso é possível ,.

                                                    Cumps

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                                                      #56
                                                      Mas olha lá quantos anos de mercado tem o clio actual?
                                                      Como podes comparar os novos fiesta, polo e ibiza de 2017?
                                                      É isso que não faz sentido
                                                      O novo Clio sairá em 2018 0u 2019 não sei precisar e ai já podes comparar,agora estares a comparar um carro que já deve ter uns 6 anos de mercado com carros acabados de sair é que não percebo.
                                                      Pegando no exemplo dos telemoveis que dás é como comparar um smartphone novo com os primeiros smartphones que sairam.
                                                      Vamos lá ver quando a Renault lança um 1.6 205 cv não é necessariamente para competir com
                                                      focus ST, RS ou skoda pois possivelmente já tem perfomances de outro patamar
                                                      Agora se pegares no astra 1.6 gt e peugeot 308 gt ai sim são do mesmo patamar e até anda por ai um comparativo onde o mégane ganha
                                                      Mas eu até nem percebo muito disto e como não sou um consumidor com a tua exigencia para mim chegava e sobrava um megane 1.6 205cv
                                                      Depois a minha primeira exigencia num carro é a estetica e ai a Skoda nunca entrava,pelo menos nos modelos actuais



                                                      Editado pela última vez por JMFranco; 02 August 2017, 08:43.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        A mesma razao do meu 1.6 turbo.

                                                        Quem vai p versoes mais apimentadas tem o 2.0 do grupo VW ( golf gti ou octavia RS) ou mini cooper S.

                                                        O golf fica caro mas o octavia RS anda na casa dos 35 full extras.

                                                        E um 2.0 DSG com 230 é muito superior a um 1.6
                                                        Pois deve ser especialmente no preço
                                                        Mas comparação ridicula
                                                        Deixa lá sair o RS e depois falamos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Estamos a falar de vendas mundiais da Renault. Em varios artigos e demonstrado que 30 a 40% sao rent a car. Outros frotas.

                                                          Dai a baixa rentabilidade. Carros base.

                                                          Para consumidor privado, excepto a França, a Renault nao evoluiu.

                                                          Depois dei exemplo: O Renault megane RS e o 1.6 sao os que aliciam os que procuram performance mas quando se analisa um focus ST, RS ou skoda a renault esta muito atras.

                                                          E nas versoes mais base o grupo VW evoluiu muito mais.

                                                          E como nokia vs android.

                                                          Agora os consumidores e que escolhem.

                                                          Para mim renault ainda esta longe da referencia.

                                                          Basta ver os novos fiesta, polo e ibiza. Depois temos o clio que pronto: motor 0.9 da idade da pedra.

                                                          Mas para frotas e rent a car espectaculo. Mas nao e bom para im consumidor exigente.

                                                          Em mercados em que valor final nao e distorcido pelos impostos temos megane 1.6 vs skoda octavia 1.4 tsi 150.

                                                          Em termos de espaco, infotnaiment, suspensao adaptativa e dificil escolher o megane.

                                                          Nao me estou a referir a Portugal. Mundial.

                                                          Mas por exemplo estou agora em Nice e o parque automovel esta todo batido.

                                                          Se calhar comprava algo barato de consertar mas nao me parece que eles se preocupem com isso aqui.
                                                          O Megane RS não é um modelo de referência? Pelo menos enquanto esteve no mercado (até há pouco tempo era)!

                                                          Quanto ao novo Ibiza e Fiesta parece-me normal, o Clio já vai a meio da vida útil, enquanto esses acabaram de sair.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho que o Superfast bebe uns 3 Red Bulls de 250ml de penalti e começa a escrever no FAHO.

                                                            Comentário

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