julgo que não há nada no fórum sobre este tema. Notícias já com 2 dias. Quem diria, hein?
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http://automonitor.pt/2017/07/27/com...ens-da-nissan/
Incentivos esmagam margens da Nissan
Publicado a 2017-07-27
por Álvaro Mendonça
A Nissan fechou o segundo trimestre com uma quebra de 12,8% nos seus resultados operacionais, para 1,38 mil milhões de euros, com o aumento das despesas com marketing e vendas (incluindo os incentivos e descontos) a anular o impacto positivo do aumento de vendas.
O aumento do preço das matérias-primas também teve um efeito negativo sobre o lucro, ao fazer aumentar os custos de produção.
As vendas em volume aumentaram 5% no segundo trimestre, face aos valores de 2016, para 1,35 milhões de unidades, devido sobretudo aos mercados japonês, chinês e norte-americano- Nos EUA, as vendas da Nissan, Infitini e Mitsubishi, as três marcas da Nissan Motor, cresceram 2,8%, para 874.264 unidades, nos primeiros seis meses do ano, impulsionadas pela oferta de descontos agressivos que reduziram as margens.
De acordo com dados a que a Automotive News Europe teve acesso, o desconto médio da Nissan nos EUA anda pelos 15% sobre os preços de vendas, contra os 12% a 13% das marcas norte-americanas.
VEJA AQUI OS RESULTADOS DA NISSAN MOTOR NO 2º TRIMESTRE
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A renault conseguiu um lucro liquido (Divisao automovel) de 4,8%. Em termos de industria é 1 resultado vergonhoso.
A nao ser que consiga ser numero 1 mundial para ter volume um lucro de 4,8% é algo fraco.
Para o consumidor é fantastico: Carros dados. Um megane deve andar pelos 15 000/16 000 euros. A todo o custo ser numero 1 :D
O marketing é bastante caro: Fornecer viaturas em troca de comparativos que se ganha por oferecer 5 anos de garantia (quando todos os outros fazem o mesmo).
Eu imagino o montante investido em imprensa.Editado pela última vez por Superfast; 30 July 2017, 17:10.
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Preços baixos da Renault ofuscam primeiro semestre recorde
http://noticias.r7.com/economia/prec...corde-28072017
PARIS (Reuters) - Preços menores da Renault limitaram a lucratividade no primeiro semestre, disse a montadora francesa, chocando seus investidores e derrubando acentuadamente das suas ações.
A performance mais fraca que o esperado da divisão de produção ofuscou os níveis recordes de receita e lucro do grupo entre janeiro e junho, guiados pela inclusão das vendas da russa Lada e lucro maior da parceira Nissan.
A margem de lucro automotiva subiu modesto 0,1 ponto, para 4,8 por cento, disse a Renault, apesar do salto de 10,4 por cento em entregas anunciadas no início deste mês.
A aliança Renault-Nissan espera superar a Toyota e a Volkswagen esse ano e se tornar a maior montadora em número de vendas, disse o presidente-executivo Carlos Ghosn.
A consolidação da subsidiária russa AvtoVAZ ajudou a receita do grupo a subir 17 por cento, para 29,5 bilhões de euros. O lucro operacional subiu para 1,82 bilhão de euros, para uma margem de grupo de 6,2 por cento, alta de 0,1 ponto.
Mas os 27 bilhões de euros em receita automotiva da Renault ficaram 500 milhões abaixo das expectativas, baseadas na média de 12 projeções de analistas consultados pela Reuters, enquanto o lucro da operação total ficou alinhado com o consenso.
Max Warbuton, analista da Bernstein, descreveu a performance como "muito, muito estranha", devido à recente atualização de portfólio de modelos da Renault, reafirmando a classificação do papel como "em linha com a performance do mercado".
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Para terem uma ideia a PSA conseguiu 7,3%
7.3 é mais 50% do que o fraquissimo e estranho 4,8% da Renault (50% mais lucro por carro). Assim qualquer um consegue numero 1: E so oferecer os carros.
Sobre o primeiro semestre, os responsáveis do Grupo PSA congratulam-se com a "rentabilidade recorde e crescimento" e o "sucesso do plano estratégico "push to pass", além da "margem operacional corrente recorde de 7,3% para a divisão automóvel,
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Algo que nunca percebi na Renault desde que posto neste forum é como nao conseguem atingir objectivos da industria:
A mercedes vai com lucro recorde de 9,2% por carro, a PSA 7,3% e a Renault consegue o pior resultado de sempre.
Para os leigos, vem dizer que ja sao o fabricante numero 1 no mundo. O pessoal da gestao vai-se matar. Entao consegue o numero porque nao consegue lucro lol. Vende os carros a preço de feira.
Eu espero que ele consiga os 6,5% que quer para 2022. Vamos esperar.
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Não tive tempo nem sequer quero saber o que se passa com as margens, pois tudo depende da estratégia que pretendam seguir pois há sempre a dicotomia volume vs margem. no entanto, julgo que uma eventual margem mais baixa (já agora os 7% da PSA é de quê grupo, margem operacional ou quê? è que foi à apresentação de de contas de 2016 da PSA e não encontrei esses valores em margem operacional sendo que o que pretendiam era atingir os 6.5% em 2021 que não está muito londe do que a renault apresenta para 2020) pode ser justificada pelo lançamento de novos modelos que podem obrigar a investimento avultados, com impacto nas depreciações, redução de venda em modelos antigos quie se tentam despachar com margens mais baixas, etc. Nunca é linear fazer essa comparação. julgo que a VW quando há uns anos se tornou lider de mercado tinha margens ainda mais baixas....
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostNão tive tempo nem sequer quero saber o que se passa com as margens, pois tudo depende da estratégia que pretendam seguir pois há sempre a dicotomia volume vs margem. no entanto, julgo que uma eventual margem mais baixa (já agora os 7% da PSA é de quê grupo, margem operacional ou quê? è que foi à apresentação de de contas de 2016 da PSA e não encontrei esses valores em margem operacional sendo que o que pretendiam era atingir os 6.5% em 2021 que não está muito londe do que a renault apresenta para 2020) pode ser justificada pelo lançamento de novos modelos que podem obrigar a investimento avultados, com impacto nas depreciações, redução de venda em modelos antigos quie se tentam despachar com margens mais baixas, etc. Nunca é linear fazer essa comparação. julgo que a VW quando há uns anos se tornou lider de mercado tinha margens ainda mais baixas....
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEstava o rapaz a ter um domingo descansado, e obrigam-nos a ir vasculhar a internet toda á procura de outras noticias que desvalorizem a noticia colocada.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEstava o rapaz a ter um domingo descansado, e obrigam-nos a ir vasculhar a internet toda á procura de outras noticias que desvalorizem a noticia colocada.
De qualquer forma, e ao contrário do que alguns títulos mal feitos dão a entender, não é a Renault (marca) que está a vender mais no mundo, mas sim a Aliança no seu todo.
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostNão tive tempo nem sequer quero saber o que se passa com as margens, pois tudo depende da estratégia que pretendam seguir pois há sempre a dicotomia volume vs margem. no entanto, julgo que uma eventual margem mais baixa (já agora os 7% da PSA é de quê grupo, margem operacional ou quê? è que foi à apresentação de de contas de 2016 da PSA e não encontrei esses valores em margem operacional sendo que o que pretendiam era atingir os 6.5% em 2021 que não está muito londe do que a renault apresenta para 2020) pode ser justificada pelo lançamento de novos modelos que podem obrigar a investimento avultados, com impacto nas depreciações, redução de venda em modelos antigos quie se tentam despachar com margens mais baixas, etc. Nunca é linear fazer essa comparação. julgo que a VW quando há uns anos se tornou lider de mercado tinha margens ainda mais baixas....
Quando a bmw perdeu a guerra das vendas com a mercedes foi igual. A BMW tinha 1 target de 10% e nao vendas.
Os accionistas da Renault ficaram chocados com o 4.8%.
Como disse ha uns anos 4% era bom. Hoje em dia abaixo de 9 com os custos que vao vir ate 2025. Vamos ver.
Recentemente com a questao de proibir os diesel veio outra questao: o lucro das fabricantes vem primariamente de motores diesel.
E esperar para ver.
PS: lucro operacional do 1 semestre 2017.Editado pela última vez por Superfast; 30 July 2017, 21:09.
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Como é em prol da Renault, o avec não abriu tópico e lá se espumou todo no colchão do beliche do quarto onde dorme com o pessoal do travail. Mas como a NET do vizinho está sempre a cair, pode sempre usar isso como desculpa...Originalmente Colocado por carbookk Ver Postpor isso é que tens um Opel corsa, hummmm...
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostCom a norma WLTP e com a necessidade de desenvolver electricos, 48 volts ( a futura tecnologia) a recomendaçao foi de ter metas de retorno operacional na ordem dos 9%.
Não chamem elétricos a essa coisa dos 48 volts, isso é apenas marketing para dizerem que têm híbridos. Nem híbridos isso dá quanto mais elétricos.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA personagem é tão personagem que pôs-se a verborrear números errados.
Margem operacional do grupo Renault no 1º semestre 2017: 6.2% (+0.1%).
Nao de grupo. Basta leres o artigo que postei.
Os numeros que referes incluem:
"Operating Leverage
At Renault, revenue climbed 17 percent to 29.54 billion euros in the first six months of the year, in line with analysts’ estimates. Net income was 2.38 billion euros, up from 1.5 billion euros.
The contribution of associated companies, mainly Nissan, came to 1.32 billion euros, compared with 678 million euros last year. The figure was boosted by the sale of Nissan’s stake in equipment manufacturer Calsonic Kansei in the first quarter, even as operating profit at the Japanese carmaker fell in the first quarter. Renault owns a 43 percent stake in Nissan, while Nissan owns 15 percent of Renault, forming a partnership that the company dubbed “the Alliance” and that recently added Mitsubishi."
Nao e muito justo meter 1 margem que inclui o duplicar da Nissan e a venda de 1 empresa.
Basta ver que retirando isso o lucro sao 1.8 bilioes o que para um construtor numero 1 e fraquissimo.
Operating profit margin increased to 6.2 percent from 6.1 percent. The automotive profit margin rose a modest 0.1 point to 4.8 percent, despite the 10.4 percent jump in deliveries. The results drew comparisons with domestic rival PSA Group, after the Peugeot maker's stronger pricing yielded a 7.3 percent core margin on relatively flat sales.
Infelizmente neste forum pouca gente deve trabalhar em trading e nao viram os red alerts no dia en que a Renault postou os resultados. Factos basicos e parece que estamos a discutir algo surpreendente.
Ate a propria Renault explicou que andam a fazer demasiados descontos e que as vendas do diesel estao em queda (fonte de lucro).
Andre esperava melhor de ti.Editado pela última vez por Superfast; 31 July 2017, 03:21.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostAlgo que nunca percebi na Renault desde que posto neste forum é como nao conseguem atingir objectivos da industria:
A mercedes vai com lucro recorde de 9,2% por carro, a PSA 7,3% e a Renault consegue o pior resultado de sempre.
Para os leigos, vem dizer que ja sao o fabricante numero 1 no mundo. O pessoal da gestao vai-se matar. Entao consegue o numero porque nao consegue lucro lol. Vende os carros a preço de feira.
Eu espero que ele consiga os 6,5% que quer para 2022. Vamos esperar.
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Certo mas nao invalida que a Nissan e a Renault foram 2 desilusoes este semestre.
Sao factos nao opinioes. Quando o mercado esta em boom e tudo a bater recordes.
Audi reported flat profits of €2.7bn, while Porsche reported a rise in profit to €2.1bn from €1.8bn
Se considerares a Nissan com 1.32 e Renault com 1.8 sao numeros engracados.
Juntas quase sao batidas pela Audi em lucro.
Mas isto sao boas noticias para o consumidor: Nissan e Renault quase cobram preço de custo.
E isto é para um trimestre:
The Mercedes division had its best quarter for unit sales ever, with 2.4 billion euros in operating profit
Ou seja em 3 meses a mercedes faz o dobro da Nissan em 6.
Resumindo, quando a industria anda toda a celebrar lucros recorde especialmente a Maserati a Renault Nissan nem 5% conseguem: Choque!Editado pela última vez por Superfast; 31 July 2017, 07:50.
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