Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação Novidades segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Quase desprezivel? Por necessidade ou gosto pode ser o item decisivo!
    Sim, como eu disse é a minha opinião para este segmento em questão.

    Mas frisei a seguir que achava bem a posição do grupo VW, que disponibilizam alguns destes equipamento mais caros quando a maioria dos outros não o fazem, e que pode servir para agarrar clientes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por diogomend Ver Post
      O que não percebo (corrijam-me se tiver errado) é o facto de no estrangeiro haver Mazdas novos a gasolina com caixa automática. Ora se as reservas que fazemos no concessionário demoram uns 2 meses ou 3 a chegar, porque raio não podemos configurar o carro como p.e. os espanhóis ? Muito limitado...
      Decisões do importador...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Eu nao concordo com o seg B+ !

        A ford lançou o novo fiesta e está muito porreiro e com as medidas ideais para um segmento B .

        Se querem mais espaco teem o focus ! Se fossem a criar um seg B+ o preço ficaria muito próximo do preço do focus e como tal nao teria nexo absolutamente nenhum .
        Eu não concordo nem discordo, acho que só ganhamos em ter um leque alargado de opções, seja B, B+, C, C+, premium, low cost, crossover, MPV, etc. De uma maneira ou de outra acaba por haver mercado para tudo.
        Depois tudo depende das vendas em massa e do lucro das marcas, que se não cumprir os objectivos podem sempre voltar atrás, como fez por exemplo a Peugeot que diminuiu as dimensões dos modelos quando tudo caminha no sentido inverso!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Eu nao concordo com o seg B+ !

          A ford lançou o novo fiesta e está muito porreiro e com as medidas ideais para um segmento B .

          Se querem mais espaco teem o focus ! Se fossem a criar um seg B+ o preço ficaria muito próximo do preço do focus e como tal nao teria nexo absolutamente nenhum .
          Não é bem assim. os preços ficam próximos do segmento seguinte se estivermos a comparar um full extras (ou quase) segmento b vs um segmento base do segmento seguinte. Se for com equipamento equiparável a diferença é grande.

          Comentário


            #35
            O nosso mercado está de uma forma em que os segmentos B são cada vez menos atractivos nas variantes a gasolina pelo menos.
            Ainda recentemente estive a ver um astra 1.0 Turbo base que ficava por 18150 com 5 anos de garantia/75000 kms e 5 anos de assistência.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
              Como produto racional e pela sua qualidade geral (construção, motores, caixa, refinamento, etc) parece-me que o Polo é e tem sido a referência da classe o que é diferente de ser o mais vendido. Os franceses com o seu preço mais baixo, manutenção com custos mais contidos e com o seu maior apelo emocional e estético têm obtido melhores resultados em # vendas. Além disso são ótimos produtos também do ponto de visto técnico.
              Comportamento dinâmico do Polo não está simplesmente a par do melhor que há na categoria. Como tal, não é nem nunca foi qualquer referência. Pode até ter uma boa caixa (VW não sabe fazer uma má caixa o que é de louvar) e, neste momento (nem sempre foi o caso), ter uma boa gama de motorizações. No final, basta circular numa estrada com pior piso e tanto Clio, como o 208 ou o Fiesta, têm -comparativamente- uma compostura, conforto e insonorização do segmento seguinte.

              O Polo sempre teve como maior argumento a solidez de construção e as premissas visuais do classicismo germânico. Mas nunca conseguiu ser o mini-Golf que o marketing diz que é.

              Mas tudo pode mudar nesta nova geração.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Comportamento dinâmico do Polo não está simplesmente a par do melhor que há na categoria.
                E num segmento B, o comportamento dinâmico deverá ser assim tão importante?

                O espaço, qualidade dos interiores, refinamento, motor e caixa não serão mais importantes?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  E num segmento B, o comportamento dinâmico deverá ser assim tão importante?

                  O espaço, qualidade dos interiores, refinamento, motor e caixa não serão mais importantes?
                  Pode importar ou não, mediante quem está a comprar.
                  Em todos o caso, sendo um segmento inferior, quaisquer melhorias vão fazer mais diferença do que num segmento de topo onde a tendência será para o comum utilizador ficar longe de explorar todo o potencial.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Comportamento dinâmico do Polo não está simplesmente a par do melhor que há na categoria. Como tal, não é nem nunca foi qualquer referência. Pode até ter uma boa caixa (VW não sabe fazer uma má caixa o que é de louvar) e, neste momento (nem sempre foi o caso), ter uma boa gama de motorizações. No final, basta circular numa estrada com pior piso e tanto Clio, como o 208 ou o Fiesta, têm -comparativamente- uma compostura, conforto e insonorização do segmento seguinte.

                    O Polo sempre teve como maior argumento a solidez de construção e as premissas visuais do classicismo germânico. Mas nunca conseguiu ser o mini-Golf que o marketing diz que é.

                    Mas tudo pode mudar nesta nova geração.
                    O fiesta tem imenso ruido de rolamento, parece um furgão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      E num segmento B, o comportamento dinâmico deverá ser assim tão importante?

                      O espaço, qualidade dos interiores, refinamento, motor e caixa não serão mais importantes?
                      Falta de refinamento de condução é o que se sente no Polo comparativamente aos franceses. Basta fazer meia dúzia de quilómetros numa estrada tipo CRIL para separar as águas.

                      Aliás, o primo A1, parece outro carro (para melhor) no que à postura em estrada diz respeito. E isso só vem mostrar a diferença que os materiais isolantes e a qualidade dos amortecedores/ajustes faz no comportamento dinâmico partindo de uma mesma base técnica.

                      Sinceramente é a única coisa em que o Polo falha para ser o produto mais homogéneo do segmento B. Enquanto falhar nessa matéria, a VW pode dizer muita coisa, mas o modelo está longe de poder ser considerado o benchmark da categoria.

                      Comentário


                        #41
                        Tendo conduzido praticamente todos os modelos do segmento B diria que o Polo é o mais equilibrado produto como um todo, é muito sólido, bem construído e com uma sensação de condução (rolamento) muito refinada. Não há dúvidas que o Fiesta tem o melhor chassis e comportamento do segmento ou que o 208 possa ser mais confortável que o Polo mas no geral este último penso que é muito como um Golf: bom em tudo (sem ser necessariamente referencia), mau em nada.

                        Comentário


                          #42
                          Em relação ao Peugeot 208 1.2 110 cv EAT 6 (caixa automática), algum feedback do comportamento desta caixa? Penso que no início estas caixas tinham críticas por serem robotizadas, mas atualmente não houve melhoria?
                          Apesar de inicialmente ter gostado mais do Ibiza, a diferença de preço está-me a fazer pender para o 208.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X