Dependendo do seu orçamento, veja os Mercedes 300D/300TD....teem fama de incansáveis,mas nao espere comsumos de 6 ou 7 litros.
De resto não nos podemos esquecer que estamos a falar de carros com mais de 10 anos/200.000km e como tal o trato dado pelos antigos donos será decisivo no bom estado do carro, e ja se sabe que o tuga gosta de andar bem montado mas nao quer gastar dinheiro em manutenções caras,portanto atamanca tudo.
Convem também não esquecer que grande parte dos motores 6 cilindros veem com caixa automática, a qual se avariar,ou vier atamancada na venda do carro, significa uma conta na ordem dos 2000€ cá, em Madrid fica significativamente mais barato.
De resto é como tudo, e dos carros que conheço a minha opinião é esta:
Audi V6 Tdi, um vizinho meu tem um de 1998 e não tem stresses,mas o filho é mecânico, e sim,o trabalhar do carro é estupendo.
Bmw 525Tds, não conheço nenhum directamente,mas os Range Rover P38 usam esse motor e os relatos de cabecas rachadas são mais que muitos, mesmo nos fóruns da Bmw relatam o mesmo.
Bmw 530D: conheco 2 carros,este directamente, o de um médico amigo que o comprou novo na altura que saiu e não teve dissabores,e o carro levava umas belas esfregas a ir para o algarve todas as semanas, foi vendido aos 290.000km á Bmw para troca por uma 535D em meados de 2005.
Outro será o do pai de um colega do forum Land Rover que conta com 690.000km sem avarias,apenas manutenção de pecas de desgaste.
Dê um olho aos 5 cilindros Volvo, seja o S80 ou S70/V70, teem fama de fiaveis e o trabalhar parece de motor a gasolina, convem ter em atenção que até meados do ano 2000 a Volvo usava motores Vw/Audi.
Por fim,e que tal pensar num carro a gasolina e converte-lo para Gpl ?! Era a minha escolha dado que poupará muito dinheiro pois não existe tanta coisa para avariar como num diesel.
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De resto não nos podemos esquecer que estamos a falar de carros com mais de 10 anos/200.000km e como tal o trato dado pelos antigos donos será decisivo no bom estado do carro, e ja se sabe que o tuga gosta de andar bem montado mas nao quer gastar dinheiro em manutenções caras,portanto atamanca tudo.
Convem também não esquecer que grande parte dos motores 6 cilindros veem com caixa automática, a qual se avariar,ou vier atamancada na venda do carro, significa uma conta na ordem dos 2000€ cá, em Madrid fica significativamente mais barato.
De resto é como tudo, e dos carros que conheço a minha opinião é esta:
Audi V6 Tdi, um vizinho meu tem um de 1998 e não tem stresses,mas o filho é mecânico, e sim,o trabalhar do carro é estupendo.
Bmw 525Tds, não conheço nenhum directamente,mas os Range Rover P38 usam esse motor e os relatos de cabecas rachadas são mais que muitos, mesmo nos fóruns da Bmw relatam o mesmo.
Bmw 530D: conheco 2 carros,este directamente, o de um médico amigo que o comprou novo na altura que saiu e não teve dissabores,e o carro levava umas belas esfregas a ir para o algarve todas as semanas, foi vendido aos 290.000km á Bmw para troca por uma 535D em meados de 2005.
Outro será o do pai de um colega do forum Land Rover que conta com 690.000km sem avarias,apenas manutenção de pecas de desgaste.
Dê um olho aos 5 cilindros Volvo, seja o S80 ou S70/V70, teem fama de fiaveis e o trabalhar parece de motor a gasolina, convem ter em atenção que até meados do ano 2000 a Volvo usava motores Vw/Audi.
Por fim,e que tal pensar num carro a gasolina e converte-lo para Gpl ?! Era a minha escolha dado que poupará muito dinheiro pois não existe tanta coisa para avariar como num diesel.
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